Rosto de Modelo - Model's Face

20 de setembro de 2012

Sempre que posto modelos e coleções por aqui, surge algum comentário de que uma ou mais modelos são feias, então vamos conversar... Você sabe como são escolhidas as modelos? Vamos falar daquelas que realmente fazem sucesso. O que uma modelo precisa para almejar ser uma top model? Claro que ela precisa ser magra, ter boa altura, e como dizem, bons ossos. Ela precisa ter uma boa estrutura física. Se você não nasceu com ela, esqueça esta profissão, pois não basta emagrecer, tem que ter DNA de magra, mas acima de tudo ela tem que ter um rosto marcante e um rosto marcante nem sempre é bonito. Rosto marcante é aquele que visto uma vez, não vai ser esquecido com facilidade.
Vou mostrar exemplos de modelos que bombam nas passarelas internacionais.




Gisele Bündchen - Comecei com a nossa diva porque é senso comum que o nariz dela é grande para uma modelo e isto serviu de diferencial diante de um mar de garotas bonitas que tentam a sorte na carreira.




Daphne Groeneveld - Quando eu postei sobre a campanha do perfume Dior, algumas pessoas acharam a Daphne Groeneveld feia. Eu não a vejo como feia, mas sim como alguém com um rosto maravilhosamente imperfeito: a testa é grande demais, os olhos são muito separados e o nariz parece uma batatinha. Tendo todos estes sinais, tão particulares, ela parece uma boneca!
Aí vai uma curiosidade: Dizem que toda modelo sonha com uma campanha de perfume, pois este tipo de trabalho chama muito a atenção e o cachê da modelo sobe. Com uma campanha de perfume no currículo ela é facilmente lembrada para outros trabalhos grandes.




Georgia May Jagger - Tá bom, esta é covardia, pois é filha de pai famoso (Mick Jagger) e mãe famosa e divônica (Jerry Hall), e com uma certidão de nascimento destas fica fácil seguir a carreira de modelo, mas a Georgia tem um rosto diferente. Tem dentes enormes e um bocado separados, e isto faz com que sua boca se projete e transmita sensualidade.




Lindsey Wixson - Esta modelo está bombando. Ela tem o tipo de rosto que funciona bem em uma criança até dois anos de idade: bochechas, nariz arrebitado e boca pequena e muito cheia. Se não bastasse, seu dentes são pequenos e separados, e ela vive rindo!
Acho que o rosto da Lindsey é um dos rostos mais marcantes entre todas as modelos da atualidade.




Lara Stone - A Lara está no topo do Olimpo das modelos. Nada no rosto dela é sutil! Tudo é exagero. Ela é tão querida pelos fotógrafos de moda que não está dentro dos padrões de medidas das top models, e sim um pouquinho acima do peso, mas ninguém contrata Lara Stone pelo seu peso, mas sim pelo seu rosto. Ela dá visibilidade a qualquer produto que anuncie.


Esta busca por garotas diferentes para serem modelos não vem de hoje. Nos anos 60 surgiram duas modelos que iriam marcar a história da modelagem para sempre : Twiggy e Veruschka. A partir delas surgiram as top models. Ambas sabiam como ser especiais e únicas.




Twiggy - Ela era magra, mas tão magra, que as modelos de hoje pareceriam cheiinhas perto dela. Não tinha busto nenhum! Preste atenção no tamanho dos olhos da Twiggy e no quanto o seu nariz é largo. Se você estivesse pensando em alguém bonitinha, jamais pensaria na Twiggy, mas o mercado acolheu bem esta inglesinha fora dos padrões.




Veruschka - Ela modelava mais ou menos na mesma época que a Twiggy, mas era um pouco mais velha. Era uma modelo muito alta para a época e tinha um jeito de tigresa. Namorava com a máquina fotográfica e com certeza surgiu uma paixão recíproca. Vestiam  Veruschka de tudo, inclusive de bichos e tudo caia perfeitamente nela. Sua personalidade transbordava em cada foto.

Agora que você já sabe como são escolhidas as modelos, e quais as que tem maior chance de se tornarem uma top, pare de reclamar que tem o olho caído, o nariz grande, o queixo fugidio, pois esteja certa que o traço que mais você implica é o que dá personalidade ao seu rosto, ele faz de você interessante!  Assuma o seu rosto como é e aprenda a gostar dele. Quem sabe um face hunter não esteja procurando exatamente pela garota diferente que existe em você?





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR