Pelo direito de errar

Pelo direito de errar


PELO DIREITO DE ERRAR

Eu não gosto de expor problemas na net, mas algo está me incomodando de um tanto que resolvi falar. Não é um desabafo é um pedido para você que gosta do meu blog.

Vira e mexe, eu cometo alguns erros ortográficos nos posts e não me incomodo que me corrijam.

Normalmente quando sou corrigida, eu agradeço. Já fui corrigida através de comentários no blog, através de e-mails e no in-box do Facebook. Erros que eu me lembro de imediato: Chapéu (escrevi sem acento), Pantone (escrevi Panetone), Sephora (digitei Sephorra, quase como se pronuncia Seforrá), Costanza Pascolato (tasquei um Constanza) e por aí vai. Todos esses erros foram vistos e corrigidos pelas comentaristas do blog e eu de imediato revisei o post e agradeci quem me avisou.

Eu passo e repasso os posts, mas às vezes, escapa.

A razão de eu estar falando tudo isto foi porque eu escrevi errado “azia” em um post, digitei “asia”. Se você olhar para o seu teclado verá que o “z” e o “s” estão próximos e que o erro foi mais de digitação do que ortográfico, mas não vem ao caso, foi um erro e pronto, como tal deveria e foi corrigido. O que me espantou foi a maneira como a pessoa me corrigiu. Eu não guardei o comentário, simplesmente deletei, não deveria, mas deletei. A pessoa escreveu algo assim: “Gosto do blog! Mas você está assassinando a língua pátria! AZIA se escreve com z”.

A minha primeira reação foi que eu tinha sido pega pelo blog da Shame, pois a turminha da Shame quando é direcionada por ela, invade o blog vítima e coloca comentários bem agressivos. Corri para o blog da Shame e vi que não tive a desonra de estar por lá. Verifiquei os demais comentários e todos eram educados e normais.

Daí me bateu uma coisa muito ruim, como se esta pessoa estivesse de tocaia, para pegar todo e qualquer erro que eu possa cometer. Esta pessoa não quer o meu bem e nem o bem do blog, pois o blog está com mais de 1050 posts on line e na hora que ela conseguiu ver um erro que não foi corrigido, agiu de forma agressiva e destemperada.

Vou discordar desta pessoa, o “Gosto disto!” não assassina a língua pátria, pelo contrário, tomo todo um cuidado com isto. Sinto muito que um erro de digitação tenha incomodado tanto esta pessoa nos 1050 posts, sabe-se lá com quantas palavras digitadas, mas para mim isto não se chama “ajudar”, se chama “intransigência”. Se esta pessoa agiu desta maneira querendo atenção, então aqui está ela.

Como eu disse, este texto é um pedido: peço que você me avise de todo e qualquer erro que eu possa ter cometido em meus posts.

Eu sempre agradeço a quem me corrige e aprendo com os meus erros. Prefiro que quem gosta do meu blog e gosta de mim faça este tipo de correção. Só não pude agradecer à pessoa que me apontou como um câncer do idioma português porque escreveu no anonimato, mas em todo caso, ainda assim: muito obrigada!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

102 comentários:

  1. Oi Betty... provavelmente essa pessoa é impecável ao escrever ou falar. Apesar de não conhecer tal façanha.

    Mas sim, sei o quanto incomoda, porque você faz um ótimo trabalho aqui, e vem um desconhecido agressivo de "deus sabe onde" pra quê? Para demonstrar que sabe MAIS ou que é MELHOR??

    Me poupe. Fez bem em deletar, esse tipo de coisa a gente apaga a coisa ruim deixa a parte boa e pronto.

    Pode deixar que aviso sim, como você já me ajudou tantas vezes lá nos meus posts...e eu acho isso um enriquecimento, adoro!

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Betty, acompanho o teu trabalho sempre e quem não comete errinhos? Por favor! Credo! Também gosto que me avisem quando os comento, mas com gentileza.

    Segue firme e continua com esse capricho e carinho que tens sempre. Esse é o caminho certo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Betty, acho raro uma pessoa que não cometa um erro ortográfico ou de concordância. Viu o erro, quer corrigir? Faça o de maneira educada.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Eu prefiro ser corrigida por uma comentarista do que virar um viral na net e sempre agradeço pelas correções, mas acho que existe difernça entre corrigir e perseguir, e esta pessoa me pareceu estar de marcação.
      Bjs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty,
    Há maneiras de se falar tudo nessa vida, e a delicadeza e gentileza ainda não perderam a classe e a obrigação. São válidas, são primordiais, são essenciais! Impossível não errar. Também cometo erros na escrita e gosto quando sou notificada... Sem grosseria, é claro! Achei certa a sua decisão de excluir o comentário e concordo com o que disse! Em tantos posts, o 'Gosto disto' tem mantido a qualidade, e o bom português/ boa escrita. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra!
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  6. Oi,fez bem em deletar, esse tipo de coisa a gente apaga e passa a prestar mais atenção só isso,seus post são otimos, e nem liga...erros de digitação existe,até em documentos, imagine em algo que vc está fazendo com carinho,descontraida,meu teclado por exemplo não tem acento...rsrsrs
    você é otima.. bjinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Não encontre o seu blog... então fica aqui o meu agradecimento: Obrigada por tudo!
      Bjs

      Excluir
    2. eu digitei o "i" de encontrei, mas não saiu!
      :D

      Excluir
  7. Betty, a melhor coisa que vc fez foi deletar o recado, infelizmente não podemos deletar este tipo de gente da nossa vida. Eu adoro seus textos e confio em seu português, que a propósito é uma das línguas mais difíceis de se aprender.
    Siga em frente
    beijoka

    PS. sabe por que eu apaguei um comentário? Porque tinha uma palavra escrita de forma errada (kkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      O texto original foi colocado primeiro no FB e tinha dois errinhos, sabecomé, no calor do momento...
      Obrigada...
      Bjs

      Excluir
  8. Betty,
    Gente que faz isso com certeza tem é inveja de você. Venho todos os dias aqui no seu blog e nunca vi nada de errado. Mas tem pessoas assim, amargas que amam ver a desgraças alheias. E tem mais, todos nós erramos. Eu morro de medo de escrever errado lá no blog, pois sou muito impulsiva e quase nunca releio o que escrevo. E tenho dislexia, vivo mudando as letras, mesmo sabendo qual é a certa, quando vejo escrevi com a letra errada! E também quero que as pessoas me avisem de modo educado onde e como errei.
    Nem liga para esse comentário infame! Essa é uma pessoa baixa que nem educação teve.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Eu pensei em minha stalker, pois sofri muito com uma blogueira stalker que não saia do meu pé, mas ela está quietinha faz tempo e espero que não volte.
      Bjs

      Excluir
  9. Os pobres de espírito se incomodam com o sucesso alheio, já que não tem coragem, e nem competência para fazer algo digno por si, preferem ficar na tocaia apontado os erros dos outros, afinal só erra quem faz. Continue errando já que és humana.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mony,
      Tive exatamente esta sensação, que esta pessoa estava de tocaia. A sensação não é boa.
      Bjs

      Excluir
  10. Concordo exatamente com a Mony. Não ligue para isso, pessoas humanas erram. Quem te julga erra. É mais fácil apontar o erro dos outros do que reconhecer o próprio.

    Fique bem.
    Venha participar do sorteio que esta rolando lá no blog...
    http://fefaleiro.blogspot.com.br/2013/08/1-sorteio-do-blog.html

    Te espero lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda, não se estresse, tem pessoas tem tem manina de corrigir qualquer erro elas fazem não é por mal, é uma mania, parece que tem toque do certo. Esses erros acontecem, tua vida super agitada e cheia de coisas para fazer, acontece. Tu já viu que olhamos para o texto e não vimos erro, mas se olhar de outra pessoa vimos todos os erros, isso é muito estranho. Outro dia um pessoa falou que eu tinha colocado os talheres em uma foto invertido, eu sou canhota sempre faço isso, esse é o meu lado certo.
    Continue assim como você é linda, simpática, sempre tão carinhosa e respeitadora em seus comentários.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  12. Betty, olá. Que coisinha desagradável essa pessoa, pequena de alma e de educação. Quem nunca cometeu erro, sejam ortográficos ou quaisquer deles, na vida?
    Confesso que fico tão ligada no post e nas linhas tão bacanas que voce redige que, de verdade!, nem me toco com errinhos quando, vez em quando, aparecem. Passam ao largo.

    Betty, liga nada para isso porque voce ainda acaba por "privilegiar" gente que nem merece sua mínima atenção, seu precioso tempo e sua alegria imensa.
    Pode "errar" muito que, mesmo assim, sou e serei sua fã de carteirinha e venho aqui diariamente.

    bjk grande, minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Sabe que o meu marido disse isto tb? Ele disse que eu estava dando muita atenção para uma pessoa que não merecia, mas fazer o que, não parava de pensar na grosseria e intransigência desta criatura.
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  13. Pois é, Betty, lembra de quando eu escrevi aquele manual de instrução lá no blog? Foi por causa dessas e outras... Tem várias maneiras de falar as coisas, mas as pessoas parecem preferir sempre a pior, a mais ofensiva, a mais mal educada...
    Pode deixar que se eu vir alguma coisa eu aviso sim, mas só entre nós..rs
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Uma vez li no blog "Casa da Cris" em que ela dizia que tem gente que acha que falta de educação é autenticidade, mas não é.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Betty!Simplesmente não ligue.Deve ser pura inveja de quem não tem coisa melhor para fazer.Continue sendo a pessoa maravilhosa que é.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Assassinar a língua pátria pra mim somente com uma palavra é muito difícil.
    Fique tranquila que esse cadáver não é seu. Ele é dos milhares de internautas que todo dia escrevem quilômetros de gírias, abreviações e outras barbaridades por ai a fora e ainda acham que estão no direito.
    Fique feliz pois com isso vc vai descobrir quem de verdade te valoriza.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane,
      Adorei o que vc escreveu! Realmente acho que este cadáver não é meu!
      :D
      Obrigada pela força lá no blog.
      Bjs

      GOSTO DISTO!

      Excluir
  16. Boa tarde Betty,acho que se ela se deu a trabalho é porque com certeza não gosta tanto assim Do gosto Disto.Porque normalmente quem gosta usa de todo o carinho para corrigir.
    Hoje mesmo quero dar um toque mais ou menos assim no face.Me parece que tem gente que acha que o outro ser humano não pode ser feliz,ou ter algo que ele não tem.
    Ai fica destilando tanta coisa ruim,indireta,direta ...
    Deus me livre de gente assim,não liga não.
    Bejuz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      Por estas e por outras é que eu uso calcinha vermelha. Vai que seja inveja?
      Bjs

      Excluir
  17. Não ligues, são pessoas mal-educadas que não merecem nada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Queria Betty
    Não deixe que pessoas tão pequenas tirem tua paz e alegria de postar.Voçe tem um blog maravilhoso,super informativo,criativo e de muito bom gosto.Errar é humano e normal.Meu teclado é inverso,pois cá se fala o frances,escrevo sempre ou quase sempre sem acentos.
    Linda noite,beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty,não liga!Ainda escreveu como anônima,só queria mesmo te aborrecer.Bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anonimato faz com que o comentário fique bem suspeito.
      :(

      Excluir
  20. Li o post e li a maioria dos comentários e a minha opinião é a mesma, mas com uma observação, claro que eu adoro ver textos bem escritos sem erros de português ou digitação, mesmo que o foco do Blog seja moda, decoração etc.
    Agora vamos combinar já vi muitos posts a respeito de erros de blogueiras as pessoas falando mal pq a tal blogueira não sabe escrever que comete erros de concordância etc e tal, primeiro eu acho o seguinte, temos que pensar que a blogosfera não é feita só de pessoas estudadas há muita gente que nem se quer terminou o segundo grau (e até o primeiro), mas veio neste mundo inspirar em outras artes de outras formas, como por exemplo na cozinha, conheço uma blogueira excelente cozinheira, que não escreve muito bem por este motivo, mas eu nunca deixei de admirar as suas boas receitas e lindas tofos de comida, pelos erros cometidos no português!
    Ainda que o propósito do blog seja de ensinar Literatura, língua portuguesa ou qualquer coisa do gênero ainda assim, todos estamos suscetivos a cometer erros, afinal o português é uma língua complexa e eu duvido quem mesmo sendo doutor em letras não tenha cometido um erro se quer nesta vida.
    Do mais vamos nos atentar e enfatizar o que há de bom no post, se puder ajudar dando um toque educadamente nada mais cordial e verdadeiramente inteligente, quantas vezes eu cometi e sei que ainda vou cometer erros!
    Betty vc é inteligente e tão inteligente que deletou o comentário e deu atenção que a pessoa realmente merece, com certeza ela estará lendo este post agora.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia,
      Eu sempre procuro o melhor em tudo, mas a sensação ruim veio quando percebi que alguém estava a espreita para pegar algo o pior de mim e poder me esfregar na cara!
      Esta pessoa não queria me corrigir, não queria me ajudar, queria me espezinhar!
      Eu sempre penso no tanto de energia positiva que o blog me traz e de repente noto uma energia ruim me rondando! Não gostei...
      Bjs

      Excluir
  21. Betty, querida ! Você é maior que tudo isso e muito importante para todas nós que te seguimos e te adoramos. Lembre-se você é muito importante para mim. Acalme seu coração, essa pessoa não tem o direito de te deixar triste, por que você sim contribui para um mundo melhor e o faz todos os dias. Abraço, Flaviana Tubin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flaviana,
      Vc me emocionou, sabia? Qdo sento para fazer o blog, sempre penso que estou dando o melhor de mim para quem vem me ver e fico feliz quando as pessoas gostam.
      Bj imenso!

      Excluir
  22. Pois é, Betty, as pessoas estão perdendo a noção da boa educação e se achando tão superiores que não medem consequências dos seus atos, sabe querida? Escrever no anonimato é um ato de pessoa pequena ou de pura covardia, mas enfim...

    Venho muito aqui te ler e poucas vezes deixei cometários pq eu sim, não sei escrever tão bonito quanto vc e não quero deixar rastros escrevendo errado no seu blog que é lindo e elegante tanto quanto você!

    Mas hoje arrisquei só pra te dizer que não fique aborrecida pq pessoas mal amadas e solitárias buscam uma maneira perversa de nos tirar do eixos, elas são doentinhas, viu?

    Um grande abraço cheio de admiração!

    flor de cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor,
      Não tenho visto vc muito por aqui ultimamente, mas não me esqueci de vc e de seu blog, que é ótimo!
      Seu comentário é sempre bem vindo e este foi especial para mim, pois veio no momento necessário.
      Obrigada!

      Excluir
  23. BETTY SE ESSA PESSOA FOR NO MEU BLOG ACHO QUE VAI TER UM SURTO RSRS
    EU TENHO UM PROGRAMA QUE MOSTRA OS ERROS DE PORTUGUÊS,
    è MINHA SALVAÇÃO.
    MAS COMETO ERROS DE CONCORDÂNCIA E TEMPOS, MAS è QUE ESTANDO TANTO TEMPO FORA DO BRASIL, E FALANDO POUCO O PORTUGUÊS, ALGUMAS COISAS ESQUECI.
    E TE PEÇO SE VOCÊ VER QUALQUER MONSTRUOSIDADE POR Là, ME AVISE, VOU FICAR MUITO AGRADECIDA RS


    BACI

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty, lamento pelo desconforto que você passou com essa pessoa que nem sequer se dignou a assinar seu comentário....
    Provavelmente é alguém de mal com a vida ou nunca sequer teclou ou postou nada, porque todo mundo que tem blog sabe como dá trabalho fazer um post. E como estamos lendo e relendo muitas vezes o mesmo texto, algumas trocas de letras passam despercebidas.
    Eu mesma, às vezes só percebo algum erro de digitação no dia seguinte, quando os olhos estão mais descansados.
    Algumas trocas de consoantes próximas são bastante comuns no mundo da digitação e editoração de textos, tanto assim que têm até um nome nas editoras: Pastel, isso mesmo, Pastel (Quando trocamos S por Z, por exemplo, porque estão muito próximas no teclado e uma esbarradinha...)
    Quando vejo algum erro de português em um blog eu sempre penso que a blogueira queria muito fazer aquele post mesmo em meio à correria da vida diária e esbarrou na letra errada e depois vai corrigir, e tento aproveitar o que o post tem de bom, quem sou eu para ficar dando pitacos no blog alheio?
    Delete isso da sua vida, não queime seus neurônios.
    Isso não diminui em nada as qualidades do seu trabalho!
    Respire...
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que se chamava "pastel", mas agora não esqueço mais.
      Bjs

      Excluir
  25. Oi Betty, não ligue pra esse tipo de gente, voce fez muito bem em deletar pois sequer teve coragem de se identificar. Pode até ser que ela não cometa erros (oi?) mas em educação é zero.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que existe alguém que não comete erros?
      O que achei terrível foi a desproporção entre o erro cometido e a cobrança que gerou nesta pessoa, pois sinto que ela emitiu até mesmo um julgamento a meu respeito através do blog.
      Bjs

      Excluir
  26. Oi Betty que horror, a pessoa te agride e não tem a cara de pau de mostrar a cara.... fala sério!!!

    É pura inveja, não dá bola, os teus leitores fieis, vão sim sempre te ajudar, mas não ficar ficar tão incomodados com um errinho de digitação.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu me senti agredida e não corrigida. Se quiser e puder me corrigir, vou agradecer, mas a agressão não foi cabível, foi desproporcional.
      Bjs

      Excluir
  27. Eu acho indelicado quem faz isso...sei lá. Se fosse uma pessoa muito chegada eu até falaria e tals (com delicadeza) mas todo mundo comete erros, isso é normal. Eu tenho milhões e não me importo com nenhum deles.

    Seu blog é muito bom, vc tem muitas seguidoras, você é uma pessoa muito atenciosa com todas as suas leitoras e isso é o mais importante.

    Beijuuuuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi isabella,
      Eu gosto que me avisem, pois prefiro uma comentarista avisando do que me ver sendo trolada aqui na net. Pode avisar que eu não me ofendo, fui avisada muitas vezes e sempre agradeci pelos avisos, mas achei que a pessoa foi maldosa, intransigente!
      Bjs

      Excluir
  28. Parabéns pelo blog.
    Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Não deixando nunca de fazer os tratamentos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os medicos, ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.

    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
    Salmos 103:3

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5

    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    João 10:10

    ResponderExcluir
  29. eu cometo algums erros tbm, e quando me corrigem logo eu arrumo e prontinho tudo se resolve.
    mas eu tenho pavor de pessoas sem educação e sempre anonimos.
    eu deleto comentario anonimos e pronto.
    Afinal de contas meu blog não é dicionario.
    Nem liga pra essas pessoas.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Eu deixo os anônimos em aberto pq tenho muitas leitoras que não são blogueiras e nem tem conta no google (são a maioria). Gosto quando as pessoas interagem comigo através do blog, mas não desta maneira...
      Bjs

      Excluir
  30. Betty, eu nunca reparei se escreveu com erro ou não, errou?
    e depois? todos erramos no Português, não deixe que comentários maldosos tirem o brilho de seu blog, beijo

    ResponderExcluir
  31. Oiiii Betty, sabe aquela velha história de uma parede toda branca, limpinha e uma manchinha pequena num canto e a pessoa repara exatamente aquela manchinha?! é assim mesmo, a gente tenta fazer o melhor sempre e uma escorregadinha é motivo de uma crítica sem educação. Eu tbm adoro que me corrijam, assim eu aprendo, mas corrigir com delicadeza e educação é uma coisa, corrigir no anonimato e sem educação é outra coisa. Esses dias recebi um comentário em um post meu de 2010 e a pessoa descascou o veneno falando da minha roupa e no anonimato é claro! quero ver dizer na cara.
    Liga não querida.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Celina,
      Gostaria de ver como esta pessoa se veste. Imagine como deve ser?
      Fácil criticar no anonimato...
      Bjs

      Excluir
  32. Essa pessoa vai morrer ao ver meu blog!! :(
    Ja faz tempo que sai do Brasil e nao visito muito entao muito Portugues ta muito mal. Tambme aqui uso computadores que o teclado nao tem letras como o "c" cedilha ou os acentos pras palavras. Ha so um computador que posso (mais ou menos escrever em Portugues.) Nao queria escrever em Portugues mas de delicadeza pra pessoas de lingua Portuguesa que visitam entao traduzo um pouco. Nao reviso e nao estou muito preocupada como esta escrito, o importante e a mensagem, o conteudo. Olha, nao te preocupa porque todas estamos ligadas no que voce esta mostrando e nao somos todas professoras de Portugues! :)
    Ah, deixa pra la essa pessoa que pensa que tudo deve estar perfeito.
    Hugs,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Será que essa pessoa é Professora de Português? Bem, não importa, o que me incomodou não foi a correção, mas sim a agressividade.
      Bjs

      Excluir
  33. Betty,
    Costumo dizer que existem formas e formas de falar com uma pessoa. No computador, é tão comum a gente acabar errando, pois as letras são bem próximas umas das outras.. é a mesma coisa que vc escrever sombrancelha e saber que o correto é sobrancelha.
    Gosto de moderar comentários, assim eu filtro o que deve ser ou não publicado.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu,
      Eu deixo no aberto, pois assim as pessoas podem interagir uma com as outras em tempo real. Espero não ter que começar a moderar os comentários, mas se tiver que fazer, farei.
      Bjs

      Excluir
  34. Oi Betty,

    infelizmente algumas pessoas são assim mesmo. Eu faço resenhas para um site, e tive a infelicidade de me expressar com um adjetivo que não foi bem aceito, uma leitora do site faltou me chamar de ignorante por não gostar das mesmas coisas que ela. Mas esse tipo de coisa acontece, temos que relevar algumas coisas assim. E como disse a minha chefe, pelo menos você sabe que seu texto foi lido.

    Beeijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me aconteceram coisas estranhas no FB, já fui skalteada e tb uma pessoa me disse um monte por causa de um comentário que fiz em um blog que não era dela (ela apenas leu o comentário, e era sobre camisa com estampa de lenço). Tem gente que tem um parafuso meio solto.
      :D

      Excluir
  35. Oi Betty, eu detesto falta de educação, acho que muitas vezes as pessoas que escrevem comentários desse tipo, só querem ofender e ponto. Pq sim infelizmente todos nós cometemos erros, mesmo sendo tão cuidadosa como vc. Não ligue, vc faz um excelente trabalho.
    bjssss

    ResponderExcluir
  36. Betty não ligue para esses tipos de comentários. Errar todo mundo erra, é humano. Tenho certeza que o sucesso que você faz com seu blog, é muito maior do que comentários desse tipo de gente. Não desanime com isso. Apenas ignore, essas pessoas não merecem sua atenção.

    Adorei seu blog, estou te seguindo..Estou vindo hoje pela primeira vez aqui. Mas vou voltar sempre.


    MUNDO DE BLOGUEIRA


    Beijos e ainda mais sucesso


    ResponderExcluir
  37. Olá Betty. Olha, vi a palavra 'asia' que vc digitou, mas não achei que fosse erro ortográfico e sim erro de digitação, pois vc escreve muito bem.
    Se tem uma coisa que acredito piamente é que vc é muito cuidadosa ao escrever e ao falar, apesar de não conhecê-la pessoalmente. Percebe-se pela maneira com que vc traz seu blog com seriedade, ética e compromisso.
    Lastimável existir pessoas com tal caráter, viu?
    Deixa pra lá. Sabe o que isto parece? INVEJA PURA!
    Beijos, querida. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      Eu preferia que vc tivesse me avisado deste erro, pois tenho certeza que não seria com agressividade. Da próxima vez que vir um erro por aqui, por favor, me dê um alô.
      Bjs

      Excluir
  38. OLA BETTY , ADOROOOOOOOOOO SEU BLOGO E NAO ME INTERESSA A LINGUA PATRIA POIS O QUE ME ENCANTA SAO AS POSTAGENS MARAVILHOSAS QUE VC PASSA PRA GENTE. TANTO FAZ SER COM S OU Z OU QQUER OUTRA LETRA. PESSOAS DESCONTROLADAS SÃO ASSIM MMO TENTAM CHAMAR A ATENÇÃO A QQUER CUSTO !! BJUS !! E MAIS UMA VEZ SEU BLOG É MARAVILHOSOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  39. Querida Betty,

    penso que só se deve informar à blogueira quando houver informação equivocada. Nem erros de concordância ou ortográficos devemos assinalar, não é o objetivo do blogue! Erros de digitação você encontra até no Estadão ou Folha que empregam uma 'porrada' de revisores! Como você mesma disse, são mais de mil posts e apenas uns 4 erros destes que, pra quem está lendo, não vê distorção no sentido da matéria.
    Acho irrelevante, sinceramente flor!
    Bom finzinho de 3a.feira.

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  40. Olá minha querida Betty!
    É tão ruim quando essas coisas acontecem, né!? Mesmo assim, temos que pensar, que coisas do tipo só acontecem, quando chamamos tanta atenção, que nosso sucesso causa inveja nos outros! Você tem que se manter forte e não se deixar abalar por esse tipo de coisa, afinal, fazem parte!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  41. Betty,
    Eu lembro deste comentário, achei estranho e com certeza ele/ela não te conhece o suficiente para expor opiniões agressivas. Vamos que vamos, seu blog é tudo de bom!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  42. Pura inveja amiga, e "pessoas" tão pequenas assim Betty, não contam...
    E se ela tinha inveja de você amiga, agora ela vai ter muito mais, pois nesse seu post/desabafo, você mostrou a pessoa incrível que você é: inteligente, culta, educada e muito querida por todas nós, além de chiquérrima né?
    Tenha uma ótima noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yves,
      Não sou chique não! Só estou ganhando fama de chique!
      :D
      Bjs

      Excluir
  43. Nossa Betty não acredito, fiquei passada como essa pessoa te tratou! Acho que aprendemos com os erros e gostei muito do seu pedido! Beijos :)

    ResponderExcluir
  44. Hola Betty yo reo que con su post usted demostró se una persona muy grande y educada , creo que siempre puede haber personas que tienen envidia al éxito de su blog ,,,
    Besos

    ResponderExcluir
  45. Um truque. Sou escritora, erro sempre. Eu me correspondo com vários colegas e algusm BEM famosos.Um deles utiliza um truque: erra TUDO! escreve com minúsculas, sem pontuação, atropela as letras.. claro, assim vai passar sempmre (como essa palavra) como erro de digitação.Eu não tô nem aí, escrevo rápido demais, atropelo tudo. Dando pra entender está bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Eu tento controlar os erros por aqui, pois meus textos não são longos, mas às vezes escapa uma coisinha.
      Bjs

      Excluir
  46. Oi Betty... que horror, todos erramos, ás vezes por causa das teclas, às vezes por causa da pressa, mas o que você disse é verdade , tem gente que fica à espreita só pra lascar um comentário maldoso... que pena desta pessoa... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  47. Betty querida, eu gosto muito de ti e do Gosto Disso!!!
    Todos nós estamos sujeitos a errar, mas com certeza quem gosta de nós nos corrige, com educação, e não com grosseria.
    Não se afete, pois esta pessoa deve se sentir MUITO incomodada pelo sucesso de seu blog.
    Continue sempre esta pessoa maravilhosa que é!
    Você é muito especial.
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  48. Oi Betty!

    Existem jeitos e "jeitos" de dizer esse tipo de coisa, não é? Eu fico passada quando percebo que escrevi algo errado,, muitas vezes leio e releio o post e não vejo; mas acho que todo mundo pode cometer erros.
    Às vezes vejo que alguém escreveu algo errado no post mas prefiro nem apontar, sei lá, a pessoa pode não gostar...
    Mas é como você disse, parece que a pessoa fica de plantão esperando por um errinho...o pior é não ter a coragem de se identificar, comenta como anônimo...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  49. Betty, erros de digitação são muito comuns, eu reviso várias vezes meus posts e qdo menos espero lá estão eles e até acontece de ter que procurar no dicionário como se escreve determinada palavra, pois não tenho intimidade com ela...o que acontece tbm é que sabemos o que queríamos dizer, já temos aquela ideia ou escrita gravada na mente e não lemos realmente com os olhos, daí nem notamos o erro!!Mas assim como vc acredito que algumas pessoas estão de tocaia, prontas p achar um erro ou engano tolo, pessoas ridículas e sem nome, ou seja, não são ninguém!!
    Seu blog é o único que sigo que não é de culinária, virei sempre aqui, pois Gosto Disto!Bj e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Agora vc me deixou toda cheia! Fiquei feliz em saber que meu blog é o único que vc segue que não é de culinária.
      Obrigada pelas palavrinhas,
      Bjs

      Excluir
  50. Oi Betty!
    Te acompanho já faz um tempinho, venho aqui todos os dias. Acho seu blog leve, atual e postagens bem no estilo "vida real".
    Admiro sua história, sua garra, seu sucesso.
    Me assustou o post "pelo direito de errar" pelo simples fato de achar que pessoas desse tipo não merecem o seu precioso tempo para lhes dar satisfações. Apenas delete os comentários maldosos/invejosos/mesquinhos.
    O mundo, infelizmente, ainda tem um monte de gente "pequena de alma" que vive pensando em destruir gigantes.
    Você é uma guerreira, uma gigante e ninguém vai derrubá-la.
    O seu público é maior que a mesquinhez do tal comentarista anônimo.
    Estamos e estaremos sempre com você!
    #sousuafã
    P.S.: Não sou escritora e certamente que este meu comentário deve conter inúmeros erros, mas em nenhum momento pensei em assassinar a língua pátria, mas assassinaria de bom grado o post do tal anônimo #arroganteepretencioso.
    Beeeeeeeeeeeeeijos no seu coração. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Obrigada pela força.
      Eu nunca posto sobre estas coisas, pois o blog se chama "Gosto disto!", e eu não gosto disto! Mas este fato me incomodou e eu achei por bem falar no assunto.
      Bjs

      Excluir
  51. Betty! Doce Betty!

    Olha só! Espero que seu coração esteja quentinho, depois de tantos abraços!
    Nem quero falar "nessa pessoa", que deu o que falar!
    Quero só reforçar, você é 10! É justamente isso que incomoda!
    Não se incomode! Seja feliz!
    Nós te admiramos muiiiito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Ei Betty!
    Não esquenta com isso, redes sociais de uma forma geral amplificam essa tendência do ser humano de ficar quieto quando está tudo ótimo e falar quando alguma coisa sai errado!
    Seu blog é ótimo e sempre terá leitoras amigas!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi queridona...fiz questão de comentar hoje pra dizer...que como sempre vc foi elegante nas palavras...eu não teria a menor paciência...mandaria a colega chata ir catar coquinho....rsrs...adoro vc! bjs. Elaine Leme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Obrigada pelas palavrinha carinhosas.
      Tb adoro vc e queria ver muito vc de volta no mundo dos blogs.
      Bjs

      Excluir
  54. OI Betty!
    Primeiro saudades de vir aqui, fiquei fora das atividades do blog por mais de 15 dias...., mas agora estou voltando!

    Flor li seu post....e sinto tristeza de ver a má educação que existe na blogosfera...é triste a pessoa perder a oportunidade de poder ajudar e ainda mais grosseiramente.
    Admiro demais seu blog, pelo conteúdo e pela pessoa educada que é.
    Fique tranquila que essa chateação passará logo...

    bjs e uma linda quarta!
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,
      Vcs já me ajudaram a mandar a chateação embora.
      Bjs

      Excluir
  55. Eu acho que essas pessoas tem que parar de serem invejosas e seguirem seus próprios caminhos!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse,
      Será que foi inveja? Fiquei me indagando, ou foi maldade?
      Bjs

      Excluir
  56. Eu tenho pavor de um dia aparecer no tal do "Shame", acho tão... degradante. Sei que tem muita coisa por aí que é constrangedora de se ver, mas é tanta humilhação, sabe?
    Enfim, admiro muito seu blog e não acho que a pessoa foi com boa intenção te corrigir, que grosseria. Todo mundo comete erros, ainda mais de digitação, super comum. Eu tenho mania de avisar a pessoa quando noto, espero nunca ter sido grossa com você. Sei quanto isso nos deixa mal e chateada, mesmo que seja uma coisa pequena :/
    Também peço que você me corrija se ver algo de errado nos meus textos, por favor.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse,
      Pelo tipo de comentário grosseiro, pensei logo que estava na Shame, pois o pessoal que ela arrebanha não é fácil! Ainda bem que foi só uma pessoa descompensada e não o povo daquele blog.
      Bjs

      Excluir
  57. Betty, não tem uma coisa que me irrite mais do que grosseria e indelicadeza, não suporto mesmo... Paciência zero pra esses anônimos que andam soltando veneno por aí. E sim, todos nós temos o direito de errar;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  58. Força! adoro o teu blog. Errar é humano.

    Sorteio internacional:
    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/08/sorteio-internacional-rowme.html

    ResponderExcluir
  59. Olá Betty.
    O titulo do post assustou-me... Li e francamente achei ridículo alguém dizer que você assassina a lingua Portuguesa. Acho os seus posts sempre bem escritos e nunca encontrei erros, que me recorde... Fazer erros de digitação é muito vulgar, por vezes damos logo conta outras não. E gosto quando alguém corrige é sempre simpático nos avisar. Eu por exemplo tenho problemas com acentos sempre tive, por que estudei a maior parte do anos em franca e a acentuação é diferente, então fica um pouco difícil acertar sempre, e também nas palavras com ç. Mas esforço-me e reviso mas as vezes escapa... Ups... Por vezes dou conta e corrijo ou uma amiga me diz e eu vou logo corrigir. Errar é humano e ninguém e perfeito toda a gente comete erros. O que gosto quando venho aqui é a qualidade dos posts e a informação sempre interessante que você tem o trabalho de nos apresentar diariamente. O seu blog é uma inspiração e não é um erro de digitação que lhe vai tirar a qualidade.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  60. Concordo em gênero, número e grau!

    Ahhh eu já fui ao contrário Betty, morava em outra cidade e me mudei pra cá depois que casei! Meu marido era daqui e me "arrastou" pra cá! rsrs :)

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  61. Hiii, Betty, e vc acha que essa pessoa é o professor Pasquale? hauhauhauhau
    Quando encontro alguém assim, gosto de ouvir a mensagem "serenidade sempre"...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  62. O interessante é que o tal paladino da língua não tem coragem de assinar o nome...Grosseria e intransigência sem mostrar a cara é fácil, né?
    Continue com seu lindo trabalho!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa,
      Eu só espero que esta pessoa, seja ela quem for, leia os comentários de vcs, pois é a chance dela aprender a se comportar socialmente, seja na net, seja na vida real.
      Bjs

      Excluir
  63. ah amiga relaxa, quem como eu curte o teu blog, não vai se atentar pra isso e nunca vai deixar de vir aqui por conta disso, mas eu entendo que tu tenha ficado chateada, eu mesmo escrevo as x errado, na pressa, ou acabo esquecendo acentos, mais por pressa do que proposital, pra mim o Gosto disso e como a minha 2ª casinha, adoro vir aqui, bjs

    ResponderExcluir
  64. Ahhh não Betty... Meu coração apertou só de ler esse post!
    Manda a M**** essa pessoa (desculpe o palavriado), mas é isso mesmo, esse tipo de gente não tem ideia do que é ter um blog do porte que é o teu e MORREEEEE de inveja desse monte de seguidor e comentário.

    Onde jpa se viu ter mais de 90 comentários... Tem gente que sente um ciúmes absurdo disso Betty e vc é tão culta e correta. Se essa pessoa fosse leitora de verdade sua saberia disso!

    Relaxa e deixa pra lá! Saiba que eu e esse povo todo aí pra cima pensa o mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  65. Oi Betty,
    Eu li ontem, mas não consegui comentar.
    Acho até que foi bom, pois ando aborrecida com algumas coisas da querida e amada blogosfera , e pelo menos respondo mais calma...
    Como já li nos comentários, isso é ciúme ou falta do que fazer mesmo, quem sabe as duas coisas!!!
    E ainda anônimo.
    Fez bem em deletar essa energia negativa de perto de você!
    O que mais faço é engolir letras em comentários, e não é porque estou com pressa, é porque digito rápido mesmo e é inevitável não errar. As vezes 'dou enter' e logo em seguida vejo um errinho, mas confesso que nunca me preocupei em deletar e fazer novo comentário.
    Quando sai algum absurdo rs, escrevo só a palavra.
    No blog, acontece e muitas vezes depois de publicado reviso algo.
    Como alguém não entende isso!
    Pode ser fera em português, mas é anta
    (coitada da anta) em educação e ética na blogosfera.
    Deixa pra lá!
    Não sei como podem falar isso!
    Com o tamanho do seu blog, a atenção que dá a todos, a qualidade dos seus posts...
    Irrita mesmo, mas esquece!
    Tão fácil quando a gente não gosta de um lugar, vai lá em cima e clica no 'x'.
    Posso estar errada, mas eu tirei a opção de comentários 'anônimos' do blog, e nem foi por problemas assim, e sim porque estava recebendo solicitações de participação em sorteios, muitos comentários 'copiados' sem leitura de texto e como na blogosfera também quero ser feliz, resolvi assim.
    E mesmo assim, me aborreço como ultimamente.
    Mas faz parte!
    Desculpe o comentário mal educado rsrs mas fiquei irritada!!!
    Mexe com leonina!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  66. Oi Betty,
    Credo, mas a pessoa nem te xingou, nem nada.. porque todo este mimimi?
    Agradeça, corrija e bola pra frente...achei um escarcéu em copo d'água também.
    Marisa P. Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Concordo com você.
      Quanto sofrimento desnecessário, não é mesmo?

      Excluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo