Recordações II - Memories II

Este post é continuação do post da semana passada. Para quem está chegando agora, fiz um post no final de agosto sobre Móveis de Ferro, onde deixei a pergunta:
"Você tem alguma lembrança marcante de suas férias na infância?"
Estas são as respostas que foram dadas ...

Tenho!!! Dos móveis do sítio da casa da minha avó. E de uma janela que tinha lá, onde dava pra sentar...
Cristina - Janela Vip


Eu tenho saudades da casinha que meu avô me fazia num salgueiro junto ao rio, abria nele uma portinha e punha lá uma rede e ficava a minha casinha de brincar!
Célia Gil - Histórias Soltas Presas Dentro de Mim


Ah, o mais marcante das minhas férias na infância era o chapéu do meu avô! Eu chegava na casa dele e o chapéu ficava comigo até o fim das férias.
Greyce - Escrevendo e Emagrecendo


Lembro de muito pouca coisa... lembro do bar da minha vó, lembro de ficar desenhando sentadinha.
Liz Albuquerque – The Red Lil’ Shoes


Eu tenho saudade da casa da minha vó, a mesa de madeira maciça, com bancos grandes também de madeira maciça e a polenta quentinha feita no fogão à lenha com galinha ensopada. Minha vó criava galinhas, e ela mesma preparava para a família, ah bons tempos! Me deu até vontade de chorar só de lembrar.


Minha lembrança das férias de infância envolve primos: ou eles vinham aqui em casa, ou eu ia na casa deles, ou viajava para o RS para ver os que moram mais longe. Aaah, saudade...

Agradeço a cada uma que deixou um comentário com as suas recordações. Se o seu comentário não está aqui, não fique chateada, pois não faltará oportunidade de aparecer aqui no blog. Quem comenta no blog  há algum tempo sabe que sempre apronto umas surpresas. Muitos comentários ficaram de fora por eu não ter conseguido uma foto para ilustrar, outros ficaram de fora por não se referirem às férias, mas apenas às lembranças. Quem sabe eu não faço um terceiro post?

Você já está participando do Sorteio do Livro “Felicidade”aqui no blog? Não!!!
Então ...
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

96 comentários:

  1. Eu é que agradeço a sua postagem e adorei conhecer desta forma todas as outras recordações! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty, quanta lembrança bacana!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Betty! :) Adorei!!! Ai ai , o chapéu do meu avô...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse post!!! Não me lembro oq respondi...hihi
    BjuBju e um lindo dia, Betty!

    ResponderExcluir
  5. É muito legal saber Da infância das outras pessoas... Adorei! Fico lendo e lembrando das coisas que fazia também. A sua idéia foi genial! Parabéns!

    Gosto muito mesmo do seu blog... É fantástico! O incrível é que vc sempre comenta lá no meu... Obrigada! Nem todo mundo faz isso..tem muita gente que quer seguidores mas n comenta no blog dos outros.

    Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  6. Betty,

    Lindo!!! Bate até uma saudade...
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Chatiadíssima!!!

    Brincadeirinha... Rsrsrsrsrsrrs, Gostei muito da janela, me sentaria nela para comer aquele frango com polenta, hummmmmmmmmmmmmmmm que maldade Betty, logo cedo!

    Um dia feliz p/ vc!

    Beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. oi Betty,

    lembrar faz bem ao coração,
    lembranças de infância são
    sempre doces...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo..adorei as imagens....
    relembrar o que foi bom é ser feliz duas vezes..

    bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei, tem uma foto que eu lembrei dos meus primos que vinha de são paulo nas férias e brincavamos de pique esconde e qdo chovia tomávamos banho de chuva!!!
    ah q saudade

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia relembrar a infância!

    Vontade de voltar xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei tudo,ai que saudade da minha infância,lembro-me de umas férias que passei na casa de um tio,e quando chegava lá,ele cozinhava especialmente pra mim,pense num cozinheiro de mão cheia,infelizmente ele não está mais aqui entre nós.
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  13. Lembranças consigo sentir até o cheiro de alguns lugares...Lembro muito de férias na praia eu dormia trocada com medo de perder a hora de viajar(rsrsrs).Ótima 5ª bjo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Betty

    adorei o post....lembranças é algo q nos marca mto, eu adoro....

    beijo otima quinta

    Grasi

    ResponderExcluir
  15. AH QUEM NÃO TEM? ME LEMBRO DAS CASAS DAS MINHAS DUAS AVÓS, E TEMPO BOM!
    BEIJOCAS E ÓTIMO DIA...

    ResponderExcluir
  16. Sempre bom relembrar :]
    Eu desenhava relógios no pulso hehe...
    Betty, comentei lá no blog que até encontrei uma foto da Miss EUA no Google, mas achei que não condizia com que vimos na tv, na foto ela não parecia tão magra quanto realmente estava.
    Não entendo nada de downloads de filme hehe, vou esperar Potiche em DVD ;)
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  17. Que bacana, Betty! Amei as imagens, ótimas recordações;)
    Beijos e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo Betty! Os olhos marearam... Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Betty!
    Que lembranças maravilhosas!
    Amei também as ilustrações!
    Um lindo dia para você!

    ResponderExcluir
  20. Amei o post. É tão bom a gente recordar coisas de infância, quando a vida era fácil e a gente não sabia.

    ResponderExcluir
  21. Ahhh que delicia todas estas lembranças!

    ResponderExcluir
  22. Olá Betty
    Adorei este post, não partecipei nele mas não quero perder o proximo vou estar atenta,gostei muito das imagens,você tem muito bom gosto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Eu lembro do passeio no parque com meus primos. Da minha mãe lavando roupas na casa da minha avó, onde tinha uma quadra de lajotinhas em que brincavamos com esguicho e sabão em pó (patinaçã). Também tinha um viveiro cheio de periquitos. Lembro das comidas da minha outra avó, a mesa sempre farta. O nosso novo carro antigo da década de 70 me lembram os carros velhos (também de 70) que usavamos na década de 80, na minha infância. O cheiro, o barulho e o quebra-vento. Eu lembro de uma viagem até Joinville. Lembro da casa da vila onde morávemos. Mas acho que o meu marido tem mais histórias e lembranças do que eu... :)

    ResponderExcluir
  24. Oi, Betty!! To sentada na sala de espera do consultório da do Osório Ota o meu filho lendo teu post e chorando!! Me deu uma baita saudade!! A minha voh Jah morreu e a casa estah lah abandonada... Jah pensei em comprar, mas eh um rolo tao grande de família... E a janela existe ainda!!! Adorei teu post!!beijos...

    ResponderExcluir
  25. eu simplesmente ADORO este post!!!
    beijosss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  26. É incrível como a casa da avó sempre foi o melhor lugar da nossa infância! Eu também me recordo do franguinho caipira que minha vó fazia ensopadinho como niguém, era o mais gostoso do mundo!Aliás, eu nunca mais comi um frango como os que minha querida avó fazia!!! Deu saudade agora! Beijos! Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  27. Oi Betty, tudo bem?
    Obrigado pela vista em meu Blog, infelizmente só hoje pude dar uma passadinha por aqui, as coisas andam bem corridas, mais creio que semana que vem tudo se normaliza. Seu blog é uma graça viu.
    Visite mais vezes o Petites, beijão.

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente? Eu AMO seus posts. Passar aqui para mim é sempre um presente diário!! Adorei!! Beijão!!

    Alyne Ramos
    www.blogestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. These images are really beautiful, so peaceful.
    I love that first one, such a perfect place to spent the afternoon and read a book.

    ResponderExcluir
  30. sempre tem tanta coisa boa pra lembrar ne amiga???bjs /lea

    ResponderExcluir
  31. Ai que lindo!!!! adorei demais a surpresa!!!!
    to até com lagrimas nos olhos (acho q é a tpm rsss)

    adorei de verdade!! brigada pelo carinho!!

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. What a beautiful tree! And that window is just lovely! Enjoy the gorgeous day, Kellie xx

    ResponderExcluir
  33. Muito bom!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  34. ai que coisa mais lindaaa
    eu amo árvores, acredito que pq na minha infância amavaaa escalar árvores haah

    beeeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Lindas e emocionantes lembraças,amei aimagem da janela!
    Beth,você é uma pessoa muito especial,obrigada pelo carinho,beijinhos,Lú!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Muito lindo! Quantas lembranças encantadoras!

    Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá Betty
    Desculpe, eu até adorei a imagem do lavatório que você colocou achei muito criativo,adorei ver o meu nome junto ao posto do lavatório,fiz confusão ao ler este seu post.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  38. Coloque em seu coração os sonhos que você tem.
    ____¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    ___¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    _¦¦¦¦¦¦¦¦Os poderes que lhe pertencem e o amor mais
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(¯ `:´¯)¦
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(¯ `•.\|/.•´¯)¦
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(¯ `•.`(?).•´ ¯)¦
    _¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(_.•´/|\`•._)¦ forte de que é capaz.
    ___¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦ (_ .:._)¦
    _____¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦E descobrirá a magia de ser feliz!
    ¦______¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    ¦¦_______¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦ Que Deus ilumine vc e sua sagrada Familia
    ¦¦¦¦_______¦¦¦¦¦¦¦ ¦¦¦¦¦¦______¦¦¦¦¦Este é o meu desejo para você.
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    Um Abençoado e feliz final de semana.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  39. Adorei...
    Passa lá no meu blog conhecer e ver o post novo e se inscrever nos sorteios que estão rolando! SORTEIO SIGMA E SORTEIO MACRILAN!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  40. Vendo as arvores tbem me recordei daqueles balanços de corda super de improviso. Era muito bom! =D bjuss

    ResponderExcluir
  41. Obrigada pela visita em meu blog e que bom que gostou dele!
    Já estou te seguindo tb e vou participar do sorteio! Adooro livros!

    Tem sorteio no meu blog tb,...otimo p quem gosta de viajar...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  42. Adorei demais as respostas!!!
    Um beijo
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Betty, vi seu recado no meu blog e adorei. Ja estou xeretando o seu aqui tbm e quantas coisas de bom gosto estou vendo e ficando encantada.
    e sorteio rolando então....é por aqui que vou ficar
    um beijão
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  44. Ai adoroi..
    Sempre tive vontade de ter uma janela igual a 1º imagem *-*

    http://marifriend.blogspot.com/
    beijo
    Boa quinta feira

    ResponderExcluir
  45. Adoro esse post, me identifico com muitas frases das meninas! =))

    Beijos Betty e bom finalzinho de semana!!

    ResponderExcluir
  46. Cada um tem uma lembrança,
    tenho saudades das tardes inteiras com minhas amigas no colégio, sem preocupação e nem obrigação.

    Betty, vc viu que linda minha afilhada??? está enooorme... e obrigado pelo carinho... beijos

    ResponderExcluir
  47. Adooooooooooooro a janela.
    o pormenor do banco, os vasos, as flores.
    Lembra-me os livros da Jane Austen.
    beijos Margarida

    ResponderExcluir
  48. Olá Betty, é muito bom ter recordações e tão lindas assim como a sua, lembro da minha avó quando ia na casa dela sempre fazia um bolinho de chuva, tão simples mas que amor!!!
    qUE LEGAL QUE VC É DE Bauru, ja estou te seguindo também, venha sempre me visitar.
    bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi Betty! Não é tão fácil recordar quando as pessoas que amamos não estão mais com a gente... Me lembro do cheiro do café da manhã na casa da minha avó, de dormir abraçada a ela, do meu vó me levar no parque, de comprar balas e figurinhas, de pegar embalagem de chocolate nestle que esta no chão para trocar por livro de montar casinha... Eles foram, muito, muito mais que avós, e estão guardadinhos aqui no meu coração!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  50. è tão bom lembrar disso tudo...
    mas dá uma saudade neh?!

    Bjs Betty

    ResponderExcluir
  51. Oi Betty!
    Eu amo esse post!
    Mineiro adora praia e todas as férias nós íamos de "mala e cuia" curtir uns dias no litoal... Minha avó sempre ia com a gente e me lembro de ficarmos no rasinho pulando as ondinhas... Saudades!!!

    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  52. Betty, adorei o post... e as fotos que vc escolheu ficaram lindas com as recordações...

    Bjos,

    E.Honey

    ResponderExcluir
  53. Como é bom reviver as lembranças :)

    Beijos,
    Carol
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  54. Eu tenho saudades do meus tempos de criança...As vezes eu penso nosso...Ser adulto é tão difícil!!BJOS!!Lindo post...

    ResponderExcluir
  55. Hola..preciosas fotos..que lindo todo!! besoss

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Muito legal , acho que tods tem saudades dos tempos de infancia

    Bjus


    http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Querida Betty,
    Tão marcantes quanto a sua ideia e os textos enviados são as gravuras. Elas fazem um par perfeito com os textos! Belíssimo post! Como posso não ser sua fã? Bjão!

    ResponderExcluir
  58. Oi Bety, há quanto tempo né! Bom, eu não participei dos comentários do outro post, mas esse me fez lembrar de muitas coisas da infancia sim! Momentos únicos, marcantes e felizes que vão ficar na minha memória pra sempre! bjo

    ResponderExcluir
  59. These images are really beautiful!
    love your blog
    xoxo

    ResponderExcluir
  60. Betty,
    boas lembranças passam por aqui! :)

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  61. Betty, adoro seus posts interativos, vou tentar participar do próximo, rsrs
    Eu "roubei" a 1° imagem do post, pois achei muito, muito linda, prometo dar os devidos créditos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  62. tbém tenho muitas lembranças...como essa do relógio desenhado no pulso.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  63. ola tudo bem? como gostava de me sentar com você nesse banco e falarmos das nossas avós, beijinhos

    ResponderExcluir
  64. Oi Betty!
    É sempre muito legal estas suas postagens de certa forma homenageando os blogs amigos!
    Realmente são belas lembranças com saudosos sabores e aromas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  65. Betty, esse é meu post preferido e ele merece parte III, IV e V :). É unânime que a vó é a coisa mais gostosa do mundo, a minha foi tb minha mãe e ainda vive, embora seja bem velhina, acho a cara dela aquelas batinhas de pano que ela usa em casa e veste toda cheirosinha depois de cozinhar seus quitutes... Tudo de bom, ter avó. Beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  66. Oie Betty, que postagem linda :) mto obrigada pelo carinho. Só de ver esse prato de polenta com galinha tao bem decorado me deu água na boca e me fez voltar no tempo, que delícia!!

    bjiimm e ótima 5ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Oi querida, achei seu blog e amei!
    Lindo o post, lembranças são ótimas mesmo!
    Que tal a gente seguir uma a outra? Estou te seguindo já! :D
    Bgs bgs

    ResponderExcluir
  68. Magina Betty, se você comportou bem a semana toda, não vai fazer mal vc comer um bombonzinho!

    Bjus

    ResponderExcluir
  69. rsrs...com certeza! Não tem problema,..vou por seu nome assim mesmo...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  70. Tenho muita muita saudades da minha avó.Ela era analfabeta e tinha um jeito diferente de me educar, por história, por crenças,... Por exemplo
    " Cininha não deixe a louça do jantar na pia por lavar" Por que vó? Porque uma alma faminta a noite vem lamber." Coisa assim sem pé nem cabeça, mas eu jamais esqueci, e na pia de casa a noite nunca tem louça suja.
    Adorável post.

    ResponderExcluir
  71. Quanta coisa linda você tem aqui heim!!Me apaixonei pelo seu espaço, já sou seguidora, obrigada pela visita no meu bloguinho tb querida. Beijocas.

    ResponderExcluir
  72. Que legal esse post Betty!
    Acho q transportou todas as leitoras às suas memórias..

    bjus
    Liz
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Betty, adorei ler a recordações das leitoras!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  74. Betty querida!

    Lembranças de infância fazem bem para nossa alma! Que saudade ...

    Bjss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  75. Oi Betty querida
    Amei este seu post !Muito lindo cheio de recordações!
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  76. Ei querida!
    Adorei a postagem. Na minha infância não tinha férias marcantes, pois não íamos a lugar nenhum, mas me lembro dos passeios no rio Santa Maria, onde nos divertíamos muito pescando de peneira com meu pai.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  77. É incrível como as pessoas também tem lembranças parecidas... o chapéu do meu avô no sítio veio de imediato na minha cabeça!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  78. Post lindo! E vc ilustra tudo como ninguém!!!
    O blog já tá OK, viu..
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  79. Que delícia de post...recordações sim...nostalgia nunca!! Que legal você abrir um espaço para as sua leitoras contar um pouco sobre elas...pena que não deu tempo deu mandar a minha!!! Fica pra próxima.

    bjux e tenha uma linda noite

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  80. ue trabalho lindo Betty!!! essas lembranças lindamente ilustradas!!
    Parabens !!
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  81. oi ;)
    gostei,as lembranças fazem parte daquilo que fomos,vivemos ;)
    realmente é diferente,mas isso deve-se ás estações do ano. as maiores férias são as de verão k começa em junho e acaba dia 14 de setembro. sim emagreci,nota-se muito?bj

    ResponderExcluir
  82. Que sensação gostosa essa que fiquei. Aquele prato de galinha cozinha principalmente, ali sim era minha infância... nossa mó legal! muito bom sentir isso!

    beijos

    ResponderExcluir
  83. Acho mto fofo esse post em que vc ilustra os comentários!!! Dá uma nostalgia tão gostosa!!!
    Que engraçado, das férias mesmo, tento lembrar, mas só me vêm a mente a primeira viagem à praia com minha família, foi mágico ver o mar pela primeira vez!

    Beijo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  84. Essas lembranças são tão boas né, olhei aquela imagem das crianças se molhando e me veio na cabeça qdo eu e minhas amigas tomavamos banho de mangueira! hahahahaha

    bjooos

    ResponderExcluir
  85. Betty, que delícia ver este post! E que surpresa maravilhosa a foto que você escolheu para o meu comentário, adorei! Ainda mais porque água sempre fazia parte das brincadeiras com os primos!

    Beijinhos! Boa sexta-feira!

    ResponderExcluir
  86. Mto bom recordar a infancia neh....adorei o post!! bjs,

    http://www.brasileiroantenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  87. Nossa Betty! Lindo post, muito bom ter recordações boas.
    bjss

    ResponderExcluir
  88. Betty!
    Que post maravilhosos! como é bom recordar momentos gostosos, engraçados, emocionantes, né? amei a ideia!
    Florzita, fiz login nos seguidores pra ti "me ver", tá?
    Te sigo há um tempinho já, mas é que muita gente fofa te segue também!!! Fica difícil lembrar de tanta gente, né?
    beijinhos! Amo teu blog e sou fã tua!

    beijinhos! :D
    Carla
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  89. Ja estou te seguindo viu !!! obrigada por nos visitar !!! bjs,

    http://www.brasileiroantenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  90. Adoro esses posts que vc faz com as frases dos leitores!

    Beijos

    ResponderExcluir
  91. QUE SAUDADES DAS PEQUENAS COISAS!
    NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR MEUS SEGUIDORES NO BLOG E NEM O NÚMERO. OBRIGADA POR ESTAR ME SEGUINDO E CONVIDE MAIS BLOGUEIRAS PARA PARTICIPAR. FAÇO PARTE DAS “BLOGUEIRAS UNIDAS”, MEU NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 229, MEUS LINKS: http://francesjames.blogspot.com (grupo 9,11); http://cantinhodaleitoa.blogspot.com (grupo 27), http://fominhadesorteios.blogspot.com (grupo 24). PASSEI PARA CONHECER SEU BLOG TAMBÉM E SOU SUA SEGUIDORA. CONHEÇA MEUS BLOGS E SE GOSTAR PEGUE SELINHOS PARA VOCÊ E ESTARÁ DIVULGANDO MEUS BLOGS TAMBÉM. BJOS.
    ESTAREI TE SEGUINDO TAMBÉM, OBRIGADA!
    QUE DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo