Quadros com toalhinhas de crochê - Framed crochet doilies

28 de junho de 2013

Eu adoro fazer crochê, acho que esvazia a cabeça, faz a alma voar enquanto a agulha vai tecendo uma renda. No momento não ando muito crocheteira, pois o blog tem sido o meu crochê atualmente, mas continuo gostando de linhas e agulhas e sou boa nisso (modéstia à parte). Não sou muito de toalhinhas, mas adoro trabalhar em quadradinhos de crochê, para fazer mantas e outras coisinhas. Toalhinhas de crochê têm aquele jeitinho de coisas da vovó e tenho várias guardadas por serem lembranças de minha avó italiana, uma crocheteira de mão cheia. Sempre penso em enquadrar estas toalhinhas de crochê, pois vi na casa de uma amiga e ficou ótimo, mas vou deixando para lá (por falta de ideia ou por falta de tempo).
Fui buscar ideias de como usar as toalhinhas de crochê em quadros e veja que coisas lindas eu encontrei...


White Home

Comecei com esta imagem porque achei que é uma imagem arrasa quarteirão, daquelas que não dá para esquecer. Estava acostumada a ver quadros com toalhinhas de crochê em que se colocava a toalhinha no meio e a moldura em volta, mas esta composição é pura arte! Eu só tiraria as flores em relevo, pois achei desnecessárias, um tanto over.


Prairie Cottage

Achei esta ideia muito fofa! São pegadores de panela usados como quadros! Se você achar que destoa na sala, pode usar na cozinha que ficará lindo!


Crafty Nest

Aqui a tradicional imagem de quadros com toalhinhas de crochê. Eles podem não ser originais, mas são lindos! Ainda faço um cantinho como este em casa.


decor8

Adorei o uso dos quadros com toalhinhas de crochê neste ateliê de costura. Este cantinho tem um jeito que gosto muito, ou seja, de bagunça arrumadinha.


Joann

Gostei do mix de fotos atingas, quadros com toalhinhas de crochê e até fotos com toalhinhas. Para quem está precisando preencher um cantinho e dar um ar vintage, mas nem tanto, esta pode ser uma solução.


Noveau Stitch

Veja como ficou linda a disposição dos quadros com toalhinhas de crochê acima da cabeceira da cama. Gosto muito dos tons usados neste quarto, tudo muito leve!


Todays Treasure Shop Talk

Esta foto é de uma revista antiga de crochê e a ideia é muito fofa. Eu trocaria o sofá, não colocaria mais nada de crochê neste ambiente, para não pesar e atualizar a composição, mas acho que é válida até hoje.

Espero que você tenha gostado das ideias com toalhinhas de crochê. Você gosta de crochê na decoração? usaria quadros com toalhinhas de crochê na sua casa?






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR