O que vestir para uma entrevista de emprego

Desconheço a autoria e/ou procedência

Acho muito difícil falar sobre o que vestir para uma entrevista de emprego, pois existem vários tipos de empregos, e não dá para querer se vestir igual para uma entrevista de emprego se você está querendo trabalhar como publicitária em uma agência ou se você está pleiteando uma cargo de executiva em uma empresa de cobrança. Então procurei trabalhar com looks os mais básicos possíveis, daqueles que você pode vestir para uma entrevista de emprego para caixa de supermercado ou mesmo para uma entrevista de emprego para gerência de R.H..
Aqui vai uma dica para blogueiras, este post nasceu de minhas visitas ao Yahoo! Respostas, pois lá dá para saber o que as pessoas estão procurando na net em matéria de moda, comportamento, decoração, jardinagem e outros assuntos. Não adianta eu ficar falando aqui de Haute Couture (embora eu adore e ache que sonhar é preciso) se o que faz falta são informações básicas.


Total do look $ 443,78

Criei aqui um look pra lá de básico, daqueles que não tem erro e usei uma calça preta. Se você não tiver uma, providencie, pois calça preta quebra o maior galho e vai com tudo. Esta calça do look é de sarja, mas se você vai para um entrevista mais formal, poderá trocá-la por uma calça de alfaiataria.
Neste look eu não coloquei nenhum agasalho, mas se o dia estiver mais frio, você poderá usar um blazer ou um cardigã; eu colocaria em tom de cinza ou bege.
Você não precisa comprar todas as peças das montagens que faço aqui, pois são básicas e a maioria você tem no seu guarda-roupa, se não tem, compre uma ou duas. Pense sempre que estas montagens são para inspirar você e não para complicar ainda mais a sua vida.


Total do look $ 769,59

Dá para vestir jeans em uma entrevista de emprego? Dá, desde que o emprego não seja muito formal, como um cargo de gerência ou diretoria, e que o jeans seja escuro. Deixe de lado os jeans lavados e estonados, os muito justos ou muito largos. Use um jeans de corte reto.
Como você já deve ter notado, coloquei sapatos de salto em todos os looks e se você souber andar bem de salto, então suba neles, mas não use saltos altíssimos! Opte por saltos médios e confortáveis.
Dá para usar sapatilha em entrevista de emprego? Claro que dá, mas só se for com calças compridas. Evite o look sapatilha com saia ou vestido, pois pode ficar muito informal.


Total do look $ 621,68

Se você preferir usar vestido, escolha um pretinho básico e nunca se esqueça de colocar meia-calça. O vestido não deve ser muito curto e nem muito comprido. O comprimento pode variar de cinco dedos acima do joelho a cinco dedos abaixo do joelho. Nada de exageros!


Total do look $ 444,50

Montei este look para mostrar que nem só de blazer vive um look para uma entrevista de emprego. Você pode usar saia com um tricô. Usar este tricô dentro ou fora da saia vai depender muito do seu corpo e de seu estilo. O que eu disse sobre o comprimento do vestido, vale para a saia também e evite saia muito justa.

Agora aqui vão umas dicas para você se dar bem e conseguir o emprego do seus sonhos:

1) Você deve ir maquiada para uma entrevista de emprego, mas não use batons vermelhos e nem sombras coloridas. Um pouco de base e pó para tirar o brilho da pele é fundamental. Penteie as sobrancelhas, passe um pouco de rímel, um blush em tom pêssego (este fica bem em todos os tons de pele) e use um batom cor de boca. Assim você parecerá bem cuidada e nada exagerada.

2) Se você tem cabelos longos, prenda-os.Como saber se os seus cabelos estão compridos demais? Se os seus cabelos passaram da linha do fecho do sutiã nas costas, então estão muito compridos, e você deve prendê-los, acima disto dá para usá-los soltos. Faça um rabo de cavalo baixo, uma trança ou um chignon. Evite os cabelos no estilo "acordei linda" (desalinhados), pois você pode ganhar um ar de relaxada em vez de casual.

3) Eu sou a rainha dos esmaltes coloridos, mas eu estou empregada. Se você ainda não está empregada, use esmalte básico para enfrentar uma entrevista de emprego. Esqueça os esmaltes escuros, os verdes, os azuis, as unhas artísticas. Não quer errar? Use francesinha ou algum esmalte claro transparente. Esqueça as unhas muito compridas, pois são coisa da Hebe Camargo (que Deus a tenha!). Unhas curtas estão na moda e passam uma imagem mais limpa.

4) Cheiro de banho é bom e pessoas limpas são sempre bem vindas, mas cuidado com o excesso de perfume! Use apenas uma colônia suave.

5) Eu adoro chiclete, mas se você também gosta, evite mascá-lo na sala de entrevista. Jogue-o fora antes da entrevista começar.

Depois destas dicas, acho que você vai se sair muito bem! Espero ter ajudado.
Boa  sorte!


Links das marcas e lojas citadas neste post:
Amo Muito
Ana Hickmann
Anna Flynn
Bebecê
Bijju on Line
Grenadine
Ligada na Moda
Lupo
Marisa
Mercatto
Moleca
Olook
Queens Bolsas
Quintess
Renner
TriFil
Zoomp





52 comentários:

  1. Bom dia, Betty!
    Eu iria com o primeiro look, adorei;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Betty.
    Muito boas dicas e concordo plenamente com elas. A nossa imagem fala muito por nós e é muito importante esse primeiro impacto com o entrevistador.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir

  3. Betty,

    Excelentes dicas. Adorei o segundo look, lindo!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. oi Betty,

    dicas preciosas,
    manter a ansiedade sob controle e ser verdadeira,
    com suas dicas,
    ah,aprovação na certa...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!! Que lindo isso aqui ♥
    Passe no meu blog e confira a postagem de hoje
    beijos
    Sandra
    http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com.br/search/label/Gorrinhos%20Coruja

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Betty! Na entrevista de fisioterapeuta, no entanto, é melhor ir de sapatilha mesmo.... eu usaria o primeiro look. Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Betty
    ótimas dicas muita gente costuma ter duvida nessa hora usaria qualquer um dos looks com certeza.

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sabe que sempre prestei muita atenção a isso, até brinco que uso roupa e unha que normalmente fora do trabalho não uso nunca.
    Mas isso me lembrou de uma vez que fui chamada para uma entrevista em uma empresa mega conservadora (e eu estava chegando de férias da praia). E o entrevistador (diretor do departamento) não estaria lá em outra oportunidade, precisavam com urgência preencher a vaga. Fui direto.

    As pessoas da empresa me olhavam de atravessado (não recrimino). Eu estava com um jeans pantalona detonado (de fábrica), sandália plataforma e uma camisa xadrez miudinho que nem sei o motivo de estar na mala.
    Eu podia jurar que não seria aprovada. Mas na hora da entrevista tentei portar-me como se estivesse BEM vestida e consegui a colocação.

    Depois de contratada o Tal diretor fez questão que o RH me explicasse o figurino aceitável pela empresa para o dia-a-dia....rsrs (isso descobri depois que fiz amizades lá - ou seja fui contratada por não terem outra alternativa melhor...rsrs
    E olha que o cabelo, maquiagem estavam perfeitos (na real acho que foi isso que me salvou)

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide,
      Deu sorte, mas este look que vc usou seria perfeito para uma entrevista de emprego numa agência de publicidade.
      Bjs

      Excluir
  9. Ótimas dicas, tanto de looks como de comportamento! ;D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  10. Gostei das sugestões de peças. O vestuário conta, pois é o que se vê primeiro, mesmo tendo formação em Gestão de RH, procuro valorizar mais a postura, o comportamental e conteúdo do candidato. E sempre adequando a realidade do cargo em questão.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  11. Dicas sempre valiosas para quem quer viver de forma inteligente e saudável dentro do contexto social. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty!
    que post maravilhoso e hiper útil!
    Realmente, muitas pessoas precisam destas informações práticas e pontuais. Tem também trabalho que também exige conduta e perfil para vestir-se, principalmente quem atende diretamente o cliente, aqui apesar de trabalhar em casa, quando abro a loja já estou arrumada para o trabalho, sempre uso um avental com a logo da loja e evito roupas decotas, tudo simples, limpo e cheiroso. Estou pronta p/ o dia de trabalho!

    Bella, tenha um dia luz!

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty,
    Eu escolho o primeiro e o segundo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post quelida, super informativo mesmo
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. ótimas dicas amiga, apesar de eu graças a Deus não estar precisando, mas e bem importante ne, bjs

    ResponderExcluir
  16. Gostei das opções! Sem dúvida se vestir bem pra uma entrevista de emprego é primordial!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  17. Betty darling, oi!

    Post muito bom até para quem esta empregada e para quem trabalha de maneira mais formal mesmo (em casa ou voluntariamente). Amei os looks, que atendem para todas as ocasiões e tipos de empresa e as dicas de elegância sempre caem como uma luva para nos relembrar.

    beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errata: é INformal mesmo e não formal. Desculpe-me.

      Excluir
  18. OLà BETTY
    ADOREI O LOOK 3.
    E AS DICAS DE ODE SABER O QUE O POVO QUER SABER RS

    BACI

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty,
    Gostei muito das dicas! Concordo com você... O look vai depender muito da empresa e do cargo, mas visuais clássicos com peças chaves não dá para errar. Ótimo post!
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  20. A DISCRIÇÃO É A MELHOR MODA PARA ENTREVISTA DE EMPREGO!!! MENOS É MAIS!!!

    BEIJUUU

    ResponderExcluir
  21. Boas as suas dicas de vestimenta para entrevista.
    O básico sempre, nada de exageros é a dica.
    Bjs e ótimo dia, Betty.

    ResponderExcluir
  22. Betty,
    Ótimas dicas para os looks. Apresentação pessoal é tudo. Acrescento tb, usar brincos pequenos e poucos acessórios. Se usar colar, evitar pulseiras. Qto mais discrição melhor.
    Ótima quinta!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Me lembrei da época que trabalhava :D

    ResponderExcluir
  24. Adorei o terceiro e o quarto look, um arraso! É tão difícil se vestir para uma entrevista de emprego, a gente sempre tem medo de estar muito extravagante ou muito sóbria!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  25. Betty,
    Amei as dicas. Essa do cabelo grande foi ótimo! Pois agora que notei que o meu está enorme!!! E sou daquelas que odeiam pentear. Vou dar uma cortada básica nele...rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  26. Gostei de todas dicas! A primeira e minha favorita. A bolsa vermelha e linda!! Vestir-se pra entrevistas min faz nervosa. Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  27. O primeiro look, é o mais acertado, para mim. Usaria sem dúvidas!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  28. Betty,
    ótimas dicas, informações perfeitas!
    Amei os dois primeiros looks!

    Beijos, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  29. Looks diferentes mas com o mesmo objetivo: formalidade e elegância. Gostei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. such a great post Betty! I think the dress with a blazer is my favorite look. have a nice day darling! xx

    Caroline @ Patagonia Gifts
    http://blog.patagoniagifts.com

    ResponderExcluir
  31. Bom jeans eu acho que nunca pensei em usar para uma entrevista ainda mais que trabalho em um local muito formal então acho que perdi a forma de usar jeans para o trabalho. Mas adorei os looks

    ResponderExcluir
  32. Ótimas dicas!!!
    Os looks estão perfeitos e as dicas "básicas" também!
    Acho até que vou medir o tamanho do meu cabelo!
    Beijos, Betty!

    ResponderExcluir
  33. Boas dicas! É uma ocasião muito importante e a imagem que passamos com a primeira impressão pode fazer toda a diferença. Só fui a uma entrevista de emprego e fiquei com o emprego, claro segui todas as dicas ;)

    ResponderExcluir
  34. Amei os dois primeiros looks. Lindo demais!!!
    Beijos, Betty. Feliz 6ª feira.

    ResponderExcluir
  35. Oi Betty,

    ótimas dicas, vou precisar delas.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  36. Essas dicas são sempre úteis. Eu já cometi uma gafe muito feia no meu primeiro emprego, não foi no momento da entrevista, mas depois que já estava contratada, usei algumas vezes minissaia, fui chamada a atenção pelo gerente, aprendi a lição e nunca mais errei. Na época eu tinha quase 18 anos e era modelo na tv Gazeta, achava que o emprego era passarela, errei feio! #aloka
    Betty, eu tbm sempre visito o yahoo respostas, já há anos, e quando tenho tempo deixo minha colaboração por lá, é uma maneira de divulgar o blog tbm, pois sempre deixo o link nas respostas.
    BjoBjo queridona;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  37. Betty,
    Ótimas dicas! Amo suas montagens, Parabéns!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas amiga, e o primeiro look...amei!
    Tenha uma linda noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  39. Oi Betty!

    Ahhh eu sempre quis me vestir chique assim pra trabalhar...mas os ambientes em que trabalho não condizem com estilo..x.x

    mas amei e usaria todos!

    :**

    ResponderExcluir
  40. Ei Betty
    Informações e dicas super valiosas e importantes.
    Adorei os looks que você montou, lindos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Excelente e muito instrutivo seu post Betty, vai ajudar muita gente, pq muitos ainda possuem muitas qto a esse assunto.
    Amei os looks , o 3 é meu preferido! Bjs

    ResponderExcluir
  42. Betty querida, que post maravilhoso este!
    Obrigada pelo cuidado, pelas ótimas informações! Sei como demora para fazer um post assim, e você faz com maestria!
    Beijossssss
    Vero

    ResponderExcluir
  43. Hola Betty yo que tengo que salir a trabajar todos los días ,adore esos looks
    Cariños
    Angélica

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Betty,

    Adorie todos looks, perfeitos para ocasiao.
    como adoro um xadrez, aquela saia ja fez meus olhos brilharesm, apesar que eu praticamente nao uso saia rs

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  45. Oi Betty!
    Disse tudo!
    Adorei o primeiro look.
    São dicas para o dia a dia no trabalho.
    Já trabalhei em um lugar onde torciam o nariz para a calça jeans (trabalhando em obra), e em outro onde o gerente trabalhava de jeans e camiseta.
    Há um equilíbrio para tudo.
    bjs, ótimo finde!

    ResponderExcluir
  46. Acho essa combinação lindíssima!
    Bjs, Betty!
    Ótimo fim de semana!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  47. Importante essas dicas, Betty. Quando a gente vê a forma que certas pessoas se vestem para trabalhar, expondo o corpo como mercadoria, fazem parecer que não tem competência! Dá pra ser linda sem parecer careta no trabalho. E deixar pra ser sexy nas horas de lazer...

    Beijos e ótimo fim de semana.

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  48. Betty,
    não estou à procura de emprego, mas amei os looks porque todos eles são o meu jeito de me vestir. A dica para esquecer as unhas muito compridas, "pois são coisa da Hebe Camargo (que Deus a tenha!)" foi ótima! rs.
    Adorei seu comentário sobre a Marilyn no minasdemim ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Gostei de todas as dicas, muito obrigada Betty!
    bjssss

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo