Vejo você em 2012! - I see you in 2012!

foto de John Paul Urizan
Estou dando um breque no blog, pois vou viajar e só volto no começo do ano.
Agradeço a você que esteve aqui comigo durante 2011. Agradeço a você que comenta, que segue o blog, que espia quietinha(o) (os anônimos dão uma grande força ao blog também).
Quero aproveitar para dizer que "Amo você!" e obrigada por toda a sua bondade para comigo, pois em um ano e nove meses de blog eu nunca recebi uma crítica destrutiva, uma palavra que me magoasse. Todas as pessoas que aqui vieram é que fizeram este blog o que é hoje. Este blog é seu, eu sou apenas o instrumento que externa os seus sonhos, os seus desejos. Só espero estar correspondendo àquilo que você espera encontrar por aqui.
Feliz 2012!

10 Resoluções de Ano Novo - 10 New Year Resolutions

Eu evito ficar falando muito de mim aqui no blog, até porque eu não me considero a pessoa mais interessante do mundo e este blog poderia virar uma chatice se eu ficasse falando de quantas vezes fui ao médico ou ao dentista, mas estou em uma fase de quebrar regras que eu me auto imponho e resolvi publicar a minha Lista de Resoluções para 2012, pois acho que em alguns pontos ela até pode ser útil para quem a ler.

Usar mais vestidos
Diamond Collar

Eu usava vestido para ir a alguma festa, em alguma ocasião especial, até o dia em que comecei a blogar, e blog vai, blog vem, de tanto ver blogs de "looks do dia", comecei a mudar e usar vestidos também. Hoje uso vestidos e estou gostando muito! Quero usar muito mais!
Você usa mais vestidos ou calças compridas?

Ter dois seios iguais
via Universo da Bia

Quem frequenta o blog há um tempinho sabe o que aconteceu comigo e a razão de ser do blog. Quem ainda não sabe, dê uma olhada no post de aniversário de um ano do blog, pois aqui eu contei pela primeira vez (e única até então) o que se passava comigo. 
Depois de um CA de mama, eu passei por uma reconstituição, mas minha prótese está deslocada. Eu preciso fazer uma cirurgia estética para colocar uma nova prótese e ficar com dois seios iguais. Deste ano esta cirurgia não passa!

Comprar um maiô ou um biquini bem bonito
Etsy - Dream Spun Kids

Devido a falta de uma reconstituição mamária completa, eu tenho que me restringir em várias roupas. Não dá para dormir sem sutiã pós operatório, nem usar decotes ou blusas de alcinha e, o que mais me incomoda, eu tenho que nadar com maiô de hidroginástica e com sutiã de nadadora por baixo. 
Assim que estiver recuperada da cirurgia, eu vou comprar um maiô lindo, com um decotão!

Voltar para a academia
Etsy - Craftaria

Nem preciso comentar nada, não é mesmo? É só uma confissão de que ando preguiçosa.

Pesar 51 kg
Foto de Maurício Cevallos

Eu tomo anti-hormônio (por causa do CA) e este medicamento engorda. Em um ano eu engordei 9 kg. Meu médico alertou que algumas mulheres chegam a engordar 40 kg por conta deste remédio! Eu vivo entre a cruz e a espada, pois não posso parar de tomar o remédio (ele reduz em 50% a chance da doença voltar) e não posso engordar, pois um organismo que já teve câncer transforma células gordurosas em células cancerígenas com alguma facilidade. 
Já fiz um regime e perdi peso, mas ainda não estou pesando o que pesava antes da doença. 
Enquanto estiver fazendo uso do medicamento, terei que controlar o peso e aprender que não posso mais me entupir de chocolates, nem de batatinhas fritas, pois não é só o medicamento que engorda, mas a gula também!
Você está no seu peso ideal ou também está tentando perder uns quilinhos? 

Viajar para a Itália e/ou para Buenos Aires
Panoramio

Eu conheço estes dois lugares e quero voltar. Quero muito ver a Itália novamente, pois joguei minha moedinha na Fontana de Trevi pedindo para voltar lá. Espero fazer minha moedinha do desejo valer este ano. Se não der para ir para a Itália, devido as minhas economias, eu então irei para Buenos Aires, que também adoro! O melhor seria poder ir aos dois lugares.


Reciclar o meu inglês
Flickr - Strawberry Pies

Eu leio relativamente bem em inglês, mas falo mal e a minha construção de frases está péssima. Quero voltar para o curso de inglês e dar uma boa reciclada, pois sonho em transformar o blog em bilíngue.

Assinar a Vogue
Flickr - lovissas

Eu compro a Vogue todos os meses e leio de capa a capa, mas nunca assinei. Compro outras revistas de moda também, mas são só complementares. Está na hora de fazer uma assinatura da revista.
Não dá para ter um blog de moda sem uma fonte de informações confiável, e a Vogue é imprescindível para quem lida com moda. Se você quiser saber sobre moda e só puder comprar uma revista por mês, então invista na Vogue, pois sem ela não dá para ficar.

Comprar um máquina fotográfica melhor
Foto de Fernando Felix

Eu tenho uma boa máquina, mas com o blog ela ficou devendo um pouco, pois tem poucos recurso. Quero uma máquina semi-profissional, para poder tirar e colocar mais fotos de minha autoria aqui no blog. 
Este vai ser o meu presente de aniversário.

Ser mais organizada
Cena de "Sex And The City"

Eu quero morrer quando tenho que sair com o sapato nude, em lugar do vermelho que tinha planejado colocar, porque não consegui encontrar na minha bagunça! Me odeio quando não encontro aquele lenço lindo que eu queria tanto usar e não sei onde guardei. O pior é que não sou bagunceira apenas com minhas roupas, mas também com documentos e contas a pagar. Nunca deixei de pagar uma conta, mas já paguei duas vezes a mesma conta e daí toca pedir ressarcimento. 
Eu preciso mudar e me organizar! Só não sei como ...
Você é muito bagunceira também? Por favor, fale que sim para que eu me sinta menos culpada.


Você já fez a sua lista de resoluções para 2012?
É muito bom fazer, pois a medida que vamos realizando os itens, dá uma sensação de dever cumprido que é muito boa. Só não coloque em sua lista coisas que não dependam só de você, como por exemplo, voltar a falar com uma pessoa com que você atritou, pois a pessoa pode não estar disposta a fazer as pazes com você e você vai se sentir fracassando. Coloque objetivos reais e que dependam só de você.

Papais Noéis Vitorianos - Victorian Santa Claus

Como já tinha feito na Semana passada, em que postei imagens de Natal Vitoriano, nesta semana escolhi imagens de Papais Noéis Vitorianos.
Escolhi os Papais Noéis que conhecemos hoje, em branco e vermelho, embora saiba que esta versão se deva à "Coca-Cola", que adaptou as roupas do bom velhinho às cores de seus anúncios e logo, mas embora tenha sido por um motivo comercial, o Papai Noel vermelho e branco é mais bonito do que o de outras cores.
Veja que fofos ...







Vai aí uma historinha natalina...
Quando eu tinha 3 anos de idade, um amigo de meus pais se vestiu de Papai Noel, o Dr. Bi Rossi, para entregar os presentes, tanto para mim, quanto para os filhos dele, na noite de Natal. Só que o Dr. Bi foi uma péssima escolha, pois ele era alto, muito alto e muito magro (bem que poderiam ter escolhido o meu pai para esta nobre função, pois ele era baixinho e gordinho). Imagine um jogador de basquete vestido de Papai Noel! Eu logo descobri que aquele Papai Noel era o Dr. Bi.
Eu não deixei de acreditar em Papai Noel naquele Natal, mas deixei de acreditar no Dr. Bi Rossi!
Você tem alguma história natalina que tenha marcado você?

Obs: imagens compradas por mim "A Quarter Of A Million Multimedia Graphics Suite".

Eu desejo a você um Natal Dourado! - I wish you a Golden Christmas!

Completando a série de inspirações natalinas, em que falei de duas cores clássicas do Natal, o Vermelho e o Verde, agora chegou a hora do Dourado.
Eu adoro um brilho e acredito que dê para ser usado em qualquer lugar e ocasião.
Como das outras vezes comecei com as opções menos sofisticadas até chegar à mais top.

Praia
Com esta onda de brilhos, dá para usar dourado na praia tranquilamente. Você pode optar pelo top dourado, ou pelo short em lantejoulas, mas escolha um ou outro, não sobrecarregue o look. Também aconselho a manter os sapatos sem brilho, seja uma sapatilha ou uma rasteirinha. Nada de saltos na praia, pois não dá para se equilibrar na areia.

Chácara
Desta vez escolhi uma calça comprida para compor o visual, pois até então só tinha criado looks com shorts ou vestidos, mas dá para usar calça comprida também. Jogue a peça com um top dourado, mas nada de muitos brilhos nos acessórios. Um bom par de brincos em pérolas e uma sandália anabela mais rústica criam um visual hi-lo muito interessante.

Social
Eu queria me vestir assim no meu Natal! Este vestido é um Valentino e passou a habitar os meus sonhos de consumo nada secretos. Rosê + Dourado, lindo e chique.

Alto estilo
Para um Natal no estilo Gossip Girl nada como um longo de cetim dourado com um casaqueto em paetês. Use o casaqueto para uma entrada triunfal na festa, mas livre-se dele durante o evento, só o colocando novamente na saída. Já que você vai estar toda em brilhos, economize um pouco na clutch optando por algo um pouco mais neutro. Este visual veste uma Serena, mas veste uma Lily também (meu caso).

Independente da cor que você tenha escolhido, espero espero que você brilhe muito nestas Festas, pois não adianta estar toda montada em paetês e murcha como um balão de gás em fim de festa de criança. Você tem que brilhar mais do que suas roupas!

Obs: Todos os looks  foram montados por mim no Fashion.me.

Colar ninho de pássaro (P.A.P.) - Bird nest necklace (D.I.Y.)


O Natal já é neste final de semana e se o seu orçamento já entrou no vermelho antes que você completasse a sua  lista de presentes, vai aí uma ideia bonitinha e bem fácil de fazer: colar ninho de pássaro.


Você vai precisar de arame (nem precisa ser arame próprio para biju), contas, alicate, corrente e fecho para corrente.
O P.A.P. é tão fácil que não vou nem descrevê-lo, basta que você siga as fotos abaixo, pois elas já são instrutivas e não dependem de palavras.







Além de fáceis e baratos, os colares são muito originais e com certeza vão agradar  a qualquer mulher, independente da idade.

Você já comprou todos os presentes para dar neste Natal?

Post original: Sarah Ortega

O Natal é verde também! - Christmas is green too!


As cores tradicionais do Natal são o vermelho, o verde e o dourado. Se você não gostou das sugestões do sábado passado, que coloquei no post O Natal é vermelho, então poderá optar pelo verde, que é uma cor linda, a cor favorita de minha mãe, a cor da esperança.
Novamente segui a regra de ir do modelo mais despojado ao mais sofisticado, para dar ideia para diferentes festas, em diferentes lugares.

Praia
Se você vai passar o Natal na praia, independente da cor escolhida, a comodidade continua sendo a regra. Opte por shorts, sapatos baixos, rasteirinhas ou mesmo havaianas (existem umas tão lindas!).
Não é por que a roupa é mais simples que ela precisa ser pobre. Simplicidade normalmente passa longe da pobreza e pode ser muito chic.

Chácara
Passar o Natal em uma chácara com os amigos e/ou parentes pede roupas simples e sapatos confortáveis, podendo ter saltos, desde que sejam anabelas.
Este vestido que usei na composição é muito básico, minimalista, o que permite que vc ouse nos acessórios, como maxi colares ou até mesmo um turbante na cabeça.

Social
Para um Natal mais requintado, em casa de amigos ou parentes, em que a ceia vai ser servida em uma mesa bem posta, com lugares marcados, você pode usar paetês ou qualquer outro brilho.
Neste look usei uma saia com um top de paetês. Acabada a festa o top pode ser usado separadamente até mesmo com jeans, bem como a saia pode ter outra destinação sendo usada com camisa de seda ou blazer.

Alto estilo
Este último look é para a Cinderella perder o sapatinho no final do baile e deixar o príncipe encantado sonhando com ela. Se você quiser ser a Cinderella da noite, sem cair num esteriótipo de vestido de formanda, use um vestido de seda estampado com um decote ousado (é tendência).

Você já sabe qual vai se a sua cor deste Natal?

Livros e mais livros - Books and more books

Brooke Shaden via Beauty in Everything
Toda sexta-feira eu posto algo sobre literatura, seja um poema de um autor conhecido ou ainda não publicado, seja uma frase que grifei em um livro que li (eu nunca copio frases da net, apenas de livros que já li).
Na última sexta-feira lancei uma pergunta: "Qual o livro que marcou você profundamente?" E vieram tantas respostas fantásticas que resolvi copiar algumas e fazer um post sobre o livros significativos para as comentaristas.
Talvez seu livro esteja por aqui ...


Lembro que o primeiro livro que li na vida foi O Pequeno Príncipe e tinha uns 6 anos.... 
Foi nele que aprendi a ler. Lembro que marcou muito porque até hoje meus pais falam desse momento, quando eu estava com o livro na mão e lendo de verdade para eles na sala, mas eles estavam achando que eu estava inventando a história e contando para eles. 
Daí minha mãe achou estranhou eu falar palavras mais difíceis, e meu pai pegou o livro da minha mão e falou para minha mãe: "Olha, ela está lendo!! Mesmo de verdade!!"
Foi aí que meus pais falavam pra todo mundo: "Minha filha já sabe ler!"
Pode não ser marcaaaante assim, mas foi o livro que eu mais gostava na infância....

Dani - Estação Beauty4You
Outras que citaram o mesmo livro: Beth do Coisa da Tita, Mônica do Prima Donna, Meri Pellens do O Importante É O Amor.
Já fiz um post sobre O Pequeno Príncipe aqui.




O que marcou mesmo foi Violetas na Janelamexeu muito comigo.
Mel do Mais Mulher por Mel Marques.
Este livro também foi citado pela Lidi do Nude e, de forma indireta, pela Lucy do Produtinhos no Cabelo and Makeup.




Nossa, que pergunta difícil... Amo tantos livros mas nunca esqueço do primeiro livro de literatura brasileira que eu li, devia ter uns 12 anos, foi "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis. Depois que li esse livro nunca mais minha vida literária foi a mesma, pois estava acostumada com um tipo de leitura juvenil, já que na minha idade os professores geralmente passavam esse tipo de leitura. Só que perdeu completamente a graça pra mim, me apaixonei por Machado de Assis e pela literatura brasileira. Ler é mergulhar num mundo maravilhoso de sensações surreais!
Aryanne de Moraes - Boneca de Louça
Concordo com você, Aryanne, mas meu preferido de Machado de Assis é "Dom Casmurro".




Que pergunta mais difícil, viu... foram tantos os livros que me marcaram que é difícil escolher apenas um.... se tivesse que escolher um agora, eu diria que é "A Cidade do Sol", do Khaled Housseini, pois a luta das mulheres num país que só os homens têm direitos é muito triste e ao mesmo tempo inspiradora... 
Bella - Piece of My Heart
Também li, gostei, mas chorei muito com este livro. Chorei mais ainda com "O Caçador de Pipas", do mesmo autor.




Falar de livros para mim é falar de doçura e encantos. É o meu passatempo preferido. Leio muito, aliás aqui em casa todos adoram a leitura.
O livro que me marcou e que guardo em minha lembrança e em meu coração foi O Meu Pé de Laranja Lima. Li pela primeira vez quando era ainda pequena, e depois já li outras vezes.
Débora - Preciosidades
Em se tratando do livro que me deu gosto à leitura, foi "O Meu Pé de Laranja Lima" (vejo que não única fisgada por ele rs...). Foi o primeiro livro de muitas páginas que li com gosto. (...)
Meri Pellens - Mais Importante É O Amor
Foi ótimo me recordar deste livro. Também li na infância e é tão lindo!




Muitos... Em especial Zorba o Grego. Um livro lindo e cheio de ensinamentos do bem viver, com sutileza e poesia. Quando fiz minha dissertação de mestrado, abri cada capitulo com frase do Zorba. Pena que este livro só se encontra em sebo. Ah, o filme é lindo mas não se compara ao livro.
Maria Cininha - Maria Cininha
Fiquei doida para ler o livro. Assisti ao filme no ano passado, pois consegui, depois de muito esforço encontrar aqui na net. Agora vou a procura do livro.


Muitos livros ficaram de fora, pois eu tive que priorizar apenas seis para o post não ficar muito longo. É bem provável que eu volte ao tema, pois os comentários do post de sexta-feira passada foram ótimos e não devem ser perdidos.
Se você não teve oportunidade de comentar no post anterior, fica aqui a pergunta: Qual o livro que marcou você profundamente?


Bom final de semana!

New Fabergé

A Joalheria Fabergé era a favorita da dinastia russa, os Romanov, e ficou conhecida pelos famosos Ovos Fabergé, que eram caixas de jóias, produzidos por Peter Carl Fabergé e seus assistentes, de 1885 a 1917.


Quase um século depois de a Revolução Russa fechar as portas da mítica joalheria, a Fabergé ressurge das cinzas com peças belíssimas, tendo entre elas berloques inspirados nos Ovos de Páscoa Imperiais.


Separei estas belezinhas para que você possa sonhar com um tempo de czares e palácios em que se nevava do lado de fora no Natal.


Eu adoraria ter um berloque deste, já que um Ovo Fabergé original hoje é peça para colecionadores.
E você, já escolheu o seu? De qual deles você gosta mais? Ou não esta nem aí com berloques?

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo