Bom Final de Semana! - Happy Weekend!


(...) quase tudo que existe de grandioso existe como um "apesar de", ou seja, algo que se realizou apesar de preocupações e tormentos, apesar da pobreza, apesar do abandono, da fragilidade física, do vício, da paixão e de mil outros obstáculos. (...)

Trecho do livro "Morte em Veneza" de Thomas Mann.

Capas de Revista - Magazine's Covers

As capas de revistas sempre têm fotos de celebs tão maquiadas, penteadas e photoshopadas que às vezes fica difícil reconhecer quem está lá; deve ser por isso que colocam o nome da celeb bem grande perto da foto, para que não fique dúvida.
De qualquer forma, sempre que vejo uma capa assim (aqui no Brasil a Revista Marie Claire é mestra em fazer isto), fico com a sensação de que assim é fácil ser bonita.

Comecei com a Gwyneth Paltrow porque garanto que nem a mãe dela a reconheceria nesta foto.



Eu não diria que uma foto destas da Cameron passou por um retoque, pois é uma verdaderia camuflagem!



Onde será que arrumaram este bronzeado todo para a Cate? Nem que a deixassem exposta ao sol por três dias ela ficaria desta cor. Do jeito que ela é branquela, se tomar sol deve virar um camarão.

Pela foto da W dá para saber como a Kristen vai ser quando tiver 45 anos.

A Amanda  Seyfried é atriz mais feiinha do cinema americano na atualidade. Ela lembra muito a Bette Davis, mas a Bette Davis fazia o papel de má nos filmes e não a namoradinha. É duro engolir esta sapinha como princesa!  Na capa da W fica difícil saber que é ela que está lá.

Outra capa: "Vou ser assim quando crescer". A Emma está linda na capa da Vogue, mas quantos anos ela tem mesmo? 55?
Não entendo muito bem o que querem estes profissionais de imagem que transformam meninas em mulheres maduras e pegam as mulheres maduras para transformar em meninas. Qual será a intenção deles? Será que não querem que ninguém seja o que realmente é?

Outra sapinha sem graça ... e não é que o photoshop dá jeito até nela!

Não dá para acreditar que esta morena na capa da Allure seja a Britney! Se esta foto estivesse no passaporte dela, ela seria barrada antes do embarque!

Espero que você tenha gostado da brincadeira e não desanime, lembre-se sempre que se a maquiagem não resolver, ainda há uma esperança chamada PhotoShop.

Fonte - My Style

James Christensen (pintor - painter)

James Christensen é um pintor norte americano nascido em 26 de setembro de 1942. O forte de sua arte é a pintura e suas inspirações vem de mitos, fábulas, contos imaginários. 

 

Ele foi criado em Culver City, Califórnia, e cursou a UCLA. Depois se mudou para Utah para concluir seus estudos superiores na Universidade Brigham Young (ele é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – traduzindo, ele é Mórmon). Nesta mesma universidade, ele ensinou arte durante 20 anos. Hoje ele reside em Orem, Utah.


As pinturas de Christensen encerram sempre uma mensagem, mas ele é relutante em decifrá-las, prefere que o observador procure por si mesmo o sentido de cada tela.
Ele fez inúmeras exposições, ganhou muitos prêmios e tem três livros publicados.


Ele vive em uma casa que ele mesmo projetou, cheia de passagens secretas e decorada com esculturas inspiradas em suas pinturas. Eu queria muito conhecer esta casa!

Achei a arte de James Christensen mágica, pois sua técnica me lembrou o Renascimento muito bem casado com o Surrealismo. Os peixes parecem se confundir com pássaros e atravessar o ar flutuando. As cores são tão fantásticas quanto os temas que ele retrata.

Se você quiser se envolver um pouco mais na magia de JamesChristensen, clique aqui.

Imagens para blogs - Images for blogs

Sempre que entro em um blog, brasileiro ou português, e vejo botões, gifts ou imagens em inglês, penso que está na hora de mudar isto, pois a blogolândia brasileira já é grande e forte o bastante para ter as suas próprias imagens, seus botões em português.
Como alguns já sabem, eu sou formada em Comunicação Visual pela UNESP e trabalhei durante um bom tempo em publicidade. Para poder desenvolver os trabalhos, eu comprei 250.000 imagens, sendo que entre elas existem várias imagens vitorianas. Em cima deste material eu criei botões para enfeitar os blogs. Aí vão eles ...

Que tal tirar a imagem dizendo "Follow me" de seu blog e colocar esta aqui?




Chega de "Welcome", afinal em quantos blogs americanos você viu escrito "Bem vindo"?

Estou propondo que você deixe de dizer "Your comments make me happy" e fale isto em nosso idioma.















Eu prefiro seguir você no Twitter, do que follow you on Twitter.



Estas últimas eu criei para a sua caixinha de correio.

As imagens foram montadas por mim e estão liberadas. Você pode levar para o seu blog se assim desejar. Começa aqui a minha campanha por uma blogolândia em português. Conforme for a receptividade, pretendo criar mais imagens para liberar para o mundo virtual.
Espero que você tenha gostado.

Aviso: Eu passei e repassei este post por um anti-malware. As imagens estão limpas, pode levar sem medo.

Moda de Rua: Branco - Street Fashion: White

Não sou totalmente adepta desta tendência "Branco Total", pois fica sempre com um jeitão de profissional da saúde, esteticista ou (pior ainda) macumbeira. Mas branco é uma cor fresca, leve e o clima quente pede branco. Sabendo usar, dá para encarar...


Gostei muito de vestido com barra assimétrica, mas talvez com um sapato mais leve ficasse melhor.


Nada como os arredores de uma Fashion Week (NY). Eu queria estar vestida assim! Branco total, ou quase, totalmente despojado. A sandália preta e o cinto seguram o look.


Achei uma graça a despretensão deste look. Acerto total, da cabeça aos pés.


Fofa perfeita. Só não ganhou meu coração por estar dura demais, certinha demais, ficou com jeito de roupinha domingueira.


Minimalismo perfeito! Roupa + cabelo + maquiagem ... tudo muito simples, tudo muito fácil. Puro estilo.


Vestido para enfrentar 40° à sombra. 


Outro vestido simples e bonito. O bom do branco é que ele simplifica as coisas e deixa tudo muito limpo.

Vejo duas desvantagens no branco: engorda e suja fácil. Tirando estes dois pontos negativos, branco é tudibom. Você vai aderir ao look Branco Total (ou quase branco total)? Costuma usar muito branco?

Alerta:
Embora o Gosto disto! seja para falar de coisas bacanas, hoje vou abrir uma exceção, pois a cada hora está mais perigoso blogar. Se você é blogueira(o), deve estar enfrentando o mesmo problema que eu ao tentar entrar em alguns blogs, pois os avisos de vírus estão se tornando uma constante.
Estes vírus existem mesmo ou seria algum problema no blogger que está entendendo como vírus programas que não são? Não sei, mas eu estou tentando me prevenir.

Aí vão alguns conselhos:
1) Vá a todos os blogs do seu blog roll e retire os que estão apresentando aviso de vírus;
2) Atualize o seu anti-vírus;
3) Avise aos blogs que estão apresentando problemas, por e-mail;
4) Deixe o seu e-mail no contato do seu perfil no blogger, pois se estiver apenas na página do seu blog, não vai dar para acessá-lo.

Se o seu blog estava no meu blogroll e você não está vendo ele por aqui é porque eu detectei problemas nele e assim que o problema for corrigido, ele voltará à lista.
Desculpe-me, mas estou deixando de responder a vários comentários devido a este problema nos blogs.

Espero ter ajudado.
Beijos.

Flores de Papel Crepom (P.A.P.) - Crepe Paper Flowers (D.I.Y.)


Como é primavera, que tal enfeitar a casa com flores? Achei este P.A.P. tão fácil, que resolvi postar aqui. 
... e ainda por cima é barato.
Antes que alguém me pergunte: P.A.P. é a abreviatura de "Passo a Passo" (demorou para me cair a ficha).


Você precisar de:
1.Papel crepom
2. Tesoura
3. Arame recoberto de papel branco (pode comprar pronto em lojas para flores ou dá para fazer em casa recobrindo o arame comum com fitinha de papel crepom branco e cola)
4. Fita branca para flores (também é encontrada em lojas para flores, mas pode também ser papel crepom branco cortado em tiras e cola)
5. Micro esferas douradas (miçangas)


Seguindo estes passos do modelo, não tem como errar.  Resolvi não colocar as medidas porque acredito que  as flores devem ser feitas na medida do vaso escolhido para acolhê-las.

Depois de prontas é só colocar cola branca no centro e jogar as miçangas em boa quantidade. Quando a cola secar monte um arranjo em um vaso de sua preferência.

































Espero ter florido a sua primavera um pouco mais.

Fonte e fotos: The Bride's Cafe



Bom Final de Semana! - Happy Weekend!



Meu amor,
Te amo tanto e tão profundamente que me dói o peito de tanto amor.
Te amo tanto e tão profundamente,que quando me beijas,
não toca apenas os meus lábios, beija também a minha alma.
Te amo tanto e tão profundamente, que o seu corpo está tatuado no meu,
Você está eternamente inscrito em mim.
Está na minha pele, nos meus poros, no meu coração.
Deixou em mim suas marcas, seu cheiro, seu tato.
Te amo tanto meu amor,
Tanto e tão profundamente que quando te vejo é como se visse um pedacinho de céu.
Meu amor, minha paz, meu aconchego.
Te amo tanto,  que quando me abraça, os anjos derramam em mim todo o pó das estrelas.
Te amo tanto e tão profundamente que sentir esse amor me emociona e através dele alcanço a luz do luar.
Te amo profundamente,
Tanto, que por você me visto de mar e me desmancho toda!

Meu Amor, de Gilmara Wolkartt, no blog Alma em Flor.



Para desejar uma Feliz Primavera, fiz este presentinho. Se quiser, pode levar a imagem, pois está liberada. Faz parte de um lote de imagens vitorianas que comprei para trabalhar em publicidade, e a montagem é minha.
Fique à vontade para levá-la e enfeitar o seu blog ou outro cantinho qualquer. Ela foi feita para você.

Crochê - Crochet

Com os anos 70 bombando nas passarelas, houve um resgate das roupas de crochê. Antes havia um ranço quanto ao crochê, pois tinha cara de coisa de vó, de tia solteirona ou de hiponga velha, mas agora o que poderia ser um defeito, virou qualidade.
Sou boa crocheteira e estou pensando em retomar a minha agulha e linhas para produzir algo com carinha de anos 70.
Veja que coisas lindas esta trama rendada produz ...


Amei o look desta garota! Camisa jeans + Short de crochet. Puro charme!

Maria Filó

Que vestido lindo! Meu coração disparou quando vi esta belezinha.


Olhe a duquesa Kate Middleton muito chic (sempre muito chic) com uma blusa de crochet nada hiponga.


Esta saia engorda e alarga os quadris, mas é linda.

Desconheço autoria e/ou procedência

Adorei esta bata com jeans! Não consigo me lembrar do nome desta celeb (Ashley Tisdale?!?). Sei que a foto foi tirada no México. Se você lembrar quem é, por favor, me avise.

Herchcovitch

Está usando muito esta transparência em crochê e também em renda. Funciona bem em passarela, mas fora dela o melhor é sobrepor com outro vestido, de preferência de cor contrastante.


Eu amo os trabalhos da Vanessa Montoro. Ela é uma estilista brasileira que trabalha só com crochê. Tirou o crochê do ostracismo e colocou-o no corpo das it girls e it women brasileiras. Vale a pena ver mais do seu trabalho aqui.

Você tem alguma peça de crochê no seu guarda roupa? Vai aderir a esta tendência ou prefere passar longe? (crochê é como gato, não é todo mundo que gosta)

Hilary Eddy (pintora - painter)

Hilary Eddy nasceu e passou a sua infância em Surrey, na Inglaterra, onde o amor de sua mãe pelas flores e a preocupação do pai pela natureza global, tiveram grande influência nos seus interesses e preocupações artísticas.


Ela freqüentou a faculdade no norte de Gales onde foi premiada com um “Douglas Williams Memorial Award for Excellence in Art”. Ela foi para os E.U.A. onde prosseguiu os seus estudos na Universidade de Purdue, concluindo o seu mestrado em Belas Artes em 1974.


É uma artista reconhecida internacionalmente com vários prêmios e exposições.
Hoje ela vive na costa norte da Califórnia.


Eu escolhi Hilary Eddy para enfeitar o blog porque a primavera está ali na esquina, olhando alegremente para o mundo e já o colorindo. Eu queria flores por aqui, mas queria flores bonitas, realistas. Queria presentear você, que vem aqui dar uma olhadinha, com muita beleza. Espero ter conseguido.

Visite o site da artista.
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo