Armários Improvisados - Open Closets - Armários Abertos

Sex and the City

Tem blogueiras tão novas no pedaço que nem sabem quem foi Carrie Bradshaw e também não conhecem o seu incrível closet, abarrotado de peças de griffe e sapatos Manolo Blahnik. Para quem não conhece, Carrie Bradshaw é a personagem principal, vivida por Sarah Jessica Parker, na série Sexy and the City. Eu sou uma viúva chorosa da série.
Explicação dada, vamos aos fatos...
Se você assistiu ao menos um episódio de Sexy and the City, se apaixonou pelo closet da Carrie, pois é um objeto de desejo impossível de não ser sonhado e querido por qualquer mulher.
Não sou nenhuma Carrie Bradshaw, mas tenho cá o meu lado consumista e embora minha casa tenha armários embutidos, tive que transformar um dos quartos em closet e completar o espaço central com araras, para que coubessem todas minhas roupas, sapatos, bolsas, etc, etc, etc... Agrava-se o fato por eu ser casada com alguém que gosta de moda, de roupas e é mega vaidoso, então o espaço, a cada dia que passa, fica menor.
Para quem está enfrentando problemas com armários, seja por eles serem caros demais, seja por falta de espaço em casa, uma boa solução são as araras, criando desta forma armários improvisados.


Avenue Maria

Para quem mora em apartamento, esta solução de armário improvisado é muito fofa, principalmente se a moradora não for uma voraz consumidora de moda.


Pinterest

Achei uma gracinha este cantinho como armário improvisado. Imagino esta solução para uma república de estudantes, pois geralmente as garotas não levam todas as suas roupas para a república, mas somente aquelas que serão usadas durante a semana.


Apartament Therapy

Eu tenho uma amiga que arrumou uma solução muito parecida com esta em seu apartamento. Como ela tem muitas roupas e acessórios, transformou um quarto em quarto de vestir e arrancou todas as portas dos armários embutidos para que pudesse caber mais coisas. Eu não tive coragem de arrancar as portas dos armários do meu closet, mas no passo que anda, vou acabar chegando lá; se bem que eu tenho uma vantagem... desapego facilmente. De tempos em tempos eu faço doação de minhas roupas e tenho poucas coisas com mais de 3 anos no meu guarda-roupa.


Audrey Kitching

Uma de minhas araras tem esta prateleira para sapatos em baixo, como esta da foto, e isto ajuda um bocado no aproveitamento de espaço.


tumblr

A vantagem que eu vejo em usar araras como armários improvisados é que elas são ótimas para vestidos longos (principalmente aquelas que não tem prateleiras para sapatos), pois eles não ficam com a barra amassada, basta que você regule a altura.


via Pinterest

Gostei muito desta solução de gaveteiros e estantes sendo usados como armário improvisado. Creio que este móvel deva ser adquirido em módulos lá nas gringas e não vi nada igual por aqui, mas em algumas lojas brasileiras, como a Tok & Stok, você poderá encontrar algo no gênero.

Você faz uso de araras de roupas em sua casa? Seus armários são suficientes para as suas roupas e acessórios.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

55 comentários:

  1. Oi Betty, bom dia!
    Saudades de estar aqui...
    Eu não tenho araras, mas a solução que encontrei foi mandar fazer um armário embutido para o meu marido, assim ele tem o dele e eu tenho o meu, mt embora ele diz que o meu armário é meu e o armário dele é nosso! Acho que é bem por aí mesmo! rsrs
    Adorei as sugestões!
    Bjs de um dia feliz! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    as soluções são práticas e ótimas,
    apenas o que me incomoda é o pó que se acumula sobre as peças...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Até deste modo é só dar um toque especial
    Adorei as ideias
    Ótima sexta-feira
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei do último, mas não gosto muito da ideia de armários abertos... as coisas que vc usa menos acabam sujando por estarem expostas.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty,

    meu armário não é o suficiente para guardar todas as minhas roupas, por isso vivo doando elas. Este ano parei de comprar tudo que vejo, principalmente se for barato, comprei umas blusas coloridas no ano passado e dei todas de presente, agora estou comprando pouquíssima coisas e só de qualidade.
    Achei a ideia das araras ótima, na casa do namorado tem uma no corredor, onde ele guarda as roupas que usa mais.

    Bejim e adoro Sex in the City.

    ResponderExcluir
  6. Betty,

    Comecei ontem meu desapego pelo quarto de minhas filhas... O próximo será o meu, depois de tirar algumas peças que não me servem mais, irei comprar uma cômoda e uma prateleira para dá uma aliviada no meu closet, anda tudo abarrotado não sei mais que bijoux, bolsas ou esmaltes que tenho.
    Um ótimo fim de semana, bjo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty, eu assisti a poucos episódios de Sex and the City e nunca tinha visto o closet dela….e que surpresa, é igual ao meu! Só que o meu não está assim abarrotado de coisas…
    Adorei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida Betty!
    Imagens lindas e inspiradoras, gostei muito!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  9. Escrevi um post sobre esse assunto, falando sobre os Closets Expostos e depois mostrei o projeto que fiz para o meu quarto, que foi baseado em um...

    Um beijão :D

    ResponderExcluir
  10. Pretendo me mudar em ab ril e a minha preocupação é com espaço, já estou planejando comprar araras e no apartamento que irei locar, pretendo locar um com 3 quartos e assim transformar um deles em uma espécie de closet...rsrs..vai que dá certo.
    Bom Fim de Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Betty,
    Adorei essas araras com uma prateleira embaixo. Pratica e fica legal para quem nao tem onde guardar as roupas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa, tenho um guarda-roupas enooorme, comprado recentemente para encaixar minhas roupas e do maridão. Convém lembrar que, meu espaço sempre é maior..rs....Apesar de não ser nada vaidosa e muito menos consumista. Não acho araras algo muito vistoso, a não ser que a pessoa seja bem organizada, senão o quarto fica com cara de loja após liquidação...rs...
    Beijos, Betty. Um dia lindo pra vc, querida.

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!

    Quanta inspiração LINDA!

    Eu estou ensaiando para fazer um closet já faz meses, mas o meu problema é espaço, eu tenho um quarto de apartamento pequeno com: um piano, uma penteadeira e uma escrivaninha, o piano eu n posso tirar de lá, tão pouco a penteadeira, então pensei em embutir uma mini escrivaninha junto ao closet, no canto da parede, sabe?

    Espero que nossos planos dê certo hihi
    Chêros :**

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty bom dia
    Há tempos tenho pensado em algo asism para o meu quarto que ainda não esta todo decorado,acho um charme essas araras e fora que ocupam menos espaço.

    Bjos e bom fim de semana

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    http://instagram.com/framboesabrazil

    ResponderExcluir
  15. Me apaixonei mesmo foi com o closet do apartamento da Carrie no filme!! Meu sonho de consumo é um baita closet, que caiba minhas roupas junto com as maquiagens...sonho alto!!!!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    legal as sugestões, mas não tenho nem closet, fiz um armário grande para esconder a bagunça, acho que sou neurótica hahha dentro é uma bagunça mas por fora eu não vejo nada. Obrigada pelo convite do sorteio, já fiz minha inscrição.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Todos lindos Betty! Eu ainda não tenho nada assim, a única "extravagância" que fiz foi usar o roupeiro do quarto só para sapatos e malas de cima a baixo com prateleiras. Adoro olhar para ele :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty... eu tenho uma guarda-roupa grande e ainda uso uma parte do armário dos meus meninos, acho charmoso as araras, mas aqui não tenho espaço para colocar... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  19. Mtos boas sugestões
    *Sorri desde a primeira imagem, AMO esse filme :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Betty.
    O closet da Carry é um sonho para que gostava da serie como eu. Tenho falta de espaço para as roupas em casa e tenho algumas soluções na manga que quando puder vou por em prática. Nos aqui temos o IKEA que é mestre em soluções de arrumação. E adorei as suas dicas,
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro, mas prefiro que tenha umas portas para poder esconder alguma desarrumação :)

    Santi
    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Betty, olá... bárbaras essas dicas e idéias, mas tenho um princípio de não acumular roupas que não uso e por entender que, como escrevi essa semana aqui em outro post, quem tem muiiiita roupa acaba por não ter nada.
    Mas acho um charme arara dentro de closet para separar as produções do dia ou da semana.

    beijo grande minha queridona.

    ResponderExcluir
  23. Com a mudança de país deixei muita coisa em Portugal e o meu closet ainda está em fase de enchimento... eheheheh Mas ando com vontade também de tirar as portas!! Gosto da ideia de ver tudo... mas são tão lindas, todas brancas, que para já vou deixar ficar... (ate porque a casa é alugada...)

    www.hiimab.com

    ResponderExcluir
  24. pra mim não funcionaria amiga, eu gosto das roupas mais guardadinhas mesmo, ate porque na correria da semana qd fica mt bagunçado eu fecho o armário ate poder organizar, rss assim fica mt exposto , bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas e ideias... Carry é sempre uma excelente inspiração!!! Sou fã!!!
    Besos e bom fim de semana
    Lidi
    http://viciosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro o armário da Carrie, principalmente pq é recheado de peças incríveis.
    Bjs
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Bom não tenho um closet assim tão grande mas me viro nos trinta kkkkkkk sabe como é ...rs

    - Post novo no blog sobre sapatos bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  28. As idéias são lindas Betty, e muito práticas. Adorei a arara com prateleira embaixo..quebra o maior galho!
    Bom final de semana amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  29. Meu sonho é ter um closet que faça parte da casa, que não seja só um espaço para guardar roupas, acho que o dia que tiver um, não sairei de dentro dele!!!!!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Betty,
    quanta ideia bacana! Também tenho vontade de fazer um espaço similar a este na minha casa.
    Mas, por enquanto fica como um projeto mesmo!
    Beijos e um ótimo final de semana ;) Jana

    ResponderExcluir
  31. Voltei!
    Quantas saudades Betty!
    E para variar voltamos com a mesma transmissão de pensamento.
    No meu ultimo dia de férias assisti com a Giulia Sex and City o filme 2.
    A Giulia nunca havia tido contato com as personagens e amou, me contou que tem uma serie com o nome da Carrie,acho que é ela mais jovem.Já quero assistir.
    Quanto aos armarios descobri nessas ferias que tenho muita roupa parada guardada por falta de espaço...isso não será mais um problema irei me mudar este ano e espero enfim ter mais espaço para mim! acho que vou e quero precisar de uma arara destas no quarto de vestir! bjz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Betty,
    Nossa, eu tô pra fazer um post sobre araras! Acho liiindo na decor, e super práticas. Já tive uma, mas na época não soube aproveitar e acabei dando embora... E, quanto à Carrie: nunca assisti à série, mas quero muito ler os livros!
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  33. Olá Betty,

    eu não gosto de araras, gosto mais de ver a roupa guardada num armário fechado, pois assim não apanha pó nem traças.
    Gosto de ver mas não para mim.

    Beijinhos e bom fim de semana.
    São

    ResponderExcluir
  34. Oi Betty
    Ótimas dicas! Eu nunca pensei em usar araras mas da forma como você indicou ficou muito interessante. Quem sabe faço umas mudanças por aqui.
    Um maravilhoso final de semana
    Beijos e afagos no coração

    ResponderExcluir
  35. Eu sempre quis ter um armário aberto. Eu penso em fazer isso na minha casa quando eu me mudar para casar.

    ResponderExcluir
  36. Eu amo estas araras!!Meu sonho é ter uma no meu closet, para aquelas roupas que vc quer que pegue um arzinho!Ainda terei a minha!!bjs querida e tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  37. Aiii Betty o dia que eu conseguir algo asism, ja fico feliz. lá em casa alem de pequeno não da pra fazer muita coisa, entao o espaço é cada vez menor....mas aamei as ideias..beijos

    ResponderExcluir
  38. Adorava Sex and the City, nos dois filmes pós-série, também dá pra se ter uma noção do bom gosto da carrie!! *-* (e da quantidade de roupas)

    ResponderExcluir
  39. Ah eu acho lindo, inclusive vejo isso como uma forma de decoação haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  40. Olá querida Betty!
    Eu ainda sou nova e vi bastantes episódios da série Sexo e a Cidade, achava a casa da Carrie taooo fofinha, linda mesmo! :D

    Adoro esta ideia, eu quando tiver a minha casinha quero mesmo uma divisao só para minha roupa, e bem grande! ehehehhe :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  41. Beth, super pertinente o seu post, tenho uma arara de madeira no meu quarto, cestos e caixas, guara-roupa nunca mais, closet? Vou sonhando... Onde moro é muito úmido, principalmente nesta época, roupa abafada, fede, as paredes do guarda-roupa cria mofo, tem que estar direto limpando, enfim desisti, arara é muito mais prático.
    Bom fim de semana Bella e p/ o seu charmosão!

    ResponderExcluir
  42. Ai Betty...eu sei quem é a Carrie, claro..e amo, e me inspira pra quando um dia eu puder ter pelo menos mais roupas do que as que tenho. Eu sou vaidosa, admito que não sei garimpar... e meu armário é tão suficiente pra agregar minhas coisas, que foi facinho colocar tudo de um só lado, para liberar o outro lado pro meu namorado.. :(

    Não desejo ser consumista frenética, mas claro que às vezes me falta opções para vestir algo pra alguma ocasião.Eu ainda batalho para ter um guarda roupa mais recheado :P


    :**

    ResponderExcluir
  43. Não gosto de armarios assim abertos por conta da poeira.
    Sou neurotica por tudo limpo.
    Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  44. Também me desfaço de roupas de tempos em tempos, flor.
    Acho essa ideia ótima e se pudesse redecorar meu quarto com móveis novos, certamente, usaria araras, pude ter essa experiência na Inglaterra e achei o máximo. São práticas, úteis e se bem organizadas, ficam lindas. Amei o artigo. beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Ah Betty, precisava tanto de um cantinho assim! meu armário está o 'ó'... todo apertado! Estou pensando em algo! Mas obtive ótimas ideias aqui!

    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  46. Betty, adorei as ideias de open closet, quero tanto um, pena q falta espaço
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky
    Já respondeu nossa pesquisa de público?
    Tem sorteio rolando até dia 30/1. Participe.

    ResponderExcluir
  47. Betty, eu orfã de sexy and city. Amava a série.
    Gostei das dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Boa noite Betty
    A ideia das araras é muito boa, principalmente a que tem a prateleira para sapatos, aliás, atualmente é meu grande problema, tenho closet no meu quarto, só que ainda não pude fazer armários legais, bem-feitos, próprios para este espaço, eu e meu marido utilizamos dois guarda-roupas pequenos que vieram da outra casa, e o meu não está dando conta, sabe, a mania de sapatos, não posso comprar nenhum por enquanto, e olha que fiz o tal desapego dias atrás.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  49. Eu também já usei carrinhos de rodas só para pendurar a roupa, estou a ver que vou ter de optar novamente pelo mesmo estilo o problema é que a minha casa não é muito grande e estou mesmo com falta de espaço, mas boas ideias, vou copiar com os devidos créditos, claro, beijinhos e bom fim de semana, alexandra Melo, do blog www.modaelist.com ou o decoração www.reciclardecoração.net.

    ResponderExcluir
  50. Ahhh são lindo mesmo, puro amor!
    Tô louca atrás de um dessess!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  51. Oi Betty,
    Saudades desse cantinho e saudades do meu quarto de solteira, quando tinha um armário imenso só pra mim, agora divido um guarda roupas com o marido e também uma cômoda e parte do armário que fica no escritório, assim como você eu desapego rapidamente e isso ajuda muito porque espaço quase não temos, o que por um lado faz com que o consumo seja menor. Estou de volta essa é a minha primeira visita com os pés de fato em 2014!
    bjs

    ResponderExcluir
  52. A Betty, eu preciso de uma porta pra esconder a bagunça que eu faço, hahahahahahaha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  53. Oiiii Betty, tbm sinto muita falta da série. Acho bem legal e válida a ideia das araras. Eu tinha araras que eram da minha loja, mas vendi todas juntamente com todos os outros móveis da loja. Pra guardar minhas roupas eu uso meu armário que divido com o marido e uso metade do armário do meu filho e metade do da minha irmã, mas já há alguns meses parei de comprar roupas, só o necessário mesmo, só não consegui ainda parar de comprar sapatos.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  54. Ameeei esse post. Não sou compulsiva por roupas, não gosto de comprar, mas me lembrar da Carrie já foi o suficiente pra alegrar. Que saudades de lá, nossa!

    ResponderExcluir
  55. Infelizmente meu closet não é suficiente, tive que invadir os armários de um dos quartos de visita.Tenho muita roupa sim,e confesso que sou consumista também, mas o motivo de precisar recorrer a um segundo closet, é porque tenho muitas roupas de inverno. São roupas muito grossas, pesadas, que necessitam de espaço. São do tempo em que morei na Europa e depois em Gramado no RS. E também assitia a série, que por sinal era interessante. Gostava da maneira como abordavam o nosso universo feminino. Me via em cada personagem, era muito bom. Bem que podia repassar, não é mesmo?
    Beijo querida Betty! Um lindo domingo...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo