Para ter sorte - For luck (3)

Armazém da Fé

Como eu disse no post Para ter sorte (2), este é a continuidade dele, com mais comentários sobre sorte. Se você não leu, corra lá, mas leia também o primeiro Para ter sorte, pois sorte é sempre bom! Nem vou dizer que este é o último post sobre sorte, sorte não tem fim, quanto mais melhor!
Aqui estão os comentários feitos no primeiro Para ter sorte.

Pelo jeito, não passar por baixo de escada é a campeã das superstições!

Imagem Bing - Desconheço a autoria

Veja quem não passa por baixo de escada: Cláudia Accioly - Blog da CláudiaAndréa - Quitutes da AndréaJuh Britto - Framboesa brasilRégia Targueta - Power in RedLulu - Lulu on the skyCatarine Martins - Laetitia Sweeney Rose.

Pelo sim, pelo não, eu também não passo embaixo de escada.



Cegonha Encantada

Esta e a contribuição seguinte são da Cristiane Marinho, do Blog Mulheres em Círculo. Veja que fofas...

Na minha família, todos os bebês vestem sua primeira roupinha na maternidade da cor vermelha e usam essa cor também no dia da ida para casa. É para dar sorte e afastar mau olhado. Também colocamos um pequeno lacinho de fita vermelha na manta ou cobertorzinho para protegê-lo até mais ou menos um ano.

Eu não sabia deste ritual para bebês, mas quando fui procurar imagens para ilustrar o post, encontrei famosos saindo da maternidade com seus filhos embrulhadinhos em vermelho, e também nas lojas para bebês, roupas vermelhas próprias para a saída da maternidade. Parece ser um costume bem comum!



tumblr

Converso com meu anjo o dia todo, sinto-o como uma presença real, como se tivesse alguém o tempo todo comigo. 

Lea, do blog Vários Estilos, também acredita em anjos e fala com eles.



tumblr

Este foi o comentário da Licia Dutra, do blog Alegrias e desabafos de uma vida, sobre seres vivos a nossa volta.

No passado eu ouvi falar que é muito bom ter na nossa casa um ser vivo,planta ou um animal,porque se alguém entrar na nossa casa com um sentimento negativo por nós,os outros seres vivos absorvem essa energia negativa por nós,coitados!Mas fazer o quê! E pude na prática visualizar isso.

Já li a este respeito no livro "A Inteligência dos Cães", de Stanley Coren. Depois disto fiquei com medo que algo de mau aconteça com meus bichinhos e coloquei duas imagens de São Francisco de Assis na sala de estar para proteger minha turminha.



Cravo e Canela Photos

Bella, do blog Piece of My Heart, disse o seguinte:

(...) acho que a única superstição que tenho é levantar sempre com o pé direito, hehehe!

Rosana Remor, do blog Artes da Rô, também só levanta com o pé direito.

Depois dos comentários das duas me atentei para o fato de que levanto com o pé esquerdo! Quem levanta com o pé direito é meu marido. Tenho que dar um jeito nisso!



Imagem Bing - Desconheço a autoria

Por falar em Rosana Remor, ela deu mais contribuições ótimas para este post. Como esta e as duas seguintes.

(...). Tenho muitos rituais para dar sorte...sair da cama sempre com o pé direito, entrar na escola onde trabalho, sempre com o pé direito, (...).

Esta história de entrar com o pé direito não é só da Rô Remor, a Lulu, do Lulu on the sky e a Jane Quintela de Carvalho, do Misturinhas Fashion, também entram com o pé direito.




tumblr

(...) não guardar roupas do lado avesso (...).

Puxa, não sabia disto! Eu guardo as malhas no avesso para não formarem bolinhas, mas vou desvirar todas.



Imagem Bing - Desconheço a autoria

(...) não deixar chinelo virado...e por aí vai!Eu acredito em boas energias sempre.

Uma vez perguntei para uma amiga que é entendida nestas coisas o porquê de não deixar o chinelo ou sapato com a sola para cima e ela me disse que só vemos a sola do sapato de alguém quando esta pessoa está no caixão. Se você não quer chamar a morte, então desvire o chinelo.



Bem Legaus!

Lulu contribuiu um pouco mais...

Tenho algumas:
Não passando debaixo de escada, não consigo dormir com a porta do guarda-roupa aberto, costumo entrar nos lugares com pé direito...


Minha mãe sempre dizia para deixar a porta do armário fechada para não entrar barata, então sempre fui cismada com isto, mas não era superstição. Um dia eu estava arrumando o armário à noite e, como morava em um sobrado, a janela dava para a rua e estava aberta. Uma barata entrou voando e foi direto para dentro do armário! Quem é que vai dormir ou deixar uma barata no armário? Fui um sufoco!



Imagem Bing - Desconheço a autoria

Aqui vai mais uma contribuição da Jane Quintela de Carvalho, do Misturinhas Fashion...

(...) olha eu tenho algumas superstições, mas acho que são tão bobas, como por exemplo bater na madeira 3 vezes quando tenho um pensamento ruim (...).

Pelo que eu sei, esta superstição vem da Grécia antiga e a gente bate três vezes na madeira para acordar os deuses, para que eles olhem por nós. Acho bonito o significado destas batidinhas.



InfoEscola

Este comentário é da Paula RB., que "ainda" não tem blog, mas acredito que mais hora, menos hora, vai virar blogueira, pois eu comecei como ela, frequentando os blogs que gostava, depois comentando em alguns, até que nasceu o GD.

Agora uma que não deixo de fazer é ter sempre arruda aqui em casa. Te juro que uma vizinha elogiou minhas flores na varanda (estavam lindas e tudo florido como nunca) e no dia seguinte tudo acordou murcho =oO e estou custando a ter flores aqui como outrora, acredita?
A única plantinha que não sucumbiu ao olhar maléfico-vampiresco foi a arruda!
A tal vizinha bem que tenta vir aqui, mas dou sempre desculpas para não recebê-la de novo. Desconjure huahuaaa


Isto aconteceu na casa de minha mãe! Minha mãe tinha uma amiga muito querida cuja a mãe dela era um bocado problemática (eu era adolescente e achava que ela tinha cara de bruxa). Um dia as duas foram em casa e a esta mãe visitante elogiou muito uma samambaia que tinha na varanda. Não deu outra, a samambaia amanheceu seca no dia seguinte!


Imagem Bing - Desconheço a autoria

Gi, do blog Unhas & Tudo!, disse que...

Acho que todo mundo tem alguma superstição.. Mamis joga sal para traz toda vez q ele cai na mesa...


Espero que você tenha gostado de ver o seu comentário por aqui e também de saber de novas coisas para ter sorte. Sorte sempre é bom e é o que eu desejo a todas!

BOA SORTE!




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

66 comentários:

  1. Que legal ver esses pedacinhos de cada uma! Muito bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty... que bacana este post, adorei ver os meus comentários por aqui e olha apesar de bater na madeira sempre eu não conhecia o significado, que bacana... acho que a maioria destas superstições a gente sempre faz um pouco: quando vê uma escada evita de passar embaixo, as plantas que tiram o mau olhado, o chinelo virado (coisa de mãe, rsrsrs), o sal grosso e a pimenteira para tirar olho gordo, principalmente quando abre um comércio, eu rezo todos os dias para o anjo da guarda dos meus filhos... bom, o povo brasileiro é supersticioso mesmo, rsrsrs ainda bem!!! Beijosss e uma ótima quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina quanta coisa ein?
    kkkkkkkkkkkkk

    Superstições meio que sustentam esse nosso povão! ;)
    Bem, eu acho que não tenho nenhuma hihihihihi
    ;x mas é sempre bom aprender mais essas ein?! hihhihihihi

    DA UMA PASSADINHA LÁ NO BLOG DA TARDE!!
    ;) Gente, ta cheiiinho de novidades!
    ;* Esperamos o seu recadinho!!!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir

  4. Betty,

    Muitoooo feliz por hoje estar aqui no teu blog!
    Sorte para todas nós, bjo.

    ResponderExcluir
  5. oi Betty,

    me diverti muito lendo os comentários,
    crenças e crendices cada um tem as suas,né?
    achei ótimo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Sei do costume de dar sapatinhos vermelhos para que recém nascidos usem na primeira semana, Sempre dou e meu filhote calçou um dados pelas tias e tio.

    Da história do sal sei que acreditava-se que ele caindo no chão (iguaria na antiguidade, por ser caro) ou outro desastre se sucedendo era o diabo fazendo das suas e ele como sempre ataca de espreita, está pelas costas, tome-lhe com sal na cara e xô uruca...rsrs

    Adorei as histórias, muitas diferentes e mtas comuns. Gosto mto das histórias das superstições, ditados etc, das origens e tb das personalizações.

    Beijos e desejos de muita sorte \o/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que trabalho fazer esse post, hein Betty? Muito legal você fazer as pessoas que comentaram participar!! Já te falei que não sou supersticiosa, mas gosto de entender o que as pessoas fazem e pensam (perguntinha: você não gosta de gato preto? Desculpa minha desatenção se vc já comentou isso por aqui)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Adoro gatos de todas as cores! Tenho 6 gatos em casa! Como eles foram jogados, atropelados, abandonados, então não pude escolher a cor, fui pegando o que apareceu.
      Agora não pego mais, pois estou com muitos. Qdo acontece de tropeçar em um animal que precise de um dono, recolho, levo para a minha veterinária, que cuida, castra e vacina (infelizmente cobra e cobra caro). Depois eu coloco um anúncio de doação e o interessado vai pegar na própria clínica.
      Bjs

      Excluir
  8. Adorei, bom saber dessas coisas e como evitar o mal olhado. Aliás, energia negativa e olho ruim, merecem sempre uma blindagem. Quando encontro uma pessoas baixo astral, passo mal mesmo, tontura, dor de cabeça, por isso gosto sempre de desejar coisas boas e energias positivas.

    Bjos e muita energia positiva para vc rs

    ResponderExcluir
  9. esse negocio de superstição é muito engraçada, cada um com suas manias né!?
    Adorei ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa muitos eu conheci sim mas o do cinelo pelo sim pelo não ate hoje eu morro de medo de deixa ele virado srsr, melhor prevenir né.

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty, adoro seu blog...muito legal, prático, útil d+...olha, não sei se tem ligação com o tema "sorte", mas se vc contar para as pessoas de seus planos eles irão azedar, sem dúvida...já comprovei isso... infelizmente :( ...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erbenia,
      Tb fico quietinha qdo quero que algo dê certo. Não é bom fazer muita propaganda antes.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Betty, muito bom o post, algumas coisas eu faço, como jamais guardar uma peça de roupa do lado avesso. E com relação aos animais, depois de uma certa visita na minha casa, no outro dia o coelhinho das minhas crianças amanheceu morto, assim sem mais nem menos.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha, tinham algumas que não conhecia!
    A do pé direito faço antes de entrar na loja :)))
    Bjoks lindona
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Betty
    Hahah é verdade eu não sei se essas surpertições são reais mesmo mas eu evito várias coisas não passar de baixo da escada é uma delas quando vejo passo longe viu

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que legal, essa do sal minha mãe tbm faz.. kkk

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  16. São muitas as supertições mesmo. Essa do bebê usar vermelho, por aqui vc ver muito bebe com uma fitinha vermelha no braço. Para livra-los do olho gordo! :))
    Eu sou tão lenta que esqueço de fazer alguma coisa para ter sorte! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Betty. Vou adotar a roupinha vermelha para bebê.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty,

    tenho também todas essas superstições e a de virar as roupas que minha mãe pendura de cabeça para baixo no varal.
    Quando tropeço falo assim: não dou, não dou, não dou, é meu, é meu, é meu e digo o nome do namorado. Pode não valer de nada tudo isso mas não vou me arriscar.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  19. Betty, que post interessante! Adorei mesmo!
    Tentei me recordar se tenho dessas superstições, mas não me lembrei de nada em específico. Sou mais adepta de rezas, conversar com Deus toda noite... essas coisas.


    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  20. Betty querida, bom dia!
    superstição é coisa séria, eu tbm não deixo chinelo e nem roupas viradas e não passo debaixo de escadas de jeito nenhum, rsrs.
    Converso com as minhas plantas e as beijo tbm elas são minhas princesinhas, rsrs.
    Ontem fui ao médico clínico geral, pois estou com algumas bolinhas no meu rosto e uma tipo uma espinha no meu olho, já passei por dermatologista, oftalmologista, eles só passaram pomadas e mais nada, as bolinhas continuaram.
    Então fui ao clínico que me disse assim, o que vc tem remédio nenhum vai te curar pois vc está com a sua auto estima baixa e tem alguém que está querendo o seu mal, achei estranho um médico falar assim.
    Aí ele disse só quem pode de curar é Jesus Cristo e mostrou p/ um crucifixo que tem consultório dele, aí ele disse p/ eu ficar atenta principalmente com as pessoas que são boazinhas d+, elas é que são perigosas, que é pra mim afastar, fiquei chocada.
    E me pediu um hemograma completo e outros exames, vou fazer amanhã.
    Olho gordo é coisa séria!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Betty,
    Uma coisa que eu não deixo de fazer é dar os três pulinhos para São Longuinho quando acho alguma coisa...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, tinha me esquecido do São Longuinho! Tb faço!

      Excluir
  22. Betty,gostei de está participando do seu post! Bom,eu não acredito nas outras,mas pelo que você contou o lance das plantas realmente acontece. Bjsss.

    ResponderExcluir
  23. Incrível como vc teve sensibilidade para colocar imagens tão lindas nesse post..
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  24. ahhhh... que legal vc colocar um pouquinho do que cada uma disse!!! eu faço inúmeras dessas coisas que as meninas fazem!! Mas, sabe que encaro muito das minhas superstições como mania?! Por isso sitei essa de mamis..rs.. pq isso ai é beeem superstição msm... outras coisas acho q já viraram mania para mim.... chinelo virado!?!?? ai não.. a mãe morre! hahahaha!!

    Adorei, arrasou e mandou muito bem!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, não sabia nem de metade dessas coisas! kkkkk

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  26. Gosto dessas superstições!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  27. Betty ...
    Amei o post, muito bom ver mensagens como essa...
    CONHECIMENTO ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  28. Estou passada!!As meninas relataram muitas outras coisas que eu faço e acredito e não tinha me dado conta...uma delas é bater na madeira, muitas vezes e quando não tenho por perto madeira, ficou quase louca até achar.Ter um ser vivo, eu tenho 3 cachorrinhas e muitas plantas!!!E ainda acrescento...não deixo nem tesoura, nem faca, fora da gaveta à noite, dizem que alguém(ladrão, espírito) pode entrar em casa e nos machucar com elas.E nunca durmo de barriga para cima(a não ser quando fiz plástica !)pois dizem que o ser do mal pode vir com seu garfo e furar a nossa barriga!!!Não é engraçado?Meu padrinho que me disse isso quando eu tinha só 8 anos e até hoje eu sigo esta superstição tola!!!Estas crenças que não tem fundamento científico nenhum só me fazem concluir que temos uma mente muito poderosa e que, se cremos, acontece!Na dúvida, vou continuar com minhas superstições!!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, que meda! Só consigo dormir de barriga para cima!
      :D

      Excluir
  29. Betty que post interessante. Sou super supersticiosa, antes bem mais! Ao ponto de quase ser uma loucura... hahaha!
    Se eu desarrumasse algo e não deixasse do jeitinho que tava, tinha a crendice que algo ruim iria acontecer... no mais, tudo que foi descrito eu sigo ao pé da letra, hahaha.

    Beijoos!!!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  30. Adorei, já havia falado no post anterior o que faço para dar sorte!
    beijos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  31. Muito bom esse post.
    Eu passo embaixo das escadas, inclusive hoje já passei por uma, nunca deixo chinelos virados, guardo algumas roupas do avesso e nunca reparei com que pé eu me levanto.
    Mas vou ser mais cuidadosa, afinal não vai custar nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Betty,
    Adoro este post, vai ter mais? Não sabia da roupinha vermelha para os bebês, interessante.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Pelo ritmo que está indo (tenho respostas guardadas), acho que dá para mais um, pelo menos.
      Bjs

      Excluir
  33. O minha linda, obrigada por suas, e sempre, palavras amáveis, doces e de encorajamento. Ganhei meu dia, Betty.De verdade!
    O pior é que a tal vizinha, com todo respeito, tem cara de bruxa (tal e qual seu relato)e é toda corcundinha, torta. Realmente, agora que li o que escreveu, fico elucubrando sobre as pessoas, seus sentimentos e as mazelas que carregam e deixam no ar. Coisa estranha, né?

    Fui lendo e relembrando dos comentários desse post, que deu o maior buchicho aqui ;0}.

    beijo grande em seu coração, queridona. E muita arruda para as meninas aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      Eu tenho uma pessoa, muito próxima a mim, que qdo entra num local o clima fica pesado, a tensão é tanta que dá para cortar com faca. O pior é que não tenho coragem de falar para ela, pois tenho medo que ela pense que sou louca! Mas mais de uma pessoa já comentou sobre a carga estranha que ela carrega.
      eu tenho minhas calcinhas vermelhas que me protegem...
      Bjs

      Excluir
    2. Vou providenciar para mim. Maridão, enquanto não souber para o que se trata, vai adorar ;o} huauhaua.
      Pois eu também tenho, em família, uma pessoa assim. Ficar à vontade na casa dela, perto dela, é algo impraticável. As pessoas ficam tensas e qualquer coisa vira uma discussão risca-faca. Vai entender?!!
      O clima é tão tenso que saio da casa dela até febril, acredita?

      Queridona, olha outro post interessante aí; "Tensão nas pessoas". Tenho certeza que vai ter é assunto para ler nos comentários. bjks.

      Excluir
  34. Betty,
    Deus me livre barata. Entro em pânico menina.
    Tb tenho essa da madeira de dar três batidinhas e ainda falo, isola...
    Arruda, guiné não sobreviveram em casa. Com uma semana morreram :/
    Mais uma que esqueci de falar, na porta de casa, tenho o olho grego, mas deve ser ganhado, vc não pode comprar.
    Em todo caso é fundamental a gente alimentar a nossa alma de pensamentos bons.
    Big beijos e obrigada por lembrar de mim

    ResponderExcluir
  35. Oi Betty,
    Percebi agora que levanto com o pé esquerdo também rs
    E vai ser difícil mudar, porque não consigo dormir do outro lado da cama rs
    Nem me lembrava de bater 3 vezes na madeira.
    A minha avó falava que bebês saiam da maternidade com sapatinho vermelho para não terem cólicas, sei que tenho meu sapatinho guardado até hoje, nem me lembrei.
    Acho que são muitas manias também rs
    Eu não durmo com porta aberta e mais um monte de outras coisas, mas acho que já é um caso de leve TOC rs
    bjs,
    Adorei os posts!
    ótimo dia

    ResponderExcluir
  36. obrigada amiga pelo carinho, engraçado que lendo as superstiçoes dos outros a gente percebe que faz igual,,so que e tao natural que nem lembra que faz, ripo bater na madeira, faço tanto isso, nem lembrava,,,rss, mt bom o post, bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Betty, voltei!

    Adorei o post, obrigada por citar minhas simpatias para dar sorte. Obrigada pelo carinho.
    E por falar em boa sorte, que ela te acompanhe sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi Betty!

    Legal saber que, assim como eu, muitas pessoas tb preferem levantar e entrar nos lugares com o pé direito! :D

    Acredita que eu até me sinto mal em pensar em levantar com o pé esquerdo? Coisa de doida! :D

    Eu tb tenho uma imagem de São Francisco pra proteger o meu Ozzy!

    Obrigada pelo carinho!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  39. Ola Betty
    Eu não tenho nenhuma superstição,mas acredito sim em anjos,falo com eles e não durmo sem fazer minhas orações.
    Gosto de ter plantas e animal em casa,n sabia que absorvia energias negativas,agora fiquei com pena de meu coelho.
    Tenho mania de plantas em casa, velas e flores brancas.
    lindo dia querida e boa sorte tambem,beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Oi Betty!
    "Para ter sorte" está demais amiga...tô adorando e aprendendo muito!
    Vou colocar uma imagem de São Francisco pra que minha Mel fique bem protegida.
    Tenha um lindo dia!
    bjus!

    ResponderExcluir
  41. Olá Betty.
    Achei muito interessante ler os comentários. Algumas eu não conhecia.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  42. Olá Betty, parabéns pelo maravilhoso port, me fizeste relembrar dos costumes da munha família. Essa crença de evitar o azar é muito comum nas civilizações, na minha família tinha muitas, por sermos do interior eles tinham menos estudo e acreditava mais nos dizeres populares. Mas o que mais brigavam comigo para não fazer era não varrer a sujeira da casa pela porta da frente, isso deixava o dono da casa pobre. Menina e não aprendi, pois hoje em minha casa só tem uma porta e é da frente da casa, é por lá que sai toda a sujeira, mas sempre lembro de minha mãe quando faço.
    Bjos e tenha um dia com muita sorte e felicidade.

    ResponderExcluir
  43. Nossa, que post legal.
    Confesso que ri em algumas partes.
    Não sou supersticiosa... Passo em baixo de escadas, não ligo de cair sal na mesa, não me ligo no pé direito ou esquerdo... Enfim, não ligo muito para essas coisas mesmo.
    De qualquer forma, ando sempre com as minhas medalhinhas de sal grosso, pimentinha, olho de boi... Tento acreditar que aquilo esta ali me protegendo, mas as vezes esqueço e coloco porque acho bonito.
    Não durmo de jeito nenhum com a porta do guarda roupas aberto... Mas porque ouvi quando pequena, que os espíritos saiam dali. Morro de medo dessas coisas, então NUNCA mais dormi assim. Tenho até pesadelo se vir uma porta aberta. rsrsrs
    A única coisa que acredito e vou fazer, é sair com o meu filho (a) (quando tiver) da maternidade com roupa ou sapatinho vermelho. Além de achar lindo, não quero arriscar com isso. rs

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Comecei a ler e pensei: acho que não tenho superstição, mas logo comecei a rir porque faço várias coisas que outras pessoas falaram!!!
    Nunca tinha reparado que acordo com o pé esquerdo! Mas como sou canhota, esse é meu lado forte, então acho que é um bom começo de dia!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  46. Bela postagem amiga! e as imagens super bem relacionadas com o texto...boa sorte!!!! eheheheh....bjs

    ResponderExcluir
  47. rssss..ri muito com todas essa superstições ,faço a maioria delas..rsss. bjos

    ResponderExcluir
  48. . meu Deus vc está acentuando meus "tocs", risos, adorei as postagens, eu não deixo nem roupa do avesso e nem chinelo virado.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  49. Betty, me diverti com esse post,ahahahahhaha, eu não tenho superstições, deixo bolsa até no chão!
    Mas, eu antigamente sempre tinha vasinho com sal grosso e vasinhos de arruda pela casa.
    bjsjsjjs

    ResponderExcluir
  50. Pelo que vi realmente não tenho muitas superstições mesmo, adorei saber a dos outros!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  51. A escada é realmente campeã, acho que ninguém passa por baixo:) Adorei mais essas dicas;)
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  52. Oi Betty,
    Que legal! Todo mundo querendo atrair boa sorte e fugir da "urucubaca"!
    Sabe que agora lendo o post lembrei de uma vez que fui na casa de uma amiga de minha irmã. Estando lá, me senti super desconfortável e a mulher queria saber tudo de mim.
    Passei mal e até hoje digo para minha irmã que foi a mulher que "sugou" minhas energias.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Olá minha querida Betty!
    Realmente, não sou nem um pouco superticiosa, viu!? Mesmo assim, curti muito seu post :)
    Ah, não se esqueça de dar uma passadinha lá no blog, porque está rolando a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  54. Adorei esse post! Adorei mesmo!

    Acho que todo mundo tem uma superstição, mesmo os que não acreditam sempre tem um medinho básico! Eu não passo de forma alguma debaixo de um escada...nunca nessa vida! Acredito também na roupa vermelha do sétimo dia de vida :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Ei Betty
    Achei muito interessantes alguns depoimentos das suas leitoras; a bem da verdade, eu afirmei que não sou supersticiosa, mas não durmo com porta de guarda-roupa aberta de jeito nenhum, não sei o motivo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  56. Adorei cada um acredita no que faz bem...
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  57. Chinelo virado me dá uma agonia! Mas nem sei se é por causa da superstição, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  58. Betty

    Mais algumas maravilhosas superstições, que no final dão certo rsrs. Coloco um vidro transparente com sal grosso atrás do vaso sanitário para pegar todas as más energias que existem no banheiro, pois vaso de tampa aberta, faz escoar o dindin ... Uso na janela do meu quarto, uma bola de cristal multifacetada, pendurada,pois atrai boas energias. E por ai vai.
    bjosss, Sheyla.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo