Sobrancelhas escuras x Cabelos loiros: Certo ou Errado? - Blond hair x Dark eyebrows: Right or Wrong?

Anne Hathaway como Rainha Branca - divulgação


Quando se trata de sobrancelhas escuras e cabelos loiros, cada um diz uma coisa. Sobrancelhas escuras x Cabelos loiros é in ou out? Fica bonito ou feio? Serve para todas?
Marilyn Monroe usava sobrancelhas escuras com cabelos loiros e ela era um ícone, mas não poderia ser considerada um ícone de refinamento (de sensualidade sim).
A verdade que seja chique ou não, o contraste entre sobrancelhas e cabelos  torna o visual mais rebelde, mais destacado.
As sobrancelhas escuras do momento são as de Cara Delevingne, que contrastam horrores com o seu cabelo claro e faz dela uma das modelos mais badaladas da atualidade. Sem suas sobrancelhas, que ela jura nunca ter retocado com pinça, ela não seria quem é.
Foram as divas dos anos 50, como Marilyn Monroe e Jayne Mansfield que lançaram estas sobrancelhas escuras com cabelos loiros e depois disso elas vêm e vão, mas sempre aparecem por aí.
Veja as famosas que já encararam estas sobrancelhas escuras com cabelos loiros, ou ainda encaram.


Anne Hathaway


Ashley Olsen


Cara Delevingne


Jayne Mansfield


Kate Upton


Lady Gaga


Madonna


Marilyn Monroe


Rita Ora



Eu particularmente não gosto muito de sobrancelhas escuras com cabelos loiros. Meus cabelos são tintos, começaram com luzes até um ponto que remontaram e hoje uso tintura normal, retocando a raiz de 15 em 15 dias com a tonalidade 9,01 (loiro cinza ultra claro). Para não deixar as sobrancelhas no tom natural (sim, elas são castanhas escuras), eu clareio um pouco usando a tinta no tom 7,0 (dois pontos mais escuro do que o tom dos cabelos) e ainda completo com lápis.
No Brasil é muito difícil encontrar lápis para sobrancelhas claras, pois só existem lápis preto e marrom (este deixa a sobrancelha num tom avermelhado muito estranho), então uso lápis da Sephora ou da Artdeco.

Qual é o tom de seu cabelo? E de sua sobrancelha? Costuma tingir a sobrancelha?




Foto da Madonna foi conseguida via Pinterest, a de Marilyn Monroe é do tumblr e a da Rainha Branca é uma foto de divulgação do filme "Alice". As demais fotos pertencem à Vogue Itália.

63 comentários:

  1. Nem sempre eu gosto.Se fica muito marcada,não! beijos,lindo fds!Tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Betty não aho que sejam todas pessoas que ficam bem, mas algumas ficam lindas e até mais naturais.

    bjs

    Gélia

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YraXzaSog4U

    ResponderExcluir
  3. Algumas delas ficaram bem bonitas, mas depende muito do rosto também e do tom de loiro usado, o da rainha branca da Alice que ilustra o topo do post é totalmente não usável, mas os das outras moçoilas ficaram bons.

    Quando clareio o cabelo eu dou uma leve clareada na sobrancelha, mas a minha já é bem clara, tanto que quando pinto de preto eu as escureço e eu já tive a sorte de encontrar lápis condizentes com as cores! :D

    òtimo post, me visita também: Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir

  4. Betty,

    Tanto o cabelo quanto a sobrancelha são castanhos, os brancos que apareceram ficam escondidinhos, por isso ainda não tonalizo os cabelos.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. oi Betty,

    quando a diferença é muito grande acho estranho,
    mas senão,
    tudo bem não me incomoda...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Também não gosto quando a diferença é muito grande...prefiro algo mais discreto...amiga, estou embarcando hoje para a Provence e volto dia 18....bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz madeixas há pouco tempo, o meu cabelo é castanho escuro mas gostava de ter o cabelo meio ruivo... essa questão da sobrancelha sempre me deixou duvidosa... não sei se gosto de ver sobrancelhas de uma cor e cabelos de outra!! **

    ResponderExcluir
  8. Eu estou platinada e não gosto de sombrancelha escura não!!
    Aliás, como sou muito clarinha, meus cílios e sombrancelhas são loiros tb, ai tenho que optar por lápis para marcar e muito rímel preto, pra não ficar polaca aguada!!! Ainda mais com cabelos muito claros, se não usar uma make bacana, fica muito cara de doente!! rs
    Bjoks gata
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cinthya Inês Borges5 de julho de 2013 08:28

    Betty,este contraste,não é sempre que dá certo.E a mulher,tem sempre que estar maquiada e com cabelos impecáveis,para não beirar o vulgar,concorda?Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthya,
      É um visual que inspira cuidados, pode ficar vulgar, mas se bem usado, ganha um ar de rebeldia.
      Bjs

      Excluir
  10. Acho que tem ter muita personalidade para segurar esse look "descombinado". Tenho cabelos escuros, então nunca pensei no assunto! rs
    Bom fim de semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  11. Betty querida! Eu tenho cabelo castanho claro e minhas sobrancelhas sempre foram, naturalmente, escuras, um castanho fechado. Hoje eu aplico henna nas minhas prq os fios brancos já teimam em aparecer.
    Se fosse analisar pela biologia do nosso corpo, as sobrancelhas são mais escuras que os cabelos para cumprir o papel de um bloqueador de luz.
    Opinião minha: quem está blond pode optar por sobrancelhas castanho médio, assim não ficariam em grande evidência.

    beijo grande e um final de semana de sorrisos =0D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      O lógico seria deixá-las um pouco mais escuras, mas tem gente que opta por escurecer para valer! Acho que esta moda está ganhando força! Não sei se usaria...
      Bjs

      Excluir
  12. Eu acho lindo , se eu fosse loura , usaria com certeza.

    Beijos e bom dia
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, cada caso é um caso, né? Eu não tinjo as sobrancelhas porque o tom do meu cabelo não foge ao natural, mas eu acho que tem gente que fica bem com as sobrancelhas escuras e cabelos claros. Madonna, na foto é uma delas. Mas a Anne Hathaway, meu Deus! Ainda bem que ela voltou ao normal, pois detestei o resultado. Ela é linda morena mesmo!
    BJo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  14. Oiii Betty, eu acho que combina com algumas mulheres, no entanto acho mais bonito quando clareia um pouco a sobrancelha tbm, muito contrastante acho esquisito demais, parece que está com a cara suja. Eu não tinha sobrancelhas, só uns fiozinhos ralinhos, aí tive que fazer micropigmentação, elas ficaram mais escuras, aí agora faço luzes mais amenas. Na verdade não tenho muito esse problema porque sou morena e nunca ficarei loira total, as luzes é só pra dar uma iluminada na pele, já que quando envelhecemos cabelos claros acho que fica mil vezes melhor.
    A cor do seu cabelo acho linda.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que tem pessoas que ornam, mas tem umas que ficam com o rosto sujo eu mesma ficaria com um rosto sujo hushsuhs bjus!!!

    ResponderExcluir
  16. Menina, realmente eu acho que o contraste da sobrancelha escura com cabelos loiros fica bem em poucas. É bem isso que você disse: cria um visual rebelde! E combina bem com as personalidades que você citou ou personagens marcantes, como a rainha Branca. Eu não usaria. Atualmente uso tonalizante louro escuro (parace um castanho claro - pra disfarçar os branquinhos) e ainda não tingi as sobrancelhas. Minha filha do meio é bem loirinha (natural) e suas sobrancelhas também são bem clarinhas. A caçula é loura, mas num tom mais mediano e suas sobrancelhas são escuras naturalmente. Mas nãofica feio, parece que combina com o tom de pele e de cabelo!

    Beijos e ótimo final de semana pra você!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty... acho que tem pessoas que combinam este duo cabelo claro+sobrancelha escura, acho que tem que ter personalidade... as minhas são grossas e escuras e o cabelo também, não nasci para ser loira, até tentei umas luzes, mas desisti... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi quelida lindo post.
    Sabe que deixei meus cabelos ficarem brancos, não pinto mais, mas minhas sobrancelhas são escuras ainda..kkkkk
    Depois olha foto minha
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post Betty, salvei a primeira foto...quero aquele cabelo kkkkk.
    A minha sobrancelha e clara, e como faço luzes fica mais natural.

    ResponderExcluir
  20. Meu cabelo é loiro, mas não é loiro claríssimo e minhas sobrancelhas são castanhas. Não tem grande contraste entre a cor e as sobrancelhas.
    Ótima sexta!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. tem mulheres que ficam bem com esse contraste, outras não ficam, o meu e preto mesmo, não tem o que mudar, bjkss

    ResponderExcluir
  22. Não curto Betty. Tem que ser em um tom próximo na minha opinião, sem muito contraste. Mas quando o estilo do cabelo é mais escuro na raiz, como algumas fotos q vc postou, ai já não acho tão estranho, dependendo da pessoa, do penteado, até fica bom!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Olha não acho muito bonito não, mas existem mulheres que ficam e tem outros que é um horror kkkkkkkkkkkk

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  24. Então, tem que ser muito diva para conseguir segurar esse visual. E como as mulheres das fotos são lindíssimas, eu até gostei, viu? Mas não fica bem para qualquer uma, é preciso ter senso!

    ResponderExcluir
  25. oi Betty, meu cabelo é castanho pois sou morena ....e faço mechas...minhas sobrancelhas sao castanhas tb.

    acho que quando a diferença é gritante cabelo loiro e sobrancelha escura mto estranho, mas tb nao curto quem pinta a sobrancelha de loira, rssss

    beijo bom find
    Grasi

    ResponderExcluir
  26. Em algumas ficam bonitas, em outras não...

    ResponderExcluir
  27. Mesmo loiras ou não, acho que as sobrancelhas mais escuras (não tanto, é claro), ficam melhores.
    Já pensou cabelos loiros e sobrancelhas loiras!! Ficam o Ó!!!
    A virtude está no meio termo.
    Bjs, Betty.

    ResponderExcluir
  28. Oie Betty, eu tbm nao gosto mto de sobrancelhas mais escuras. Eu ja tive cabelos claros tipo cor de mel e eu tbm dava uma leve clareada na sobrancelha :)

    bjiimm e otimo final de semana

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  29. Betty, as sobrancelhas bem escura eu não curto.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá Betty.
    Para quem usa cabelo loiro acho que fica melhor com as sobrancelhas mais claras num tom castanho claro. No entanto as fotos estão lindas e bem produzidas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  31. Eu não usaria porque não me imagino loura!! ahahha
    mas acho que é daquelas coisas que fica bem em quem fica! nao penso que seja para generalizar, mas que dá um certo poder e personalidade ao rosto, dá!
    Beijo

    www.hiimab.com

    ResponderExcluir
  32. Hi Betty, I like it on Cara maybe because her hair is not so blonde and the contrast is not too much. hope you have a wonderful weekend, darling! xo

    ResponderExcluir
  33. Oi Betty, se a sobrancelha for muito escura e o cabelo claro demais eu não gosto, acho que fica muito estranho.
    Mas se os tons se aproximam, mesmo que a sobrancelha seja um pouco mais escura, acho que fica bom.
    Eu tenho cabelos muito escuros. Quando era jovem eram pretos mesmo. Mas com a idade os brancos vão aparecendo e a tonalidade vai mudando. Uso tonalizante castanho escuro, pois o preto deixa um aspecto artificial. Minhas sobrancelhas ainda não têm fios brancos (ainda bem!) então estão ao natural.
    Bjs e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  34. Oi Betty!
    Pra mim, depende do tom do loiro, e principalmente da mulher que o usa.Tem mulheres que ficam belíssimas outras, acho muito vulgar...
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  35. Depende muito do formato das sobrancelhas, se forem mais finas não acho tão contrastante, na segunda foto por exemplo está bem legal, mas agora um cabelo super loiro, e a sobrancelha meio grossa, ai fica meio estranho não?

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    :)

    ResponderExcluir
  36. Olá Betty. Meus cabelos são castanhos escuros e minhas sobrancelhas idem.
    Quanto aó tema em questão, não acho bonito. Fica até estranho se a pessoa for loiríssima , ter pele super branca com sobrancelhas escuras.
    Obrigada pelo comentário de aniversário.
    Beijos. Feliz fds pra vc, viu?

    ResponderExcluir
  37. EU não acho feio porém na Anne Hathaway ficou estranho na primeira foto. Sei que foi uma caracterização mas ela é branca demais pra esse cabelo quase branco. Na segunda foto também não gostei. Acho que loiro não combina com ela.

    As outras fotos eu gostei. Pra mim está tudo combinando.

    ResponderExcluir
  38. Que lindas mulheres!

    Não tinha parado pra pensar mas a Marilyn sempre usou assim e a Madonna fez questão de ser seguidora.

    Acho esquisito, não gosto. Nelas fica bonito assim, quando super produzidas e tal..mas acho que pra nós, mortais, pro dia a dia não vale.

    Quero clarear um pouco meus cabelos, as pessoas até falam pra eu fazer luzes, mas minhas sobrancelhas são pretas! Não gostaria desse contraste..

    :*

    ResponderExcluir
  39. Na primeira impressão eu acho um pouco estranho!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  40. Confesso que acho meu estranho, mas em algumas pessoas até fica bom!
    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  41. Betty,
    o meu tom de pele é muito claro, e as minhas sobrancelhas não são muito escuras se eu clareá-las vou ficar parecendo um fantasma, rsrs.
    Mas cabelos loiros com sobrancelhas escuras fica esquisito mesmo.

    Beijinhos, bom fds ♥

    ResponderExcluir
  42. Em alguns casos nao fica tao ruim,especialmente nas mais bem delineadas. Mas vc digitou errado, deve ser lápis Sephora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Obrigada por me avisar. Eu reviso trocentas vezes os posts, mas ás vezes escapa.
      Bjs

      Excluir
  43. Oi, Betty

    Fica meio estranho a sobrancelha escura e o cabelo loiro, não gosto. Nunca pintei a sobrancelha, só uso lápis marrom ou sombra escura nelas, dependendo da ocasião.
    Bjoss e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho cabelos loiros e sobrancelhas castanhas claras...

    ResponderExcluir
  45. Betty, eu não tenho nada contra, desde que a pessoa seja segura e tenha personalidade para carregar uma sobrancelha marcante!
    Bom fim de semana!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. eu também não tenho nada contra mas acho esquizito quando a pessoa marca ainda mais a sobrancelha escura ..gosto dela natural mesmo ...bjokas linda bom final de semana

    ResponderExcluir
  47. Oi Betty
    Até ontem, meu cabelo estava bem louro, mas puxado para um tom de mel.
    Cansei-me deles nesta cor, e também porque estava muito grande, resolvi cortar na altura da nuca e escurecer.
    Minhas sobrancelhas são claras, de 2 em 2 meses vou ao salão para pintá-las e deixá-las mais grossas, acho bonito, aí elas ficam mais escuras que meu cabelo, mas eu gosto assim, eu seguro bem este visual.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  48. Olá Bety eu concordo contigo eu acho que uma loira, deve ter sobreçelhas claras e têm porque é natural a pessoas que fica bem, aqui em Portugal se uma pessoa for morena e for pintar o cabelo de loiro logo o cabeleireiro aconselha a aclarar a sobrancelha agora a 1 foto se for num estilo gótico, punk ai elas usam, tudo é uma questão de gosto bom post.
    Beijinhos bom fim de semana
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
  49. Betty, eu não gosto de sobrancelhas escuras contrastanto com cabelos claros. Acho aceitável só na Marylin... rs
    Meus cabelos são castanhos escuros e eu os amo! A cada dois meses faço uma coloração para vifificar a cor e morro de sofrimento de imaginar que terei que fazer alguma mudança na cor para conviver com os fios brancos quando aparecrem... :/
    Ótimo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  50. Fica um pouco estranho né

    Beijos,
    http://nandagoncalvesz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Betty,
    Não fica bem para todo mundo. Tem algumas mulheres que seguram bem demais este visual.
    Bom final de semana e beijocas

    ResponderExcluir
  52. Eu gosto, se não for um tom de loiro muito "exagerado":) Meu cabelo é castanho escuro, e minha sobrancelha também é bem escura;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Oi Betty!
    Sou ruiva (bordô) e tenho sobrancelhas castanhas. Tenho receio de colori-las, já que as colorações vermelhas mancham muito a pele... Mas gostaria de combiná-las com o cabelo, acho que fica mais harmonioso. O que você acha?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  54. Olá Betty,

    acho que as atrizes que ficam cobertas pelas luzes de holofotes precisam usar maquiagem mais vibrante e bem delineada. Eu não acho feio desde que esteja bem feita, com simetria. O que acho "feio" são as sobrancelhas definitivas, a menos que sejam feitas fio-a-fio e num tom fraquinho.
    Não quero fazer propaganda mas, o lápis marrom Color
    Trend da Avon tem uma cor bonita, é para os olhos, porém, uso-o pra cobrir minhas sobrancelhas, quem sabe você também goste.

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  55. what a inspiring look! love it :)

    ResponderExcluir
  56. Eu acho que tudo vai do estilo!
    Algumas pessoas têm presença e estilo para isso, outras não!

    ResponderExcluir
  57. Oi, Betty
    Acho que harmonia é tudo. Cabelo claro, sobrancelhas idem, porém num tom mais acima. O mesmo para cabelo escuro. Meu cabelo é castanho escuro, mas estou clareando aos poucos e atualmente eles estão num tom castanho claro e minhas sobrancelhas um pouco mais claras, pois não são tingidas quando faço coloração no cabelo. É um drama!
    Aproveito para comentar a maquiagem das moçoilas das imagens: menina, que horror essas sombras escuras, lápis idem... Detesto! Para que colocar sombra nas pálpebras? Nunca gostei. A maquiagem da Madona e da Marilyn (com exceção do batom exagerado) estão perfeitas!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  58. Oi, Betty
    Meu cabelo é castanho, mas minhas sobrancelhas são pretas e as vezes dependendo do pelo que eu tiro quando faço ela até sai uma pigmentação preta como se eu tivesse passado lápis. To querendo fazer um ombre no meu cabelo com um tom de loiro claro (ñ muito), mais pelo menos ñ ira dar tanto contraste com a sobrancelha.

    ResponderExcluir

Desde 04 de março de 2010.
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo