Cuidado com as liquidações!

Imagem via tumblr - desconheço a autoria


Sempre fui o tipo de consumidora que mal os preços eram remarcados em janeiro, lá ia eu, mas este ano vai ser diferente, juro que vai!
Dias atrás, entrei em uma loja e sai de ré, pois os preços estavam tentadores e as peças eram lindas, mas não, não mesmo! Eu vou mudar. Não adianta as lojas me telefonarem e me tentarem com champagne ou cafezinho, pois não vou comprar, ou melhor, não vou nem lá para não correr o risco de comprar nada, por mais barato que esteja. Também estou resistindo aos e-mails tentadores.
Nestas alturas você deve estar se perguntando se não gosto de pagar menos por roupas e sapatos e é claro que gosto, mas andei analisando as minhas compras feitas nas liquidações anteriores e descobri que nas liquidações...

1) Compro o que não compraria normalmente só por causa do preço.
Sabe aquele sapato que você achou lindo, mas não comprou por ter optado por outro do mesmo preço, mas que achou que você usaria mais? Pois é, este sapato que não iria ser tão útil assim quando não estava em liquidação, começa a parecer útil quando o preço cai. Pergunte para você mesma se a utilidade dele aumentou. Você vai ver que não, mas pelo preço que está você não resiste e leva para casa! Cuidado, este sapato corre o risco de ficar mofando na sapateira. Tenho vários lindos que estão nesta situação.

2) Compro aquilo que só vou ter oportunidade de usar daqui a um ano e daí não uso nunca.
Você vê aquele biquíni lindo, por um preço ótimo (é lógico que você já tem um ou mais, pois teve que comprar novos em novembro ou dezembro). Daí você compra o tal biquíni esquecendo que em janeiro chove um absurdo no Brasil e você não vai mais para a praia. Tem mais, suas férias já acabaram e você volta a trabalhar sem a mínima chance de usar o biquíni no escritório, mas você jura que vai usar no próximo verão. Mentira! No próximo verão você não vai querer um biquíni daquela cor e nem com aquele corte, pois já não está mais na moda.

3) Compro o que não me serve muito bem, mas está baratinho.
Aquela blusa linda que você queria tanto está pela metade do preço na vitrine e você não vai perder esta oportunidade, não é mesmo? Daí você entra na loja e pede uma blusa tamanho 40, mas não tem. A balconista convence você que aquela marca tem uma modelagem grande e que provavelmente a 38 vista bem. Você experimenta e nota a que a tal blusa está pegando um pouco no busto, mas vamos falar a verdade, você andou engordando no final de ano devido às festas e logo vai perder este peso. Pronto, é só levar e perder os quilinhos extras! Depois de um mês você pode ter até perdido peso, mas a blusa continua dizendo para você que tinha que ser tamanho 40 e não 38.

Decididamente não vou mais cair na tentação das liquidações, pois estou com meu armário cheio de blusas de cores que detesto (mas eram de marcas ótimas e o preço estava fantástico), de sapatos que me apertam o pé, de bolsas com formatos estranhos que eu jamais compraria se não estivessem em uma liquidação!
Chega de tralhas e deste consumismo desenfreado!

Pergunta: Mas você nunca comprou nada de bom em liquidações?
R: Claro que sim! Mas entre o que comprei de bom e de útil tem uma grande diferença. Também se eu fizer um balanço entre as peças que comprei erradas em liquidação e aquelas que realmente usei, as erradas ganham de longe esta parada!

Vou deixar aqui um conselho: Sabe qual é a sua roupa mais cara? Aquela que você não usa.

Cuidado com as liquidações!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

58 comentários:

  1. Menina...acontece comigo isso, ainda mais nesta época do ano, comprar o que não compraria só por causa do preço!!! Realmente, a gente tem que se segurar, pois as ofertas são muitas e depois a peça fica no guarda-roupa sem uso!
    Ótimo post! E bom dia!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. . Adorei, postagem auper consciente.
    . Eu comprei três vestidos e duas blusinhas da hering agora no rapa, mas eu esperei pela promoção e garimpei bem, tbm estou mais consciente com compras depois do blogs, ano passado fiquei de meses sem comprar.
    . Beijão. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. oi Betty,

    já tive meu momento consumista impulsiva,
    hoje sou bem mais ponderada,
    compro mesmo o que preciso,
    loucurinhas só para a Valentina...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não posso nem ouvir essa palavra "liquidação" esse ano inteiro! hahahaha

    Mas as dicas são ótimas mesmo! Vou anotar pra quando der vontade de comprar alguma coisa!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  5. Betty,

    Super dicas... Comigo o problema é quando bate o combo: estou tristinha + liquidação = besteira na certa! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cláudia,
      Qdo estou tristinha não preciso nem de liquidação, pois compro sem dó do cartão!
      Aff...

      Excluir
  6. Oi betty li o posts e seu último comentário, bom eu venho resistindo as liquidações Graças a DEUS, na veradde eu nem tenho entrado muito em lojas de roupas, Shopping ka não é meu passeio, procuro outros ambientes ai não gasto, só pretendo comprar roupas em março

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Às vezes não compro nem mesmo os itens que preciso, mas olha que as liquidações em alguns shoppings são tão boas que dá vontade de sair comprando mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Prefiro até evitar os shopping nessa época do ano! Ainda mais com todos os gastos do casamento, não posso nem sonhar em fugir do orçamento!

    *Blog Dona Ingrid*

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty, my dear... É tudo uma questão de foco e saber o que precisa e se aquilo terá valia. Desde que me atentei a essa frase tão corriqueira - e certeiríssima - de personal stylist "quem tem muita roupa não tem roupa alguma", percebi que a grande sacada vem disso.

    Liquidação é algo que não me encanta se eu não precisar comprar o que realmente eu necessito!

    beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Vixi liquidação é osso...temos que correr porque senão levamos a loja inteira kkkkkk porém tem algumas lojas que enganam..sobem o preço e vendem pelo mesmo preço....rs

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty,

    ano passado comprei um tanto de blusas coloridas que estavam com um preço ótimo, chequei até a fazer um post com elas, resultado: dei tudo pros outros porque vi que todo mundo na cidade estava usando elas. Tudo que citou já fiz e muito, por isso tirei minhas roupas e doei. Este ano já comprei duas blusinhas de algodão coloridas e fresquinhas, e as estou usando muito por causa do calor.
    Realmente é preciso muito cuidado.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty tudo bem ?
    Passando para te desejar um ótimo dia

    Bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    http://instagram.com/framboesabrazil

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty... aqui na minha cidade tem duas lojas que fazem umas promoções nesta época muito boas, eu sempre guardo um dinheirinho do Natal para aproveitar, sempre compro umas peças bem legais de marcas muito boas, já comprei short, blusa, vestido e usei e ainda uso muito... mas já comprei também umas duas peças que acabei doando pois não conseguia usar de jeito nenhum, rsrsrs ... e se não acho nada que sei que vou usar não compro mesmo, as vendedoras daqui já me conhecem, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  14. Nada como viver e aprender!
    Hoje já tenho meus cuidados mesmo
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. Ótimo conselho, Betty, adorei! =)
    Estou correndo das liquidações e pretendo não comprar nada! Meu armário tá cheio de roupa que ainda nem usei...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Tem que se tomar muito cuidado mesmo, as ofertas são tentadoras, mas não analisamos se precisamos daquilo e lá se vão escolhas erradas.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty,
    Adorei o post! Muito verdadeiro tudo que você escreveu!
    Dias atrás, estava desentulhando meu guarda roupa e me vi em várias situações iguaizinhas.
    Isso que não me considero consumista, mas uma liquidação, as vezes não resisto!
    Seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  18. Como toda mulher, amo liquidações, mas admito que não sou do tipo sai comprando tudo o que vê pela frente, eu só compro uma roupa se eu realmente gostei dela e vou usar se não deixo de lado, antigamente mesmo eu ia num brechó bem bacana que tem aqui e você váriassss roupas com preços ótimos, mas não levava tudo porque sei meu gosto e sei o que vou usar e não vou, no seu caso a partir do momento que você se controlar você vai conseguir entrar numa loja e levar o que realmente quer usar e no caso das roupas, sapatos e bolsas que você nunca usou faça você mesmo uma liquidação e venda tudo é bom que você se livra das roupas e ainda sai no lucro.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Liquidações são umas tentações mesmo. Todas as lojas daqui estão com até 70% de desconto. Ainda não entrei nelas, mas nem quero entrar para não me tentar...rsrs...
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  20. Berry bom dia?
    Testa em animais a Maybelline mentira??????????? Ai meu Deus não sabia que pena mais uma marca que cai no meu conceito...
    obrigada por avisar. Bj

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas!

    Eu já tô faz tempo de olho bem aberto com as liquidações... só compro o que preciso ou uma peça que queria faz tempo, tava cara e foi remarcada... isso e olhe lá, hehehe.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  22. Eu compro bem pouco para ser bem sincera, porque não tenho grana, sou uma estudante universitária sem nada no bolso, sabe? Pois é. Mas as dicas são ótimas para quem costuma fazer bobagem em liquidações...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  23. Betty, no momento compro pouco mas nunca fui deslumbrada na hora de comprar. Sempre soube dar valor ao dinheiro e procuro comprar peças que usaria sempre.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  24. Faz tempo que deixei de cair em tentação...meu orçamento anda muito curto e a única coisa que comprei que queria muito é a calça verde que to usando muito. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua dica ali no final Betty!
    e é uma verdade, como diz minha mãe: o barato sai caro!

    Mas sim, eu não tinha pensado nisso, e quando comecei a ler o post fiquei me perguntando "onde você queria chegar". E você chegou numa realidade!

    Quando uma peça está na promoção ela até te enche os olhos, mas nem deve ser tão útil...
    é incrível. Isso acontece muito comigo.

    Apesar de que eu sempre prefiro não comprar.. :P
    eu não sou consumista...ainda que quisesse ter uma variedade maior de roupas e acessórios, espero em Deus que não permita que me torne uma consumista desenfreada um dia!

    :**

    ResponderExcluir
  26. Concordo amiga, já comprei muita porcaria em liquidação, até mesmo duas blusas iguais, só mudava a cor...uma blusa de lã amarela que eu nunca compraria se não fosse na promoção...usei muito pouco...sapatos de salto...o número era maior que meu pé...juro!E já comprei coisas boas também, como shorts jeans a 30 , 40 reais que uso até hoje, bolsas, sapatilhas...mas neste ano, vou fugir das tentações.BJS.

    ResponderExcluir
  27. Oi Betty!!
    Isso já me aconteceu muito com roupas para os meninos.... particularmente calçados. Compro um número maior em liquidação para o ano seguinte e depois não serve, ou não era muito bom, mas comprei porque estava barato. Claro que com minhas roupas também já aconteceu.
    O correto é ir à liquidação e somente comprar o que REALMENTE gostou ou serviu.....
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  28. Ainda bem que não curto muito as liquidações.
    Não gosto de ficar procurando peças no meio de muita gente.
    Sou comodista toda.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Fiz um post sobre o que a coitada da Talyta Mdeiros comentou aqui e lá no blog, ela me insultou de graça, e eu nem disse que minha mãe foi a iventora dos puxadores! É cada uma viu! Bj

    ResponderExcluir
  30. Isso é bem verdade Betty! :/
    Eu por acaso, antes de ir aos saldos, faço uma lista do que preciso e não compro mais nada a não ser isso :')

    Obrigada pelo teu comentário no meu blog :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. amei o post! Verdade, é nas promoções que cometemos mais erros

    ResponderExcluir
  32. Amei o post, muito útil...temos que controlar nossos impulsos e não nos deixar enganar. Bjs querida. Trícia by doçura de conversa

    ResponderExcluir
  33. Oi Betty!
    Já fui muito consumista e não podia ver uma liquidação...Agora estou me preocupando mais com a utilidade do que com a quantidade! Cansei de abrir as gavetas e ver peças sem uso e que nem lembrava porque havia comprado...rsrs
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olha, Betty. Já comentei aqui que não sou consumista, mas às vezes, a palavra liquidação nos sacode..e bate na cara..rs... Na semana passada, comprei duas calças jeans de liquidação (estavam pela metade do preço!) e as calças lindas. Experimentei e ficaram super bem em mim. Pronto, comprei! Mas jeans é algo que uso bastante e com certeza, não vão ficar guardados no guarda-roupa para serem usados Deus sabe quando.
    Nesse caso, a liquidação foi um bom negócio que fiz. Mas suas dicas são ótimas. Esse negócio de sair comprando só porque é liquidação é barco furado.
    Bjs e boa tarde pra vc, amiga.

    ResponderExcluir
  35. Betty querida,
    Que delícia de reflexão, a roupa mais cara é aquela que não usamos!
    Aprovadíssimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Betty!
    Também sou vítima de liquidações. Mas esse ano me segurei "orgulho".

    Bjos

    ResponderExcluir
  37. pois e amiga , já em ferrei mt com esses impulsos de liquidação, agora eu vou focada no que quero comprar e o que preciso mesmo, se nao tiver me liquidação vou embora sem culpa. rsss bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá Betty.
    AS liquidações são realmente tentadoras e tem boas oportunidades mas realmente temos de ter bom senso. Eu agora sou muito selectiva nas promoções. So compro se achar necessário, tem de me servir, encaixar no meu guarda-roupa e ter alguma qualidade. Este ano aproveitei as malhas e algumas saias que são fáceis de usar intemporais, boa qualidade e bom preço. Ando muito bem comportada nada de tentações...
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  39. Betty, você só disse verdades! Eu também tenho resistido `as liquidações justamente porque eu acabava comprando coisas que depois mal usava. Só vou quando estou realmente precisando de uma peça e aproveito o preço para comprá-la. Mas confesso que é sempre tentador ver tantas coisas com preço tão em conta...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  40. Betty querida,
    essa postagem foi inteiramente p/ mim, é bem assim mesmo, rsrs.

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  41. Betty,
    Boa reflexão das liquidações. Que mania que a gente tem de querer tudo né! No final do ano fiz uma limpa no closet e não pretendo comprar tanto este ano. Meta de economizar para planos futuros.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  42. Eu também tenho pensado muito mais antes de comprar qualquer coisa, seja em liquidações ou não... Muitas vezes nós compramos coisas totalmente desnecessárias e somando todas as comprinhas acabamos gastando um dinheiro que poderia servir pra coisas tão mais úteis e importantes na nossa vida, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  43. Oiiii Betty, há uns dois anos mais ou menos diminui super minhas compras por impulso, meu armário está super enxuto e nas liquidações só compro grifes de temporadas passadas, mas que sejam atemporais e que eu não poderia comprar no preço cheio. Aliás, só compro grife em liquidações, de resto minhas peças são de lojas e butiques comuns.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  44. oi Bety

    Eu ando pensando muito antes de comprar, antes de lotar meu guarda roupa, preciso me desfazer de peças.
    Tem coisas que a gente compra no impulso,e acabamos nem usando.
    Ótima postagem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  45. Ótimo post, Betty! Nas liquidações eu sempre compro aquilo que vejo que vale a pena. Coisas que sei que vou usar demais! Não me levo por modismos ou pelo brilho do preço baratinho. Amei a última frase do post!
    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  46. É muito difícil pra mim resistir a essa palavrinha escrita em letras enormes e vermelhas rsrsrs....Esse post parece que foi inspirado em mim, já comprei muita coisa que nunca usei...LIQUIDAÇÃO = TENTAÇÃO
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  47. Eu sou louca por uma promoção, mas estou conseguindo me controlar rs
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Realmente as liquidações muitas vezes enganam,,,,,o barato sai caro!
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  49. Olá Betty
    A, já cai muito nesta das liquidações, mas não me pegam mais, até porque estou numa fase de preguiça com roupa, estou passando longe.
    Postagem excelente, adorei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  50. Excelente post, Betty.Confesso que andei extrapolando nas liquidações, se tivesse lido este post antes teria comprado com ponderação.
    beijos

    ResponderExcluir
  51. Betty, ainda estou impactada pela beleza da caixinha de joias do post anterior... linda demais! Quanto às liquidações, tenho pensado como vc e preferido me ater a peças mais usáveis, pois já comprei roupas jurando emagrecer e nunca cheguei a usar... rs
    Obrigada, querida, pela força quanto ao Minas de mim. Preciso aprender a obedecer meu ritmo... que tem sido leeenntooo... rs
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  52. Nossaa Betty! Verdade! Já fiz isso muitas vezes, comprar porque esta metade do preço e chega la não serve, e acaba levando o dobro em outras peças, ou comprar que vai usar tal dia e não usa nuncaa... aiaiai, sem tentações é parar de ir no shopping!

    beijos

    ResponderExcluir
  53. verdade amiga nem tudo que reluz é ouro, adorei o post bjkas!

    ResponderExcluir
  54. eu mesma ja cair em varias ciladas em liquidaçoes
    http://donnapirada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oi

    É bem comprar o que a gente precisa e ñ ir por impulso! Eu já aprendi a me controlar, estou há 9 meses sem comprar!!!

    Amei o post!

    Bjs

    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir

  56. Ganhe dinheiro facilmente

    http://tugamoney.blogspot.pt/2014/01/ojooocom-ganhar-dinheiro-de-maneira-bem.html

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo