O Apartamento de Coco Chanel - The Coco Chanel's Apartment

4 de janeiro de 2011


O apartamento de Coco Chanel, situado na Rua Cambon, n° 31, em Paris, é famoso. Lá se pode encontrar objetos de uso pessoal, seus famosos espelhos venezianos, as peças de porcelana chinesa e os biombos de Coramandel.




Este apartamento não tem quarto, pois Chanel não dormia lá, mas sim no Hotel Ritz, na Place Vedôme. Ele era usado para festas, apresentações de coleções , mas não pode ser chamado de moradia.
 



Outra coisa que causa estranheza neste apartamento é que Chanel primava pelo quase minimalismo em suas roupas, com casaquinhos de corte reto, sem grandes rodas nas saias, bolsas a tiracolo, para deixar livre as mãos das mulheres, mas neste apartamento existe um luxo aparatoso, com muitos espelhos, muito dourado, brocados, contrastando em muito com o jeito Chanel de se vestir e de viver.




O apartamento de Chanel é mais Karl Lagerfeld do que Gabrielle Chanel, mas é lindo de qualquer maneira.

 


Espero que você tenha gostado da nossa visitinha ao cafofo da Chanel.  Paris é uma cidade única e este apartamento não poderia ser mais parisiense, pois aqui viveu Gabrielle, a nossa querida Coco, a famosa Chanel.

Obs: As fotos são provenientes do Chanel News, The Cherry Blossom Girl, Moda para Elas e Zimbio.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR