Paisagens da Toscana - Tuscan Landscapes- Matteo Taffuri


Quem é Matteo Taffuri? Para falar a verdade sei muito pouco sobre ele. Um dia, abri o blog e entre os seguidores novos lá estava ele. Como sempre agradeço aos novos seguidores, lá fui eu para o blog dele e foi aí que o descobri. Descobri e me apaixonei! Ele é um fotógrafo italiano que vive em Siena (uma cidade medieval encantadora) e fotografa a Região da Toscana. Não sei nada além disto ...

Respire fundo, se possível tome uma taça de vinho tinto, sinta o sol da Toscana batendo no seu rosto e viaje para a Itália com estas fotos.






















Quer ver mais da Toscana e do trabalho do Matteo? Então clique aqui.

Recadinho:
Acabei de saber que ganhei mais um sorteio. Ganhei um quadro lindo do Mônico Reis. Obrigada, Mônico, eu amei!


Moda de Rua: Cabelo Curto - Street Fashion: Short Haircut

Eu passei por um desastre capilar patrocinado pela Koleston, da Wella. Sempre usei a tintura 91 e comprei a caixa lacrada, mas dentro estava uma tintura 50. Como só tinha passado na raiz, meus cabelos ficaram parecendo com os da Ana Maria Braga! Estou lutando há um mês para dar um jeito no estrago, sendo que entrei em contato com a Wella e só depois de 20 dias recebi um e-mail, através do qual eles mais se preveniam de que eu não tomasse providências contra a empresa, do que se mostravam realmente preocupados com o prejuízo que tinham me causado.
Mas é melhor eu parar de chororô e ir ao que interessa.
Como já estou na quarta cor de cabelos, em um mês, meus cabelos estão um bocado danificados. Estou pensando em meter a tesoura neles, mas cadê a coragem?
Como inspiração, andei procurando o que está se usando nas ruas.


Eu achei um luxo este corte de cabelo e também o fato dela ter descolorido tanto os cabelos quanto as sobrancelhas. Talvez se ela tivesse olhos claros não ficasse tão bom, mas os olhos castanhos ganharam destaque na pele e cabelos tão claros.


Esta garota com o look pra lá de andrógino tem aparecido em quase todos os blogs e sites de moda de rua. Ela tem um tipo muito especial e além do cabelo ser lindo, as sobrancelhas dela são perfeitas.


É tão difícil ver uma mulher negra com cabelos curtos. Não sei porque, pois independente da cor, da textura do cabelo, crespos ou não, o curto pode ficar bem em qualquer uma. Ela está linda, não está?


Não morro de amores por este corte chanel curto, mas nela ficou uma graça.


 Amei este corte em cabelos ondulados. Me lembrou muito as fotos da Coco Chanel. A cor dos cabelos também está belíssima!


Ela radicalizou, mas com um rosto destes ela pode fazer o que quiser com os cabelos, até mesmo abrir mão deles. Isto é o que eu chamo de uma mulher "irritantemente" bonita.


Precisa ter estilo para segurar um corte e uma cor de cabelos assim, mas ela tem. 


Se eu conseguir encontrar coragem para cortar, quero este aqui. Também gostaria muito que meus cabelitos estivessem desta cor (eram quase assim antes da hecatombe da Koleston).

Você tem cabelos curtos ou compridos? Qual dos cortes postados você gosta mais?

Como uma pintura - Like a painting


Quando eu era criança ganhei uma coleção de Contos de Fadas dos Irmãos Grimm. Cada livro tinha a capa de uma cor e as ilustrações eram lindas. Devorei as histórias e as imagens.
Olhando estas fotos de um editorial publicado na Vogue Itália, em 2005, imediatamente me senti com os meus livros nas mãos. As fotos de Miles Aldridge são pura magia! A modelo é Lily Cole, que com o seu rostinho em formato de coração, me lembrou uma princesa desprotegida, pronta para ser salva do Dragão.





Quando você era criança gostava de ler? Qual o seu Conto de Fadas favorito?

Móveis de Ferro -Iron Furniture

Quando eu era criança eu passava minhas férias na casa de minha tia no Rio de Janeiro. Ela morava em uma casa muito simpática em Vila Isabel, com uma jardim  e uma varanda na qual eu, meus primos adolescentes e a turma da rua ficavam batendo papo à noite, tocando violão, gastando o tempo por falta de coisa melhor a fazer.
Nesta varanda tinha um conjunto de móveis de ferro que nunca me saiu da memória e quando encontrei estas fotos na net me deu uma saudade de um tempo que não vai mais voltar ...

Desconheço origem e/ou procedência



Hannah Simmons

Paul Bangay

Victoria Meale

Stuart Scott

Você tem alguma lembrança marcante de suas férias na infância como estes móveis são para mim? Qual?


Bom Final de Semana! - Happy Weekend!

Amanda Pham

Valorize seus pensamentos; eles são as raízes de suas palavras.
Valorize suas palavras; elas são as raízes de suas atitudes.
Valorize suas atitudes; elas são as raízes de suas ações.
Valorize suas ações; elas são as raízes de seu futuro.

Citação atribuída a Indira Gandhi.

Recadinho:
Gente, acabei de ganhar um quadro maravilhoso no Blog da Mari Sabel, o Arte com Estilo!!. Vejam que coisa mais fofa ...






















Mari, de coração, muito obrigada!!! Vai ficar na minha sala.
Beijos.

Jane Eyre


Neste final de semana assisti ao filme “Jane Eyre”, de 2011, com Mia Wasikowska (Jane Eyre) e Michael Fassbender (Edward Rochester), direção de Cary Fukunaga.
Eu já tinha assistido a versão feita para a TV, e adoro a estória. O filme se baseia no livro, do mesmo nome, de Charlotte Brontë, irmã de Emily Brontë. Sim, Emily Brontë, foi quem escreveu “O Morro dos Ventos Uivantes”, um livro que está vendendo muito devido à série “Crepúsculo”.























Jane Eyre conta a estória de uma órfã, rejeitada pela tia, que devia criá-la e educá-la, e colocou-a em uma escola de linha dura. Quando ela saiu da escola, ela se empregou como preceptora de uma menina francesa chamada Adèle, tutelada pelo Sr. Rochester. O Sr. Rochester é um personagem um tanto misterioso e a casa parece ser assombrada por um vulto.  Rochester e Jane se apaixonam, mas o lado sombrio da personalidade dele e o mistério que o envolvem, atrapalham este romance.
Conto só até aqui, pois nem todas as pessoas leram o livro ou assistiram ao filme (mesmo tendo versões anteriores).






















Porque assistir: Em primeiro lugar a estória é muito envolvente e o livro sempre dá bons filmes. A interpretação de Mia Wasikowska, como Jane Eyre está fantástica e a reconstituição de época foi muito bem feita.






















Preste atenção: O diretor de fotografia é ótimo, e ele trabalha muito bem nos claros e escuros. As imagens são primorosas.
A cena em que Jane Eyre é pedida em casamento por Rochester é carregada de emoção, por conta da interpretação de Mia Wasikowska. Eu chorei nesta cena.






















Quer ler ou livro? Ele está on line, clique aqui.
Quer assistir o filme? O link também está on line, aqui.

Dreama Tolle Perry (pintora - painter)

France, Friends, and Sunshine

Dreama Tolle Perry é uma artista autodidata que encontra a sua inspiração na cor e luz do sol. Ela é uma pintora muito produtiva e uma professora inspirada.

The Scent of  Lavander

Home Grown Color

Autora do livro “Let There Be Love ...” e “The Artist’s Toolbox”. Ela realiza worshops e é co-apresentadora de um popular programa de rádio na internet chamado “Artistas Ajudam Artistas”.
Ela vende seus trabalhos on line e também em galerias.

Waiting for You

France, Color, Me 'n' You

Dreama vive na cidade de Paris, no Kentucky, E.U.A., com o seu marido Ron, a cachorra Maggie e seu gato, mundialmente famoso, Eddie.


Opening in France


Na abertura de seu blog, Dreama define suas pinturas como sendo pinturas da França, Itália, Flores e Gatos, e eu senti todo o clima da Provence  nestas pinturas. Gostei das cores quentes e da pintura espatulada que ela faz, com uma rapidez própria de quem não quer perder a luz do sol.
Trouxe Dreama para o blog porque achei alegre, eu eu quero alegrar o seu dia.
Se você quiser um pouco mais sobre ela e seu trabalho, então clique aqui.

O Restaurante da Rocha em Zanzibar - The Rock Restaurant on Zanzibar

Em cima de uma rocha, no meio do oceano Índico, ao largo da Costa de Zanzibar, na Tanzânia, existe um pequeno restaurante de mariscos, chamado simplesmente de “The Rock Restaurant” (O Restaurante da Rocha). Dependendo da maré do dia, você pode ir andando, nadando ou até mesmo ir de barco. Lá, os marisco são sempre frescos.

























Que tal fazer uma reserva? Posso ir com você? Como sou vegetariana vou ficar só nas saladas e bebidas. Prefiro ir ao por do sol e, se possível, nadando.

Fonte dos Dados

1 Cardigã = 4 Looks - 1 Cardigan = 4 Looks

Na semana que passou eu já tinha guardado os casacos e blusas de lã, pois o inverno parecia ter dito adeus por aqui, mas no final de semana (é sempre no final de semana que estas coisas acontecem), o tempo virou. Uma abençoada chuva caiu (estava precisando muito), mas o tempo esfriou.
Como conciliar esta nova temperatura com o que se tem no guarda roupa? Acho que o melhor é colocar um cardigã em uso, pois é uma peça fácil de tirar caso o dia esquente por volta do horário de almoço, e fácil de colocar no final do dia.
Montei 4 looks no LookLet com e sem cardigã, para inspirar composições para os dias chuvosos. Em todos coloquei sapatos fechados, pois nada é mais chato do que pés molhados.


Camisa Branca + Calça Jeans


Romântico (sim, dá para ter um look romântico com calças compridas)


Calça Preta




 Vestido Preto


Como está o clima onde você mora? Está para cardigã também, ou é melhor sem? Qual dos looks se parece mais com você?
Desde 04 de março de 2010.
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo