Bom Final de Semana! - Happy Weekend!




Toda a vida,
ainda a vida das coisas que não tem vida,
não é mais que a união.

Uma união de pedras é edifício;
Uma união de táboas é barco;
Uma união de homens, exército.

Sem essa união tudo perde o nome, o meio, a própria razão de ser.

O edifício sem união é ruina;
O barco sem união, naufraga;
O exército sem união é despojo.

Até o homem cuja vida consiste na união do corpo e da alma,
Com união é homem;
Sem união é cadaver.

Padre Vieira
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

68 comentários:

  1. Eu não sei o que é mais lindo. Se o texto do Padre Vieira ou a foto. Gostei demais!
    bjs e boa sexta pra vc

    ResponderExcluir
  2. O Alexandre tem razão...post nota dez!
    Beijos
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Nada como chegar o final de semana tendo a plena consciência que a vida é feita da união.
    Lindo texto!!!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu sempre digo que não existe maneira mais séria e eficaz de falar de assunto mais profundo do que a poesia

    esse belo poema é uma lição

    e fica mais na nossa alma do que fosse um texto argumentativo

    viva

    viva

    viva

    a poesia necessária

    ResponderExcluir
  5. Linda foto e lindo texto! Bjãooooooooo e um ótimo fds!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, bom dia!

    União, uma palavra muito linda e forte em seus efeitos! Amei a imagem, linda, lindaaaa.

    Um ótimo fim de semana pra você. Cheio de coisas boas e sapecas.

    Uma beijoca, Cacá.

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo! A foto também é lindíssima.
    Ótimo fim de semana pra você, cheio de paz e felicidade. Aproveite bastante, aqui está um tempo lindo.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  8. A arte barroca ficu muito bem representada nesse post incrível!!!

    Acho que é um dos melhores posts que já vi...

    Muito bom mesmo!!!
    Parabéns!!

    Bjoss e um ótimo final de semana para vc...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Betty!!!
    Tenha um ótimo findi!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. olá
    Desculpa só passar hoje, mas tive uns dias um pouco atarefados.
    O meu marido é português, esteve ai no Brasil emigrado com os pais para ai desde os seus 5/6 anos aos 15/16anos mais ou menos.

    Escusado será dizer que me provoca uma inveja tremenda quando fala no clima e como brincava.
    E é a única pessoa que conheço que sabe fazer e lançar papagaios. Até está a fazer um para os nossos filhotes. Mas isso é uma outra história.
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo o texto. Mas adorei a foto que vc escolheu. Eu tenho particularmente um fascínio muito grande por fotos e quadros em que as janelas são detaque e esse é belíssimo.
    Bom fim de semana pra vc tbm!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty,
    fico feliz com a sua visita.
    obrigada por me seguir..
    continue me visitando, viu? Ja viu a promoção do Sutiã de Bolinha???

    um beijo.
    Mah

    ResponderExcluir
  13. Pra vc tbmm Betty querida, um ótimo fds que seja repleto de alegrias abraços apertados e beijos meladooos! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que linda a poesia, perfeita pro fim de semana que se aproxima, bjos amiga, bom findi pra ti.

    ResponderExcluir
  15. E se as pessoas fossem mais unidas pra boas causas tudo seria melhor. Tipo no twitter a mobilização do cala boca galvão, mas ninguém se mobiliza contra o aumento de 18% dos nossos políticos, por ex. O povo só gosta de se unir pra zoar, não temos uma população séria.

    ResponderExcluir
  16. OI BETTY. PASSEI PARA TE DESEJAR UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! AMEI OS LOOKS JEANS DO POST ANTERIOR. O LOOK COM VERMELHO ARRASOU. BEIJUUUU

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindoa. :) É bem pra refletir mesmo.

    beijos e bom fim de semana pra vocÊ também . ;*

    ResponderExcluir
  18. O texto é lindo, a imagem tambgém. bjs

    ResponderExcluir
  19. Betty, que lindo!
    Beijos e um ótimo final de semana pra você!

    ResponderExcluir
  20. Betty amoooo poesias, poemas... é que está no sangue... sou filha de poeta! rssss... Linda, amei a foto do post e a foto do seu layout (acima) é instigante! Muito bacana!

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Betty, muito lindo!!! Muito obrigada pelo carinho, hoje já estou bem melhor! Obrigada pelo site, vou montar um look depois e postar. Òtimo final de semana pra vc!! bjus!

    ResponderExcluir
  22. Que lindo, adorei :)
    Bom final de semana, aproveite!
    Gabi

    ResponderExcluir
  23. beautiful post! have a lovely weekend, Betty! xo

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty
    Um ótimo final de semana pra vc também!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Have a most wonderful weekend, a great time! Sending beaucoup de bisous your way. xxx

    ResponderExcluir
  26. Ah Betty que bom que vc gostou do post e que serviu de inpiração para vc reformar sua blusa,realmente aquele decote de coração é lindo...Muito obg pelo seu carinho e atenção de sempre!!bjooo Bom fim de semana tmb...

    ResponderExcluir
  27. Oi, Betty

    Falar de UNIÃO já é muito bom, em forma de poesia, então...
    Muito lindo o post.

    Excelente final de semana pra vc também.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  28. Fiquei encantada, ótima escolha para o final de semana!
    União dentro do contexto vida, nada mais complexo e simples ao mesmo temo, tendo em vista a amplitude da palavra.
    Bom, não sei o que é mais bonito, se é a imagem ou se o texto do Padre Vieira.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie querida, tudo bem?

    Adorei a sua visita no meu blog e estou seguindo o seu tb.. hehe

    Parabéns pelo blog, muito fofo!

    beijokas e bom find tb,

    www.changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Texto bem frote.
    Mas,não gosto muito de autores relegiosos, tipo st°Augustinho....
    A imagem reflete bem o texto, não por ser escrito por um padre, mas por ter um fundo espiritual e uma linguagem persuasiva.
    Me reflete muito a época medieval.

    Mas apesar de tudo é um bom texto para refletirmos sobre corpo e alma(e toda sociedade que maltrata o ser humano) e como tratamos esse santuário no qual habitamos e estamos presos, pelo menos até essa vida.

    Bjs,BETTY.
    Bom final de semana.
    DANILO.

    ResponderExcluir
  31. Betty, o batom é um infantil que eu mostrei nesse post http://makeclubb.blogspot.com/2010/06/chegouu-abelha-rainha.html Bjo

    ResponderExcluir
  32. Oi Betty, adorei o texto e a foto, bom findi linda, fica com Deus :)


    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  33. Betty, imagina que vou ficar de mau humor com vc, de jeito nenhum. Respeito a sua opinião.

    Um beijão e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  34. Oi Betty!
    Que imagem linda e que texto DEMAIS!!!!!
    LINDO POST!!!!

    Obrigada pela visita e pelo seu carinho sempreee!
    BJAO OTIMO FDS!!
    CAMMY

    ResponderExcluir
  35. Oi Betty! Linda imagem hein?1 Casa muito bem com o poema!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  36. lindissima a imagem do post, arraso mulher!
    bom final de semana

    bjos

    ResponderExcluir
  37. Oi Poderosa,

    Lindo adorei..
    Vou postar a ultima moda em botas para o inverno daqui (Em dezembro).E pode acreditar, calor de 40 graus e as lojas ja estao com tudo de outono e inverno.
    Vai la ve.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  38. Bom final de semana pra voce tambem, querida! x3

    ResponderExcluir
  39. Um lindo final de semana para você também! :)

    ResponderExcluir
  40. Oi, só passei pra dizer q tem um selo pra vc lá no meu blog. Agora eu posto os selos em um página específica. Dá uma olhada lá, não tive como ñ citar vc e seu blog. É só clicar em SELOS ao lado do INÍCIO.
    Gosto muito de vc espero q goste. Saiba q ñ tem a obrigação de postar, porq sei como é complicado pra vc!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  41. Que coisa mais linda .... pra vc tb anjo!

    ResponderExcluir
  42. Betty liiiiiiiiiiiiiindo o texto, me encantei por ele !
    xoxoxxoxooxooxo
    Boa sexta querida !
    :)

    ResponderExcluir
  43. Dejame decirte que tienes una pagina maravillosa, con todas las letras. También te deeo buen fin de semana señora. La descibri a traves de Eliana.

    ResponderExcluir
  44. QUERIDA VIM DESEJAR UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO A VC!!

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  45. Beth querida,
    Lindo post sobre a união.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  46. que post lindo e ameeei o esmalte da semana!!
    :*

    ResponderExcluir
  47. Foto maravilhosa e texto idem!!! É clichê, porém lendo esse seu texto preciso falar: "A união faz a força!!!" hehehe... Já começou bem seu final de semana com essa postagem!!!!

    Betty, vi que vc falou que eu abandonei o meu outro bloguinho, o Criatividade & Nostalgia, porém eu posto nele mensalmente hehehehe... e até vc me fez lembrar que já esta na hora de preparar a próxima postagem hehehhe... afinal agora pretendo colocar propagandas de Copas do Mundo que marcaram para aproveitar esse clima hehehe...

    Grande beijooooooo e ótimo final de semana!!!!!!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  48. Olá.
    Lindo post. Bom final de semana.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  49. Oiee Betty , ameeeiii o post !
    Um lindo final de semana pra vc !!
    beijinhossss flor *.*

    ResponderExcluir
  50. Lindo texto... Toca...
    E sempre acompanhado de uma imagem arrasadora de linda!
    Beijo, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  51. Comovente, flor!

    É bem isso mesmo...
    Passa lá no blog dar uma olhadinha no texto de uma amiga muito importante pra mim...

    Bjos

    ResponderExcluir
  52. oizinho,,,obrigadao pele visita e pela força...eu sou de Fortaleza ,mas atualmente moro em Varese na Italia.....xau bjkkss

    ResponderExcluir
  53. oi betty, bom final de semana pra você também. gostei muito do texto que você colocou, legal pensarmos sobre a união e formação das coisas. beijinhos.

    ResponderExcluir
  54. aeaeae, finalmente o fds chegou!
    aproveite bastante \o/

    =*

    ResponderExcluir
  55. Ola, com tantos posts acho que vc nao vai me achar aqui no meio, sera??? Parabens pelos artigos, todos muito bem feito. Abracos Sueli

    ResponderExcluir
  56. that picture is just stunning... :)

    ResponderExcluir
  57. Que texto maravilhoso e a foto mais maravilhosa ainda.
    Bom fim de semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  58. Very meaningful.

    Happy weekend Betty!

    Sheeps on clouds,
    Berlin

    ResponderExcluir
  59. Pow vlw lá pela força ^^
    tais Seguida tbm! bjs
    Adorei seu blog
    Tou começando ainda ...

    ResponderExcluir
  60. Voce sempre arrasa na escolha das fotos *-*

    ResponderExcluir
  61. Verdade... sem a interdependência das coisas, nada existiria.
    BjBj e bom domingo!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo