Ron Mueck

Angel 1997

Boy - tem 5 metros de altura

Artista trabalhando na escultura "Couple"

Two Women

In Bed

In Bed - detalhe

A Girl - 2006

Ron Mueck é um escultor hiperrealista australiano, nascido em 1958, que trabalha na Gran Bretanha. Como o próprio nome já diz, suas esculturas vão além do real.  Ele cria figuras humanas que poderiam ser confundidas com pessoas reais, exceto pelo tamanho, pois são ou grandes demais ou muito pequenas, e conseguem transmitir a fragilidade do bicho homem, com suas expressões faciais e corporais.
Caso queira saber um pouco mais sobre este grande artista, click aqui. Também é interessante vê-lo trabalhando em seu estúdio.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

26 comentários:

  1. nossa, maravilhoso esse artista heim...
    e o teu blog tbm, mto bom..
    ja estou seguindo.
    visite-me qdo puder:
    http://leituraopinativa.blogspot.com/2010/03/por-que-escrevo-opinativo.html
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico o trabalho dele!
    Achei o bebê um pouco pertubador.
    Mas são todos muito reais.

    ResponderExcluir
  3. Estou encanatdo com trabalho dele, não só pela riqueza de detalhe, mas também pelo tamanho. Gostei do teu blog, já virei seguidora.

    ResponderExcluir
  4. Nossssaaaaaa. Gênio, esse cara é f***
    a 2ª imagem pra mim, foi a melhor.

    Gostei disso!

    ResponderExcluir
  5. Jah tinha visto, mas ainda eh mto imp´ressionante a realidade!

    ResponderExcluir
  6. Bonecos de cera né???
    Sou apaixonado por eles.
    Aqui em Pernambuco no Instituto Ricardo Brennad tem um.Maravilhoso....
    Parabéns pelo post

    blogdolenivaldo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Show show shoooow
    Fantástico o trabalho desse cara...é surreal vê essas coisas. Me amarro em ver esses trabalhos lindos e bem feitos.

    Muiito impressionante mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Que brilhante trabalho. ELe bem que poderia vir ao brasil expor suas artes ^^

    Como vai betty? =D
    Referente ao que você havia me perguntado no blog... Não tem data pra um término.. eu apenas escrevo e os dias são substanciais, foi a maneira que encontrei pra organizar tudo e não virar uma enorme bagunça xD

    Grande beijo!

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. These are amazing pictures! How interesting.

    Rachael

    ResponderExcluir
  10. Lenivaldo,
    O trabalho dele é feito em fibra de vidro, não em cera.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Rafael,
    Adorei a ideia da numeração.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Poow, ja recebi um email com outros trabalhos desse cara, ele é muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Acho super interessante esse tipo de escultura pelas expressões faciais. Existem algumas amostras culturais aqui em minha cidade e às vezes existem algumas, só que as daqui são em tamanho real, e a semelhança impressiona.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oh my goodness - i have never seen anything like this before! xx

    ResponderExcluir
  15. Wow, look at these pictures! Amazing!!! Have a wonderful day, my friend! xo

    ResponderExcluir
  16. old esse cara , ja tinha visto faz tempo mas e bom!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/
    O Melhor e + Arretado Blog do ... Meu Bairro!!! =D Sem calotes!!!

    ResponderExcluir
  17. Muuuuiito bom! Adorei... e parecem tãão reaiis! Bom mesmo!

    ResponderExcluir
  18. É impressionante no que um trabalho bem feito se torna, essas pessoas parecem reais, não é?

    ;p

    http://karloalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Esse trabalho é super interessante. Muito bem feito. Como é belo ver um artista criar algo novo e totalmente autoral. Parabéns pelo bom gosto da postagem. Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Esse artista plástico é incrível!
    Já tinha visto essas esculturas antes pela NET, existem outram que tb são de tirar o fôlego, a melhor pra mim é dá mulher que acaba de dar a luz!
    INCRÍVEL... os detalhes, a expressão!
    Fantástico!
    Parabéns pelo blog!
    --
    Acessa o meu:
    http://marciozago.wordpress.com/
    Abração!

    ResponderExcluir
  21. muito legal essa escultura ja penso quanto tempo eles ficaram trabalhando nisso !! muito legal mesmo seu blog vc tem bom gosto !!

    fabio pearman http://fabiopearman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Impressionante!!!!
    adorei seu blog!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  23. jÁ TINHA visto as obras desse cara, é simplismente impressionante a perfeição e riqueza de detalhes, abraços.
    !

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo