Como parecer rica – How to look rich

Olivia Palermo


Eu não gosto muito de falar em como parecer rica, até porque não sou especialista no assunto, nem rica eu sou, e sim sou classe média, sempre trabalhei para me sustentar. Como sempre me pedem por e-mail este tipo de post, aqui está ele, mas nem tudo que eu coloco aqui, eu faço, como você vai ver no desenrolar do post.

Se você quer parecer rica algumas coisinhas podem ajudar. Vamos a elas...



The Beauty Look Book


1) Cuidado com o esmalte. Use esmalte de cores sólidas ou metálicas e esqueça as unhas artísticas. Eu sei que muita gente gosta, mas nunca vi uma rica usando unha artística.
Outra coisa, rica de verdade prefere unhas mais curtas e ovaladas. Eu sei, minhas unhas são retangulares, como você pode ver na foto do esmalte da semana na lateral do blog, mas decididamente não são unhas de rica. Unhas muito longas são coisas da Hebe Camargo, que d’us a tenha, e não das ricas, portanto tesoura nas unhonas.



Imagem do livro "A Parisiense"


2) Há um bom tempo atrás crucificaram uma jornalista (acho que da Folha de São Paulo), porque ela escreveu um artigo mostrando que as garotas mais pobres preferem roupas mais justas e usam pelo menos um número menor do que o tamanho que deveriam usar. Ela enfatizava que as garotas mais pobres gostavam de um look mais sensual.
Quer saber de uma coisa? Ela estava certa!
Se você quer parecer rica use roupas mais largas. Esqueça blusinhas justas, calças muito baixas, shortinhos curtos demais. Prefira as roupas mais largas, os shorts com corte de alfaiataria em linho, blusas de tecidos naturais. Sempre que possível deixe os tecidos sintéticos de lado. Rica gosta de algodão, de linho, de seda e não de blusinhas coladas no corpo.



via Papo 10


3) Desista do tomara que caia que cai. Meu marido me chamou a atenção para as garotas do BBB, pois elas usam o mesmo uniforme, ou seja, vestidos tomara que caia muito justos e curtos. Uma hora elas puxam a parte de cima porque começa a descer, outra hora elas puxam a parte de baixo, pois a saia vai subindo e subindo.
Quer usar um tomara que caia? Então escolha um de tecido (evite o de malha colante) e com boa estrutura, se possível com barbatanas nas laterais do corpo para dar sustentação ao vestido e você não ter que ficar ajeitando e puxando para cima o tempo todo. Se você já está com um tomara que caia, então já tem um ponto muito forte na sua roupa e o comprimento deverá ser um pouco mais comprido. Se for minissaia, que ela fique uns quatro ou cinco dedos acima do joelho.  Se você gosta de saia mais curta, tudo bem, mas esqueça o tomara que caia, tudo junto e misturado é coisa de periguete.



(imagem)


4) Se você entrar em um ambiente e alguém espirrar, então acredite, seu perfume está muito forte. Rica que se preza nunca sai sem perfume, mas também não toma banho de perfume importado fazendo com que o gato da vizinha suba no telhado e empoleire lá até o cheiro sumir do raio do faro dele. Gatos são muito sensíveis a cheiros fortes e a maioria dos humanos também.



Vogue


5) Difícil ver rica de cara lavada, mas também é difícil ver rica com a cara borrocada.
Aprenda a se maquiar e evite cores fortes durante o dia. Use e abuse dos tons neutros, do batom cor de boca, de blush pêssego e essas coisinhas mais leves.
À noite você pode carregar mais na maquiagem, usar sombras coloridas, mas a não ser que seja Carnaval, não use glitter no olho, nunquinha. Glitter pode ser lindo, mas não é coisa de rica.



Valentino

6) Hoje eu tenho muitos sapatos, tenho um exagero de sapatos, ao ponto de não contar quantos tenho para não ter que parar de comprar, mas já houve um tempo em que não era bem assim e meu dinheiro andou contadinho. Se você não gosta de desperdícios e quer andar bem calçada, bastam dois sapatos por estação. Eu tinha sempre uma sandália bege e uma preta, um scarpin bege (ou nude) e um preto, com estes sapatos na sua sapateira você tem tudo o que precisa, o resto é supérfluo.



(imagem)


7) Você pode escolher o tamanho de salto que gostar para o seu sapato, mas saiba andar com ele. Tenho visto umas mulheres andando arcadas para frente de tão alto que é o salto. Outras buscam o equilíbrio para a altura em que se colocaram andando de pernas abertas. Se não sabe andar de salto, não ande, pois é mais elegante caminhar bem numa sapatilha do que mal em um salto.



(imagem)


8) Já que falei em salto acho que devo avisar que aquele típico modelo Louboutin, com meia pata e salto altíssimo não é o melhor sapato para quem quer parecer rica, pois este modelo é o must-have das funqueiras ricas e você quer parecer rica, mas não funqueira rica, não é mesmo?



Hermés


9) Hoje em dia uma boa bolsa tomou o lugar de uma boa jóia. Uma boa bolsa pode abrir portas até mesmo profissionalmente pra você. Então pare de colecionar porcarias em seu armário e invista em uma bolsa básica que preste e, neste caso, a marca pode fazer diferença sim!



Vogue.uk


10) Rica não fala gritando e nem tão baixinho que ninguém escute. Fale claramente e um tom audível. Cuidado com as palavras muletas. Palavra muleta é aquela que você usa na conversação sem perceber, como “né”, “tipo” e outras. Policie-se para não usá-las, pois ninguém aguenta conversar com alguém que repete muito uma mesma palavra.


11) Último conselho: cuidado com o português! Por piedade, não assassine a nossa língua pátria. Você não precisa ser um gênio para parecer rica, mas um “menas” no meio da conversa vai colocar você em destaque em qualquer círculo de amigos, só que o destaque não vai ser positivo e não serão muitos amigos que continuaram a ser amigos depois de um “menas”.


Se você quiser ter cabelo de rica, então leia este post aqui.

Espero que você tenha gostado do post e até se divertido com ele. Você tem alguma dica para parecer rica?



102 comentários:

  1. Etiqueta amiga, nem precisa ser rica pra termos essa noção de "elegância" e seriedade em certos ambientes.

    Beijos
    Tenha uma ótima terça querida!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Betty!
    Ah, já faço ou sigo essas diquinhas, viu!? Acho que agora só me falta mesmo o money pra ser rica, né!? Amei o post, ficou super legal!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Betty, AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII seu post, vc dá toques mto bons pq o que vemos de pessoas totalmente sem noção de nada é uma loucuraaaaaa!!
    Durante o dia superrrrrr maquiadas, mulheres tentando se EQUILIBRAR em saltos altíssimos e aí se entortam toda rs,sr,rs,rs é uma comédia, parabéns pelo excelente post, vou levar p o meu face tá? Lindo dia p vc beijinhos

    http://casinhadavovoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem feito, o post Betty! Adorei :)
    Já agora, pela descrição, até pareço rica :D

    ResponderExcluir

  5. Betty,

    Adorei... Divertido e cultural,rsrsrsrs.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Enviei por email p quem não tem face, gostei demaisssssss! bjks

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!! Acho que a 11ª é a principal para todas as classes!
    bjO.

    ResponderExcluir
  8. Tô rycaaaa!!!kakaka
    Amei as dicas, bacaníssimasass...
    Especialmente das unhas, roupas justas, saltos kakak!
    Show!
    Bjosss
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Betty.
    Que sábios conselhos e divertidos. Não só para parecer rica mas andar linda. Se há coisa que me irrita é ver meninas com aqueles vestidos que não sabem se devem puxar para cima ou para baixo.... E fico muito contente por já seguir vários desses passos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Betty :) achei este post bastante interessante :) focou alguns pontos sobre os quais eu nunca tinha pensado :) muito bom mesmo :)

    bjinho**

    ResponderExcluir
  11. oi Betty,

    antes mesmo de dicas se quer parecer rica,
    seu post ensina a ser educada e elegante...
    adorei!!!
    manual da mulher fina...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. OLà Betty
    o post me divertiu muito e me fez dar gargalhada, neste dia cinza que estas aqui hoje, precisava de algo assim.
    meu filho vai a uma escolha privada aqui, è uma escolha para ricos, nós não somo ricos, mas acho que uma boa educação è um instrumento fundamental para o seu futuro.
    por isso fazemos sacrifício para mandar lo,
    nesta escola tem muita gente rica de verdade,
    e sim concordo com tudo que vc disse,
    eu acrescentaria atenção aos óculos de sol, eles são importantes quanto a bolsa, poque qualquer produção perderia o seu efeito se colocasse um óculos ray ban de camelo.
    investir em um modelo bonito è uma boa ideia .

    baci

    ResponderExcluir
  13. esqueci de dizer que sigo quase todos esses conselhos,
    e para quem vive em lugares frios como a EUROPA, um conselho fundamental è investir em um agasalho de classe,com um bom corte, porque durante o inverno è ele que se vê quando vc vai passear .

    ResponderExcluir
  14. oi Betty, muito divertido seu post e acredito que as dicas estão ótimas.
    Acho mesmo que as unhas e os sapatos mostram a "classe"
    Como digo pra minha filha que ainda não usa saltos, cuidados com os sapatos de drag queem! aff!

    bjus, bom dia
    ana maria

    ResponderExcluir
  15. Bom diaaaaa!
    Arrasou nas dicas, todas são preciosas e bem vindas!

    Beijinhos, ótima terça!

    ResponderExcluir
  16. hola!! thanks for your lovely comment :>
    yo hablo un poco espanol !!
    i would love following you! so, i'm your newest follower.
    your post is really inspiring! like it a lot.
    and yeees hamburg is great! yo vivo en hamburgo :)
    best wishes, have a wonderful day
    www.rot-schopf.com

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Betty
    Adorei essa matéria não pelo fato de fazer coisas de ricas mas pelo bom gosto na hora de se vestir e de se portar não precisa de roupas caras basta ter bom senso e educação sempre adorei

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty!

    Muito legal as dicas e concordo com a maioria delas, principalmente as das unhas, pois realmente unhas cheias de fru-fru e compridíssimas não são características de rycas.

    Mas claro que há exceções, pois existem pessoas que têm muito dinheiro e nada de classe, como também pessoas que apesar de não ter grana, são finas e classudas (minha nona é um exemplo disso).


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  19. Adoro essas regras de como parecer rica. São sempre muito boas e verdadeiras. Adorei!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  20. Nossa..que belo post, esse é pra ser guardado e pra se ler de vez em quando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. De acordo com sua lista e a lista das elegantes, então eu sou a cara da riqueza. Muito bom! bj yvone

    ResponderExcluir
  22. ai amiga gostei do post, so tenho a impressao que rico e meio mau humorado ne? sei la, eu convivo com uns que tao sempre com cara de infeliz.,.nesse ponto, o pobre e mt mais alegre ne?rsssss , bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Betty,
    não só me diverti com seu post como adorei e aprendi coisas ótimas que pretendo colocar em prática como as unhas que é uma coisa fácil e que todo mundo repara, né?Agora vou lá ver o post do cabelo, rsrsrs...Parabéns amiga adorei.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  24. Eu amo demais esses post Betty, são meus preferidos...menina, eu sou rica kkkkkkkkkkk de tudo que você postou é o que eu penso e tento fazer, eu amo roupas de linho e não gosto de roupas muito sexy, ando usando algumas calças mais justas pois estou magra demais ai se coloco uma peça muito larga eu sumo dentro dela rsrsrs.
    E eu peco na hora de falar, ainda uso gírias, mas vou parar!!! Compartilhei no face! Quero mais desse post hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Queria fazer mais posts desses, mas nem sempre a ideia aparece! Qdo aparece eu aproveito...
      Bjs

      Excluir
  25. Eu dei aaaaltaaas risadas com seu post!hahaha
    Mas faz muito sentido menina! Eu não sou rica, por um fator, unhas quadradas mas vou tratar de arredonda-las hehehe
    Post incrível, super divertido. Adorei.
    Super bjus*
    suprluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post Betty, sempre bom saber...vai que fique rica um dia!! rss.
    Minhas unhas são como a sua, não gosto de ovaladas.
    E tenho bom gosto sim....mas não r$ pra ser chique..rs.
    Bjokas amiga ♥

    ResponderExcluir
  28. Acho feio unhas artisticas,e uso calça um pouco justa pois sou muito magrinha,mas procuro usar blusar largas de algodão.
    Gostei das dicas!
    Uma ótima terça!

    ResponderExcluir
  29. Oi Beth, primeiro achei o título horrível, com ar de menosprezo...mas, depois que li seu post, ri muito!Com humor refinado você deu o seu recado.Mesmo assim, eu mudaria o título deste post para "Como parecer mais educada", pois todas as suas observações me remeteram a um tipo de mulher muito bem educada, independente de suas condições financeiras.E, quem quiser parecer, ou ser, mais educada, siga estas dicas.BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RÔ,
      Ninguém procura na net como parecer mais educada, mas como parecer rica, tem muita gente procurando.
      :D

      Excluir
  30. very nice post! I enjoed it a lot!

    Lyosha
    Inside and Outside Blog
    P.S. I'm hosting an international 2 friendship bracelets giveaway on my blog here check it out!

    P.P.S. I'm your happy newest follower. would love it if you could follow me back

    ResponderExcluir
  31. Muito, muito bom, gostei deste post.
    Dicas muito boas, menos roupa vulgar e educação é super importante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. KKKKKKKKKKKKKKK me diverti muito Betty!
    e sim é tuo verdade...
    Você sitou detalhes de elegãncia desde de se vestir até como comportar se...
    Assim poderá não ser rica,mas elegante com certeza!
    Bejuzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Hahahah, amei o post e as dicas Betty, é praticamente um tutorial de comportamento!!! Bjos

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Betty!
    Me diverti bastante lendo seu post amiga...e adorei as dicas!
    bjus!

    ResponderExcluir
  35. Muito legal o post.. Dicas interessantes! Hehe
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Betty, to de volta....dei um pulinho em SP :)

    adorei o post, otimas dicas....uma dica é ser discreta no modo de se vestir. ( vc meio q ja falou disso e acho super bacana frisar ) nada de tomara q caia a la periguete de BBB rss )

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. ameiii as dicas, betty!
    olivia palermo é linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Pontualidade.

    É muito importante rica que é rica não faz esperar o outro, quando acontece o imprevisto, existem telemóveis para avisar...

    Beijos
    Lili

    P.S. Adoro quando você faz estas publicações...

    ResponderExcluir
  39. Oi Betty!
    Muito legal o seu post, texto divertido e ótimas dicas!
    Eu não gosto de unhas ovaladas, meus dedos são finos e não combinam.
    E por aqui uso muito 'né' rs Na vida real, não...
    Vou prestar atenção :)
    Não tenho dicas, mas acho que bom senso em tudo na hora de se vestir ajuda muito, e suas dicas não são só para parecer rica, e sim para ser elegante ...
    Mas tirando as unhas ovaladas...estou no caminho rs
    Também tenho coleção de sapatos, basta falar que separei 18 para trocar o 'saltinho'...as ruas do RJ são assassinas com suas calçadas com pedra portuguesa!
    bjs, ótimo dia!
    Vou ver o post anterior,ontem fique 'ilhada'!

    ResponderExcluir
  40. Betty,

    Saudades de "bloggar"!!!
    Que post perfeito! Amei todas as dicas! Super valiosas!!!
    Quero ser rica!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com.br

    ResponderExcluir
  41. OI Betty,
    Amei essa post... a minha dica de sempre é menos é mais, assim a gente nunca erra!!!!
    Adorei sua visitinha, quero ver o coletinho hein!!! rssss
    Bjão querida e boa semaninha!!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu como você faço parte da classe média ... Tbm não gosto muito desse tipo de post ... Mais preciso assumir que eu amei!!!
    Palavras perfeitas ....

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  43. Adorei o post haha Ficou muito legal, as dicas foram infalíveis, vou já coloca-las em prática haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Creio que tudo seja questão de visual. ;)

    ACESSO PERMITIDO, <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  45. Eu não dava para parecer rica. Não o sou, portanto, também, não vou fingir ser outra pessoa.
    Mas querer parecer rico não vai só pela aparência, também é preciso ter carácter!
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  46. kkkkkkkkkkkkkkkkk, Betty eu estou até agora me divertindo com seu post(amei!), eu concordo com tudo que vc escreveu!
    meu item que adoro seguir a risca é sobre as bolsas, eu tb prefiro investir em bolsa boa e ter uma só, a ter meia dúzia de chig ling srrsr.
    bj grande.

    ResponderExcluir
  47. Oi Betty,

    Ao invés do título ser: como parecer rica , eu diria: como ser elegante.
    Pois as dicas que você deu são de pura elegância, independente da conta bancária.
    Adorei todas as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I agree, "How to be stylish" is a better title, because you do not need to be rich to look fabulous!

      http://www.candyliquor.co.uk
      UK High Street Fashion
      xoxo

      Excluir
  48. Para parecer rica tem que ser simples, porque a rica quer tudo menos aparecer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá Betty, dicas muito interessantes, viu? Amei teu post! Já tinha visto o que vc fez sobre cabelos e achei o máximo!
    Uma coisa que não suporto são aquelas pessoas que fingem não nos conhecer ao assumir determinado cargo ou função (se achando o máximo!)...Esse tipo é a 'cara da riqueza'..rss..
    Tornam-se até ridículas.
    Beijos, tenha uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  50. Tenho duas dicas para que eu pareça rica: nascer de novo ou ficar rica!

    Eu costumo brincar e dizer que glamour eu tenho só me falta o dinheiro (como a Lady Kate diz em Zorra total só que ao contrário!). Gostei das dicas, acho que o dourado seria um item interessante para adicionar..vejo ricas usando mais o dourado em detalhes nos acessórios, do que o tom prateado.

    adoreeeeiii esse post, e vou lá ver o dos cabelos!
    :***

    ResponderExcluir
  51. Me diverti com seu post, Betty!
    De fato, todas queremos parecer ricas e elegantes.
    Se a riqueza não anda tão perto, que a elegância nos enalteça.

    Adorei seu post! Muito bem humorado e com excelentes dicas!

    Bisous!

    Day do Mocinha Sofisticada (http://www.mocinhasofisticada.com.br)

    ResponderExcluir
  52. Muito engraçado o post..>Adorei!!!

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Oi Betty,
    Muito divertido esse teu post.
    Eu só quero parecer rica para o gerente do banco,
    quando (nos meus sonhos) minha conta estiver com
    muitos dígitos positivos.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Hahaha muito bom seu post, adorei essa dicas agora sim posso ter uma aparência de ser uma pessoa ryca hahahahaha.

    simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Adorei o post e sigo algumas destas dicas, mas nunca pretendendo parecer rica...rsrs
    Achei engraçado e divertido. Mas claro que devemos ter consciência das diferenças e sempre sigo a regra do menos é mais...e sempre dá certo!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  56. Betty meu problema são os saltos! Não consigo usar de jeito nenhum! Uma mulher tem espaço no mundo sem usar salto?!

    Ahh vi a dica de site que vc me deu lá no blog, na verdade já estou considerando ele a algum tempo. Me parece a melhor opção até agora!

    ResponderExcluir
  57. oi Betty, adorei sua visita, o post está ótimo, classe é tudo com certeza, adorei a dica da bolsa. bjus

    ResponderExcluir
  58. Adorei o post, Bem eu sempre achei, que você fosse rica, hehe.

    Eu não gostei muito do post em termos de ideologia, se você é rica parecera como rica, mas não tente imitar e individuar-se, tudo de acordo com o bolso.


    Amo o estilo das funkeiras ricas, eu estava pensando em fazer um post sobre elas(E esse novo funk que dar para ouvir tem mulheres muito estilosas, digo piriguetes lindas hehe)

    ResponderExcluir
  59. Oi Betty!
    No capricho este post, divertido e informativo também!
    Afinal menos é mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  60. Perfeito, Betty! É isso mesmo. Amei! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  61. Betty, adorei, além de interessante e divertido acabei descobrindo que tenho glamour, só me falta o dinheiro!me encaixo em todos os critérios de escolha, mas me falta $ para marcas que possuem peças lindas e de qualidade!Não que devamos querer parecer o que não somos, mas bom gosto e elegância cabem em qqer lugar...e orçamento!
    Uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  62. hahahaha ótimas dicas Betty, SUPER adorei o post :D

    Chêros,
    Cris.

    ResponderExcluir
  63. Oi Betty,
    As dicas estão ótimas, concordo com você... Principalmente nas duas últimas considerações!!
    Interessante o detalhe da unha arredondada, não tinha reparado nisso... As minhas são retinhas, super retangulares! rs (não consigo 'usar' unha redonda)
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  64. #Amei!!! Ri como o tomara que caia que cai!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bokcmann!

    ResponderExcluir
  65. Ahahahah que animado esse post Betty! Me diverti tanto, amei!

    beijinhos querida

    Telmíssima

    ResponderExcluir
  66. Adorei as dicas!
    É fato, pessoas podem se vestir de grifes caríssimas dos pés à cabeça e mesmo assim não ser elegantes!

    Muito boa matéria!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Oi Betty,

    acho muito importante essas dicas, não que sejamos metidas mas as ricas tem classe, charme e discrição.
    A prima do meu namorado é muito rica e chic, ela não
    usa roupas coloridas demais e prefere sempre o nude.
    Numa festa cheguei toda colorida parecendo um arco-
    iris, vi que ela ficou me olhando assustada. Uma vez
    a vi com uma blusa estampada, mas a estampa era tão
    linda e discreta que todos elogiaram.

    Bejim´.

    ResponderExcluir
  68. Olá, Betty;

    Engraçado esse negócio de parecer rica.
    Desde pequena convivi com muita gente rica.
    Não sou rica. Mas desde quando nasci
    moro em um bairro dito nobre, rs (o povo diz)
    E só por isso as pessoas achavam que eu era rica, rs
    Mas uma coisa eu te falo quem é rica de berço,
    não se preocupa com essas coisas. Geralmente,
    são pessoas refinadas por natureza e extremamente
    educadas tratam todos igualmente, não se preocupam
    em ostentar e são pessoas muito generosas
    com as que as rodeiam.
    Agora as novas ricas, as emergentes - só rindo
    mesmo - não podemos generalizar - fazem um esforço...
    Mas falta a "finesse" .

    Adorei o post!

    Um grande Beijo!

    MEL

    maismulherpormelmarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Hahahaha, adorei o post, Betty! Você empregou bem cada palavra com muita classe e elegância, como uma verdadeira rica! rs
    Sensacional!
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  70. Bela postagem!Este post além de divertido é
    informativo também!Perfeito!
    BJus!

    ResponderExcluir
  71. Você é muito divertida!!!
    Que post mais interessante!

    ResponderExcluir
  72. Hahah. Me diverti muito!
    Sensacional...
    bj
    Silvia

    ResponderExcluir
  73. Betty,
    Achei ótimo seu post. Já ouviu aquele ditado: Menos é mais? Pois é.
    Nunca gostei de unhas artisticas, acho cafona demais. Quanto a roupa justa, não acho sexy, passa uma imagem de vulgaridade. Maquiagem, o truque é usar um sombra marrom. Não tem erro combina com tudo.
    Bolsa básica de preferência com cores neutras é outra grande sacada.
    Perfume é questão de gosto, por isso prefiro odores suaves durante o dia. De preferência que não sejam tão adocicados, principalmente no calor.
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  74. Ótimas dicas amiga, muita mulher nesse mundo tá precisando dar uma lidinha nesse post, não precisa nem para parecer rica e sim ser menos vulgar..bjos

    ResponderExcluir
  75. Oii Betty, amei sua visita, fiquei super feliz, ahh, claro que vou seguir ;)
    Ótimas dicas, post super interessante!
    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  76. Oi Betty! Eu sou pobre e não quero parecer rica mas adorei este post e sigo a maioria destas dicas. Não gosto deste estilo periguete que um monte de gente está usando inclusive no trabalho. Trabalho em repartição pública e acho que temos que cuidar da nossa imagem para passar credibilidade. Boa semana.
    Bjs,

    Jussara

    ResponderExcluir
  77. Bao noite, Betty
    Super legal a postagem, algumas dicas de "riqueza" já adoto, por ser meu estilo, o jeito que eu gosto.
    Não gosto de bolsas baratas, de feiras, tenho só umas cinco mas todas de muito boa qualidade.
    Prefiro as minhas sapatilhas lindas e confortáveis, que sair mancando de saltão.
    Tomara que caia, não gosto, já passei da idade, preciso falar com minha filha mais velha, que é apaixonada por um.
    No mais é saber se comportar com educação, classe e respeito em qualquer ambiente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  78. Oi Betty... glamour eu tenho, etiqueta eu tenho, só me falta o dinheiro, rsrsrs adorei este post e concordo com todos os itens que você pontuou... mas é um conjunto não é mesmo??? eu conheço por aqui uma mulher que se veste super bem, bons perfumes, sapato e bolsa perfeitos e é uma pessoa das mais mal educadas que eu conheço, de maltratar todo mundo sem nenhum remorso... é rica, mas é pobre, rsrsrs beijosss!!

    ResponderExcluir
  79. Adorei!
    Pelo título da postagem achei que fosse futilidade, mas depois lendo tudo vi que não. Não consigo me expressar em palavras mas como eu não posso ser rica no momento, então, que eu me comporte como uma mulher de classe não é mesmo? As dicas, são valiosas e não precisamos de muito dinheiro para andar bem vestida com as unhas bem feitinhas e uma maquiagem básica. Também não precisamos de muito dinheiro para ter educação e saber tratar bem as pessoas.

    Adorei tudo, com certeza isso serve para todas as mulheres.

    Beijos!
    Mona...*

    ResponderExcluir
  80. Oi Betty, adorei o post, já conheço essas dicas e nunca é demais se atualizar. Um super beijo e obrigada pelas suas passadinhas lá no blog, agora to te esperando na loja. beijossssss

    ResponderExcluir
  81. Olá
    Adorei o post. As suas dicas são muito interessantes. Beijinhos

    ResponderExcluir
  82. Tem várias coisas de "pobre" que não gosto de jeito nenhum, mas ainda me falta muito para parecer rica, preciso urgentemente de uma bolsa poderosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  83. Ai, Betty! Eu amo esses posts. Vou seguir as dicas! hehe
    Não sei o que é pior: "tipo", a roupa apertadissima ou falar alto.

    Quero muito fazer um curso de maquiagem. Ja te disse que so uso lapis, rimel e gloss? Olhei em dois lugares aqui, mas achei as maquiadoras tão exageradas que não tive coragem de fazer.

    Eu acrescentaria "falar 'bom dia', 'por favor','obrigada'", mas talvez tenha nos outros posts.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  84. Betty, só me falta o dinheiro pra ser rica... rs
    Vc viu os makes super naturais do Oscar?
    Abração!

    ResponderExcluir
  85. nossa, acho que ainda me falta um bocadinho pra ser rica, mas aos poucos tô aprendendo algumas dicas com elas rsrs Mas ainda tem umas manias de " pobre" que não me deixam! Rabo de cavalo com elástico aparecendo, coque feito com aquelas "piranhas" de plástico... Na hora do calor não tem elegância que dure muito... E não suar era o que eu mais queria! hahahaha Bolsa grifada também tá difícil... quem me dera! :P Beijinhos!

    ResponderExcluir
  86. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Betty, me acabei de rir lendo este post!!! Concordo em gênero, número e grau!!! Vou agora colocar o link no meu facebook, ADOREI!!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  87. Estou rindo, mas que há verdade em cada item mencionada, há! valeu o post ótimo!

    Sou classe média e mas minha mãe sempre "trabalhou" comigo e meus irmãos certos bons modos, dentre eles, o falar com calma e elegância (poucas gírias, português correto e maneirismos), baixo e que roupas justas, curtas, estilo mulher-fruta e BBBs, não combinavam com nossa classe social.

    E uma verdade absoluta: uma bolsa de boa, de qualidade e de boa grife abre portas! Impressionante como até o visual da gente faz um up.
    Acrescentaria, também, óculos escuros poderosos.
    A dupla bolsa & óculos abrem portas, espaços, contratos, contatos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  88. Amigo que deixa de ser amigo por causa de uma palavra errada nunca foi amigo. Desses ninguém precisa, só os superficiais...

    ResponderExcluir
  89. Eu estou bem interessada em saber o que é que vc entende pelo termo "periguete".

    ResponderExcluir
  90. Só sendo MUITO NOJENTA para escrever uma coisa dessas.
    Isso sim é ser pobre de alma.

    ResponderExcluir
  91. Laila pra vc... Né... É coisa de pobre a Bethy falou kkkkklk então refaça suas palavras!!

    ResponderExcluir
  92. Betty, amei o "andar" do texto!
    Tem pessoas que se vestem tão simples com tanta classe que até a alma fica rica... Acho vc uma Lady!
    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  93. Que post mais ridículo! Só classe média pra escrever isso mesmo, hein...

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo