Miniature Preziose - Salvatore Ferragamo

22 de janeiro de 2013




Miniature Preziose é uma coleção de pingentes inspirados nos sapatos icônicos de Salvatore Ferragamo, de 1930 a 1960.




Butterfly – Este sapato é inspirado no oriente, foi modelado em ouro 18 kt, contrastando com o ônix da sola e tem flores pintadas à mão numa referência às vestimentas das mulheres da dinastia Ching.




Renaissance – É uma miniatura do famoso sapato de Ferragamo, de 1938, inspirado no sciapin, um sapato de solado de madeira do período renascentista, que é considerado o primeiro sapato de salto conhecido. A miniatura foi feita em ouro 18 kt e esmalte preto.




Carmen – Esta miniatura é do sapato que foi desenhado por Salvatore Ferragamo para Carmen Miranda, o original data também de 1938.





Rainbow – Mais uma miniatura inspirada em um sapato de 1938 e este foi desenhado para Judy Garland. O pingente foi feito em ouro amarelo e pedras coloridas.




Este scarpin com enfeite de diamante (Honey), bem como o recoberto de diamantes negros (Red) são uma homenagem da Miniature Preziose a Marilyn Monroe.





Eu gostei de todos os pingentes da coleção Miniature Preziose, mas se tivesse que escolher um só, escolheria o scarpin recoberto de diamantes negros, e você, qual escolheria?






 Dress Code: High Fashion – Principal fonte de dados. Fotos Salvatore Ferragamo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR