10 Coisas de Rica - 10 Rich Woman's Things

Ser rica é muito mais do que ter dinheiro, é claro que dinheiro ajuda (mas pode atrapalhar), pois riqueza é um estado de espírito. Para ser rica, parecer rica ou se sentir rica, não é preciso uma bolsa Louis Vuitton, nem um sapato Louboutin, é muito mais barato do que isto.
Tenho uma amiga, a Esther, que já citei aqui no blog, no post Ladies, ela não é nenhuma milionária, mas é uma pessoa de grife, mesmo que suas roupas não sejam. Em um almoço, na sua casa, ela serviu vinho tinto gelado em uma garrafa de vidro em formato de moringa, com um cacho de uvas em relevo na frente. Eu tinha certeza que era uma herança de família e comentei a beleza do recipiente, foi quando ela contou ter comprado no 1,99. Esther é assim, ela transforma quinquilharias em objetos dignos de um palácio. Ela é rica!
Aí vão uns truquezinhos nada caros para você se sentir rica ...

Flores em casa
 
desconheço autoria e/ou procedência

Tenha flores naturais em casa. Já vi gente reclamando que as flores são caras, e são mesmo, desde que você compre numa floricultura. Eu compro um maço de flores, toda sexta-feira, na feira livre que tem perto do meu serviço e pago R$ 5,00. Pagaria menos ainda se fosse até o CEASA de minha cidade, mas fica um pouquinho longe.

Proteja sua pele
desconheço autoria e/ou procedência

O melhor é usar um protetor solar no mínimo fator 30, não apenas no rosto, mas em todas as partes que ficarem expostas ao sol. Lembre-se que rica, que é rica de verdade, não tem pele manchada e nem fica bronzeada demais. Não dá para imaginar a  Princesa Letizia, da Espanha, vermelha como um camarão, não é mesmo?

Água Perrier

A água Perrier é famosa no mundo todo pela qualidade e pelo desenho de sua garrafinha. A garrafinha é puro charme!  Ela é cara perto das águas nacionais, mas um frasco de 300 ml custa por volta de R$ 5,00. Se dê de presente uma garrafinha de Perrier, afinal você merece este mimo e não vai levar suas finanças para o vermelho.

Cheirinho de lavanda nos lençóis

Perfume seus lençóis com água para roupas com cheirinho de lavanda. Sua roupa de cama não precisa ser de algodão egípcio de 1000 fios, mas deve ser branca, pois ninguém imagina uma rica dormindo em um lençol estampadinho, por mais caro que seja.

Brincos grudados nas orelhas

Brincos grudados nas orelhas são a cara da riqueza! Se forem de pérolas ganham um ar de joias de família. Rica que se preza tem e usa no seu dia a dia joia de família. Eles não precisam ser de pérolas verdadeiras, basta um bijuteria de qualidade razoável para transformar suas orelhas plebeias em orelhas reais.

Chignon

Use e abuse de chignons em festas e jantares. Já fiz dois posts sobre eles aqui. Inspire-se nos modelitos deste post e aprenda como fazer este penteado aqui. Com o P.A.P. aqui do blog você não vai gastar nadinha para ter um penteado de rica.

Design de sobrancelhas
endereço na própria imagem

Vá até um especialista em sobrancelhas e mande dar um trato nas suas taturanas, pois não tem riqueza que resista sobrancelhas do Chico Anísio em cima dos olhos! Os preços variam muito, mas como é um serviço que você não vai utilizar sempre, vale a pena investir. Depois que as sobrancelhas estiverem lindas, é só conservar em casa tirando os pelinhos sobressalentes que forem aparecendo.

Copo d'água com pé (tipo taça)

Se dê de presente copos com pés para água. Garanto que sua água vai ficar mais gostosa no copo certo. Deixe de lado os copos de requeijão, pois duvido que a Rainha da Inglaterra tome água neles. São caros? Nem tanto ... já encontrei à venda no 1,99.

Lencinho bordado

Tenha um lencinho bordado dentro da bolsa. Não, não assoe o nariz nele, aliás se for assoar o nariz, vá fazer isso no banheiro e use lenço descartável ou papel higiênico. Ele pode não ser muito útil, mas é muito charmoso para tirar um cisco do olho, limpar as lentes dos óculos, ou criar uma barreira para um espirro que surja inesperadamente.

Água refrescante

Esta aqui eu aprendi no Superziper e dá cara de riqueza a qualquer mesa. Coloque folhas de hortelã em uma garrafa ou jarra d'água e ponha na geladeira. Em lugar de refrigerante ou suco, sirva esta água nas refeições, pois é muito refrescante, pura riqueza.

Estou cansada de ver listas com "Sintomas de Pobreza" aqui na net, daí resolvi inverter o jogo e criar esta lista de "Sintomas de Riqueza". Você acrescentaria mais alguma dica de riqueza a esta lista? Qual?

Veja também: Coisas de Rica II


Obs.: As imagens que estão sem link estavam em meus arquivos muito antes de eu pensar em ter um blog. Caso você  saiba quem são os autores, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

108 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente riqueza é essência nada a ver com condição monetária.Ótima quinta.

    ResponderExcluir
  2. São pequenos detalhes que fazem a diferença...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Betty,

    Sempre falo que gostaria de ter dinheiro... Mas tbm. digo que não vou enlouquecer por não ter tanto o que acho que deveria... Aí para não ser infeliz, procuro me atualizar e buscar soluções para o que desejo e não tenho, soluções simples, alguma delas citadas aí por você.
    Quer saber o que é a cara da riqueza? É ter uma postagem como a tua que nos orienta e expressa algo que sentimos e muitas vezes não sabemos explicar...
    É sempre um prazer passar aqui todas as manhãs, bjão!

    ResponderExcluir
  4. Querida, achei este post magnífico porque me revejo muito nele...
    Assim de repente acrescentaria apenas quatro coisitas, se me permites, e que fazem parte do meu dia-a-dia:
    - O andar. Direito, erecto, passos curtos, e cabeça sempre bem levantada para enfrentar o mundo! De preferência com tacões, mas se não soubermos andar neles com a maior das naturalidades, é preferível usar um salto mais baixo.
    - Oculos de Sol. Sempre. Faça chuva ou faça sol. São optimos para disfaçarmos más caras e olheiras, bem como tornam o estilo irrepreensível.
    - Tom de voz... Importantíssimo! Baixo mas que seja ouvido com facilidade para evitarmos repetições. Calmo e inalterável, na medida dos possíveis. O mesmo aplica-se às gargalhadas... Histerismos nunca, ou pelo menos só em casa e fechada no quarto!
    - Humildade. No meio de tanta aparência a humildade cai sempre bem. Dirigirmo-nos à empregada de balcão de café com a mesma delicadeza que o fazemos ao nosso chefe, por exemplo.

    Acho que este último ponto é um princípio bálsico de educação e que o dinheiro não compra! Aliás, o que mais reparo nos novos-ricos é o hábito de tratarem as pessoas que consideram abaixo deles mal... E isso, só fica mesmo mal a quem o faz.

    xoxo
    Lux

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Betty, ainda nem dormi por isso vim comentar cedinho no seu blog. Amiga eu ameeeei esse post e assino embaixo, concordo com tudo, dá pra ter a cara da riqueza só com alguns cuidados básicos e bem baratinhos. Já encontrei maravilhas em lojas de 1,99 e quando quero muito algo de grife, corro pra um brechó de uma amiga em Portugal. Pra quem se interessar o link é esse: http://quartierlatin-online.blogspot.com/ ou aprovito os peços de outlets.
    Betty, nunca tomei dessa água da garrafinha fofa, fiquei com sede agora. Adooorei todas as suas dicas e vamos todas sair por aí com a cara da riqueza sem precisar ter conta recheada no banco, os detalhes fazem toda diferença. Parabéns pelo post, amei de verdade.
    BJoBJo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty!
    Que post bacana, adorei o que vc comentou sobre sua amiga:) Ameeei suas dicas e fiquei encantada com as imagens, principalmente a primeira;)
    Beijos e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Olha também já nem posso ouvir falar em crise...

    Eu acrescentaria educação e gentileza, sempre nada é mais chique que isso.

    E sorrir sorrir sempre, já dizia a minha avó que tristezas não pagam dividas...

    Jinhos directos de Portugal
    Lili

    ResponderExcluir
  8. Ciao Betty,come stai?
    greets from Italy:-)and LIKE me on FB page please!!!!
    Baci
    Matteo

    ResponderExcluir
  9. Inspiradissimas com as dicas Betty!
    Concordo!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Vc é rica!!!! hahahahahahaha
    Só pela foto do perfil nota-se que vc exala elegância na postura e no vestir, não necessariamente com roupas de griffe.
    Adorei esse post!!!!

    obs: Seja a Amanda da novela o Astro,hahahaha, o tipo de mulher que acho rica em todos os sentidos.
    Carolina Ferraz arrasa!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkk
    Não to tendo nada de rica então!!!!
    Bjussssssss....
    http://almaruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina super dicas hein!
    Não tem como não gostar dessas coisas!
    Principalmente a Mulherada não é verdade?
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post e ótimas dicas, Betty! Adorei, nunca tinha parado pra pensar nisso.
    As flores naturais eu sempre tenho em casa, mas vou tentar adaptar as outras coisas ao meu dia a dia e me sentir um luxo! hehe

    Bjos, boa quinta!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Betty não tenho nada de rica hahaha
    Mas as dicas estão OTIMAS, e não acrecentaria nada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro o cheiro de rica. Amei os lencinhos e não tenho ainda!

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, muito lindo e inspirado esse post! Verdade, estou cansada de ler essas listinhas de sintomas de pobreza e me identificar com elas! ahhahaahha
    Pretendo coloca-las em prática, logo!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  17. Ahh que legal esse post Betty!
    Adorei a mudança do coisas de pobr para coisas de rica e de fato váaarias coisas uqe vc disse ai são mesmo coisas de rica! Amei!
    Beijooo enorme pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Ai Betty que primor de post. Descobri que sou quase rica. Só acrescentaria a sua lista de riquezas dizer "Bom dia " as pessoas no elevador, dizer obrigado para a caixa do banco ou supermercado.

    Aqui vai um sinal de pobreza, você sair com amigos para jantar e os sujeitos só falarem do que compraram e não para de falar ou simplesmente de checar o celular. O pobreza!

    ResponderExcluir
  19. hahaha
    Realmente são coisas de rica! ^^

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  20. Betty eu adorei esse post, eu estava pensando nisso ha minutos atrás...
    Eu fiquei encantada com os lencinhos bordados e ainda por cim são brancos, que eu acho mto lindo!

    bjos

    ResponderExcluir
  21. amei mulher... amei...
    esse vou salvar nos favoritos kkkkkkkk
    posso incluir um item, lembro que há muito tempo li uma reportagem na revista Nova... que é bem parecido com seu post... e um item que marcou muito foi o seguinte:
    * anda com as unhas sempre bem feitas, não precisa estar sempre esmaltada, mas unha com esmalte descascando é horrível... mulher rica anda com unhas impecáveis...
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  22. Adooooooorei as dicas!!!! Quero ser podre de rica desse jeitinho assim: simples de ser!!!!

    Beijos querida!

    Uma quinta rica pra vc! Paulinha
    (www.correioelegantepravoce.com)

    ResponderExcluir
  23. Betty amei o seu post! Simples detalhes podem fazer a diferença. O lençol branco eu já tenho, há uns quinze dias fui ao Carrefour, comprar umas coisinhas e vi o lençol branco, estava com um precinho bom e resolvi comprar. E foi uma delícia dormir nos lençóis branquinhos e novinhos... Sem falar no estado de espírito, quando se está prá cima, tudo se torna maravilhoso!

    Beijos amiga rica.

    Beth (coisinhasdatita)

    ResponderExcluir
  24. Riqueza ou pobreza é de espírito. Você pode ter piscina de dinheiro, dormir em saco de brilhantes mas se não tem classe, finesse, não é rico. Pode ser luxuoso ou ostensivo. Rico de espírito não fica apregoando a propria riqueza nem abraça a vulgaridade

    ResponderExcluir
  25. Betty,
    que post gostoso,
    adorei ... porque realmente é isso!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá Betty

    Fantástica sua lista, concordo em genero, número. Eu acrecentaria uma mesa bem arrumada que pode até ter como forro uma toalha simples, mas o que vale é a criatividade e a forma como será arrumada.

    Bjooooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  27. Hum! Adorei! Já estou me sentindo um pouquinho rica! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Sabe q eu não sei o que aconteceu com meu brinco de pérolas? E pior que é joia mesmo. =/ To achando q roubaram.
    Acho q saber manusear talheres na hora de uma refeição poderia constar na lista. Não precisa ter todos aqueles talheres e tal... mas saber manusear eu acho q tem q saber. Nem precisam ser de prata tb kkkk
    Unhas bem feitas e depilação em dia tb acho q pode entrar na lista.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Betty, adorei as dicas "ricas", rsrs
    Não resisti ao trocadilho. Bom é saber que pequenas atitudes fazem sim, toda diferença. Ainda bem que sigo alguns itens da sua lista, assim já me sinto um pouquinho mais rica, ahaha

    Obrigada pelo seu carinho sobre o Batizado, eu já pensei em comercializar sim, talvez quando o Thomas crescer um pouquinho, pois ele ainda exige muito de mim, já Arthur é maiorzinho e mais independente. Mas espero não ficar tão estressada assim quando for a festinha do filho dos outros, rsrs
    Bjs e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  30. Como deve ser dificil ser rica né?!! hahahaha! eu nem faço muitas coisas de rica..rssrs..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi querida bety
    Amei suas e fotos e suas dicas. àgua com hortelã na mesa gostei! Brincos de pérolas eu amo!
    Voc~e é demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Design de sobrancelhas....marquei um para a proxima semana!! que beleza...beijos e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  33. From this list I'm a rich laid - 7 out of 10 :). Thank you for making my day.

    Have a beautiful day,
    Tereza.

    ResponderExcluir
  34. Oi Betty, adorei e acabei de descobrir que sou quase rica!!rsrs
    Só falta a água Perrier(que eu não conhecia) e o design de sobrancelhas porque o restante eu já faço...
    Beijos e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas Betty! :)
    Uma ótima quinta para vc!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas de Rica!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  37. oiii querida,conserteza amo tudo isso também...
    nossa o penteado foi bom para min que vou ser madrinha de um casamento na semana que vem e não sei ainda o que faezr no cabelo ! =/
    Ahh,o programa que eu uso para fotos é o instagram aplicativo do I phone =)
    Bjinhosss BETTY

    ResponderExcluir
  38. Olha, eu amei esse seu post! Você esqueceu da água termal para refrescar! ehehhehe.

    Coisas que eu faço que estou listadas acima:

    Taças
    Flores naturais (mas n é toda semana e sim uma vez por mês)
    Perfume de cama (uso da M Martan)
    Brincos pequenos.

    Vou experimentar a água mas n sei se encontro aqui em Belém. A água com hortelã tb será experimentada :)
    Filtro solar n gosto porque deixa a pele melecada mas sei que é necessário.

    Adorei demais! Parabéns! Agora me sinto um pouco rica :D

    ResponderExcluir
  39. Gente, amei as dicas!!! São detalhes né!! Estilo é tudo mesmo!! Obrigada pela visitinha no nosso blog, especialmente no meu cantinho de decoração!!
    Thaís Rossi
    http://suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  40. Adorei sua ideia, suas dicas.... voce é mesmo uma lady. parabens.
    Beijinhos rico de carinhos pra voce,

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Bom dia BETTY,

    adorei o post.....preciso tomar uma aguinha dessa rs ....brinco de pérola ? amo e uso direto..ando numa fase brincos pequenossss

    e nao tirei mais o meu de pérola

    amei o posttt

    vou divulga-lo na fan page da maria enfeitada

    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  42. nossa amiga esssa da agua com hortela, deve ficar uma delicia mesmo, adorei as dicas, bjs /lea

    ResponderExcluir
  43. Verdade, só pra ricas mesmo u.u

    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Diria classe e não riqueza , há classe em decoração rústica, há bom gosto em coisas simples como vc citou e sim alguns detalhes fazem muiiiita diferença! Amei tudo!

    ResponderExcluir
  45. Oi Betty, adorei o post, rsrs, e saber transformar coisinhas baratas em chiques realmente é uma arte. Mais fácil que isso é transformar coisas chiques em bregas, depende de quem usa, na mídia temos vários exemplos, é só reparar nas subcelebridades, rs. Bjocas.

    ResponderExcluir
  46. Querida, eu gostava que colocasses o meu nome neste post, no entanto, o meu blog é demasiado pessoal para isso.
    O que acontece é que eu falo de tudo, inclusivé da minha vida laboral, e não me convém que cheguem até mim como pessoa.
    Por isso, agradeço que te refiras a mim como Lux...
    Quanto ao meu nome posso perfeitamente dizer-to mas teria que ser por mail!!!
    Estou de fact a pensar em separar as vertentes do blog... Ou seja, o pessoal do da Lux.
    Aliás queria ter criado um blog exclusivo para moda (mais um!) mas com o trabalho e com a faculdade o tempo não cresce mais.
    Espero que compreendas...

    xoxo
    Lux

    ResponderExcluir
  47. Adorei as dicas, muito bom !
    bejus

    maislooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Fabulous images! The bun is gorgeous. Enjoy the wonderful day, Kellie xx

    ResponderExcluir
  49. ameeei todas as dicas. Achei bapho! vou super adaptar algumas :}

    ;*

    ResponderExcluir
  50. Olá miguxa!!! Muito bom esse bom!!! Eu sou meio-rica ainda, mais já vi que estou no caminho certo,rsrsrsr.

    b-jokas

    ResponderExcluir
  51. Muito divertido o post, Betty! Ah, provei dessa água com hortelã dias atrás! Foi uma grande descoberta, pelo menos pra mim! rsrs! Muito refrescante e chique mesmo rsrs!
    Abração e uma linda quinta! =*

    ResponderExcluir
  52. Betty Querida!

    Sabe, faço muito disso! Adoro convidar minhas amigas pra tomar café, a tarde, então "invento umas mesas", florzinhas colhidas no jardim, velas. Tudo muito aconchegante!
    Também tenho uma prima "muito rica", que me ensina muito, ela chama-se Voni. Brinco que ela é minha fada madrinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  53. Ameii a listinha! Só uma coisa que realmente não curto: brincos grudados na orelha! rssssss

    ResponderExcluir
  54. olá tudo bem!!
    estava dando uma olhadinha e ja gostei!!estou seguindo se quiser Dar uma olhadinha no meu .Aqui esta beijinhos.
    http://wwwfabulousmake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. eu adooro e faço todos esses itens! menos a água refrescante! hahahaha mas é pq não gosto de hortelã!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  56. Simplesmente adorei!!!
    Acho que estou meio pobre...kkkkkkkkkkkk
    de todas as dicas, faço uma ou duas... Sinal que devo passar a fazer mais né???
    Vou adorar colocar tudo em prática logo. bjo pra vc

    www.vidademulherprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Já que gostam de roupa cheirando a lavanda, participem do SORTEIO e concorram a um spray perfumado para roupas e um perfume para cabelos ;)


    http://frivollo.blogspot.com/2011/10/sorteio-saad-deixando-voce-seguidora-do.html

    bjs

    ResponderExcluir
  58. seus posts estão lindos Betty.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  59. Oie Betty, vc sempre tem dicas ótimas, amei!!! Eu concordo com vc, a pessoa nao precisa ser rica, precisa ter bom gosto.

    bjiimm e ótima 5ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    @AndrezaHana

    ResponderExcluir
  60. Amei!!!!!!! dicas ótimas, pra gente se sentir RICA de verdade. bjs

    ResponderExcluir
  61. Concordo em tudo! é o caminho da ryqueza! kkk

    Beijos,
    Carol
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  62. que demais!!!!! è por essas e outras que quero ser rica!! rsrsrsrsrs..

    bjs,
    fashionstorm

    ResponderExcluir
  63. Olá Betty

    Primeiramente agradeço a sua visita no meu blog e também por estar me seguindo. Eu estou adorando seu blog, um luxo que só. Já estou seguindo você e participando do sorteio.

    É verdade, quem sabe ser fina não precisa ser rica. Adorei as dicas, vou arriscar nesse penteado chignons.

    Beijos Ju

    ResponderExcluir
  64. Betty qyerida!!!

    Adorei cada item que vc listou na sua lista...E eu acho que saber se portar com finess tb é chique....Um mega beijo....Saudades

    beijos =)

    ResponderExcluir
  65. Oiiii Betty!
    Saudades de você!
    já viajou?
    Nossa que post legal, existem pequenos detalhes que fazem mesmo a diferença. Senti uma refrescancia primaveril por aqui.rsss
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  66. Olá querida amiga, jogo no seu time, amo detalhes simples que tornam pequenas coisas em sofisticação...amei as imagens e as dicas...bjs!

    ResponderExcluir
  67. Betty, adorei esta postagem!
    Sabe, eu não me preocupo muito com o "Ter" e sim com o "Ser".
    Se eu tivesse rios de grana iria viajar pelo mundo, conhecer costumes e pessoas e garanto que não sairia comprando tudo que visse. Até porque quem vive correndo mundo de mochila (meu sonho rsrs) não teria lugar para guardar.
    Mas essa riqueza que você mostrou acho que tenho, gosto de dar um charme ou um glamour nas pequenas coisas simples de casa.
    E acrescentaria as palavras: por favor, com licença e obrigada. Então sou Riquíssima rsrsrs Beijos querida.

    ResponderExcluir
  68. Betty, acho que elegância é conseguida mesmo com pouco dinheiro. Adorei todas as suas dicas e acrescentaria tratar os outros com gentileza. Ser educada, gentil é muito chique. Adorei seu blog e já estou seguindo. Bjos

    ResponderExcluir
  69. Oi Betty,
    Amei esse post... realmente pequenos detalhes fazem a total diferença, acredito que ser rica é um estado de espirito, e essas dicas são
    ótimas!

    Bjinhos.
    Hilda

    ResponderExcluir
  70. Oi Betty,
    Você tem toda razão.São pequenos detalhes que nos fazem sentir rica.O principal deles é estar de bem com a vida e dividir essa graça com os amigos.Como vc faz.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  71. Adorei as dicas e como disse uma amiga minha, o importante não é ser rica e sim ter bom gosto.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  72. Eu ja tinha quase desistido do meu blog,derrepente veio aquela inspiração.Gosto de postar,de trabalhar com a mente.Sou uma pessoa muito possitiva.No blog eu falo em Riqueza.Riqueza em todos sentido.Li ai teu post.Interessante menina.Para tudo
    existe um paradigma.Muito lindo seu blog.O meu ainda esta em fase de montagem.Me add no msn pra podermos trocar ideias? aylanna63@hotmail.com beijokas

    ResponderExcluir
  73. Betty, adorei o post, tem que ter atitude e mais nada, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  74. Oi Betty, adorei sua visitinha lá no Arte Minha! Seu blog é muito legal, já virei seguidora e já estou participando do sorteio. Sempre passarei por aqui.
    Espero você outras vezes pelo Arte Minha. Bjins

    www.fernandalacerdao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Oi Betty,
    Sensacional o post. Muita gente deveria ler. Desde de pequena que ouço e faço tudo para não esquecer, "o que importa é a riqueza de espírito".
    Bj

    ResponderExcluir
  76. Betty, às vezes compro UMA gérbera, marido fica meio sem entender...
    A do 'lençol estampadinho' foi ótimaaa!!...

    ResponderExcluir
  77. Ei Bety!
    Ameeeeeeeei seu post. Ser chik é um estado de espírito e não de dinheiro. A elegância não faz mal a ninguém.
    Esse é um post para se ler sempre.
    Adorei.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  78. Betty, esse post ficou incrível! Adorei =)
    Tô deixando minha sobrancelha crescer e finalmente ela está se acertando hehe...
    Bjão e ótimo final de semana desde já :]

    ResponderExcluir
  79. oi Betty,

    adorei...
    elegância é querer e saber
    fazer,
    com bom gosto e personalidade,
    acrescentaria uma coisa que eu amo de paixão,
    roupas adequadas as ocasiões e ao seu bio tipo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  80. Adorei Betty, em especial o cheirinho de lavanda que amo!

    amada, já estou participando e torcendo muito. desejo muito ganhar!!! =D

    Betty, quem dera eu já tivesse feito e recuperada. como a unimed enrolou para autorizar e o médico teve que desmarcar, agora quem está enrolando sou eu para agendar novamente. hehe

    bjkas flor.

    ResponderExcluir
  81. Carla Spadini - Fashionlovers20 de outubro de 2011 22:35

    Oi querida, acabei de ler seu recadinho. Que bom que gosta das peças da Morana... e seria um prazer ter você aqui no coquetel. Sobre este post realmente ficou top, adorei. Como sou novinha no mundo do blog e também sem muito tempo pra criar assuntos interessantes tento pegar inspiraçao com as amigas veteranas, mas sem fazer cópia é claro. Eu acrescentaria em sua lista de riquezas uma ida ao shopping com um chofer para poder carregar todas as minhas sacolas...rs rs
    Ai sim ficaria completo. beijos querida e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  82. adorei a dica das flores,acho chiquerrimo ter flores naturais em casa!
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  83. eu gostei tanto mas tanto do seu blog que nem tenho palavras pra expressar!!!!

    ResponderExcluir
  84. Ai que tudo esse post, gostei de todas as dicas! Muito obrigada pela visita no meu blog, flor! Uma honra ter vc lá viu ;)

    ResponderExcluir
  85. Gosto de cá vir apreciar o teu bom gosto e a forma como o exibes!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  86. Oiiii Betty, voltei pra dizer que infelizmente troquei o dia pela noite há um tempo por conta da minha síndrome do pânico. Eu tinha pavor da noite porque achava que ia morrer de madrugada, ter um infarto, um AVC, algo assim. Estou me tratando faz tempo com remédios e com psicoterapia cognitiva, melhorei muito, mas ainda não conseguimos mudar esse meu comportamento, acabou que me acostumei, viciei e agora está difícil mudar porque meu organismo já se acostumou tbm. Na verdade quero trocar de médica, passo em uma do SUS, não pago nada, mas acho que vou pagar uma particular, não estou gostando muito dessa não, embora eu tenha melhorado 70%, mas atribuo isso mais a minha religião (oriental) e meditação do que as conversas com a médica, enfim, vamos levando assim por enquanto, mas um dia quero voltar ao normal, principalmente no verão, que é uma delícia curtir o dia, horário que estou dormindo.
    BjoBjo querida;)

    ResponderExcluir
  87. Poxa, que post mais bacana Betty! Eu sou viciada em brinquinhos grudadinhos e não saio sem protetor solar... AMO espalhar flores pela casa. São detalhes que deixam nossa vida mais 'rica'.
    Beeeijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  88. Oi oi,...vc chegouuu! Tô tão atolada de trabalho com minhas encomendas e com os meninos que nem tinha visto seus posts novos!
    Vou embalar seu presentinho e mando p os Correios breve!
    Já vi que a viagem foi perfeita heim?

    Adorei todos os posts novos, e esse ultimo é a cara da riqueza mesmo!!! Adorava ficar tostada no sol, mas a idade vai chegando e começamos a pensar ricamente...uahuhauah

    Beijossss

    ResponderExcluir
  89. Salvei nos meus favoritos pra sempre ler e relembrar o que é a "cara da riqueza"
    AMEI o post!!
    Beijão!!

    www.fashionandmanagement.blogspot.com

    ResponderExcluir
  90. Hehehe, adorei as dicas, quando eu ganhar na mega sena vou praticá-las! :P
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  91. Adorei este post Betty! E concordo. A riqueza é o que fazemos dela, da forma como a encaramos e como nos apresentamos. Está mais no gosto que no dinheiro. E acima de tudo nos sentimentos.
    Bjo e da próxima que estiver por cá quero ver-te!
    Margarida - I'm a Very Stylish Girl Blog

    ResponderExcluir
  92. Amei as dicas!!! Adoro fazer "coisas de rico", mesmo com pouco dinheiro na bolsa,rsrs! Mimar-se é sempre bom!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  93. Betty, sua capacidade de impressionar e surpreender é infindável, não é mesmo?
    Adorei o post!
    Estou sorrindo sozinha aqui...
    Adorei!
    Bjs minha querida!

    ResponderExcluir
  94. Muito rico esse post.
    Amei!!!
    Vc falou sobre as garrafinhas de agua, gosto de aproveitar garrafas de vinho ( aqueles especiais..) e usar com flores pra decorar o ambiente de forma discreta.
    Beijinhos.
    Mirella (milla-delapraca.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  95. Betty, adorei a descrição sobre a Esthér, o nome dela inclusive é um nome rico, nasceu meio que predestinada, por isso acho que não acredita gastar horrores de dinheiro em roupas de marca, pois não é isso que fará a diferença mesmo, essa exala da alma. Agora que as diquinhas ajudam, ajudam!!! Adorei. beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  96. Betty, se tem uma coisa que eu acho pobreza é falta de cultura, odeio ver palavras escritas erradas, acho que o primeiro passo pra se alcançar a riqueza é ler e se informar muito, porque sinceramente uma pessoa rica e vazia de cultura, não dá pra manter um diálogo rico em assuntos por muito tempo, na aparência sinceramente dêem um jeito na cabeleira, andar por aí com os cabelos desgrenhados é o fim.

    ResponderExcluir
  97. No meio das suas 5000 e tal seguidoras, seguramente que não dará por mim, mas, mesmo assim, quem sabe?
    Por isso digo que este é um post extraordinário, de imenso bom gosto.
    Suponho que a lista poderia continuar, nos pequenos gestos que nos transformam em pessoas requintadas, ainda que não ricas.
    Beijo da sua nova seguidora
    Nina

    P.S. Nem me atrevo a sugerir que me visite...

    ResponderExcluir
  98. Você é maravilhosa, fiquei muito feliz com o seu retorno. Obrigada por me seguir, visito sempre seu blog, pois tem varias coisas que amo.
    Bjs e continue assim.

    Nice.

    ResponderExcluir
  99. Amei! Por que não falar do que é bom, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  100. gostei muito da sua dica, e ja arrumei os copos tem razao a aqua fica muito mas gostosa nele.

    ResponderExcluir
  101. Vixe, mas até a riqueza de pobre é uma pobreza.... brechó...1,99....copo com pé...como eu vim parar aqui mesmo?

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo