12 Ícones de moda - 12 Fashion icons

Considero ícones de moda pessoas ou objetos que sobrevivem à efemeridade da moda e permanecem em nossos corações no decorrer dos tempos. Os objetos continuam a serem desejados através dos tempos e o passar dos anos os valorizam. As pessoas icônicas são aquelas que são copiadas pelas suas atitudes, pela maneira de vestir, de andar, de falar; e, ainda que não estejam mais entre nós, continuam a serem copiadas ad infinitum.


Marilyn Monroe

Beleza indiscutível! Rosto de boneca, aliás o seu rosto serviu de modelo para várias bonecas mesmo. Tinha um corpo escultural, e transbordava em sensualidade e doçura. Todos os homens a desejavam e todas as mulheres queriam ser como ela. Muitas atrizes a copiaram e continuam copiando ainda hoje. Madonna se inspirou nela e copiou o seu vestido rosa do filme Os Homens preferem as Loiras.

Chanel n° 5

Não sei se ainda é o perfume mais vendido no mundo (parece que perdeu o posto para o J'Adore), mas já foi e sua vendagem continua fantástica. Antes dele os perfumes eram todos florais, ele foi o primeiro com composição heterogênea, usando materiais sintéticos.
Já ouvi algumas garotas afirmando que tem cheiro de avó. O problema é que o Chanel n° 5 é um perfume personalíssimo e cheira de maneira diferente em cada pele. Em algumas pessoas ele não caí tão bem...
Marilyn Monroe, quando perguntada o que usava para dormir, respondeu: "Chanel n°5".


Audrey Hepburn

Símbolo de classe. Ela era chic, e chic sem esforço. Era a queridinha de Givenchy. Com seu vestido preto e os óculos Ray-Ban, ganhou as telas em Breakfast at Tiffany's, no papel de Holly, papel originalmente escrito para Marilyn Monroe. Será que alguém consegue imaginar outra Holly que não Audrey Hepburn?

Wayfarer Ray-Ban

Audrey Hepburn apareceu usando um óculos destes em Breakfast at Tiffay's, depois disto ele pulou das telas para os rostos da fashionistas e não saiu mais! Copiado por outras marcas de óculos, mas nunca igualado, ele continua em alta no mundo da moda. Pode sumir por uma ou duas estações, mas logo retorna às vitrines como objeto de desejo do mundo fashion.

James Dean

O eterno rebelde sem causa. Fez poucos filmes e morreu muito cedo. Sempre que você vir por aí uma calça jeans desbotada, uma jaqueta de couro, uma moto roncando alto, lembre-se dele, pois ele alavancou esta onda que nunca mais acabou.
É o pai de todos os rebeldes que vieram depois dele, mas ninguém se igualou a ele em rebeldia (nem mesmo Keith Richards), pois sua sexualidade dúbia fazia dele um rebelde completo em todos os sentidos. Era estiloso e seu estilo persiste até hoje.

Brigitte Bardot

Em uma época em que as mulheres eram donas de casa e vestiam cintas elásticas para modelar o corpo, Brigitte apareceu como um sopro de liberdade. Mergulhando nua no mar ou quando muito usando um biquini, considerado minúsculo para os padrões da época. Andava descalça e  soltava o cabelão loiro ao vento. Era linda e livre, livre como um pássaro. Sua liberdade está na moda até hoje e sempre estará.

Kate Moss

Acredito que Kate Moss vai ficar para sempre como um ícone fashion. Ela já passou por várias tempestades, inclusive foi flagrada cheirando cocaína (pecado mortal no mundinho fashion), e apesar das ameaças ela conseguiu ser absolvida e continuar no eden do fashionismo.
Uma inglesinha com um rosto especial, de olhos um tanto separados e cabelos revoltos. Consegue unir "chiquiteza" com rebeldia, o que a faz única e insubstituível.

Birkin da Hermés

Originalmente a bolsa foi desenhada para a atriz e cantora Jane Birkin e virou símbolo de status. Os preços desta bolsa variam de US $ 9.000 a $ 150.000, e para conseguir uma é necessário entrar numa fila de espera.

Jackie Kennedy

Eu a considero a mulher mais elegante do mundo. Tinha atitude, porte, presença e educação. Nunca antes dela uma primeira dama se sobressaiu tanto, e nem depois dela, seja nos E.U.A., ou em qualquer parte do mundo. Símbolo de boa mãe e esposa perfeita (sendo que seu casamento era quase que inexistente depois do nascimento de seu filho caçula, John-John). Ela conseguia chamar mais a atenção do mundo do que o seu primeiro marido Jack Kennedy. Foi amada não apenas pelos americanos, mas por todo mundo.
Depois de viúva casou com o armador grego Aristoteles Onassis e a sua luz própria deu visibilidade a este grego baixinho e de pouca cultura, mas muito charmoso. Ela sempre será lembrada como símbolo de elegância e requinte.


Bolsa Chanel 2.55

Lançada por Coco Chanel em fevereiro de 1955, ganhou o nome devido a data, 2.55. Foi a primeira bolsa tiracolo do mundo. Chanel a criou com o intúito de deixar as mulheres com as mãos desocupadas, pois antes só existiam bolsas de mão. Não conheço uma fashionista que não a tenha, ou não queria tê-la.

Pérolas via janemayjones.com

Pérolas sempre existiram e sempre foram usadas pelas mulheres, mas Chanel conseguiu eternizar as pérolas fake. As pérolas são símbolo de feminilidade, e depois de Chanel este símbolo se tornou mais democrático, pois qualquer mulher pode ter um colar de pérolas artificiais.

Trench Coat da Buberry

Esta capa de chuva foi criada em 1895, pelo inglês Thomas Buberry e era usada pelos soldados da realeza na Primeira Grande Guerra, mas foi em Hollywood que viruou ícone coll. Vários atores usaram em filmes, mas acredito que quem tenha eternizado esta capa tenha sido Humphrey Bogart, no filme Casablanca.

Estes foram os ícones que eu listei, você se lembra de mais algum ícone de moda? Qual ou quais?
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

101 comentários:

  1. bom dia Betty....

    eternos clássicos né....

    adoro o chanel nº5, pérolas, audrey hepburn, e um belo trench coat....e jackie kenedy a elegancia em pessoa :)

    bjo bjo Grasi

    ResponderExcluir
  2. Betty,

    Meus prediletos:Audrey Hepburn, pérolas,Jackie Kenedy,Birkin.
    Só agora reparei na tua nova foto do perfil, amei!!!! Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty,

    Super ícones... quem nunca sonhou em ter um estilo imortal como a Jackie, usar um branco esvoaçante como a Marilyn, namorar o James Dean, ter uma Birkin da Hermés no armário, usar o figurino de bonequinha de luxo da Audrey, herdar uma Chanel 2.55, e usar uma capa da Buberry, com galochas e guarda-chuva enorme num dia chuvoso?
    Isso são clássicos pra fazer sonhar.

    super beijus

    ResponderExcluir
  4. Gosto de todas elas ,mas Jackie Kennedy superou todas!
    BEIJO
    BOM DIA!

    ResponderExcluir
  5. Fantástico post!! Verdadeiros ícones! Adoro Jackie O e Cahnel 2.55 ainda está na minha wish list :))

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que viagem interessante. Muito bom poder conhecer esses ícones.
    Beijinhos,

    mocinhaselegantes.blogspot.com

    Twitter: @melegantes

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Linda, gostei da foto daquela celebridade láááááá´em cima com aquelas luzes maravilhosas sobre sua cabeça abençoada.

    Endosso sua lista com alguns diamantes da Tifannys (acho que é assim que se escreve) e como persona colocaria também Sofhia Loren...

    Adorei as informações, tenho aqui em casa a biografia de Aristóteles Onassis, nele a Jaqueline é muito citada.

    Um bom dia p/ vc.

    Beijooooooooooooooosssssssss

    ResponderExcluir
  8. Super clássicos, amei!

    www.teliganadica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaaaaaaaaaaaa, tenho que te dar os parabéns! Arrebentou no post de hj! Pra mim foi um dos melhores q vc já fez! Eu ameiiiiiiii! Nossa d+ mesmo! Parabénsssssssss!
    Bjinhus e uma ótima terça pra vc!

    ResponderExcluir
  10. CONCORDO PLENAMENTE
    BJITOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty, que post espetacular, muito bem apresentado, escolhas perfeitas, didático também, parabéns!bjos

    ResponderExcluir
  12. Estes são sem dúvida ícones indiscutíveis...

    Bjks pra vc
    Danie
    www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Betty, td bem?

    Que legal vc ter me achado, eu adorooo Riviera quase todos os anos vou passar um tempinho lá.... tb já peguei chuva é um tédio ne....

    Mas enfim tb estou te sguindo e adorei seu blog, te add na lista dos meus blogs preferidos...

    Bjão.
    Mi

    ResponderExcluir
  14. Oi Bety. Tô aqui, vc chamou e eu vim! rsrsrs
    Tem café quentinho?

    Menina Jack Onassis, era tudo né?

    Seja sempre muito bem vinda ao bloguito....se joga quando quizer, o blog é nosso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Excelente post! Todos ícones, sem dúvida.

    beijos*

    ResponderExcluir
  16. Só coisas boas aqui nesse post. Clássicos sempe.
    Aproveito para te desejar um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  17. Bety que luxo seu blog menina!!!!
    Amei e já tô alí no meio do povo de bom gosto rrsrs seguindo...
    Bjks pra vc e sobre as almofadas estou a disposição ok? Cris

    ResponderExcluir
  18. TRENCH COAT!
    Como pode ser tão funcional e lindo? Eu simplesmente amoooooooooooooooo, precise da mais um, aliás!

    Beijos
    BELL

    WWW.TUDODENOSTODOS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty, nossa menina que seleção foi essa!!!!??? Tudo de bom.... voce é incrivel mesmo!!!
    Um beijo querida e tenha uma otima semana.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Betty,
    Adorei a postagem. Qd. vi o James Dean, fiquei emocionada, pois ele marcou e muito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post Betty!!
    Clássicos são sempre clássicos!!Adoro!

    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Adorei os clássicos da moda!!! E amo a Audrey!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  23. Audrey always diva!
    E acho q td mulher sonha com essa bolsa da Chanel.

    ResponderExcluir
  24. Nossa Betty, excelentes escolhas, realmente sao verdadeiros icones!!!! Adorei esse post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Betty

    Ótimas escolhas dos ícones que se perpetuam até hoje. Tenho vários favoritos entre eles.

    Have a nice day...

    Bjoooooooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. verdade, tem coisas qeu sao eternas mesmo;
    ah amiga essa semana eu me empolguei vou vir de mulherzinha total mesmo, bjsssss

    ResponderExcluir
  27. Acho que o post está praticamente completo, entretanto senti falta da Twiggy, ela sem dúvida é um ícone fashion... além do 'jeans' de tão básico, nao sei se é 'ícone', mas acho que é peça importante...rs
    Beijinhos, querida, como sempre, seus posts são incrivelmente bem feitos e lindamente ilustrados!

    ResponderExcluir
  28. Querida Betty.

    Parabéns pelo post, está perfeito, a Jackie Kennedy e as Perólas,são as minhas preferidas.

    Tenha um dia abençõado por Deus.

    Beijos.

    http://www.acredite-emvoce.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá, muito obrigada por passar no meu blog e ser tão gentil!!!
    Adorei seu blog também... tem coisas lindas!!!
    Pode deixar que já sou seguidora!!!
    Beijoos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  30. Concordo com tooodos, mas pra mim é Kate Moss, Ray Ban e bolsa Chanel, mais marcantes. Beeijos.

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu post...

    http://simararosado.blogspot.com/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi Betty

    Adorei a sua lista.
    Todos são ícones eternos da moda.
    Parabéns pelo post. Sensacional.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  33. Tbm adorei a lista, qro tudo!!! bjusss!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Betty! Faltou sua foto no post! Seu estilo charmoso e clássico, tb é único e será eterno!

    Parabéns pelo post...Simplesmente um luxo!

    Bj

    ResponderExcluir
  35. ai Betty !!!vc é incrivel,o post esta completo ,como sempre

    :)

    beijocas, sua Linda e loira.

    Flavia

    ResponderExcluir
  36. Adorei todos os ícones e concordo! Lindo post!

    ResponderExcluir
  37. Oi Betty!
    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
    Obrigada por ter gostado das almofadas!
    Seu blog é muito fofo! Estou te seguindo também!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  38. Ah! Como eu gosto de bolsas, esta Birkin da Hermés é LINDA! Queria uma!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  39. Post maravilhoso, sobre o perfume Chanel, ainda é o mais vendido no mundo sim. ícones atemporais que marcaram época e continuam marcando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Post muito interessante! Sou fã da Marilyn Monroe, muito fã mesmo!!

    ResponderExcluir
  41. Amei o post, Betty! São ícones mesmo!!!

    A Audrey é a melhor!! Sou fã!!! Ela é ispiração eterna, fato!! =)

    E o James Dean?! Sem comentários hehehe!

    Beijinhos,

    Carol
    www.pequenajorn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Betty acho que você esta cansada de saber que eu adoro o seu blog, mas esse post eu amei! Saudades de passar por aqui. Beijo :*

    ResponderExcluir
  43. aah post otimo *-* gostei

    Beiijos
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Betty,
    Adorei todos esses ícones, principlamente os clássicos :)
    Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, James Dean...talvez num mundo superficial de hoje, nunca mais tenhamos ídolos com tanto conteúdo assim. A moda hoje em dia é sempre passageira!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Olá

    Eternos mesmo estes ícones.

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  46. Amei esse post!Amei,amei,amei!

    bjs,Betty!

    ResponderExcluir
  47. Oii Betty!
    Adorei os ícones da moda.
    Beijos Mili

    ResponderExcluir
  48. Esses ícones são histórias da moda!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  49. Betty, não sei se Chanel é o perfume mais vendido, mas, sei que é o meu preferido! amei o post!

    ResponderExcluir
  50. Adorei o post (:
    Beijos :*
    @GabrielaSoldi
    BichoDaModa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Betty, q delicia de post ein?/
    adorei relembrar vários momentos marcantes para a moda e a sociedade!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  52. Betty, adorei esse post...bem completo, com imagens e textos. Excelente !! quanta informação boa !!
    No momento não lembro nada e nem ninguém pra acrescentar...
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  53. Oi Betty, adorei a listagem dos ícones! Quem dera eu ter uma Chanel 2.55, sonho! Só faltou nessa lista a própria Coco Chanel, mas você já falou dela recentemente, né? Bjs.

    ResponderExcluir
  54. Amei os ícones.. agora Audrey e Chanel.. Clássicos para mim.. ai ai
    beijinhos Betty linda..

    ResponderExcluir
  55. Oi Betty
    Adorei td...
    Adoro Marlin Monroe
    Bjokas

    ResponderExcluir
  56. Nossa Betty! Vc sempre arrasa nos posts mas esse ficou especial!!!
    Não sei quem acho mais linda, Marilyn ou Brigitte? Que dúvida!

    bju

    ResponderExcluir
  57. Oi Betty
    Postagem bacanérrima, um luxo. O perfume Chanel nº 5 é meu queridinho.
    Não sei se incluiria aí na sua lista de ícones da moda, mais eu gosto muito da Grace Keely, linda, elegante, um luxo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  58. Os seus posts são sempre óptimos Betty! Adorei ler este! Em termos dos ícones que Você descreveu a minha preferência vai para a Audrey Hepburn, A Brigitte Bardot e a Jackie Kennedy. Cada uma com seu estilo mas todas muito estilosas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  59. Adorei a sua lista!!!!... Concerteza coisas imortalizadas.. eu por exemplo sou louca pela bolsa chanel e pelo trench coat!!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  60. ameeeei o post. e sou louca por um wayfarer

    ResponderExcluir
  61. Que post bacana, Betty! Audrey, Marilyn, Chanel, Bardot... realmente inesquecíveis;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Concordo com você em cada vírgula.
    Até porque não tem como negar, esses ícones estão firmes e fortes apesar do passar dos anos.

    Ps: Nossa eu nunca vi nenhuma foto dos seu bichinhos, uma pena.

    ResponderExcluir
  63. Concordo totalmente com a sua lista!
    J'adore Audrey et Brigitte!
    E o seu blog é lindo.
    J'ai aimée.
    Rendez-Vous Sur La Vie En Rose.

    Bisou Bisou

    M.

    ResponderExcluir
  64. super adorei o post de hoje =D
    Beijinhos
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Esse ultimo item e realmente um sonho de consumo...

    ResponderExcluir
  66. Concerteza fizeram muito história! bjuss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. ei Betty passei para retribuir a visita e me encantei pelo seu blog, e com certeza já estou te seguindo!
    besitos

    ResponderExcluir
  68. Oi Betty!

    Adorei a sua seleção de ícones! Eu acrescentaria Sophia Loren e o jeans!

    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Amei o post!!!!

    bjokassssss

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Olá Bety!!
    Acho a Audrey um luxo. Lindo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Nossa amei o post!
    Já estou seguindo o blog e quero voltar aqui sempre!!

    Beijos
    conexãofashionbd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Ameii o post de hj!!! E as bolsas...sem comentários né...
    beijos

    ResponderExcluir
  73. adorei a lista que vc montou!
    concordo em genero, numero e grau!
    adorei o fato de vc ter incluido a jackie o!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  74. Betty, adorei o post, e seus ícones são realmente marcantes e q são meus tb rsrsrsr. bjsjsjjsj

    ResponderExcluir
  75. Arrasou na lista, Betty!

    Meus favoritos: Audrey, Birkin Bag e o trenchcoat da Burberry!

    Beiijos
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  76. Q beleza de post. Perfeito. As escolhas foram excelentessssssssssss. Um grande bjo c carinho

    ResponderExcluir
  77. oi Betty..flor te mandei email sobre o nfu oh 62 e o dv8^^
    Beijocas
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Betty, post perfeito e apaixonante, assino todas as escolhas rsrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  79. Oi Betty, vim agradecer o carinho lá blog, cheguei aqui e fiquei surpresa, pois vc já tem mais de 2000 seguidoras e ainda assim gostou do meu bloguinho tão pequenino ainda, obrigada de coração.
    Claro que já estou seguindo e ficaria aqui por horas com tanta coisa legal, há e pra não perder nadinha vou linkar vc lá no blogue tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  80. Oi, Betty!

    Adorei sua seleção de ícones, muito legal!

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  81. Clássico é clássico! Não tem jeito! :)
    Adorei o post!
    bjinho

    http://oblogdabri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  82. Oi Betty.

    Vc reparou q quase todos os ícones q vc escolhe estão ligados ao cinema?!
    Concordo com vc, todos são atemporais e maravilhosos!!!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  83. Olá Betty, que post Magnífico, é por isso que não podemos ficar muito tempo fora desse universo bloguístico, principalmente afastada de blogs com o conteúdo do seu, porque não vindo... só se tem a perder.
    Pra mim a beleza e a ousadia da francesinha BB são imbatíveis, ela tem a cara do verão e isso é bem simbolizado na Orla Bardot, na Praia dos Ossos, em Búzios. Acho o máximo a estátua de bronze da atriz em tamanho natural que existe lá. Agradeço a chance que Chanel deu a nós pobres mortais de desfilarmos uma pérola fake, e aos Trench Coats que amo, tenho 2 que me fazem sentir a mais exuberante das mulheres a cada inverno, bjs.

    ResponderExcluir
  84. Clássicos! Amei o post.
    Audrey Hepburn, Chanel, Wayfarer Ray-Ban...saem de moda nunca !

    bjs
    www.relicario-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Oi Betty!
    Amei o post!
    Meus preferidos: Ray-Ban, pérolas, bolsas Chanel! Amooooo!

    ResponderExcluir
  86. Tops dos tops, né?
    Adorei seu post ... super inspiração!

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  87. Monroe, Dean... na minha humilde opinião para essa lista ficar perfeita só faltou o Presley!
    Como você está Querida Betty?
    Beijos, amei o post. Ótima Quarta feira para você!

    ResponderExcluir
  88. Oi, Betty! Tudo bem? Amei o post, super bacana relembrar os ícones! Parabéns!

    Tenha um ótimo restinho de semana!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  89. Betty, saindo do classico mundo fashion, acho que a Gisele pode entrar na lista..acho que ela tbm nunca sera esquecida! Viva o Brasil!!! rsss

    ResponderExcluir
  90. Betty!!Parabéns, esse que post...Vc realmente acertou em TUDO!!Fiquei sem ar...Amo a Audrey Hepburn,a Marilyn Monroe,acho a Kate a melhor,eu quero uma bolsa Chanel 2.55 e um Wayfarer Ray-Ban...Amei!!

    ResponderExcluir
  91. Oi Betty,
    Que show de post amiga!
    Estou boba com o preço da bolsa!!! Linda, linda, mas o precinho!! uauuuu!!!

    beijinhos linda!!!

    ResponderExcluir
  92. Muito legal a seleção. Ah mulheres indicadas, todas sem exceção, inspiram todas nós...

    Bjhoo
    http://adoroblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. Muito xik esse post hein!Adorei tudo!Beijokas
    http://pinkju-glamourinpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  94. Nossa!!! Amei a sua listinha.... Concordo com os ícones da moda listados. Concerteza Marilyn Monroe, Bolsa Chanel 2.55 e pérolas nunca sairão de moda. Um outro ícone que eu acho que nunca vai sair de moda é o grampo de cabelo. Ele pode ser usado de diferentes maneiras, dependendo da estação, ms nunca deixará de existir!!!

    beijos

    Mari
    http://pilulasdamari.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo