Marilyn Monroe (curiosidades- curiosities)

29 de novembro de 2011

Como fiz um post sobre a Audrey Hepburn (curiosidades), e todo mundo gostou muito, resolvi chamar a segunda diva máxima entre as fashionistas para prestar o mesmo serviço: Marilyn Monroe. Só que desta vez os dados são mais precisos, pois foram tirados do livro Você é Jackie ou Marilyn?, da Pamela Keogh, que acabei de ler e recomendo muito. Antes que você me pergunte, eu sou Jackie, mas adoro a Marilyn.
Agora vamos as curiosidades, nem todas muito lisonjeiras ...


Quando era jovem estrela emergente em Hollywood, Marilyn Monroe não tinha problema em marcar três encontros na mesma noite (com três admiradores diferentes): coquetéis, jantares e boates depois do jantar.


Aqui está Marilyn Monroe falando como uma verdadeira diva (que, como todas as verdadeiras divas, sabe o quanto vale): “Se você não conseguir lidar comigo quando eu estiver na pior situação, então não me merecerá quando estiver na melhor”.


A fotografia preferida de Marilyn Monroe era uma em que estava num jipe, usando um colete de guerra e exibindo um grande sorriso, que foi tirada enquanto divertia as tropas na Coréia. Ela a levava na bolsa para onde quer que fosse. No verso da foto, ela escreveu: “Esta é a de que eu mais gosto”.
Obs.: Esta não é exatamente a foto que ela gostava, pois não encontrei a tal foto, mas é uma das fotos desta mesma viagem.



Marilyn Monroe adorava seu trabalho e achava que tinha uma sorte dos diabos em fazer o que fazia. Ela precisava dele.


Marilyn Monroe fazia tanta questão de sua aparência que , quando começou a filmar “Nunca Fui Santa” (Bus Stop), ficou convencida de que o cabelo da coadjuvante Hope Lange competia com o dela. O produtor, o diretor e a equipe de maquiagem tentaram convencê-la de que ela, Marilyn Monroe, era a verdadeira loura platinada e que Hope era menos loura, e portanto não haveria concorrência, mas Marilyn Monroe não aceitou. A divina senhorita Monroe (o real estilo diva) fechou a produção por três dias enquanto o cabelo da loura Lange era progressivamente tingido de uma cor cada vez mais escura até o ponto em que ficou castanho-terra.


Embora o casamento tivesse terminado mal. Marilyn Monroe guardou todas as cartas que Arthur Miller tinha escrito para ela.


Embora fosse conhecida por sua imagem charmosa, Marilyn Monroe não gostava de maquiagem nem de jóias e quase não as usava em suas horas de folga.


Marilyn Monroe sabia que o modo pelo qual um homem pode chegar perto de uma mulher é pelo cérebro: “Se você conseguir fazer uma garota rir, pode fazer com que ela faça qualquer coisa”.


Logo que começou como modelo, Marily Monroen eliminou o bico de viúva na testa com eletrólise.
Obs.: Escolhi esta foto pois dá para ver bem o "bico de viúva" na testa.

Marilyn Monroe já andou aqui pelo blog antes. Se você quiser um pouco mais sobre ela então olhe aqui:

Eu não consegui encontrar o nome dos fotógrafos autores das fotos. Se você souber quem são, por favor, me ajude citando nos comentários, que eu corrigirei a falta de autoria das mesmas.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR