Miss Capricho (ilustradora - illustrator)

Maria Klara González é sueca de pai cubano, residente em Barcelona, na Espanha. Ela criou um fotolog, em 2004, chamado Miss Capricho, e, embora fosse um fotolog pessoal, passou a receber milhões de visitas. Hoje este fotolog está bem desatualizado, pois sua última postagem foi em 2010.



No seu fotolog ela mostrava detalhes do seu cotidiano, através de ilustrações de traço frágil, porém preciso. Sua técnica preferida é a aquarela.
























Depois de uma exposição ela se tornou mundialmente famosa e hoje trabalha para diferentes clientes, como Louis Vuitton, Tiffany  e outras marcas importantes. Além de ilustrar revistas e ter suas seus desenhos estampando roupas e acessórios.


Achei o trabalho dela muito leve, romântico e parece ser tão fácil de realizar, para ela deve ser, mas quem já trabalhou com aquarela sabe que é uma das técnicas mais difíceis que existe de dominar.

Você poderá ver mais de Maria Klara González em seu site, e, se tiver um pouquinho mais de tempo e curiosidade, visite seu fotolog.

Marilyn Monroe (curiosidades- curiosities)

Como fiz um post sobre a Audrey Hepburn (curiosidades), e todo mundo gostou muito, resolvi chamar a segunda diva máxima entre as fashionistas para prestar o mesmo serviço: Marilyn Monroe. Só que desta vez os dados são mais precisos, pois foram tirados do livro Você é Jackie ou Marilyn?, da Pamela Keogh, que acabei de ler e recomendo muito. Antes que você me pergunte, eu sou Jackie, mas adoro a Marilyn.
Agora vamos as curiosidades, nem todas muito lisonjeiras ...


Quando era jovem estrela emergente em Hollywood, Marilyn Monroe não tinha problema em marcar três encontros na mesma noite (com três admiradores diferentes): coquetéis, jantares e boates depois do jantar.


Aqui está Marilyn Monroe falando como uma verdadeira diva (que, como todas as verdadeiras divas, sabe o quanto vale): “Se você não conseguir lidar comigo quando eu estiver na pior situação, então não me merecerá quando estiver na melhor”.


A fotografia preferida de Marilyn Monroe era uma em que estava num jipe, usando um colete de guerra e exibindo um grande sorriso, que foi tirada enquanto divertia as tropas na Coréia. Ela a levava na bolsa para onde quer que fosse. No verso da foto, ela escreveu: “Esta é a de que eu mais gosto”.
Obs.: Esta não é exatamente a foto que ela gostava, pois não encontrei a tal foto, mas é uma das fotos desta mesma viagem.



Marilyn Monroe adorava seu trabalho e achava que tinha uma sorte dos diabos em fazer o que fazia. Ela precisava dele.


Marilyn Monroe fazia tanta questão de sua aparência que , quando começou a filmar “Nunca Fui Santa” (Bus Stop), ficou convencida de que o cabelo da coadjuvante Hope Lange competia com o dela. O produtor, o diretor e a equipe de maquiagem tentaram convencê-la de que ela, Marilyn Monroe, era a verdadeira loura platinada e que Hope era menos loura, e portanto não haveria concorrência, mas Marilyn Monroe não aceitou. A divina senhorita Monroe (o real estilo diva) fechou a produção por três dias enquanto o cabelo da loura Lange era progressivamente tingido de uma cor cada vez mais escura até o ponto em que ficou castanho-terra.


Embora o casamento tivesse terminado mal. Marilyn Monroe guardou todas as cartas que Arthur Miller tinha escrito para ela.


Embora fosse conhecida por sua imagem charmosa, Marilyn Monroe não gostava de maquiagem nem de jóias e quase não as usava em suas horas de folga.


Marilyn Monroe sabia que o modo pelo qual um homem pode chegar perto de uma mulher é pelo cérebro: “Se você conseguir fazer uma garota rir, pode fazer com que ela faça qualquer coisa”.


Logo que começou como modelo, Marily Monroen eliminou o bico de viúva na testa com eletrólise.
Obs.: Escolhi esta foto pois dá para ver bem o "bico de viúva" na testa.

Marilyn Monroe já andou aqui pelo blog antes. Se você quiser um pouco mais sobre ela então olhe aqui:

Eu não consegui encontrar o nome dos fotógrafos autores das fotos. Se você souber quem são, por favor, me ajude citando nos comentários, que eu corrigirei a falta de autoria das mesmas.

1 Maxi Saia de Lantejoulas = 4 Looks - 1 Maxi Skirt Sequined = 4 Lools

Já é comum ver pelas ruas garotas usando shorts de lantejoulas (não são de paetês, como andam referindo por aí, paetê é outra coisa), saias curtas do mesmo material, mas e as saias longas, dá para usar durante o dia?
É um traje mais para noite, mas dá para usar durante o dia também, basta que se tome um certo cuidado com os acessórios e complementos (mas este mesmo conselho vale para os shorts e as saias mais curtas de lantejoulas).
Vão aí alguns looks que montei no LookLet.

com camiseta
Se for usar com camiseta, esta pode ser lisa ou ter alguma estampa, desde que a estampa seja discreta, não muito chamativa, pois a saia já é uma peça forte por si só que pede economia nos complementos.

camisa jeans
Esta versão com camisa jeans sobreposta a uma camiseta branca e com cinto sobre o quadril, serve para as mais cheinhas também, pois não marca a cintura e cobre o quadril, criando um visual mais alongado.

top sobreposto
Mais uma vez usei sobreposição, pois coloquei uma camiseta preta em baixo de um top de chiffon. Atente para o fato de que em nenhum dos looks foram usados sapatos, bolsas ou bijus com brilho (exceto no último, mas falarei sobre isto quando chegar nele).

camisa branca
Acho que este é o mais estiloso dos look, pois combina algumas tendências interessantes, além da saia. A camisa branca masculina é uma tendência, bem como o maxi colar fechando o colarinho. Precisa segurar um look como este e não é para qualquer uma, pois são três tendência fortes juntas.

1) Em nenhum dos look usei sapatos ou sandálias de salto, mas dá para usar salto com esta saia, mesmo de dia, desde que o salto seja de uma espadrilha. Tirando a espadrilha, salto com saia de lantejoulas, só à noite.

2) A saia longa de lantejoulas é mais democrática do que o short ou a mini saia, pois pode ser usada por mulheres de várias idades, e não apenas por garotas de 18 anos (como é o caso do short) e também serve para mulheres de vários tipos físicos, até mesmo para as mais curvilíneas.

Se você está com vontade de brilhar, mesmo durante o dia, se jogue em uma saiona destas.

Dourado na Decoração - Golden Decor

Eu não tenho muita coisa dourada na decoração de minha casa, mas os lustres das salas, os spots e alguma coisa nas porcelanas, são dourados.
Um toque de dourado na decoração, sem exagero, deixa o ambiente chic, mais classudo. Veja o que estou dizendo ...

Se você me convidar para um brunch, numa mesa como esta, sou capaz de não comer nada, de tão encantada que vou ficar com a decoração.

Fale a verdade, estas maçanetas douradas convidam a gente a entrar nesta sacada, não convidam? Eu gostaria de estar lá, e você?

Amei o ar vintage destas porcelanas! Até as peras parecem douradas nesta fruteira.

Simplesmente encantador! Veja o contraste do lustre dourado e um tanto "modernoso" com esta mesa rústica. Todo o ambiente me agrada.

Mais porcelanas com um toque de dourado. Aqui o toque é mais sutil e lembra muito algumas peças que tenho aqui em casa.

Adorei a delicadeza da moldura do espelho e das molduras dos quadros em dourado. O ambiente ficou leve, clean.

Você tem algo de dourado na decoração de sua casa? Gosta deste tipo de toque de riqueza?

Bom Final de Semana! - Happy Weekend!


Alexander Vdovkin

(...), as grandes tristezas, as grandes tentações e os grandes erros resultam quase sempre de estar só na vida, sem um amigo prudente a quem pedir conselho quando algo nos perturba mais do que o normal de todos os dias, (...).

Trecho do livro Todos os Nomes, de José Saramago (meu livro preferido dele).

Moda de Rua: Bolinhas II - Street Fashion: Polka Dot II

Este é o meu segundo post sobre moda de rua com bolinhas e o meu quarto post sobre bolinhas, mas a culpa não é minha, a culpa é da persistência da estampa que esta avançando estação após estação sem dar mostras de perder a força.
Eu amo bolinhas e, enquanto monto este post, estou usando uma blusa de bolinhas e acabei de comprar um vestido de bolinhas para o reveillon.
Agora chega de blá-blá-blá e vamos as bolinhas ...

Me apaixonei por este mix de bolinhas e bolonas. Embora eu esteja meio enfarada de sandálias e sapatos meia-patas, neste caso funcionou bem. Atente também para a bolsa Chanel vermelha perfeitamente compondo o visual.

Eu queria ter o charme da Uliana Ssergeenko para sustentar um lenço destes na cabeça! Amei o lenço com a trança e os brincos. Tudo ficou muito cigano!

 Lindo! Lindo! Lindo! Esta camiseta de ombros a mostra é tendência fortíssima! Amei a combinação (ou descombinação) de cores das roupas e acessórios.

Vintage total! Se der um vento levantando a saia e ela fizer um beicinho, vou jurar que é um pin-up saída dos 50.

Embora o calor esteja chegando por aqui e este look não seja muito apropriado para o verão, gostei tanto que resolvi postar. Atente para o óculos, o mix de braceletes, o relógio dourado em cima da malha de inverno, a clutch de croco, as unhas ... Que tem charme tem e ponto final!

Eu não consigo usar nada, ou quase nada, na cabeça, mas amei a combinação deste lenço com a blusa de bolinhas. Mais uma vez ciganice, que é mais uma tendência forte vinda do anos 70.

Nem vou perguntar se você gosta de bolinhas, pois até hoje não encontrei ninguém que não gostasse, mas pergunto: Você tem muita coisa de bolinha em seu guarda roupa?

Mais bolinhas por aqui:
Moda de Rua: Bolinhas I
Bolinhas + Oncinha
Bolinhas

Resultado do Sorteio da Osborne Jeans

 Conforme o prometido, aí está o resultado do Sorteio no prazo estipulado.
E a vencedora foi a Ingrid Sakamoto dos Santos! Já estou encaminhando um e-mail e parabéns pela sorte!

Quero agradecer a você pela participação e desejar uma boa noite!
Beijokas ...

Cesar Santos (pintor - painter)

Floweret
Cesar Santos é cubano-americano, nascido em 1982. Estudou no Miami Dade College e na New World School of the Arts, antes de viajar para Florença (Itália), onde treinou na Angel Academy of Art, sob a tutela de Michael John Angel.


Out of the Square

The Fixed and the Mobile

Month in the Museum
Quando ele voltou para Miami, desenvolveu um estilo que mistura o novo e o antigo em um mesmo trabalho.
Ele já ganhou muitos prêmios e já expôs no mundo todo.

Three Graces

Chicho in Red

O que me encantou nos trabalhos de Cesar Santos foi a forte inspiração que ele traz para seu quadros de mestres da Renascença, mas também de mestres da pintura contemporâneos. Muitas vezes você vai olhar para os quadros dele e ter a sensação que já viu algo parecido antes, e pode ter certeza de que viu mesmo, pois ele cria em cima do já existente produzindo algo novo e original.

Veja mais de Cesar Santos aqui.

Notinha: Hoje à noite divulgarei o resultado do sorteio. Tchan, tchan, tchan, tchan!!!

Eu amo ouro! - I love gold!

No feriado do dia 2 de novembro fui dar minha "tradicional" voltinha no Território do Calçado de Jaú (desta vez não fotografei) e pude notar que muitas vitrines estão com sapatos dourados (inteiros ou apenas com detalhes).
Embora eu já tenha feito um post sobre Ouro, voltei ao tema em razão da força da tendência que está aí.

Nem preciso dizer que bateu uma "querência" por esta bolsa que a Alix, do The Cherry Blossom Girl está usando, preciso?

Adoro a simplicidade das alianças! Um fio de ouro e nada mais. Um pequeno brilho num mundo tão cheio de aparatos. Coloque aí o significado que tem uma aliança e objeto fica perfeito, mágico, único.

Gostei muito desta proposta de um vestido dourado, sem cara de vestido de noite, pois o modelo está mais para um sarongue, um vestido de praia, sendo usado com sandálias rasteiras sem brilho nenhum.

Se alguém quiser me dar um presente que vai me fazer rir de orelha a orelha, me dê este kit para banho todo dourado.

Se você ainda não conhece o blog 5 inch an up, faça uma visita, pois a Sandra (dona do blog) tem umas looks muito interessantes.

 Esta decoração com velas é de uma festa de Halloween, mas pode ser usada em qualquer evento noturno.

Gosto do uso de dourado de forma não aparatosa. Esta sandália com couro em tom natural e metais dourados está no ponto exato do bom gosto.

Fique com uma vontade de comer com talheres dourados! A refeição com certeza ficaria muito mais gostosa. Numa mesa desta eu comeria até jiló!

E você, tem muita coisa dourada na decoração ou no seu armário? Gosta desta tendência na moda?


Você já está participando do sorteio da Osborne Jeans? Hoje é o último dia para se inscrever. Aproveite!


Desde 04 de março de 2010.
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo