Victorie de Castellane joalheria - jewelry

2 de agosto de 2011

Quo Cainus Magic Disco

A parisiense, Victorie de Castellane, nasceu em uma família aristocrática cujas origens podem ser rastreadas desde o século X. Sua primeira realização no campo da joalheria foi aos cinco anos de idade, quando ela desmontou uma pulseira transformando-a em brincos. Aos 12 anos ela criou o seu primeiro anel. 



Extasium Ethero Coitus

Indiferente às convenções embora apaixonada por história e desafio técnico, as idéias de Castellane são conduzidas por uma imaginação exuberante, derivando de fontes mistas, como as maravilhas sintéticas do Tecnicolor, dos Irmãos Grimm e Walt Disney; ídolos das telas de Hollywood e personagens de mangá.


Amanita Satané Diabolus

Em 1998, Victoire de Castellane juntou-se a Casa Dior como a primeira diretora criativa do departamento de jóias, um papel que desempenha até hoje. 


Acidae Lili Pervertus

Suas coleções altamente originais para Dior redefiniram e revivificaram alta joalheria para uma nova geração. 



Milly Carnivore

Com a nova coleção "Fleurs d'exces" (Flores do excesso), ela tem ido mais longe para criar obras únicas que lembram as obsessões de jóias de tempos passados.


Crystalucinea Metha Agressiva


As flores de Castellane são inebriantes, mas também perigosas por causa dos venenos que elas secretam. (Fonte principal: Evelyne Politanoff)

Quando vi esta nova coleção de joias da Dior, de Victorie de Castellane, fiquei em dúvida se a classificava como Arte ou como Moda. Coloquei como Moda, mas diria que é uma moda artística.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR