Para ter sorte - For luck (9)

Marilyn Monroe - desconheço o fotógrafo

Nosso folclore é tão rico que nem percebemos que nossas crendices e rituais fazem parte dele, apenas incorporamos sem pensar muito neles. No fundo, todas(os) nós acreditamos em nossa sorte e que de alguma maneira podemos melhorar nossa vida, interferir em nosso destino para melhor.
Todos estes comentários estão me dando uma ideia, que parece muito boa, mas vou deixar ela tomar corpo para contar depois.
Aqui está o que as comentaristas fazem para ter sorte. Se você não quer acreditar, não acredite, mas todas tem muita sorte.


via This Is Glamorous

A Meire Pacheco, do blog Happy Flying, é uma queridona. Uma pessoa com um astral incrível, que tem sempre um motivo para sorrir e nos fazer sorrir. Vem dela esta colaboração.

Quando vou fazer uma visita sempre levo flores ou uma lembrancinha, dizem que isso agrada ao anjo da guarda da pessoa e você será sempre bem recebida. 

Também tenho este hábito, mas nunca fiz pensando no anjo da guarda, mas faço por uma questão de cortesia.



tumblr

A Karine, do blog Olha o que eu sei fazer, é uma fofa, com grandes olhos azuis e ela disse:

Ontem minha filha abriu o guarda chuva dentro de casa, na hora me lembrei que minha mãe não nos deixava fazer, dizia que não "prestava", que dava azar. Será que era superstição ou excesso de cuidado para não nos ferirmos? 

Minha mãe também não me deixava abrir guarda-chuva dentro de casa, mas ela dizia que chamava chuva. Então, se queria que chovesse (eu nunca queria, que criança quer?), era só abrir o guarda-chuva dentro de casa.



tumblr

Mais de uma pessoa citou o espelho na frente da porta de entrada.

A gente não se acha supersticioso e depois descobre algumas coisas, como o crucifixo no carro e espelho na entrada da casa também.
Gélia, do blog Eu que fiz... ou quase isso.

Duvido que ninguém tenha uma mandinga! Tenho varias... (...). Colocar espelho de frente pra porta de entrada (pra voltar tudo que de ruim quiser entrar).
Sessa Derger, do blog Lar dos Buscapé.

Também tenho um espelho que dá para a porta da frente de minha casa, mas coloquei porque precisava de algo para colocar em cima de um console e um espelho me pareceu a melhor alternativa, só muito depois é que fiquei sabendo que pelo Feng Shui, aquele era o lugar ideal para um espelho.



Joias Lulean

Só agora lembrei de falar: uso há mais de 20 anos um cordão que tem como pingente uma "Medalha Milagrosa", não tiro NUNCA. Me sinto protegida com ela.
Liduh, do blog Algo Mais. A Liduh é brasileira, mas mora na Holanda. O blog dela é lindo!

Quando fui procurar imagens de medalha milagrosa, sempre encontrei a mesma medalha, que é uma medalha de Nossa Senhora. Se for esta medalhinha aí, então é a mesma que tenho dentro da carteira.




tumblr

Mais uma da Sessa Derger, do blog Lar dos Buscapé.

Não deixar a bolsa no chão (pois pode mandar o $$$ embora).

Durante um tempo, eu também acreditei nisso, mas um dia vi uma foto do Olavo Setúbal (dono do Banco Itaú) em uma entrevista em que ele tinha colocado a sua pasta no chão. Puxa! Se o cara é dono de um banco, é milionário, e coloca a pasta no chão, então a coisa é ao contrário, pois a gente sempre vê pobre tirando a bolsa do chão e não rico! Depois disso, minha bolsa foi para o chão (não mudou em nada a minha condição econômica, mas eu queria que mudasse para melhor).



Via Lumina

A Andréa, do blog Quitutes da Andréa, me ensinou mais uma...

Eu também tenho uma pequena imagem de Santo Onofre dentro da minha carteira, enrolada em uma nota de 1 real bem antiga, mas tá valendo, a minha carteira não fica vazia.

Eu não sabia de Santo Onofre! Fui pesquisar para ver quem era e ele é o Patrono da Fortuna.


Mercado Livre

A última contribuição de hoje veio da Jane Quintela, do blog Misturinhas Fashion.

Quando vi o Buda (o buda foi mostrado no post onde ela comentou) lembrei não dele, mas de minha mãe colocando uma estátua de elefante com o "bumbum" voltado para a porta, para trazer sorte e eu tenho um queimador de incenso de pedra sabão que tem um elefante na ponta e ele fica exatamente com a traseira voltada para a porta. Engraçado como a gente reproduz sem querer estes costumes.

Eu tenho dois elefantes, um eu herdei de minha mãe e o outro eu trouxe da última viagem à Itália. O elefante para trazer sorte, não basta estar com a traseira virada para a rua, mas também deve ter a tromba levantada. Elefante de tromba baixa não é bom.


Eu não estou colocando as simpatias de ano novo, pois estas eu quero deixar para a época certa.

E você, tem algum ritual para trazer sorte? Vale também se for o ritual de alguma pessoa próxima a você, como sua mãe, sua avó... Se tem, conte, pois sorte é uma coisa que se multiplica quando é dividida com os outros.




BOA SORTE!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

48 comentários:

  1. Olá!

    Eu de facto não tenho assim nada... :(
    Mas lembrei, que tenho uma cliente (empresas) que há sexta feira não faz negócios... Diz ela que nunca são bons os negócios feitos há sexta feira...

    Abraços
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Olá Betty.
    Essa da carteira no chão não sabia. Passo a vida a pousar a minha no chão.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. oi Betty,

    sabe que adorei saber de Santo Onofre...
    são tantas superstições...
    muito bom saber um pouco mais...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty!
    Me chamou atenção duas superstições: a do guarda-chuva (minha mãe dizia - mas não acreditava - que a criança não crescia mais quando fazia isso) e a da bolsa, que todo mundo fala mas eu continuo colocando a bolsa no chão e não me preocupo com isso.
    O Elefante é interessante, não sabia da tromba baixa. Lembrei, com isso, que minha tia diz que não é bom ter plantas que "caem" em casa, somente plantas que sobem. Claro que eu não sigo esta superstição, pois jamais me livraria das minhas sapatinhos-de-judia!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Betty, essa da bolsa no chão eu sempre faço, será por isso que sempre vivo "dura"?
    rsrsrs
    Você tem razão, a Meire é uma querida e tem um astral incrível :)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty! Adoro essas postagens de crendices ^^

    eu também tenho as minhas, e só ao ler essas que acabo identificando algumas. Eu tenho a cruz de David, e sempre usava. Quando tirava me sentia insegura também, mas hoje em dia acostumei.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Betty querida,
    a imagem de Santo Onofre trás muita sorte, hehehe!
    Nunca coloquei a minha bolsa no chão, agora mesmo que
    não vou colocar, rsrs.
    Gostei de todas as dicas, valeuuuuuuu!

    Bjs, sorte e sucessos sempre em sua vida ♥

    ResponderExcluir
  8. lendo o post, vi que sem saber tenho algumas superticoes,por exemplo tenho o espelho na entrada, mas nao sabia a historia que mandaria as coisas ruim embora,
    e sim, tenho uma virgem marai e um buda na entrada da minha casa, acho que traz coias boas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty..assim conheco mais blogs legais!! heheheheheheh
    besosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes post interativos servem para divulgar as amigas.
      Bjs

      Excluir
  10. Obrigada por mencionar o meu nome e o meu blog
    vc é 10!

    Bjs, sucessos e sorte sempre ♥

    ResponderExcluir
  11. Que legal e a medalha eu uso direto por fé mesmo.
    Ótima quarta -feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty que bacana esse post
    Eu tenho alguns rituais sempre me levanto com o pé direito e espalho flores que gosto e fotos alegres pela casa para atrair bons fluidos

    bjos e boa quarta.

    ♕ http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não sabia de várias aqui! Mas adorei o post e descobrir essas coisas!
    E sobre a bolsa, eu seeeempre jogo ela no chão..rs
    Beijocas
    Tô barata, mas tô na moda | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty,

    Nossa! Quanto "isimisifizi"!
    Adoro ler sobre crendices, superstições!
    Estou me fartando!
    Por aqui chegou o calor, graças a Deus!
    Tenha um lindo dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Betty, que encanto sua maneira de postar de hoje! Amei, viu? Aqui, na semana de preparação à novena de São José, ganhei um saquinho amarelo uma moeda embrulhada com os seguintes dizeres: "Este é o famoso saquinho de São José. Tradicional entre os católicos, devotos ou não de S.José, ele traz sorte a quem guardar nele todo o dinheiro que passar pelas suas mãos, nem que seja por pouco tempo. É certo que a pessoa que possuir este saquinho e assim o proceder, nunca passará dificuldades com dinheiro. Em homenagem a S. José, no dia de seu aniversário, 19 de março, faça também seu pedido e prometa distribuir quantos saquinhos você quiser!" Eu ganhei esse ano e farei os saquinhos para o ano que vem.E digo mais, nunca mais ficarei sem o bendito saquinho! São José trabalhou duro como carpinteiro para sustentar sua família! Ele sabe ! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA, COLEGA BETTY!
    ADOREI A POSTAGEM, TÁ MUITO LEGAL.
    AH... EU TAMBÉM USO ESSA MEDALHINHA MILAGROSA.
    MINHA AVÓ QUE ME DEU! ;)
    SEI QUE ANDO MEIO SUMIDA MAS É A CORREIA, VIU? SEMPRE QUE POSSO, VENHO CONFERIR TEU CANTINHO TÃO SUPIMPA. :)
    VENHA VISITAR-ME EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ARTEIRICES NOVAS.
    TENHA UMA LINDA QUARTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty.

    Eu tbm gosto de presentear qndo vou fazer uma visita e minha avó tbm diz que guarda-chuva aberto dentro de casa traz chuva!

    Faço várias coisas que são consideradas superstição: não passo embaixo de escada NUNCA, bato 3 vezes na madeira para "isolar" as coisas ruins e mais tantas outras, que como vc bem disse, acabamos incorporando na nossa vida sem nem perceber.

    Bjo
    Evelyne V. Nami
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente amei as simpatias (será que assim se pode chamar?) para ter sorte. Gostei dessa de levar flores para a pessoa!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  19. engraçado ne a gente vai lendo as simpatias e vai percebendo que faz mtas delas ate sem perceber, adorei, bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty isso é pq eu disse que não sou supersticiosa rsrsrs, esta do guarda-chuva mamãe tb falava, além da bolsa no chão, mas isso eu faço direto rsrsr.

    Lembrei de uma outra coisa, agora eu mudei para azul, mas a parede da sala da minha casa era vermelha, dizem quem elas retém as coisas ruins tb, e minha mãe já me deu muda de pimenta e como eu deixei morrer ela me deu uma de plástico e com sal grosso tb.

    Não sabia que Santo Onofe era o santo da fortuna, quero ficar amiga dele rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  21. Me divirto muito com este post! :D

    Me criei com a minha mãe falando pra não deixar a bolsa no chão, senão não atrai dinheiro, rs!

    Até hoje me dá uma aflição de deixar a bolsa no chão! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  22. Oi Betty!
    Adorei me ver aqui, obrigada:)
    Cada vez aparecem mais dicas bacanas, estou só anotando pra ter ainda mais sorte:) A medalhinha é essa mesmo;)
    Beijos e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  23. Lindo nome JADE!
    3) tem preços ótimos....kkk
    Ótima quarta -feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  24. Jesus, post rendeu mesmo...
    Da bolsa fazia sem perceber, kkk.
    Santo Onofre preciso te conhecer, hehe.
    Ontem soube por uma amiga, se aparecer um ninho de passarinho,
    na sua casa é sinal de que irá alcançar uma graça.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Betty queridona, vivo aguardando esse post rsrsrs.
    Engraçado é que sempre que visito alguém também levo um presentinho e sempre que a visita é para conhecer a moradia nova da pessoa, levo agrados para o lar (paninhos bordados de copa, toalhas perfumadas de lavabo, sabonetes líquidos cheios de bossa para o lavabo e por aí segue), porque minha avó dizia ser elegante e que estávamos prestigiando o novo lar da pessoa.

    Me lembrei de uma Betty que ainda não li aqui nos comentários das meninas, que é fazer a criança beber a primeira chuva do ano para ela começar a falar. Legal isso, não é?!

    Beijo grande minha linda.

    ResponderExcluir
  26. Beth, eu também não abro guarda-chuva dentro e casa.Amei a dica da medalha de Santo Onofre, vou procurar uma pra mim.Tenho espelho na entrada de casa,mas nem sabia que era para espantar coisas ruins.Também levo presentinho quando vou visitar alguém, mas não sabia que era pra agradar o anjo!Adoro estas dicas!!Vai que dá certo?Eba!!Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Você sabe que sou um tanto cético quanto essas crendices,né Betty?Mas vale pra conhece-las!


    bjsss!

    ResponderExcluir
  28. Betty,
    Já fiz tantas simpatias.. de ano novo conheço algumas. Qdo for fazer um post sobre isso, me avise te indico várias.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  29. Betty, eu tenho uma que é nunca ficar com a carteira zerada. Nem que o mundo desabe, fico sem beber um copo de água, mas não gasto meu último níquel. Pq acredito que ele não só chama mais, como é minha ligação com a esperança de que nem tudo está acabado. Na verdade, eu penso que as crenças servem pra isso mesmo, pra não tirar de nós o último elo com a felicidade. Ah visitei teu outro blog e quis ler sobre o post sobre o significado do nome, e acusa que o post não existe. Vc o deletou?
    bj

    ResponderExcluir
  30. Oi Betty... olha só o meu "elefantinho" aqui, rsrsrs e já dei uma olhada no meu, ele também tem a tromba levantada, rsrsrs que bacana saber que muitas pessoas fazem as mesmas coisas para dar sorte, trazer bons fluídos, sucesso, dinheiro... acho que na verdade a nossa Fé é a que vale mais em tudo... mas é sempre bom dar uma ajudazinha, rsrsrs beijossss!!!

    ResponderExcluir
  31. Seu blog esta maravilhoso Betty, preciso de sorte viu!!!
    Amei o post sobre como evitar pé de galinhas, que saudade eu estava do seu blog, fiquei um tempo sem net também, usava no celular, cada hora é um problema rsrsrs, bjoooo Betty.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Betty,
    achei curiosa a questão do espelho voltado para a porta da frente, pois tenho um justamente nessa posição e, como no seu caso, optei por ele para compor um cantinho com um aparador onde fica uma pequena coleção de bichinhos de cristal. Nem pensei em Feng Shui, mas se ficou bem posicionado.. rs.. que ótimo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  33. Oi Betty!
    Concordo com você amiga, muitas dessas crendices já fazem parte da nossa vida e nem percebemos...
    A medida que vou lendo o que as amigas fazem pra ter sorte, é que percebo que faço as mesmas coisas, e as que não conheço, aprendo rsrsrs...sorte nunca é demais não é mesmo?
    Boa tarde amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  34. Oie! mais uma vez parabens pelo blog! Adorei o post, e sabe eu ando meio desencanada em deixar a bolsa no chao tb viu... rs! Mas se minha mãe ver... aff me come o toco kkkk! O espelho eu super acredito... ah são varias que eu acredito, mas uma que eu nem dou bola é passar embaixo de escada, acho bobeira, dizem que dá azar, pra mim nunca deu! Bjaum

    ResponderExcluir
  35. Betty a minha mãe sempre grita comigo quando pouso a mala no chão. Ela diz que além de o dimdim ir embora também traz as energias negativas das outras pessoas. Não sei se é verdade, mas certo é que eu evito ao máximo colocar a minha no chão.:p

    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  36. oi Betty, você tem razão, mesmo que inconsciente fazemos mandiguinhas ou praticamos rituais para atrair sorte. De todas citadas hoje, eu só não conhecia a do Santo Onofre, as demais pratico todas (rs). Mas tem uma coisa que me preocupa, não me recordo se tromba do meu elefante é para cima. Agora não vejo a hora de chegar em casa para conferir.
    bjk

    ResponderExcluir
  37. Oi Betty!
    Nossa, quantos relatos interessantes...fico com o do presentinho e flores quando vou fazer uma visita, associando agora a crença do Anjo da Guarda! maravilhoso passar por aqui, sempre novidades mil. Ando meio ausente, mas é o período que tenho mais trabalho; cursos, palestras e atendimentos. Ontem ainda dei uma palestra sobre bons aromas para 130 mulheres, foi sensacional. Lembro sempre deste mundo mágico dos blogs e sempre que posso, me perco por aqui. Um grande beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo blog.
    O poder da oração
    Nas dívidas, doenças e todos os males que afetam nossas vidas.
    -Deus é que o Todo poderoso pode fazer qualquer coisa, não há impossíveis para Ele.
    “Pois nada é impossível para Deus".
    Lucas 1:37
    -Deus convida o seu povo a orar a Ele, a oração tem que ser feita de modo persistente e com ação de graças.
    Deus te ama.
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Você acredita em Jesus ? Você o ama? O que você pode fazer para Ele hoje ?
    Ele já nos deu tanto, sua própria vida.
    Jesus Te Ama Muito

    ResponderExcluir
  39. Betty,
    Quando alguém me ensina algum para ter sorte ou proteção, faço mesmo. O importante é não desejar ou fazer mal ao outro. Ri demais da estória da bolsa no chão. Mais não vou arriscar não, minha bolsa sempre no alto.
    Ah! Tenho uma medalha de Sta. Edwiges na carteira, sempre sobra um dinheirinho.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  40. Adorei as imagens que voce escolheu!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Ei Betty
    Puxa, quantas mandiguinhas, a da bolsa no chão, já tinham me alertado sobre isto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Algumas coisas já sabia porque a minha mãe alertava-me,como esse de abrir guarda-chuva dentro de casa,outras foram novidades.
    Resto de uma boa semana Betty.bjs

    ResponderExcluir
  43. adooorei o postei, não acredito em nada do tipo
    quer dizer acho que acredito no olho grego, meu pai me trouxe um da utrquia e ele quebrou sozinho do nada, deu medo ahahah
    Mas acho interessante essa cultura, já fiz intercambio e conversando com asáticos o que para nós dá azar, para eles dá sorte. como ver gato preto por exemplo, achei bem interessante como muda as manias de cultura para cultura.

    Guru de beleza

    ResponderExcluir
  44. Oiiiii Betty, essa do guarda-chuva minha mãe tbm falava, mas eu abro na boa na lavanderia, não sei se lavanderia significa dentro de casa, minha lavanderia é conjugada com a cozinha, mas tem porta.
    Quando à janela pop-up do facebook no blog, coloquei faz um tempo e não me lembro o passo a passo, mas sei que basta colocar um código no widget no layout do blog (html/javascript), se quiser posso te passar meu código por e-mail pra vc ver. Só me passe seu e-mail novamente pois perdi toda minha agenda de contatos do outlook.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos









    ResponderExcluir
  45. Oi Betty,

    como você mesma disse seguimos vários dessas crendices e nem nos damos conta dela, acabei vendo que tenho todas essas que as moças disseram, virgem santa.
    Só hoje estou vendo seu post porque estou fazendo uma pequena reforma aqui em
    casa.

    Bejim e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  46. Olá Betty,

    Tenho um espelho voltado para a porta de entrada, mas não foi com essa intenção, coloquie-o lá porque era o único lugar disponível. Na verdade eu não acredito muito nessas coisas não. Vivo deixando minha bolsa pelo chão, abro a sombrinha dentro de casa, passo por baixo de escada, sei lá, não presto muita atenção as crendices. Já me basta que cresci ouvindo que comer isso com aquilo faz mal, que misturar aquele outro com não sei o que mata... e nessa eu deixei de provar, comer e beber muitas coisas por achar que iria morrer dura e esturricada. Acho legal, me soa meio folclórico, mas não me prendo a isso não.

    beijo querida
    Denise - dojeitode.blogspot.com
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. J'aime beaucoup votre blog ! Merci, c'est très joli. ffranboise the marquise

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo