Vou mostrar exemplos de modelos que bombam nas passarelas internacionais.
Gisele Bündchen - Comecei com a nossa diva porque é senso comum que o nariz dela é grande para uma modelo e isto serviu de diferencial diante de um mar de garotas bonitas que tentam a sorte na carreira.
Daphne Groeneveld - Quando eu postei sobre a campanha do perfume Dior, algumas pessoas acharam a Daphne Groeneveld feia. Eu não a vejo como feia, mas sim como alguém com um rosto maravilhosamente imperfeito: a testa é grande demais, os olhos são muito separados e o nariz parece uma batatinha. Tendo todos estes sinais, tão particulares, ela parece uma boneca!
Aí vai uma curiosidade: Dizem que toda modelo sonha com uma campanha de perfume, pois este tipo de trabalho chama muito a atenção e o cachê da modelo sobe. Com uma campanha de perfume no currículo ela é facilmente lembrada para outros trabalhos grandes.
Georgia May Jagger - Tá bom, esta é covardia, pois é filha de pai famoso (Mick Jagger) e mãe famosa e divônica (Jerry Hall), e com uma certidão de nascimento destas fica fácil seguir a carreira de modelo, mas a Georgia tem um rosto diferente. Tem dentes enormes e um bocado separados, e isto faz com que sua boca se projete e transmita sensualidade.
Lindsey Wixson - Esta modelo está bombando. Ela tem o tipo de rosto que funciona bem em uma criança até dois anos de idade: bochechas, nariz arrebitado e boca pequena e muito cheia. Se não bastasse, seu dentes são pequenos e separados, e ela vive rindo!
Acho que o rosto da Lindsey é um dos rostos mais marcantes entre todas as modelos da atualidade.
Lara Stone - A Lara está no topo do Olimpo das modelos. Nada no rosto dela é sutil! Tudo é exagero. Ela é tão querida pelos fotógrafos de moda que não está dentro dos padrões de medidas das top models, e sim um pouquinho acima do peso, mas ninguém contrata Lara Stone pelo seu peso, mas sim pelo seu rosto. Ela dá visibilidade a qualquer produto que anuncie.
Esta busca por garotas diferentes para serem modelos não vem de hoje. Nos anos 60 surgiram duas modelos que iriam marcar a história da modelagem para sempre : Twiggy e Veruschka. A partir delas surgiram as top models. Ambas sabiam como ser especiais e únicas.
Twiggy - Ela era magra, mas tão magra, que as modelos de hoje pareceriam cheiinhas perto dela. Não tinha busto nenhum! Preste atenção no tamanho dos olhos da Twiggy e no quanto o seu nariz é largo. Se você estivesse pensando em alguém bonitinha, jamais pensaria na Twiggy, mas o mercado acolheu bem esta inglesinha fora dos padrões.
Veruschka - Ela modelava mais ou menos na mesma época que a Twiggy, mas era um pouco mais velha. Era uma modelo muito alta para a época e tinha um jeito de tigresa. Namorava com a máquina fotográfica e com certeza surgiu uma paixão recíproca. Vestiam Veruschka de tudo, inclusive de bichos e tudo caia perfeitamente nela. Sua personalidade transbordava em cada foto.
Agora que você já sabe como são escolhidas as modelos, e quais as que tem maior chance de se tornarem uma top, pare de reclamar que tem o olho caído, o nariz grande, o queixo fugidio, pois esteja certa que o traço que mais você implica é o que dá personalidade ao seu rosto, ele faz de você interessante! Assuma o seu rosto como é e aprenda a gostar dele. Quem sabe um face hunter não esteja procurando exatamente pela garota diferente que existe em você?