Como parecer rica: Cabelos - How to look rich: Hairs

Kate Middleton - foto via (*)

Eu tenho recebido alguns pedidos para dar continuidade aos posts 10 Coisas de Rica e Coisas de Rica II, bem como estes são posts muito visualizados aqui no blog. Mesmo tendo um pouco de medo do tema, comecei a fazê-lo, mas quando cheguei ao tópico sobre “Cabelos de Rica” descobri que este sozinho daria um ótimo post.
Então, voilà...

The Fun Times Guide to Beauty

Qual o comprimento de cabelo ideal para parecer rica?
R: Depende muito do seu tipo de rosto, mas evite cabelos muito compridos. Os entendidos dizem que o seu cabelo está ultrapassando o fecho do sutiã nas costas, é porque ele está comprido demais.


Ines de La Fressange - foto via (*)

Se for usar cabelo curto, mantenha o corte de 15 em 15 dias.
Eu tenho uma amiga que só corta o cabelo em um cabeleireiro famoso de Sampa. Cada vez que ela corta, fica um deslumbre. O problema é que ela vai para Sampa de 6 em 6 meses. No primeiro mês o cabelo está lindo, mas nos outros 5 vai virando uma juba! Melhor manter o corte em um cabeleireiro de bairro do que ficar sonhando com um mega profissional que só vai atender a você duas vezes por ano.


Desconheço a autoria

Qual a melhor cor de cabelo para parecer rica?
R: Depende muito do seu tom de pele, mas já vou avisando, cabelos loiros e vermelhos são caros, pois dependem de manutenção.
Quer ser loira? Então comece com luzes e vá aumentando até chegar ao tom certo, depois você pode até optar por uma tintura sólida, ou fazer luzes ao contrário para não clarear demais. Mechas californianas também são uma boa opção para ganhar uma loirice sem o tom ficar muito chapado.
Eu retoco as raízes dos meus cabelos de 15 e 15 dias, pois não tem maior sintoma de pobreza do que raiz escura aparecendo em cabelo loiro (exceto nas californianas).
Cuidado com o tom “água de salsicha” que algumas tinturas loiras ganham com o tempo. Para que isto não aconteça, não basta apenas escolher uma boa tintura, mas é preciso usar desamareladores.
Não quer ter todo este trabalho, então deixe o seu cabelo no tom natural.


Julia Sarr Jamois - Valentine Avoh Blog

Cabelo liso é cabelo de rica?
R: Depende, se for natural é muito chique, mas tome cuidado com escovas progressivas e outros métodos de alisamento. Devem existir algumas escovas progressivas tão bem feitas que eu talvez não tenha notado, mas tenho visto coisas tristes por aí. Aqueles cabelinhos crespos na raiz e lisos dois dedos depois por todo o comprimento é uma desgraça!
Assuma seus cabelos encaracolados, eles são a cara da riqueza! Se forem afros então, você está com tudo! Use-os ao natural.

foto Noelia Carballo

Se o cabelo é comprido devo usá-lo preso ou solto?
R: Depende de muita coisa.
Está calor? Melhor prender para não sair por aí suando feito moringa nova: Rica não sua!
Está frio? Se o seu cabelo for fino como o meu, e você for usar blusa de lã, prenda, pois senão vai virar uma maçaroca na nuca.


foto Jenni Penni

Um bom rabo de cavalo é sempre bem vindo, mas não vá deixar o elástico à mostra. Cubra com uma mecha do próprio cabelo ou com um prendedor.
Em ocasiões formais, como um casamento, por exemplo, é melhor usar o cabelo preso ou semi preso, afinal você não vai dançar Bate Cabelo por lá.


foto via (*)

O cabelo mais chique que existe, para qualquer idade, é o chignon. Eu ando treinadinha em tranças e chignons e faço em casa mesmo. Nada que uma boa caixa de grampos não dê um jeito. 

Nunca se esqueça, que acima de tudo isto, o mais importante é um cabelo limpo, sedoso, com brilho e bem cuidado. Como indicar produtos e tratamentos para deixar os cabelos bonitos não é minha área, deixo aqui um link precioso que dá 1000 dicas e soluções sobre cabelos: Produtinhos no Cabelo and Makeup.

Dicas:
Como fazer os grampos de pérola da Chanel
Chignon (P.A.P - D.I.Y)



108 comentários:

  1. Adorei querida..realmente o efeito de um cabelo arrumado, deixa impecável um visual..eu pessoalmente não gosto dos meus cabelos soltos, sempre faço coqui e fico o dia todo assim, mesmo para sair, depois que aprendi aqui a fazer os grampos de pérolas Chanel, sempre uso..super bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Betty...
    Eu adoro tranças,pena ñ saber fazer nem
    uma. Nem aquela mais simples.
    Mas adorei o post!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Um cabelo arrumada transforma de imediato qualquer visual! :)

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do post... o cabelo diz muito sobre nós assim como as unhas por isso devem estar sempre bem tratados.
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá Betty ;) nunca tinha pensado muito sobre esse assunto lol lol realmente acho que o mais importante é ter um cabelo saudável e sedoso como tu dizes :)

    bjinho**

    ResponderExcluir
  6. Olá Betty.
    Concordo plenamente. O cabelo deve ser bem cuidado. Eu agora estou a clarear progressivamente até ficar castanho claro e já estou quase la. So tenho de mesmo de retocar as raízes mais frequentemente. As vezes falho e começa a notar-se a raiz... Tenho mesmo de melhorar nesse ponto. Gostei muito das dicas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Olá Betty,

    sabe o que vi nos eventos de final de semana, cabelos brancos lindos e com corte perfeito, achei chic e sofisticado. Meu cabelo cresce muito depressa e por isso sempre fiz o que dava na telha com ele, mas agora que apareceram os fios brancos tenho que ter mais cuidado e não abusar tanto.
    Esse post é para ser visto várias vezes e é isso que vou fazer agora.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  8. Que lindas inspirações! Lady Kate é perfeita, né?

    beeijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  9. oi Betty,

    adorei,
    acho rabo de cavalo extremamente chic,
    e esse com o laço branco está lindo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!!!
    Nossa esse post é tudo de ótimoooo!!! Parabéns! As dicas para aparecermos mulheres mais exuberantes fazendo como detalhe o cabelo é perfeita, pois nosso cabelo é nosso cartão de visita, rssss.
    Obrigada por passar pelo meu blog e me seguir, com certeza ja estou aqui retribuindo e seguindo também.
    Beijinhos,
    Sah Errera
    http://www.sabrina-errera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. betty, coques são sempre chiques e adoro tranças também :)
    bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  12. "Água de salsicha" rsrsrsrsr ficou na cabeça, esta frase desconhecia...

    Meu cabelo de rica é curtinho, prático, nunca pintei, super saudável, corto de mês em mês, uso shampoo de bebê diário.

    Post Chic com boas dicas!

    Tenha um dia lindo!

    Bjkassss

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty!
    Otimas dicas! acho que o meu cabelo como esta agora me deixa com cara de rica! rsrsrsrsrsrs
    Tenha uma otima terça-feira.
    Beijos
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  14. Até meus trintinha tinha cabelos longos sempre mto bem cuidados pq se não for assim é melhor pelar a cabeça, tem coisa mais feia que cabelos quebradiços, ressecados, sem corte? Não tem né mas de uns anos pra cá adotei primeiro o chanel e depois fui encurtando e há um ano e meio parei de pintar, está um grisalho super charmoso mas como vc bem disse tem q manter o corte pq senão fica o Ó!
    Bommmmmm demais não ter mais que me preocupar com raízes, isto é chatérrimoooooooo e estou super feliz com ele assim, todos que vc postou são lindos! Bom dia querida

    http://casinhadavovoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Betty essa parte foi a que mais gostei: "Nunca se esqueça, que acima de tudo isto, o mais importante é um cabelo limpo, sedoso, com brilho e bem cuidado." Risos...

    Querida, meu cabelo é abaixo do ombro e tento sempre manter-los cortadinhos! E sobre a cor, você tem absoluta razão... manutenção para esses tipos de cabelos é primordial.
    Eu fico impressionada com as pessoas que querem ter esses tipos de cores e não mantém!
    O pior é ver a raiz ficando preta, pura falta de cuidado e desleixo pra mim. Se não pode, deixa natural que fica lindo!

    Eu dei mechas no meu cabelo uma vez, mas sempre tive total cuidado. Eu estou esperando sair, pra retorcar. Mas essa minha espera, eu vou no meu salão, tiro o amarelo, dou hidratação e são tão finas, que parecem uns fios dourados, muita gente me pergunta o que faço pra ficar assim, só com fios de luzes no cabelo. Cuidado e espera.
    Meu cabelo e minha cor não combina com o loiríssimo, mas esses efeitos caem super bem!!!

    Amiga, adorei muito essa sua postagem. Continue com ela...
    Beijo grande!
    Maravilhoso e lindo dia...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer, que super amei esses links de coques, vou começar a treinar, pois é o penteado que mais adoro!!!

      Excluir
  16. Amei as dicas ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. Betty,

    Concordo com você em gênero, número e grau. Amei!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Cabelos cuidados enfeitam sempre!Lindos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty!
    Que postagem gostosa de ler e muito divertida! Amei as opções e vou prestar atenção nestas tranças lindas...meu cabelo não é naturalmente liso. Como é loiro escuro, prefiro luzes mas todo cuidado com a cor e com a raiz é pouco no meu caso...
    Ótimo dia!
    Bj

    ResponderExcluir
  20. adoreiiii rsrsr

    meu cabelo está bem comprido e mal cuidado.
    com certeza não estou com cara de rica.

    meu cabelo é fininho e ondulo... ou seja... ela nunca tá certo, sempre com frisos e nó.
    vou cortar, radicalizar e cuidar mais dele.

    assim que passar a tesoura mostro lá no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas....Betty Marketing Pessoal!!!
    Como gostei!!! Não sabia exatamente de nada desses detalhes.
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Oi Betty
    O cabelo bem cuidado é tudo numa mulher, não adianta roupas caras, joias, se o cabelo tiver detonado vai tudo por água abaixo.
    O meu é muito liso, atualmente, na altura dos ombros, tenho horror de cabelo caindo nos olhos e queimando a nuca, então praticamente eles andam presos, em rabos ou coques.
    Vou ao salão só de 4 em 4 meses para cobrir alguns fios brancos, que teimam em aparecer bem na frente, aproveito faço uma bela de uma escova e pronto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Adoro dicas de como ser rica!!!!!!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Betty,
    cabelo loiro dá trabalho mesmo e fica caro,rsrs.
    Desde meus 20 anos que sou loira, hoje tenho 38 anos,
    não posso ficar sem meus loiros, e o melhor disfarça
    os bracos, rsrs.
    É engraçado esse negócio de parecer rica, eu sempre
    quando eu saio eu pergunto ao meu filho se tenho cara
    de rica, bobeira minha, mas acho mulher rica charmosa e
    linda, não gosto de mulheres peruas, só das chics.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Betty,
    fiquei arrasada...rsrs...meu cabelo não é de ricahhhhh!!! Está comprido demais. Abaixo do fecho do soutien! Tenho que cortar já. Adorei o post! E já estou indo para o post do chignon (é isso mesmo) para aprender! Quero ser rica pelo menos no cabelo!
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  26. Oi Betty,
    Adorei as dicas! Gosto muito de tranças e coques...
    Preciso muito dar uma boa cortada no meu cabelo, mas cadê coragem? rs
    Beijo, tenha uma ótima terça-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  27. Escrevi eu 3 vezes, kkkkk, não repara.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Betty que tudo, adorei o título da postagem e as dicas super valiosas! Obrigada por compartilhá-las conosco. Vou treinar o tal chignon pra ficar a cara da riqueza também, ehehehehe, beijos apimentados

    ResponderExcluir
  29. Acredito que cabelo de 'rica' é um cabelo bem cuidado, limpo e sedoso. Pra mim não importa se é curto ou longo, importa se a pessoa está feliz consigo msm se olhando no espelho, pq não tem coisa pior que detestar o que vc está vendo em vc propria.
    Gosto mto de coques, e algumas tranças qdo está bem calor, gosto tbm de rabo de cavalos!
    Já tive época de querer meus cabelos bem lisos, mas hj gosto deles com ondulações bem soltas (estilo Gisele Bündchen)

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Betty foi perfeita nos casos e acasos dos cabelos.

    Eu sei que conseguiria falar sobre isso com esmero, porque sei o quanto cuida dos seus fios e quando sabemos cuidar e valorizar isso fica fácil contar!

    Amiga, estou sem palavras... É uma honra ser citada por você, tens comigo todo o carinho do mundo!

    Beijos
    Te adoro!
    Lu

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá, Betty;

    Há muitos anos corto o cabelo,
    com um bom cabeleleiro aqui de SAMPA.
    No final do ano passado, inventei de fazer
    californianas, pois estava e continuou,
    achando a cor do meu cabelo "pesada",
    fiz e não pegou, voltei para casa frustada
    e voltei para refazer. Quase nada pegou
    novamente. Segundo ele o meu cabelo que é
    natural, é muito resistente.
    E ele tem experiência e faz cabelos lindos.
    Agora que a estação mudou, quero fazer novamente,
    mas fiquei receiosa.

    Bjs ❤!

    MEL

    ResponderExcluir
  33. Bem interessante o post Betty, tanto esse como os outros dois. Mas pra mim o que vale é o cabelo ser bem cuidado mesmo. Acho que quando o cabelo tá daquele jeito que as pessoas olham e admiram, você tá a cara da riqueza já hehe.
    Beijos!

    Sama
    www.blogdatarde.com

    ResponderExcluir
  34. Betty
    Isso ai é post de RYCA (com y) rsrs Parabéns. Meu cabelo é fino, ralo e oleoso - buff!! E uso sempre o mesmo corte. Adorei as dicas, e mesmo sendo desse jeito, tenho que hidratá-lo sempre e cuidá-lo da melhor maneira possível. Como eu gostaria de fazer mil penteados e prendê-lo assim pra sair chique e ryca por ai!

    mil beijos , sua ryca linda.

    ResponderExcluir
  35. Que bacana essas dicas, adorei, vamos tentar parecer ricas..hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. HHAHAH, adorei o post querida. 'Rica não sua'. E não parece que é verdade mesmo? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Até hj nunca me "encontrei" com meus cabelos. São finos demais, fofos e poucos. Uma lástima. Ultimamente, estou tentando deixa-los ao "natural". Mas adoro um coque, um rabo de cavalo, um cabelo preso. Esses sim, acho com cara de rica.
    Se tenho inveja é de quem tem os cabelos bonitos.
    Otimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Betty, eu gosto muito das tranças....acho super femininas.

    vou olhar o link ;)

    ah quanto ao vestido respondi lá no blog...

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá bom dia !!!
    Eu adoro tranças ...o coque tbm faz parte da minha vida pois devido o calorão daqui,mas gosto de deixar ele mais clássico e costumo usar com brincos de pérola.
    beijinhos e boa semana !!!
    vanessa

    ResponderExcluir
  40. Concordo com você que o mais importante é o cabelo bem tratado. Eu sofro com raiz oleosa e pontas secas, mas aprendi um truque de hidratação que pra mim funcionou melhor do que hidratar em salão. Mantenho a cor vermelha rubi.
    Não sei fazer coisas mirabolantes, mas toda semana faço escova ou passo chapinha deixando as pontas levemente onduladas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Ahhh Betty, eu quero ter cabelo de rica, comofaz?:)
    Temos realmente que cuidar muito bem das nossas madeixas;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  42. Acabei de ver que sou pobre demais, kkk mas não é nenhuma novidade pois sou pobre mesmo kkk.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Betty, pra mim, um cabelo de rica é aquele bem tratado, pode ser loira ou morena, mas deve estar hidratado, com a tintura em ordem e bem cortado. Eu tenho o cabelo liso, mas não é do jeito que eu queria que fosse e pra piorar inventei de fazer a tal da escova progressiva, só pra dar uma ajeitadinha (como diz a minha irmã: não tinha onde gastar o meu dinheiro), agora parece que o meu cabelo era bem pixaim e eu alisei... Agora o jeito é esperar o efeito passar.
    Betty, eu não sabia que esse coque baixo tinha esse nome chignon - eu acho super chique este tipo de penteado.
    vixe falei demais
    bjk

    ResponderExcluir
  44. olha que disse tudo para ter cabelos loiros são caros mesmo, manutenção é fundamental para não ficar com o cabelo todo quebrado e assim os cabelos quebram e dificil viu....mas ter o cabelo da riqueza todo mundo quer.....*_*

    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/2012/09/aneis-de-falange.html

    ResponderExcluir
  45. este post foi feito pra mim amiga, ando tao aborredcida com o meu cabelo, mas qdo amanheço com vontade de cortar, ele por vontade proopria amanhece lindo, sedoso, dai desisto,o bicho tem vida propria so pode,,,rs bjs

    ResponderExcluir
  46. O cabelo é realmente algo muito importante.. Esses penteados deixam tudo mais chic!
    Bjs, Gabi.

    ResponderExcluir
  47. É verdade cabelo loiro da trabalho . Adorei as dicas vou usa las .

    Bjs , boa terça feira .

    ResponderExcluir
  48. Caríssimo mesmo manter os cabelos loiros. Eu q o diga, pois o meu ainda cresce muito rápido.
    To precisando é dar uma animada pra cortar.
    Está fio reto...e acho q está me deixando meio velhinha..rss
    Bjs e uma terça abençoada ♥

    ResponderExcluir
  49. You have a really cute selection here, nice styles.

    ResponderExcluir
  50. É verdade amiga, é sempre difícil escrever sobre essas coisas, mas é bom tbm dar a sua opinião sobre o tema.. Eu concordo com vc na maioria das coisas que escreveu... Só o cabeleireiro que eu não troco mesmo, a minha Margô de Niterói por qualquer uma que eu tenha conhecido em Curitiba... Como vou à Nikiti a cada 3 meses no máximo, corto por lá mesmo... Tenho mto medo de mudar (rss).
    Beijinho!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Betty,
    O assunto cabelo é sempre bom e agrada a todos. Qualquer tipo de cabelo, para estar saudável, precisa de cuidados e gastos. Mais é bom demais receber elogios referente aos cabelos. Estou amando o meu natural rsrs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  52. Betty,
    Adoro coques, rabos de cavalo e tranças meio soltas, como a foto da loira.Preciso treinar mais...
    Já fiz estes grampos com pérolas para uma amiga, ficaram lindos.
    Vou fazer de novo...embora voltei a fazer acessórios infantis, as amigas estão pedindo acessórios mais básicos.
    Adorei todas as dicas.
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  53. Que fotos lindas, Betty. Houve um tempo em que eu queria muito ser loira, mas entendi que era absurdamente caro se você quer manter o cabelo impecável então só fiz luzes e faço californianas de vez em quando... até gosto de ser morena agora. Tem uma coisa muito de fase, né?

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  54. Uau,eu amei suas dicas...eu sei bem como loira é caro,tirei a cor por estar cansada de ir no salão,não que eu não goste,mas toda vez que eu ia era um perrengue arrumar alguém para cuidar dos meus filhos,fora o gasto né.Mas decidi voltar para o loiro e já senti os estragos,o pó descolorante mudou a textura do meu cabelo e vou redobrar a hidratação! Adorei o post Betty!

    ResponderExcluir
  55. AMEI,AMEI ESTE POST!!AMEI AS DICAS PARA PARECER RICA!!AH,AH,HA!MENINA, SOU A CARA DA POBREZA...HE,HE,HE!!PRECISO ME ARRUMAR MELHOR, MEU CABELINHO AGORA TÁ COM ESCOVA PROGRESSIVA...UMA BELEZA, TÁ SEMPRE ESTICADINHO!!BJS!

    ResponderExcluir
  56. Betty, como sempre vc arrasando nos posts, ameeei este...
    rs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  57. Amei o post...hahha..
    adoro meus coques, tranças e o efeito ombré, raizes escuras e pontas claras.
    tem que ver o tipo de rosto, cor da pele e gosto da pessoa para dar aquela repaginada não eh!!

    beijos

    ResponderExcluir
  58. Gosto dos cabelos longos.. quando corto os meus o máximo que deixo é um pouco abaixo dos ombros..rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Cabelo de rica??!!! Ah ah ahah, adorei o post, super original de facto!
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Dicas interessantes, adorei uns modelinhos! Uso muito rabo de cavalo e coque, mas não consigo esconder o elástico com o próprio cabelo pq é pouquinho...rs... Vou investir em ligas mais bonitinhas! rs
    O que pretendo mesmo é fazer um corte nele, em breve!
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Não parece que vc tem pouco cabelo. Sempre imaginei que tivesse bastante.
      xoxo

      Excluir
  61. Excelente dicas, difícil escolher o cabelo mais lindo, todos são PERFEITOS *.*

    ResponderExcluir
  62. adorei o post ;) e acho que essas dicas também são para quem não é rica ahuahuha

    mas adorei a dica do cabelo curto ;x
    eu por falta de dinheiro, acabo cortando o cabelo de mês em mês, mas o meu cabelo curto, sempre cresce muito, e ai fica super volumoso ^^
    adorei as dicas ;D

    beijos :*

    ResponderExcluir
  63. Preciso cortar meu cabelo agora!!!!!!!!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  64. Adorei, Betty! Eu adoro tranças mas sou uma negação pra fazer, por isso uso pouco.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  65. Hahahaha , Bety améi as dica vou sempre tratar de lembras delas viuuu.

    www.oquelatem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Tudo com muito bom humor,né,Betty?Adorei!

    bjs!

    ResponderExcluir
  67. Ótimas dicas amiga, concordo com vc
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Lindooosss e super delicados Betty!!!

    Amei flor...

    Beijo grande
    CS
    http://blogcarensales.com.br/
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    @blogcarensales

    Tem sorteio novo no Blog, CLUTCH LINDA
    http://blogcarensales.com.br/2012/09/21/loja-carmo-assuncao-sorteio/

    ResponderExcluir

  69. Adorei Betty! Lindos penteados!

    Um beijo,

    Marrie

    www.2fstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Betty, legal de mais este post.
    No momento estou recueprando os fios de mal sucedida progressiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Belas inspirações! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Olá minha querida Betty! Amei os penteados, um mais lindo do que o outro!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Adorei o post muito legal!!!
    Bjs Pat
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Amei as dicas, Betty. Obrigada por compartilhar.

    Beijos.

    Isabel Ramalho

    baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  75. Adorei o post, dicas ótimas!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  76. Betty,

    Adorei esse post com cabelo de ryca!
    Eu adorei esses penteados.
    Boa terça pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  77. Adorei o tema é bastante inspirador, ora a classe C esta maus consumista todos querem ser, ou parecer rica

    ResponderExcluir
  78. Oi Betty,no meio de um mega email a janela fechou!:-(
    Bem,eu acho que parecer rica é ter um cabelo bem cuidado.
    E isso não inclui necessariamente o Salão das estrelas!
    Conforme vou "crescendo" ano após ano, vou encurtando os cabelos.
    Próximo corte será um chanel moderno, mas já usei bem curtinho mesmo!
    Nasci loira - quase branco -, até adolescente ainda era um loiro mel.
    Depois foi escurecendo e eu claro, clareei e clareei , mas meu cabelo cresce rápido e em 10 dias a raiz aparecia e aí só sendo rica mesmo para manter, haja hidratação também!
    Muito tempo depois e muitas idas e vindas ao salão, resolvi partir para o cobre e depois um tom de vermelho... ruivo!Amei o resultado e por mim ficaria assim.
    Só que descobri também que é mais caro para manter, porque desbota e a raiz fica horrorosa.
    Cabelos em tons de vermelho na minha opinião são bem mais difíceis de manter , a única exceção fica por conta dos fios não sofrem tanto quanto nos claros.
    E olha que tenho mania por produtos para cabelo, faço hidratação de 15 em 15 dias etc ...
    Mas existem cuidados básicos que podem ajudar também .
    E na falta da riqueza e antes que ficasse falida com tanto gasto com salão rs voltei a escurecer.
    Hoje mantenho básico,mais escuro com uma leve californiana nas pontas, tem uma semana que cortei uns 4 dedos e já estou sonhando com o chanel.
    Se meus cabelos fossem longos seria adepta ao coque chignon que é mega elegante.
    Cabelo preso é elegância 24h.
    Post com ótimas dicas/alertas!
    E me lembro sempre, que o cabelo no salão é um, e em casa é outro.
    Agora sempre procuro cortes que me permitam cuidar do cabelo entre uma ida e outra ao salão.
    A pior coisa que tem é fazer um mega corte, uma mega escova e depois do cabelo lavado,ter a frustração de não conseguir fazer como no salão.
    Já inventei isso uma vez - serviu de lição - por isso sei!
    Aí só sendo rico mesmo.
    bjs



    ResponderExcluir
  79. que bom post..e de cabelos..simm

    beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  80. Se tem uma coisa que tenho preocupação desde sempre foi com meus cabelos, não me importo de gastar com eles pra mantê-los sempre bem hidratados, minha cabelereira é de bairro mesmo, justamente pra manter o corte. Acho que meu corte é de ryca, pelo menos eu me sinto assim rsrsr chanelzinho com nuca batida, amoooo.
    Adorei o post.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  81. Posso dizer que amei esse post? tambem gosto de manter o corte, a caa 20 dias passo a tesoura.
    bjs

    ResponderExcluir
  82. Gostei da post, pois todas querem ter cabelo de rica.
    eu já fiz uma progressiva e ficou ótima.
    agora cabelo loiro dá muito trabalho mesmo,já pintei
    e deu o maior trabalhão..ainda por cima quebrou tudo.

    Bjks!
    Dani.

    ResponderExcluir
  83. Ótimo post Betty, ainda mais pq vc sabe o que fala! até lembrei de um post seu onde falavas sobre um prendedor de cabelo bem simples que usavas e que chamou a atenção de alguém... lembra? isso é pq vc sabe como usar e o que usar. ;)

    bjkas lindona.

    ResponderExcluir
  84. Nem todo rico é elegante, mas não precisa ser rico pra ser!
    Adorei as dicas!

    Beijos

    Cowford

    ResponderExcluir
  85. Gente, quanto cabelo lindo!
    E o melhor... alguns parecem fáceis de reproduzir :D

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  86. Muito bacana o post, Betty, com exemplos de cabelos lindos. Concordo plenamente que não existe maior sintoma de pobreza que raiz escura aparecendo em cabelos clareados. Se não for para manter a cor (+ hidratação, + idas ao cabeleireiro, ++), acho mil vezes preferível manter a cor natural. Concordo também que a tal da escova progressiva está sendo usada indiscriminadamente. Não fica bem em todo rosto, tb precisa de manutenção e por aí vai.
    Achei que a foto que vc disse desconhecer a autoria fosse sua! hehe
    Há um sorteio começando no minasdemim. Ficarei feliz se você puder participar. Dê uma espiada lá...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  87. Oi Betty!!!
    Ai, será que eu tenho a cara da riqueza??? rsrsrs... como você bem falou, cabelo bem cuidado é tudo não importa o tom ou se é liso ou cacheado... pra mim o importante é ser limpinho, rsrsrs juroooo, odeio cabelo fedido!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  88. Amei!!!!!
    bjs e te cuida bem, querida!

    ResponderExcluir
  89. Odiei....não vou ser Ryca nunca...você disse que ryca não sua....buááááá

    Brincadeiras a parte...adorei são dicas preciosas que por vezes algumas pessoas fazem questão de ignorar... e eu brinco muito que na maioria dos casos um bom corte, uma boa escova e um grampo ...operam milagres.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  90. Ualllll que post incrivelll!!!



    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  91. Adorei os penteados..
    Um mais lindo q o outro.!

    Beijos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  92. Amei ease post! Ótima escolha começar com uma fota da Kate que é o cabelo mais rico que já vi.
    Bjs
    Blog Beleza sem Alergia

    ResponderExcluir
  93. Looks lindos
    já outros... aff
    Amei o post
    Beijos
    http://ehoradoesmalte.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/%C3%89-Hora-do-Esmalte/497475210264092
    Instagram e Twitter @kellygja

    ResponderExcluir
  94. AMEI AMEI AMEI! EU NÃO TINHA VISTO OS OUTROS POSTS DE RICA! ADOREI!

    ResponderExcluir
  95. Obrigada pelas dicas Betty! Gostei mt do post!!!

    beijoca

    Telmissima

    ResponderExcluir
  96. É bom demais ler seus artigos Betty, vc é autêntica e direta, adoro! A questão do louro é mesmo a que vc falou, mas depois de 6 meses morena, recomecei a abrir o cabelo com luzes... minha alma é loura, kkkk. Como vc está? Espero que melhor, bjs.

    ResponderExcluir
  97. Betty, amei o post,me diverti aqui, acima de tudo nada mais rico que cabelos limpos e cheirosos, o meu é longo, mas vivo de rabo, adorooooooo, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  98. Betty adorei este post, e concorde e numero e grau com td que vc postou aki, ficou fantastico...Beijos

    ResponderExcluir

Desde 04 de março de 2010.
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo