O Pequeno Príncipe - The Little Prince

www.gesondheetszentrum.com

O Pequeno Príncipe (em Portugal é chamado O Principezinho) é um livro de Antoine Saint-Exupéry. O livrinho ganhou má fama como "Livro de Miss", pois nos Concursos de Misses quando elas eram perguntadas qual o livro favorito, lá vinha O Pequeno Príncipe, então o livro ganhou fama de ser um livro para gente de cabeça oca, mas deixando o preconceito de lado, o livro é lindo e profundo, com grande teor poético e filosófico. 
Ele conta a estória de um aviador cujo avião entra em pane no deserto e lá ele conhece um garoto, o pequeno príncipe, e este garoto começa a contar as suas estórias. O principezinho é de um planeta muito pequeno, na verdade um asteróide, e resolveu viajar e conhecer o universo. Por meio das estórias ele vai mostrando os diversos tipos de pessoas e também de relacionamentos, sendo que dois relacionamentos se sobressaem, o com uma Raposa, um ser solitário e que quer se apaixonar por ele, e com uma Rosa, que ele julga ser o mais perfeito dos seres do universo e a crê única.
Cada página do livro é uma lição de vida e as citações contidas na obra são emocionantes.
O livro virou filme e peça de teatro. Vale a pena ser lido.
Como este  é um blog de variedades, fui buscar  acessórios cujo o tema é O Pequeno Príncipe.

monocerus (Etsy) - medalha

www.laboutiquedupetitprince.com - almofada

www.laboutiquedupetitprince.com - bracelete

desconheço a origem

Jean-Charles de Castelbajac

Melissa

www.laboutiquedupetitprince.com

www.laboutiquedupetitprince.com - medalha de ouro


Jean-Charles de Castelbajac

www.laboutiquedupetitprince.com - caixa de música

HUNyDolls (Etsy)

Você já leu este livro? Gosta da estória?

Visite o Site Oficial.

Bom Final de Semana! - Happy Weekend!

Coulson Macleod

Há pessoas que invejamos não por serem ricas ou belas ou bem sucedidas, ainda que tenham um destes atributos ou todos eles, mas porque tudo que são e fazem parece ter uma certa coerência, de modo que mesmo  se quisessem elas não poderiam ser ou fazer coisas de outra maneira. (...)

Elizabeth Bishop, no livro Esforços do Afeto.

Eu amo canecas - I love mugs

Tenho trocentas canecas aqui em casa, mas não chega a ser um coleção, pois coleção exige ordem, e minhas canecas não têm ordem nenhuma.
Uso canecas em tudo: no escritório com minhas canetas e lápis, meus pinceis de maquiagem ficam em uma caneca e por aí vai.
Enquanto estou digitando aqui, estou tomando chá branco, bem gelado, em uma linda caneca listrada de vermelho e branco, que ganhei de uma amiga no Natal.
Aí vão imagens de canecas fofas e de canecas sendo usadas de formas inspiradoras ...


Yvone Pereira via Beauty in Everything

El Bernardes via Beauty in Everything

FlowerBelt via Flickr

Gisele Sayuri via Beauty in Everything

Yvone Pereira via Beauty in Everything

PinosStudio575

via Construindo Meus Sonhos

via Amarelo Ouro

Melina Souza via Beauty in Everything

Shop Ruge

Emilaine Vieira via Beauty in Everything

Não vou perguntar se você tem uma caneca, pois é lógico que tem (todo mundo tem), mas sim como você usa sua ou suas canecas. Usa da forma convencional ou costuma usar em decoração?

Ana Bagayan (pintora-painter)

Ana Bagayan nasceu na capital da Armênia em 1983 e se mudou para os E.U.A quando tinha 6 anos de idade. Cresceu em Burbank, Califórnia e estudou arte no Art Center College of Design, em Pasadena, onde se bacharelou em Belas Artes.
Os trabalhos dela são bem recebidos internacionalmente e tem sido destaque em publicações como a Rollingstone, Spin, GQ e outras.











O que me chamou a atenção nas telas de Ana Bagayan, primeiramente, foram os olhos, a luz que parece emanar dos olhos dos retratados, depois as cores suaves me envolveram. Todas as telas parecem contar uma história mágica, misteriosa e parecem pedir para serem decifradas, com seus adolescentes e animais, com insetos e pássaros, que acrescentam leveza às telas.
Quer ver mais de Ana? Então veja o seu site, pois além de pintora, ela é ótima desenhista.

Listras * Moda de Rua - Stripes * Street Fashion

Depois que a coleção de primavera/verão 2011 da Prada surgiu com muitas listras, o finalzinho do inverno no hemisfério norte aproveitou a deixa e se "listrou". O que se viu nas passarelas já ganhou as ruas, e não só nos corpos femininos, mas nos masculinos também, afinal, quem provou que listras eram democráticas foi Coco Chanel, que roubou o look dos marinheiros.
Aí vão as fotos das ruas de vários lugares do globo ...


streetfsn
Preto e Branco não tem erro (Chanel sabia disto e nos ensinou com maestria).

The Sartorialist
Elisa Nalin parece não errar nunca. Acho o estilo dela perfeito!

Face Hunter
Se ainda está calor na região que você mora, que tal copiar esta ideia? O short com listras verticais tem a vantagem de afinar o quadril, e como quase toda brasileira é um tanto avantajada abaixo da cintura, esta roupa é ideal.

Face Hunter
Um cachecol listrado, colorido, quebrando a sobriedade da roupa. Achei um charme!

Face Hunter
Aqui o mesmo tipo de cachecol colorido em um look feminino. Não quer se jogar de vez nas roupas listradas? Então aposte em um cachecol, pois ele atualiza a roupa.

Face Hunter
Adorei as meias! Precisa ter muito estilo e pernas não muito grossas, nem curtas, para segurar um look destes, mas se você tem, se jogue, pois é lindo.

The Sartorialist
A saia da Prada que já ganhou as ruas. A Zara lançou um modelo muito parecido e por precinho mais amigo.

the street fashion 5 xpro
Adorei o tricô listrado (tricô é uma tendência forte desta estação) com jaqueta de couro. Ganhou meu coração!

The Sartorialist
Look masculino pra lá de chic e estiloso! Lenço no lugar da gravata, terno xadrez com camisa listrada. Eu daria nota 10 para ele.

hel looks
Visual descomplicado e bonitinho. Fácil de copiar e muito confortável.

Face Hunter
Este look ganharia o meu coração não fosse o casaco de pele que ela está carregando. Ainda que seja pele falsa, eu não gosto de coisas peludas.

The Sartorialist
Meu preferido! Deixei para encerrar o post com chave de ouro. Eu queria estar vestida assim.

Você gosta de listras? Já tem alguma peça listrada para o outono inverno?

Links das fotos: Face Hunterhel looksstreet fsnThe Sartorialist e the street fashion 5 xpro.

1 Jaqueta de Couro = 4 Looks - 1 Leather Jacket = 4 Looks


Eu preciso de uma jaqueta perfect nesse inverno, é claro que de couro ecológico (nem teria coragem de usar uma de couro verdadeiro), mas eu sempre pensava em comprar uma jaqueta preta até que que vi esta gracinha vermelha. Por que não vermelha? Eu adoro vermelho! Agora eu preciso de uma jaqueta vermelha ... onde será que encontro?
Aí vão os looks ...





Você gosta deste tipo de jaqueta? Já tem uma jaqueta perfect para chamar de sua? Qual dos looks se parece mais com você?

Obs.: Todos os looks foram montados por mim no LookLet .
Desde 04 de março de 2010.
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo