Viagem Rápida - Fast Trip

Alexandre Vdovkin

Segunda-feira é feriado aqui na minha cidade, então estou aproveitando para viajar e descansar um pouquinho. Na terça-feira eu estarei aqui com você.
Até lá ...

Bom final de semana!

Você já está participando do Sorteio da Pedra da Sorte aqui no blog? Não!!!
Então ...


Moda & Flores - Fashion & Flowers

Quando encontrei este editoral da Vogue Alemã, de dezembro de 2007, não pude deixar de trazer aqui para o blog.
Não vou me estender muito em palavras, pois acho que as imagens falam por si mesmas.










Espero ter colorido o seu dia.

Você já está participando do Sorteio da Pedra da Sorte aqui no blog? Não!!!
Então ...

Minni Havas (ilustradora - illustrator)

Recebi esta sugestão de postagem por e-mail, do meu querido amigo Andy, do Blog Antena Parabólica, e de cara me encantei com os trabalhos desta ilustradora, Minni Havas.


A finlandesa Minni Havas dá cara nova à fotografia de moda. E faz isso sem dar sequer um clique: é com o lápis de cor que a designer de 27 anos leva seus traços realistas a diversas revistas da área.


Formada em moda pela Universidade de Arte e Design de Helsinque, ela é obcecada pelos detalhes do corpo feminino e pelas expressões faciais.


Com traços finos, delicados, Minni aproxima a realidade e o imaginário na foto-desenho, na qual o jogo de luz e as infinitas combinações de cores praticamente dão vida à modelo-personagem, como se a imagem fosse realmente uma foto posada.


Quando criança, ela passava horas reproduzindo – junto com a irmã, Milja – desenhos e ilustrações de revistas e quadrinhos. Suas “modelos” ora são inspiradas em pessoas reais (como a irmã), ora são criadas a partir de fragmentos da realidade. “Pego a ideia de um cabelo aqui, o formato dos lábios ali”, diz em seu site.

A paixão pelo real é tanta que Minni quer se especializar em fotografia, além de trabalhar como estilista. Para o futuro, ela também pretende lançar uma linha própria de roupas, chamada Minni f.RONYA, em parceria com uma amiga. (Fonte: AHH! Arte é Pública)






















Sou apaixonada pelo cruzamento de moda com arte, pois deste cruzamento aparecem talentos como o de Minni Havas, de  Alexandre McQueen, John Galliano e outros.
Minni Havas me parece trabalhar de forma despretensiosa, como se fosse fácil fazer o que faz, e para ela é, mas para as pessoas comuns seria uma tarefa impossível. É uma artista rica de traços e formas sutis.
Se quiser ver um pouco mais do trabalho dela vá até o seu site.


Você já está participando do Sorteio da Pedra da Sorte aqui no blog? Não!!!
Então ...

Um quarto de hotel debaixo do mar - A hotel bedroom under the sea
















Eu nunca passei por um túnel subaquático em um Aquário, mas vi fotos e os Aquários Municipais sempre me encantam.



Imagine um quarto de hotel subaquático nas Maldivas. Você consegue se imaginar acordando com o Oceano Índico e sua vida marinha flutuando ao seu redor?



As Maldivas, uma cadeia de atóis a 250 quilômetros (longinho...) ao sul da Índia, são notáveis por ser o menor país do mundo e também pela beleza. 


Em média a terra fica apenas 2 metros acima do mar, o resto está submerso, o que significa que o país está em uma posição particularmente perigosa devido as alterações climáticas e elevação dos mares. 



A ameaça que o país enfrenta é real e o presidente realizou uma reunião de gabinete subaquática.


Você já está participando do Sorteio da Pedra da Sorte aqui no blog? Não!!!

Então ...

Dolce & Gabbana - Estrelas - Stars

Quando vi o desfile Dolce & Gabbana, em Milão, Outono/Inverno 2011, o que mais me chamou a atenção foi a aposta que a dupla fez nas estampas de estrelas.
Adoro estrelas e aquelas roupas estreladas me trouxeram a mente a música "Dream a Little Dream", cantada por Ella Fitzgerald & Louis Armstrong:

"Stars shining bright above you,
Night breezes seem to whisper "I love you"
Birds singing in the sycamore tree
Dream a little dream of me".



Veja se a estampa é ou não adorável ....


Tirando esta meiinha preta e boba, achei o look perfeito, com a mistura de estampas e uma bolsa que é um verdadeiro sonho!


Esta calça é linda! Bem que eu gostaria de ter uma para chamar de minha.


A meiinha preta e boba se fez presente em todos os looks, só para atrapalhar toda a beleza deste vestido drapeado e de outras peças lindas.


Perdi o fôlego! Meu coração bateu tão forte que quase parou. Modificaria alguma coisa neste look? Sim! Tiraria aquela bolsa da cintura, pois pesou.


Mas nem só de Preto & Branco se fez a coleção Dolce & Gabbana, pois o amarelo foi um presença forte.


Este look ganharia o meu coração, não fosse a maneira como foi abotoada a blusa.


Todos os comprimentos apareceram na passarela.


Guardei este look arrasa quarteirão para o final. Queria ter uma ocasião especial para usar este cocktail dress.
images alfemminile


Depois de estrelar o blogue com Dolce & Gabbana, deixo aqui a música "Dream A Little Dream", não a ouça apenas, aproveite e dance também! Se você tiver alguém com quem dançar, chame esta pessoa para participar ...



Você já está participando do Sorteio da Pedra da Sorte  aqui no blog? Não!!!
Então ...

1 Colar = 4 Looks - 1 Necklace = 4 Looks

Estou sorteando um Colar com uma Ágata Roxa (para participar click na imagem na lateral do blogue) e aqui estão algumas ideias de como você poderá usar o colar. 

 Para a Grasi do "Adoro Lilás"

Café no Shopping

Jantar às 9:00 PM

Noite Especial

Qual destes looks se parece mais com você?

Obs: Todas as imagens foram criadas por mim usando parcialmente o bymk.


Você já está participando do Sorteio da Pedra da Sorte aqui no blog? Não!!!
Então ...


Bom Final de Semana! - Happy Weekend!


(...) Sentir-se fisicamente à vontade com o corpo de outra pessoa não é uma decisão que se possa tomar. Tem muito pouco a ver com a maneira como duas pessoas pensam, agem ou conversam, ou mesmo com a sua aparência. Ou o misterioso imã está presente, ou não está. Quando não está (como aprendi no passado, com devastadora clareza), não é possível forçá-lo a existir, assim como é impossível um cirurgião forçar o corpo de um paciente a aceitar um rim do doador errado. (...)

Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert (prometo que é a última vez que posto sobre este livro).



Você já está participando do Sorteio da Pedra da Sorte  aqui no blog? Não!!!
Então ...

Sorteio da Pedra da Sorte - Luck Stone's Giveway


No final de semana passado, fui à Ibitinga, na Feira do Bordado e, alem de comprar algumas coisinhas para casa, comprei também quatro colares com pedras brasileiras, confeccionados à mão pelos artesãos Helena e Márcio, de Minas Gerais.
Comprei um colar para minha filha, um para minha enteada, um para mim e um para você. 
Escolhi para você um pingente de Ágata Roxa, pois é uma pedra da sorte que ajuda a conhecer os verdadeiros amigos, auxilia nos problemas de justiça. Traz sorte, fortifica o corpo e nos dá o equilíbrio.

Você quer levar o colar para casa? Então as regras são as seguintes:

1- Ser seguidor(a) do blog (você não precisa ter blog para me seguir).

2- Preencher o formulário abaixo (sim, as seguidoras e seguidores internacionais também podem participar).

3- Se divulgar o sorteio no seu blog, tem direito a mais um número, não esquecendo de deixar o link da postagem.OU SEJA, se você segue o meu bloguito e divulgar o sorteio no seu blog (ou twitter), terá direito a 2 preenchimentos do formulário (suas chances de ganhar dobram).

4- A postagem do prêmio fica por minha conta.

5- O sorteio será realizado pelo randomAs inscrições serão aceitas até às 23:59h do dia 20/08 (sábado). No dia 21/08 (domingo) farei a divulgação do (a) vencedor (a) e este (a) terá o prazo de 48 horas para responder o e-mail que enviarei, caso contrário sortearei outra pessoa.

BOA SORTE!





Sorteio encerrado. Obrigado a todos.
Beijos

Lladró porcelanas - porcelains

Tango Apasionado - Escultor: José Luis Santes

Em 1953, os irmãos Juan , José e Vicente Lladró fizeram as suas primeiras criações experimentais em um forno mourisco construído em sua terra natal, Almassera (Valencia). Desta forma deram vazão a sua arte, enquanto trabalhavam em uma fábrica de tijolos e pratos. As peças, cuidadosamente criadas, logo despertaram o interesse público.


Cansados de Jugar - Escultor: Antonio Ramos

Alice En El País De Las Maravillas - Escultor : Francisco Polope

Em meados desta década, eles começaram a fazer esculturas, nas quais se pode ver clara influência do século XVIII. Estas obras evocam as porcelanas do passado. Em 1958, os irmãos resolveram dedicar-se exclusivamente a sua arte e montaram uma empresa em um antigo armazém na cidade vizinha de Tavernes Blanques.


Clase de Ballet - Escultor: José Luis Santes

A demanda pelas criações Lladró assumiram proporções inesperadas.  Os irmãos não só introduziram inovações no design, como também mudaram a maneira de queima das peças, sendo os precursores do acabamento cristalino e dos tons pastel típicos das obras Lladró. 


Divertimento En El Jardín - Escultor: Miguel Angel Santaeulalia

Um número crescente de escultores, químicos e decoradores multiplicaram o trabalho dos fundadores.


Quiero Ser Como Tú - Escultor: Joan Coderch

Florecer Romántico - Escultor: Joan Coderch

As porcelanas Lladró estão em constante evolução e são consideradas como obras de arte, pois artistas plásticos as desenham e modelam, bem como algumas peças são de tiragens limitadas e numeradas.


Trio de Jazz - Escultor: José Luis Santes

Já vi peças Lladró a venda em Saint Martin, no Caribe, e também em alguns leilões de arte. Elas são encantadoras. Algo que não dá para descrever em palavras ou por fotografias, é preciso vê-las tridimensionalmente, mas como só tenho como mostrá-las através de foto, deixo aqui uma pequena mostra desta beleza.
Se você quiser ver mais destas figurinhas apaixonantes, visite o site da empresa.
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo