Itália: Dicas de Viagem. Razões para ir à Itália e para não ir (I)

Civita di Bagnoregio - Toscana- Itália

Eu estava com muita saudade de você e do blog e pensei neste meu cafofo em todos os meus dias italianos. Obrigada por todos os recadinhos carinhosos.
Como as lembranças de viagem ainda estão frescas, peço que você me aguente um pouquinho, pois vou falar sobre a viagem à Itália, dar algumas dicas e durante esta semana vou mostrar as Vitrines Italianas.
Sempre que viajo trago presentes para as amigas e eu não poderia me esquecer de você, então trouxe uns mimos italianos muito fofos. Como não posso trazer milhares de mimos, então vai ter sorteio, mas deixarei para falar disto durante a semana.
Vamos à Itália...


Razões para ir à Itália:


Coliseu - Roma - Itália

1) A Itália é linda e uma grande maioria dos brasileiros tem suas origens lá, pois muitas de nós tem ascendência italiana, e mesmo quem não tem, pense no seguinte, o mundo que conhecemos hoje se deve a civilização romana, então todas nós somos um pouco romanas, mesmo que não sejamos italianas.


Torre de Pisa

2) A Itália engloba as fases históricas mais importantes, pois lá começou a civilização que conhecemos hoje, com os romanos, também lá foi que o cristianismo se desenvolveu e se espalhou por todo o mundo e foi na Itália que ocorreu o Renascimento, com figuras muito importantes, como Leonardo Da Vinci e Michelangelo Buonarroti.


Palácio transformado em Banco - Via Garibaldi em Genova

3) Os monumentos históricos e religiosos são lindos! Você se sente andando em um museu a céu aberto. Andar pela Itália é viver a história ao vivo, se emocionar a cada momento com a beleza e com a criatividade humana e, de certa forma sentir orgulho por fazer parte da humanidade, esta mesma humanidade que matou e dizimou seus semelhantes, também construiu a beleza e fez de sua história uma evolução constante para melhor. Eu tenho certeza que hoje somos seres humanos melhores do que os de ontem e que ainda estamos encaminhando para um futuro ainda melhor.


Veneza

4) Não dá para morrer sem conhecer Veneza, pois é uma cidade tão diferente de tudo o que a gente conhece que sempre surpreende. Sempre ouvia falar sobre a Acqua Alta em Veneza e via fotos da Praça São Marcos inundada. Eu imaginava que a praça ficava daquele jeito porque o mar subia e trazia a água para dentro da praça. Desta vez (é a minha segunda vez na Itália e também em Veneza) pude ver o fenômeno de perto, pois aconteceu brandamente enquanto eu estava por lá. Gente, a água brota do chão! É fantástico e assustador ao mesmo tempo.


Acqua Alta em Veneza


Adega em Montepulciano - Itália

5) A comida italiana é ótima, mas este é um item que também faz parte das Razões para não ir à Itália (engordei 2 quilos em pouco mais de 15 dias!).
As pizzas variam muito de acordo com a região da Itália que você esteja, mas são todas deliciosas. As massas são fantásticas e em algumas regiões se come muito funghi, tanto com pasta como nos risotos. Os vinhos são inebriantes e os sorvetes são de perder a cabeça e esquecer da balança.


6) O cappuccino italiano é incomparável, nunca tomei nada parecido no Brasil (e olhe que eu sou viciada em cappuccino, até mesmo nos piores). É um prazer e tanto sentar num Café Italiano, pedir um cappuccino e uma água frisante e gastar uns minutinhos vendo os italianos passar pelas ruas, com seus cães bem cuidados nas coleiras e suas roupas maravilhosas. Como é primavera na Itália e o tempo está bastante instável, vi muita gente com trench coat, seja vestindo, seja carregando no braço quando o sol saia (puro charme italiano).


Vitrine da Missoni em Porto Fino - Itália

7) As Vitrines Italianas são deslumbrantes, pois tudo o que você vê nas revistas de moda, estão lá na frente de seus olhos, só separados por um vidro e por muitos euros. Você pode entrar e olhar sem medo, pois todos os turistas são muito bem recebidos nas lojas de griffe.


Bolsas Italianas

8) Em Florença, não perca as lojas com artigos de couro. Não são baratinhos, mas são lindos e de qualidade inigualável. Acabei trazendo duas bolsas. Se for pensar que uma bolsa boa aqui no Brasil começa em R$ 500,00, então digo que compensa, pois comprei uma bolsa de couro por 200,00, se eu fosse comprar uma bolsa da mesma qualidade no Brasil, não pagaria menos de R$ 1.000,00.


Galeria Vittorio Emanuele II - Milão

9) Minha cidade preferida na Itália é Milão, por sua limpeza e “chiquiteza”. Não deixe de visitar a Galeria Vittorio Emanuele II, pois ela foi a primeira galeria fechada, coberta, do mundo, construída entre 1865 e 1877. Foi esta construção que abriu precedente para as demais galerias e shopping centers como hoje conhecemos.


República de San Marino, embora independente, está inserida na Itália.

10) Os italianos normalmente são bem afáveis, mas nos assustam por falar muito alto e cantado. Às vezes a gente tem a sensação de que eles estão brigando com a gente ou mesmo entre eles, mas é apenas o tom de voz. Também pretendo falar sobre eles nas Razões para não ir à Itália.


Verona - Itália. Este anfiteatro é usado até hoje.

11) Já é a segunda vez que viajo pela Europamundo e gosto muito da compania, pois sempre trabalha com bons hotéis (4 estrelas) e com ótimos guias. O guia desta viagem, Samuel, se excedeu em profissionalismo. Samuel foi simplesmente fantástico e fez de nossa viagem a melhor. O grupo de brasileiros desta excursão era maravilhoso!
Como o número de informações é muito vasto, sempre recomendo que se vá com uma boa compania e um bom guia, pois não dá para conhecer a Europa sem alguém com muito conhecimento a respeito.

Como o post está muito longo, vou deixar as Razões para não ir à Itália para amanhã.



73 comentários:

  1. Betty, já fui a Itália 03 vezes e sempre quero retornar.Veneza ´e um encanto, Roma respira história. Vou amar s5eus plos6ts sobr5e a viag5em. E você, Betty, ´e bonita e elegante.
    beijos

    ResponderExcluir

  2. Betty,

    Ainda vou conhecer a Itália...
    Quero saber de todos os detalhes da viagem,bjão.

    ResponderExcluir
  3. oi Betty,

    que delicia,
    viajar é a melhor coisa,
    ninguém pode tirar de nós essa sensação maravilhosa...
    e viva a Itália...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... que delícia de viagem... nós fomos para a Itália em 2001, mas só conhecemos Roma, Nápoles, Pompéia e Veneza... ainda voltaremos lá, eu amei de paixão!!! Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty!
    Me fez viajar junto com vc. Que delícia de passeio. Sonho em conhecer a Itália.
    Tenha um bom dia uma ótima semana. Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte
    Sarinha na Cozinha

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade de vc Betty, imagens lindas!!!

    ResponderExcluir
  7. Que máximo, Betty!! Viajar à Itália é um dos nossos grandes sonhos!! Mais uma vez, te falo que a primeira foto ficou linda!! Achei muito interessante a inundação da praça e, claro, o que eu mais gosto na Itália é a arte impregnada por todos os cantos!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo post e adoro a Itália também! Temos mesmo muitas boas razões pra lá voltar! Vou aguardar amanhã! Bom retorno,beijos,chica. Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  9. Betty,
    não será nem um pouco cansativo ver suas postagens sobre a Itália. Morro de vontade de conhecer.
    Suas fotos e motivos para conhecer estão lindíssimos.

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Que saudades da Itália, aproveita bastante, beijos

    ResponderExcluir
  11. Bem vinda de volta!
    Que viagem maravilhosa!
    Eu gosto muito de vinhos e a visita a adega faria parte do meu roteiro com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eeeee, Betty querida! Saudades de voce também. As fotos e sua alegria estão numa felicidade só.

    Sinceramente?... eu não consigo achar motivos para não rumar à Italia huahuahau agora, hoje e sempre.
    O país é lindo, afável, encantador e de pessoas com sorriso largo (mesmo que por vezes nervosinhos).

    beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Algumas coisas por lá estão bem complicadas, mas amanhã falo disto...
      Obrigada pelas palavrinhas deixadas no blog. Saudade...
      Tenha uma ótima semana!
      Bjs


      Excluir
  13. Que sonho !!!
    Lindas as imagens , adorei !!!
    Veneza me passa romantismo , fantasia , é assim?
    Beijocas!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que bom que vc voltou, mtas saudades, e quero mto saber de tudo..beijos

    ResponderExcluir
  15. oi Betty, bom dia!. Adorei as fotos da viagem e as razões para conhecer a Itália também. Morro de vontade de conhecer a terra dos meus antecedentes...
    bjk

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Betty
    Um dos poucos paises que tenho vontade de conhecer um deles é a Italia acho o lugar incrível a culinária a cultura me fascina.Amei as fotos muito lindas


    bjos


    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. bom dia Betty tudo muito lindo, que alegria vê-la feliz e confiante, vc é uma guerreira, felicidades

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty que bom que voltou, eu tenho vontade de conhecer a Itália, quem sabe um dia, tenho vontade de ir ao Coliseu e a veneza

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty!
    Bom retorno!
    O item 3 já me bastaria para ficar um bom tempo lá.
    Sair dos livros de História da Arte e Arquitetura para o mundo real, para hipnotizar mesmo!
    bjs,ótima semana!
    Adorei as fotos e o post!

    ResponderExcluir
  20. Viagem maravilhosa e você sempre um luxo! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorava conhecer Itália... um dia irei lá.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ahh que maravilla Betty!!

    Lindas fotos..ano que vem vou para italia sim!

    Beijos e tenho novo post!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  23. Quero até ver quais as razões que vc vai me dar pra não ir a Itália, será que depois desse post alguma delas funcionará??
    rsrs
    BJos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  24. Betty, este é o meu maior sonho...conhecer a Itália!!Sou casada com um italiano e amo este país desde criança, acho que em outra encarnação eu era de lá!Tudo em torno dela me encanta, até a fala alta dos italianos!!E estes lugares que vc visitou me deixaram ainda com mais vontade de conhecer!!Continue mostrando bem vinda de volta!!bjs!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Betty!

    Que bom que está de volta! Curti muito as fotos da sua viagem e tenha a certeza de que você só me fez querer ainda mais conhecer a Itália! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  26. Ahh são inúmeras as razões para ir à Itália! Duvido que os contras superem os prós!

    Adorei essas fotos lindas,e as coisas maravilhosas que contou.

    :**
    bom que está de volta!

    ResponderExcluir
  27. Oi Betty,
    Que saudade! Viajar é bom demais!!! Amei as fotos e estou curiosa para os motivos de não ir.
    Boa semana e beijocas

    ResponderExcluir
  28. Lindo! Amei o post. Ficarei atenta para não perder o de amanhã.
    Bj

    ResponderExcluir
  29. Viajar é das melhores coisas da vida, que delícia Betty!
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  30. Betty, adorei as fotos!
    Você é sempre muito objetiva!
    Eu gostaria muito de ir a Itália, já que minhas raízes são italianas!
    Quem sabe um dia posso compartilhar com você minha experiência!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Betty, que bom ter vc de volta:)
    Viajar é sempre tão bom, adorei suas fotos... Vou aguardar o próximo post;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  32. Faz um ano que estive nesses lugares. Adorei recorda-los. Italia é linda.
    Boa semana, bjs, Betty.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, Betty, que lugar lindo para conhecer, amei suas dicas e já tô mais que convencida. Vou aguardar pra saber o que mais você tem a declarar!
    Que bom que você voltou. Você ainda não consegue comentar lá no meu blog? Ou resolveu aquele probleminha? Qualquer coisa, me fala!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  34. Ei Betty
    Já estou convencida para ir à Itália, só faltam os euros.
    Viagem encantadora, fotos belíssimas, você deu uma pincelada boa para convencer suas leitoras.
    Doidinha pra ver o reverso da história.
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Oi Betty.
    Vc não sabe a emoção que me dá ao ver essas imagens da Itália. Sou descendente de italianos e meu sonho de vida é ir prá lá. Cada que vez algo relacionado ao país tenho a sensação de De Já Vu, Não sei te explicar..
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  36. Aiiiiiii Betty que sonho! Morri nessas imagens! Meu marido sonha em ir para a Itália e eu sonho em conhecer o mundo todo! rs Então, somos doidos para viajar, quem sabe um dia a gente conhece? Amei e conta tuuudo pra gente da viagem!

    beijos e boa semana!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh,
      Não sei o que aconteceu, mas não consegui comentar no seu blog.
      Bjs

      Excluir
  37. É, sem dúvida, uma viagem encantadora que um dia eu quero fazer!!

    Amei ver suas fotos!!

    ResponderExcluir
  38. OI Betty!!! Que saudades da Itáliaaaaa!!! Ver você passando pelos mesmos lugares onde estive há dois anos atrás me deu uma nostalgia danada!!! Na Itália não teve jeito, Florença me arrebatou, fiquei alucinada por aquela cidade, seus becos, a Ponte Vecchio (a viagem aos vinhedos da região foi tudoooooo!!!)... Ver o Coliseu e outros monumentos de Roma foi fantástico, mas tudo em meio à agitação da cidade, não teve o mesmo efeito... Veneza é realmente maravilhosa e gostei muito de Milão também, um pedaço mais elegante da itália. Já estou curiosa com o próximo post!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  39. O lugar é muito bonito.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Que legal ver essas fotos!Italia é muito linda!

    Que ótimo que voltou,Betty!


    bjs!Ótima semana!

    ResponderExcluir
  41. Ola Betty
    Eu sonho em ir a Italia,esta na minha lista desejo.Sou descendente de Italiana e tenho razões de sobra para ir.Amei ve-la atraves dos seus olhos,linda semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  42. OLá Betty.
    Ainda bem que gostou. Toda a gente que vai la fica encantado. Eu ainda não fui mas espero poder ir brevemente. Também sou muito ligada a Itália por sou descendente de Italianos e a comida é muito boa...
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  43. oi amiga eu acabei indo no inverno deles, a única coisa que não gostei em Veneza , foi porque o cheiro da agua é mt ruim ne,,e como tava frioooooo demais, nem curti mt o passeio, peguei um dia nublado, chuvoso, pessimo,agora de resto e td lindo mesmo,, e deu saudade da maninha olhando as tuas fotos, bjs

    ResponderExcluir
  44. Flor, só uma dica, no esmalte da semana, o certo é Sephora e não Sephorra!
    ;) amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Julia,
      Nem tinha notado que tinha escrito como se fala! Obrigada por avisar.
      Bjs

      Excluir
  45. Betty li todo o seu post e concordo com você.
    sou super feliz de viver neste pais maravilhoso.
    pecado que você não viu as cidades de montanha, sao maravilhosas.
    fico esperando os motivos para não ir a Itália.

    baci

    ResponderExcluir
  46. Nháá, que fofo *-*
    Lindaaaa, eu adoro novidas'
    Cheirinhoo grande minha flor.

    ResponderExcluir
  47. Minha querida,
    seja bem vinda novamente estava com saudades!
    Estou de boca aberta com as fotos e relato, achei
    interessante a água na rua que brota do chão,
    a Itália é um ligar mágico, mesmo não conhecendo
    mas pelas fotos e sempre vejo e leio matérias
    eu fico só com vontade de pegar o voo, rsrs.
    Obrigada por compartilhar esses bons momentos!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  48. Gostei do post, ótimas razões para ir a Itália! Um dia eu vou! Hehe
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  49. Adoro esses posts de viagem! A Itália deve ser mesmo fantástica! Meu marido foi à Roma ano passado, fiquei morrendo aqui, porque não fui... ele foi fazer um intercâmbio na Europa e não me organizei pra ir com ele :( Ele disse que achou Roma a melhor cidade que ele conheceu. Preferiu até ela a Paris! Mal posso esperar para conhecer também esses lugares... A Itália é cheia de lugares lindos... Deve ser apaixonante. Beijinho!

    ResponderExcluir
  50. A Itália é um sonho mesmo... O cappuccino é inesquecível e, as mulheres, chiquérrimas, especialmente em Milão... Interessante que tive exatamente as mesmas sensações que você quando estive lá da última vez!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Que sonho...já me sinto lá só pelas fotos. Lindas fotos. bjos

    ResponderExcluir
  52. Bonito post quelida.
    Já fui a Italia algumas vezes mas te falo com sinceridade não é um lugar que gosto
    Obrigada pela visita
    Ótimo semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  53. Betty ey estive em Milão em Março e tal como tu amei a cidade.:D Mas gostava de conhecer Roma também.:)

    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  54. Nunca fui a Itália Betty, tenho loucura por conhecer Milão, dizem que os homens italianos são lindos, são mesmo?!
    Estava com saudade querida, amei as fotos e que bom vê-la de volta linda, leve e solta.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos
    P.s.: estou usando nome e url porque estou fazendo uns testes com o google.

    ResponderExcluir
  55. Gostaria muito de visitar a Itália, quem sabe um dia...
    Hoje viajei consigo, obrigado.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  56. Vim para ler os motivos de não ir,rsrsr,e qdo chego aqui ,morri de vontade de ir,que fotos lindas ,que lugares maravilhosos!!!
    Amanhã volto!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  57. Oi Betty...bem-vinda ao Brasil!!! Amei o post. Uma aula de História e Arte maravilhosa.
    Não conheço a Itália (ainda...quem sabe um dia ? .. rss...)
    Vou aguardar ansiosa o próximo post, tá?
    Beijos, querida. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  58. Que bom ter você de volta Betty!
    Você voltou em grande estilo amiga, e fazendo a gente sonhar com essas belas imagens...Já tinha vontade de conhecer a Itália, agora fiquei com mais ainda.
    Adorei o post!
    bjus!

    ResponderExcluir
  59. Betty lindaaaa!!!!

    Amei essas fotos! Olha, as razões para NÃO ir precisam ser arrasadoras por que essas são perfeitas!

    Enorme beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  60. Olá minha querida Betty!
    Nossa, também estava com saudades de você, viu!? Estou louca para fazer a minha viagem a Europa e conhecer a Itália, mas preciso esperar minha agenda escolar coincidir com os horários da minha irmã na faculdade! Nossa, adorei o pist, estou super curiosa para saber quais são as razões para não ir a Itália!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  61. Que lindas fotos, Betty! E adorei as dicas. Da Itália queria mto conhecer Assis... bjs
    PS: estava com saudades!!!

    ResponderExcluir
  62. Betty, tudo o que vc comenta é de grande valia para nós, pois vc fala sempre com maestria sobre mtos assuntos, especialmente sobre tuas andanças pelo mundo. então pode ter ctza que vamos esperar ansiosos por todas as tuas dicas. ;)
    eu e meu marido tbm somos loucos parta conhecer a Itália... deve der maravilhoso!
    ahh, e fiquei aqui babando pensando no cappuccino de lá hehe.

    bjkas amada.

    ResponderExcluir
  63. Oi Betty!

    Adorei as fotos.Tudo muito lindo!
    Não sou descendente de italiano.Apenas meu marido.Mas tenho muita vontade conhecer.Até mais que ele,rsrs
    Estou curiosa pela segunda parte!
    Bjo e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  64. Ah!... que saudade da Itália, Betty! E de vc!
    Delícia ver suas fotos de lá e seu sorriso radiante ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  65. Ai Betty, me arrepiei e escorreu uma lágrima dos meus olhos ao ler seu post. Sou apaixonada pela Itália, é meu país preferido, depois do Brasil. Tenho muito, mas muita vontade em conhecer a Itália, por tudo: história, arquitetura, gastronomia, vinhos, moda, etc, etc, etc...
    Que delícia ler mais sobre sua viagem, parecia que estava junto de você.
    Estou in love com este post.
    Vou lá ler o outro, espero que não me decepcione rs.

    Beijos, amei sua viagem!

    ResponderExcluir
  66. Ah, Betty, acho que a Itália é tua cara, chique e deslumbrante heheheh . Adorei tudo que mostrasse e meu sonho é conhecer Veneza e a Itália todaaaaa.
    Lindas fotos e ver sua felicidade estampada em cada uma delas.

    Mil bjos e uma ótima terça!

    ResponderExcluir
  67. hope you have a great time in europe :)

    ResponderExcluir
  68. que viagem linda!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Que lindo!!!
    Veneza tem um encanto especial. Amei demais tudo por ai. Outro mundo...Outros sabores...Um ponto de vista de primeiro mundo.
    Belas fotos.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  70. Betty, acabei de chegar de viagem e já estou tricotando nos blogs!Estive 3 dias na Itália e passei uma bela tarde em Pisa, olhando a torre, sentada no gramado verde e convidativo, quem sabe não estávamos lá no mesmo dia?? tbm visitei essa linda galeria na praça Duomo em Milão...coisas lindas por lá!
    Eu total recomendo Cinque Terre...um belíssimo lugar!!
    Volto p ler as razões negativas!!rs,
    Bj,

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo