Como usar calça flare - Jeans Flare - Flare Denim - Boot Cut

2 de dezembro de 2013

Your Next Shoes

Embora eu goste muito desta calça flare, tinha deixado as minhas de lado, pois aqui em Bauru elas não são usadas. Até cheguei a acreditar que a tendência estava minguando, mas passei o final de semana em Sampa e não acreditei quando vi tantas calças flare por lá. No Shopping Cidade Jardim 80% das mulheres que estavam de calça comprida, estavam usando calça flare! Vi calças flare de todas cores e estampas, mas o que predominava era a calça jeans flare. Já estou tirando o cheiro de armário de minhas calças flare e elas vão voltar a ativa!
Eu fiquei em dúvida em como chamar esta calça, se de calça flare ou calça boot cut, parece haver uma distinção entre as duas. Pelas pesquisas que fiz, a calça boot cut é aquela que cobre os sapatos, então a calça flare seria uma calça boot cut, pois ela também cobre os sapatos, mas alguns fazem uma distinção dizendo que calça boot cut é aquela que vem justa até os joelhos e depois abre, ganhando amplidão na barra, como era a antiga calça boca de sino; e a calça flare começaria a abrir acima do joelho. Que seja! A verdade é que analisando as fotos com calças de ambas a denominações, não consegui ver diferença alguma.
A vantagem da calça flare é que ela alonga a silhueta e emagrece. Toda mulher fica bem de calça flare. A desvantagem é que tem que usar com salto. Vi algumas pessoas usando com rasteirinhas, mas fica hippie demais, vamos deixar este estilo para as feirinhas de artesanato.
As novas calças flare são mais acinturadas do que as que aparecem na imagem de abertura do post, então escolhi uma calça da Cantão para montar quatro looks.


Zina - Blog Fashion Vibe

Total do look $ 1.287,89

Note que a calça flare deve cobrir o sapato. Não precisa arrastar no chão, mas ficando um ou dois centímetro acima do chão basta.


Rachel Bilson - Posh24

Total do look $ 868,80

Aqui neste look da Rachel Bilson, usei um sapato sem plataforma, para respeitar o look original, mas a calça flare vai melhor com sapato de plataforma, seja anabela ou meia pata.


Stockholm Streetstyle

Total do look $ 738,78

No look original a calça flare está um pouco curta para o meu gosto, mas não deixa de ser um look lindo mesmo assim.


Victoria Beckham - Posh24

Total do look $ 628,69

Victoria Beckham parece ser a Rainha da Calça Flare! Não há um look em que ela esteja usando calça comprida que a calça não seja flare. Este look em especial, emagreceria até o Jô Soares, portanto, se você está acima do peso, se jogue neste combo de calça flare com blusa preta e solta na cintura.

Você tem uma calça flare? Gosta deste modelo? Usaria algum dos looks que eu montei?


Desculpe, mas tive que fechar os comentários deste post, pois tinha muitos links quebrados e eles estava atrapalhando o andamento do blog. Nos posts mais recentes os comentários continuam abertos.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR