Objetos X Pessoas - Objects X People

Na sexta-feira passada coloquei uma citação de William Faulkner, do livro "Absalão Absalão", e através dela citei que determinados objetos são muito representativos das pessoas que os usam.
Terminei o post com uma pergunta:
Você se lembra de algum objeto que seja representativo de alguma pessoa?
As respostas foram tão significativas que resolvi colocá-las aqui...


Foto de Kara O'Keefe

A minha mãe tem um colar que lhe deu a minha avó, anda SEMPRE com ele, é dela e só dela, o seu objecto característico.
Caty, do blog Coisinhas da Caty.

Thomas {busy} no flickr

Nos últimos anos do meu pai ficou muito simbólico um pandeiro e uma bengala de madeira...
Bia, do blog Jubiart.


Elronds Emporium no etsy

Minha avó tinha um prendedor de cabelos, que ela chamava de marrafa. Lembro da marrafa e penso na minha avó...
Cláudia, do Blog da Cláudia.

Oi Betty, lendo o comentário de Cláudia Accioly, ela colocou que uma marrafa (fivela de cabelo) lembra a avó dela. Incrivelmente é o meu caso. Minha bisavó usava a tal marrafa é um tipo de fivela que parece um pente e lembro dela quando vejo uma, é difícil encontrar, pois quase não se usa mais isso.
Isabel Cristina Viana Ramalho, do blog Feliz Arte.

Obs.: Espero que esta imagem seja de uma marrafa, pois não foi fácil encontrar. Minha avó usava um pente/prendedor muito parecido com o da foto.

Foto de Helen Sotiriadis

Jornais.... É a cara do meu avô! Ele lê quantos pode comprar, o dia todo. Sempre lembro dele quando vou ler ou comprar algum.
Camila Monteiro, do blog Vida Complicada.

saintgabardine no etsy

O que lembra demais meu pai.. é uma jaqueta de couro!!!!
Preta... sempre lembro dele...

Caren Sales Santos, do Blog Caren Sales.


Essa frase é verdadeira! Eu reconheci meu tio num vídeo na internet, em que ele aparecia por alguns segundos apenas, por causa de um casaco que ele tem e que usa com frequência por razões sentimentais, foi a esposa dele que costurou esse casaco.
Regina, do blog Mulher Poderosa.

Obs.: Não encontrei nenhuma imagem significativa que pudesse representar o casaco do tio da Regina, daí usei a imagem da jaqueta de couro do pai da Caren. O que vale é a intenção, não é mesmo?

globalpieces no etsy

Tenho em casa uma toalha de mesa que pertencia à minha avó, que ao contrário da minha mãe, adorava a casa cheia para os almoços de domingo. Quando eu uso a toalha, sinto como se ela(a minha avó)estivesse conosco, com sua habilidade culinária e carinho ao arrumar a mesa. Orgulho-me de ter herdado dela o gôsto em receber!
Simone Scharamm, do blog Festas e etc....

Foto de Daniel Cheong

Bem, meu pai tinha um sofá que só ele podia sentar nele, depois o sofá se estragou e ele passou a sentar no nosso, do nosso lado.
Do blog Beleza Natural.

French Vintage Linens no etsy

Meninaa do céu...
Lembrei de uma camisola linda que a minha mãe tinha, costurada por ela mesmo, eu amava, achava linda...
e era a cara dela, acho que ninguém poderia tentar usá-la porque não serviria em mais ninguém, a não ser nela.
Lidi Horácio, do blog Espaço TiLidi.


nodeform no etsy

(...), lembro de um anel que minha avó usava quando eu era criança - e ainda usa. Ela não tirava ele do dedo por nada deste mundo, mas quando o fazia, eu dava um jeito de colocá-lo nos meus dedinhos fininhos e me sentia a mais linda de todas. Quando escutava minha avó voltar para o quarto, tirava o anel e coloca no lugar que estava (um porta joia de vidro em forma de coração). 
Gabrielle de Almeida Ramos, Facebook.


branda no etsy

Que delicadeza de postagem! Eu lembro demais do meu pai neste tempo frio por causa de um cachecol cinza, herdei dele e me sinto abraçada por ele quando o uso, embora tenha o formato do meu pai, gosto dele em mim, da sensação do abraço.
Leila Diniz, do blog Vitrine Augusta.


Nem todos os comentários do post que deu origem a este se encontram aqui, pois não caberiam. Também não encontrei boas imagens para ilustrar a todas as citações, mas se o seu comentário não se encontra aqui hoje, não fique triste, pois quem frequenta o blog há um tempinho, sabe que este tipo de postagem interativa é bem comum por estas bandas. Você pode não ter aparecido hoje, mas amanhã ou depois, quem sabe?


Procurei colocar comentários que falassem sobre objetos que lembrem pessoas queridas, e não que representassem a própria comentarista, vez que a base do post foi a citação do William Faulkner e eu não queria fugir dela.

Também não coloquei citações sobre cheiros, pois cheiros não são objetos, mas confesso que já vinha trabalhando em um post sobre cheiros e recordações, então aí fica a pergunta:
Algum perfume ou aroma faz você se lembrar de alguém querido ou de alguma situação de sua vida?


**************************

Você já está participando do Sorteio dos Sonhos? Se ainda não, então...



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

79 comentários:

  1. Lindas as lembranças!Fiquei emocionada com a ultima! Bom sabado, Betty.
    Obrigada pela sua resposta no meu ultimo post, acho que um dvd é mais pratico para seguir.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Betty. Como gostei deste post, menina! Parabéns...vc fez com tanto carinho, dá pra sentir isso, viu?
    As imagens maravilhosas...o efeito final parece um poema, sabia?
    Olha, as marrafas da minha bisavó, que tenho na lembrança, é um como um pente, só que menor e mais rechonchudinho e sem o cabo. Mas valeu a intenção, tá?
    Beijo e feliz final de semana!

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto da descrição que fez dos objetos! São recordações que ficam para sempre! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Poxa que legal aparecer aqui! Obrigada Betty!
    Excelente esse post. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei! Beth me senti acariciada de novo pelas lembranças do meu pai... Grata pelo carinho!

    Minha pele não se casa bem com perfume, uso muito hidratante perfumados de Castanha do Pará e Andiroba, os nomes são esquisitos, mais o cheiro... Hummmm delícia!

    Bom sábado p/ vc!

    Bjooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Objetos e aromas me fazem viajar no tempo, meu pai e minha mãe tinham mãos mto bonitas e tenho gravado na memória minha mãezinha manuseando com maestria suas agulhas de crochê que tanto amava e meu pai usava na mão esquerda seu anel de formatura de direito, só saiu do seu dedo qdo faleceu, ele escrevia divinamente, tenho lindas poesias dele para minha mãe, eita saudade!
    Um dia passeando pelo shopping da Gávea senti o perfume que minha avó paterna usava e era uma delícia, adoraria encontrar para comprar e ter aquele cheirinho tão gostoso da vovó Anita,recordar é viver!!!
    Lindo finde querida beijinssssssss

    http://casinhadavovoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hà SÃO TANTO..UM CHEIRO QUE LEMBRA A CASA DA MINHA MÃE è O CHEIRO DE PINHOSOL, AQUELE DETERSIVO VERDE. ELA USA EM QUANTIDADES INDUSTRIAIS RSRS


    BACIONE

    ResponderExcluir
  8. Betty Querida,
    adorei reler o meu comentario ai, obrigada!!! a culpa de você não encotrar o casaco do meu tio é minha, eu não disse a cor, é um casaco verde escuro! adorei este post e imaginei todas as situções mencionadas como a menina que colocava o anel da avo, o pai que depois que a poltrona dele se estragou, sentava com o resto da familia, etc. lindooooo!
    Quanto aos cheiros, minha mãe era africana e como tal, adepta de crenças africanas tipo candomblé e quando sinto o cheiro de arruda, eu lembro sempre dela, porque ela tomava banho de ervas , eu era muito pequena, 2 anos apenas; na época não sabia o nome da planta, até que uma vez senti o cheiro, pensei na minha mãe imediatamente e procurei donde vinha e me deparei com um vaso, na casa de alguém conhecido e perguntei que planta era aquela e me disseram que era arruda; não gosto do cheiro, mas, uma lembrança muito forte invade a minha mente sempre que sinto esse cheiro, minha mãe tomando seu banho de ervas! :D
    Um lindo sabado para você! beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty, ficou o post. Parabéns!
    Acredito que comentei sobre o cheiro no post que originou esse. Se não comentei, comento agora. Eu tive uma tia que me criou, ela usava Portinari. Menina, quando ela faleceu o cheiro dela ficou em casa, tu crê? Passaram-se anos prá gente poder comprar esse perfume novamente, porque era uma presença muito forte e doía. Hoje, quando eu o sinto, sinto no meu rosto um sorriso, como quem diz: ela está aqui! Boa demais essa recordação.
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Cinthya Inês Borges21 de julho de 2012 09:37

    Betty,você e seus Posts...Que emocionante.Amei.E quanto aos cheiros...São muitos,guardados na lembrança...

    ResponderExcluir
  11. I'm sorry that I don't understand :) Have a nice weekend dear

    ResponderExcluir
  12. Betty, amei o post. E sim, tenho um cheirinho na memória olfativa...é o cheirinho de bebê da minha filha, que era a coisa mais linda e cheirosa do mundo. Quando ela era bebê eu ficava cheirando o dia inteiro, até o apelido dela é "cheiro". Um cheio procê!!!

    bjs Débora

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty
    Postagem muito bacana e uma bela homenagem.
    Não me lembro de nenhum cheirinho que ficou na minha memória.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Que bacana esse post, Betty... adorei! Não respondi o outro post, mas vou responder agora sobre perfume: "Adidas for men"(azul), me traz muitas recordações, ótimas recordações por sinal:) Fico impressionada como perfumes marcam, o cheirinho fica pra sempre;)
    Beijos e bom findi again!

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty, adorei o post! Alguns objetos têm mesmo muito significado pra gente...
    Um perfume que me traz muitas lembranças é o Thaty, de O Boticário, ganhei meu primeiro quando tinha 15 anos de um namorado, que nem era tão especial(rsrs), mas o perfume me conquistou...Sempre que uso, lembro da minha adolescencia e agora quem gosta muito é minha filhota, diz que é seu perfume favorito porque lembra de mim...que lindo!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Ah, que liiiindo! Muito legal teu post de motivação e este, agora, compartilhando algumas falas. Tb tenho vários objetos, pequenos e tb móveis, e aaaamo tê-los. Abs.

    ResponderExcluir
  18. Gostei demais do post de hj. Fiquei a pensar que objeto eu teria para que minhas filhas pudessem lembrar de mim?
    Quanto ao cheiro, não tenho nenhum especial, mas minhas filhas lembrarão de mim, quando sentirem o cheiro do perfume Light Blue da DG.
    Bom sábado, amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Betty!! q post maravilhoso...lembrei de muitas coisas + o q vale destacar são cílios...nunca vi minha tia Kátia (pessoa q me criou) sem cílios. Hoje, uase nã nos falamos + quando vejo 1 par de cílios, só lembro dela.
    Bjs e BFS

    ResponderExcluir
  20. Teu blog realmente é um sucesso,parabéns!
    Hoje estava lendo seus posts e conclui q vc é uma mulher muito inteligente e culta.
    T admiro! Ótimo fds! abraços!

    ResponderExcluir
  21. Amei esse post!Lembrei de muitas coisas lendo ele, adorei!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijos.

    http://blogdavicm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Betty, eu lembro desse post, infelizmente não lembrei de nenhum objeto em especial ~eu acho~. Bom, adorei as respostas!

    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  23. Olha que lindas lembranças!

    Ahh sobre cheiros...eu adoro o cheiro que fica nas coisas da minha mãe...quando era criança e ela foi para São Paulo com meu pai, deitava na cama dela pra sentir o cheirinho do hidratante nívea que ela usava (da latinha).

    E eu tenho uma memória olfativa muito grande..existem muitos aromas que me lembram diversos fatos que ocorreram na minha vida. Um deles é o cheiro do Kaiak Aventura Masculino, lembra muito da época da faculdade em que me apaixonei pelo namorado da minha amiga. Era o cheiro dele.

    :*******

    ResponderExcluir
  24. Meu namorado tem um cachecol igual a da última foto!
    Eu até peguei uns tempos pra mim >.<

    Concorra à sete earmuffs:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/05/como-usar-earmuffs-sorteio_21.html

    ResponderExcluir
  25. Simplesmente Fantástica esta postagem!! \0/


    saúde e paz

    Ro


    #tenho agora comigo,uma maquina de costura q meu a´^o trouxe da Alemanha pra minha avó. Hj,dia 21 de julho,faz 1 mes q ela foi morar no céu e ter esta maquina aqui em casa,me lembra meus avós paternos Joao e Iolanda!

    ResponderExcluir
  26. Que postagem sensível!!! Adorei!! Realmente sempre tem um objeto que lembra alguém querido, né?

    ResponderExcluir
  27. Betty querida, lendo ete post fiquei triste em ver que perdi mta coisa boa por aki, mas minha vida profissional anda exigindo mta atenção...Sinto mtas saudades daqui, mas estou voltando aos poucos...Quando vc fala de cheiro, eu me lembro de qundo era pequena e o almoço de domingo era sempre regado a muita gente, massas e molhos, a casa tinha cheiro de carinho, qdo minha avó e tia iam pra cozinha fazer o gnoche e o molho que eu amo comer até hoje..beijo

    ResponderExcluir
  28. Mt legal esse post, e bem diferente. Amei as respostas dadas pelas leitoras, mt boas !! ^-^
    Bjs. Stardolleiras

    ResponderExcluir
  29. Adorei esse post, muito interessante.
    Realmente fazemos associações coisas x pessoas mas nem nos damos conta,é tão natural.
    Adoro postagem assim,parabéns!

    http://www.ideiaoquadrado.com

    Beijos ;*

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  30. Betty que linda!
    Amei demais isso...
    =)

    CHOREI!
    Mas tem coisas que só a gente sabe mesmo né?

    Obrigada... de coração!!!!

    Biejo grande!
    CS

    ResponderExcluir
  31. LINDAS LEMBRANÇAS!!TEM UM CHEIRO QUE FICOU EM MINHA MEMÓRIA OLFATIVA...É SÓ SENTIR, QUE AS LEMBRANÇAS VEM A MEMÓRIA...É O CHEIRO DO CREME NÍVEA.QUANDO ERA ADOLESCENTE, 13 ANOS, FUI PASSAR O FIM DE SEMANA EM UMA PRAIA.CONHECI UM GAROTO QUE ERA SURFISTA E FOI PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA.ELE USAVA CREME NÍVEA...ERA MORENO, BEM BRONZEADO,LINDO E QUERIDO!DUROU POUCO, COMO TODA PAIXÃO DE VERÃO, MAS FOI MÁGICO E FICOU NA LEMBRANÇA!BJS!

    ResponderExcluir
  32. Que bonitinho esse post, adorei as histórias e as lembranças, que lindo esse "marrafa"...

    Ah, Betty, já estou participando do sorteio sim, obrigada pelo convite e pelo lembrete :) Tô com os dedos cruzados hihi

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  33. Oi Betty, que post interessante. Realmente existem objetos que nos fazem lembrar de pessoas queridas... e sobre os cheiros, o mais marcante pra mim é o perfume que minha mãe usa, ela usa o perfume de Pitanga da Natura com um de Café, o cheiro é tão bom, mas tão bom, que me lembra o paraíso. E se alguém estiver usando esse perfume de pitanga me lembro logo dela :)
    Beijos

    Sama
    www.blogdatarde.com

    ResponderExcluir
  34. Betty, lembrei de muita coisa ao ler seu lindo post.
    Realmente, todos temos algo que nos representa, eu ainda não tinha pensado nisso.
    Que objeto vai representar a minha imagem na lembrança dos que me conhecem?
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post sempre tem algum objeto que é caracteristico de alguém conhecido.. Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Betty,

    o cheirinho de bolo que minha avó espanhola fazia no alcool é inesquecível. Nunca mais comi um bolo tão saboroso como o que ela fazia. Toda vez que minha mãe faz bolo o cheirinho me lembra ela. Outra coisa que ela fazia é colocar talco após o banho, o talco era de lavanda e o cheiro se espalhava por todos os cômodos da casa.

    Bejim e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  37. Suco de laranja e sanduíche de queijo com presunto era meu lanche no pré, porém dentro da lancheira tinha um cheiro especial...mesmo que eu faça suco e sanduíche hoje eles não cheiram como eram na lancheira...
    Rs
    Mas é um cheiro que guardo na minha memória afetiva e olfativa.
    Déa Prado.

    ResponderExcluir
  38. Adorei ler seu post Betty, super carinhoso...
    bjus!
    yves

    ResponderExcluir
  39. Tudo muito bonito Betty e emocionante, tbm tenho recordações de pessoas e lugares com objetos e aromas...uma vez passando em uma calçada qualquer, senti o perfume de uma fruta, a gabiroba e fui imediatamente remetida ao quintal da casa onde morei qdo cça...cheguei a ficar tonta de emoção e ao olhar ao redor, encontrei um pé de gabiroba...lindo, fiquei ali olhando para cima por vários minutos...foi incrível!
    Bj e ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  40. Amei o post, constantemente vejo coisas e sinto cheiros que logo me lembram da minha infância e de pessoas que eu convivi por muito tempo, beijos

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Betty, não consigo me lembrar de nenhum cheiro específico que me faça lembrar de alguém ou alguma coisa, mas com certeza tenho algum. Ótimo post! :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  42. Betty, tenho toalhas de mesa linda, bordadas pela minha mãe que guardo com todo amor, e colchas de crochet feita pela minha bisa. Lembranças que aquece o meu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Que interessante como cada pessoa tem algum objeto que lembre pessoas queridas né? Quanto à cheiros Betty, são tantos, um exemplo é cheirinho e talco que lembra minha mãe e tbm cheirinho de cravo, minha mãe sempre ficava mastigando um.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  44. Que post lindo amiga..gostei de vc ter homenageado as amigas que deixaram comentários no seu blog sobre qual objeto faz lembrar a pessoa..muito legal..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Betty! Estou meio sumida dos comentários, meu computador está passando por uma geral e ficará ótimo.
    Não consigo comentar pelo Chrome e tenho que usar PC de Husband com o Explorer (quando ele não está trabalhando ...).
    Mas leio tudo. Esta postagem ficou linda e sentimental.
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. obrigada por esse post tão lindddooo... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  47. Oi Betty!

    Jasmim é o cheiro que lembra a casa da minha avó. Tem um pé de jasmim lá. Adorava brincar com as flores quando criança.
    E não por coincidência os perfumes que contém jasmim são os meus favoritos. Quando me apaixono por um perfume e pesquiso sobre a composição sempre tem jasmim na composição. ;-)
    Post maravilhoso. Parabéns!

    Bjsss, Lizzie.

    http://esmaltesempre.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  48. Olá Querida!
    Vim convidá-la para participar do primeiro sorteio em meu blog: http://noivadoedgar.blogspot.com.br/ te espero lá.

    Beijos, e Boa sorte!

    Fê Mello

    ResponderExcluir
  49. Ameiiiii ♥

    Q lindooo..
    E é bem vdd.

    Fiquei emocionada..

    Obrigada linda

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  50. Betty,

    Acabei de ver tua postagem só agora e estou com os olhos cheios de água... A foto é sim de uma marrafa! Obrigada mil vezes pelo carinho que Deus continue te iluminando, bjão.

    ResponderExcluir
  51. Estou sempre fazendo essa ligação entre os objetos e as pessoas, as vezes até uma comida ou um perfume, sempre lembro de alguém.
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  52. Muito legal o post Betty! Fiquei até emocionada...

    Beijos

    ResponderExcluir
  53. such a lovely scarf.. nice post dear! :)

    Thank you for stopping by my blog and for your lovely comment :)

    Maybe you have time see my New post- Shop InOnIt.com: The coolest Indian Shopping Website

    P.S. There is an exciting International Giveaway going on in my blog- Win a Pair of 3D Glasses :) Don't forget to enter!

    Love
    Akanksha, Fictitious Fashion

    ResponderExcluir
  54. Que post lindo!!!!
    Emocionante e delicado... tem coisas minha querida que a gente só encontra aqui no seu bloguinho...essa atenção com suas amigas e seguidoras é uma delas.
    Parabens!!!
    Bjokitas e um maravilhoso domingo para você.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  55. Ownnn, que post lindinho!
    Eu também tenho coisas que me lembram pessoas...

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  56. Disse tudo, adorei o post demais1

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Betty! Que post lindo!!! Cheio de significado! Remete a lembranças lindas! Adorei!

    Beijos!

    Nádia

    ResponderExcluir
  58. Sensacional o post ....
    Cada detalhe ... Arrasou


    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  59. Nossa... o post arrasou!!!!Adoramos e ficamos aqui também lembrado de coisas que nos remetem a pessoas tão importantes em nossa vida!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  60. Betty,
    quantas lembranças adoráveis!
    É bom ver como certos objetos que para nós são apenas objetos para outros trazem um grande significado.

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  61. Que máximo, adorei esse post Betty. Lindo!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  62. .



    TEMPESTADE DE AMOR é uma
    doce maneira de falar de sexo.
    No Bar do Escritor eu descrevo
    um tipo assediado por quem traz
    consigo a beleza e o poder da
    sedução.

    Conto com você na segunda-
    feira, 23,
    como em todos os 23
    de cada mês.

    Deixa lá um alô, um salve e se
    se não for pedir muito, deixe
    um abraço, quiçá um beijo.

    http://bardoescritor.blogspot.com

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  63. Que pena que perdi este post,teria uma boa história para contar,mas adorei ler as das outras pessoas. Por aqui sempre um post delicado e inteligente.
    Boa semana querida Beth.

    ResponderExcluir
  64. Que coisa boa poder voltar a ter tempo de passar aqui nesta blog maravilhoso novamente!!! O novo visual esta lindo!!!
    Beijo
    Marcia

    ResponderExcluir
  65. lovely pics, I really like them! I just found your blog and I spend a great time reading it, would you like to follow us each other? I can also follow you on twitter and bloglovin!
    xx

    www.hetibrandenburg.com

    ResponderExcluir
  66. Betty que post interessante , adorei muito !!!!
    Beijos e Boa Semana.
    Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. que incrível! tem mesmo objetos que eu ligo diretamente à algumas pessoas, muito legal!
    beijooos, betty!

    ResponderExcluir
  68. Oi betty, tudo bem?
    Desculpe-me, mas nesse post eu não participei, muitas coisinhas para resolver, e quase não vim ao blog, nesse final de semana. Trabalhei ontem até mais tarde, depois fui à Bodas de Ouro, de um casal da minha igreja.....

    Então, tem notícia nova lá no blog....

    Apareça, amo sua visita....

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  69. Oi Betty,
    Que post bacana, amei! Nossa, tem vários objetos que me lembram infância, alguém, ou uma situação.
    Agora perfumes, tem um musk da Natura q ganhei da minha tia e usei no colegial e o Red - Dolce&Gabanna, que foi meu primeiro perfume importado. Os dois marcaram épocas muito especiais. O que vai fazer eu lembrar desse momento futuramente é o Euphoria-CK e o Couture-Valentino...
    Quanto tempo...uma ótima semana pra vc...
    Bjs,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.blog.br

    ResponderExcluir
  70. . Betty querida, nem sei como agradecer o carinho, minha ligação com meu querido PAIdrasto é forte demais, se tiver um tempinho, já falei sobre ele no meu blog no seguinte link:

    http://www.vitrineaugusta.com/2012/05/lembrancas-hoje-11-anos-que-meu.html

    . obrigada, muito obrigada mesmo por me incluir na postagem.
    . bjs. fiquem com DEUS. leila.

    ResponderExcluir
  71. Oiii Betty que lindo! Nossa que surpresa heim.
    Amei ver meu comentário na sua postagem. Lê-lo novamente me deixou com frio na barriga, pois volto no tempo, na minha infância.
    Estou na minha terrinha, e ontem quando observei as maos da minha avó, lá estava o tao desejado anel. Esqueci de falar que é um anel de grau - ela é pedagoga - com uma bela pedra verde.
    Perfeito este post, lindo ver os comentários das ammigas por lembrar de um objeto que marcou ou marca nossa vida.
    Grande beijo, ótima semana...
    Gabi.

    ResponderExcluir
  72. Quantas lembranças, parece que a pessoa está aqui agora. Interessante que temos memória olfativa e gustativa tambem; sinto às vezes gosto ou pergume de algo, chego a preparar pratos que há muito não fazia, só porque o gosto veio de repente em minha boca e aguçou meu desejo.
    Este anel é um encanto. Realmente tem pessoas que deixam sua marca representada por algum objeto, seja roupa jóia etc, etc.
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  73. Parabéns pelo blog, ameeei. Beijos Luiza Guimarães

    http://chique-simples.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Oi, Betty,
    Que emocionante ficou esse post! Lindo!!!
    Quero muito agradecer pelo carinho e dizer que adorei fazer parte do post com as minhas lembranças!
    Quero também me desculpar pela demora em comentar, estive viajando.
    Obrigada, fiquei muito feliz!
    Beijos carinhosos e ótimo final de semana pra você!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo