Ela (Filme) - Her (Movie)

26 de março de 2014



Aqui em Bauru (SP) os filmes com indicações ao Oscar 2014 estão demorando a chegar, e alguns, menos comerciais, talvez nem cheguem, como é o caso de Ela, mas consegui assistir on line neste link aqui. Dá para assistir bem, mas já vou avisando que as legendas estão com uma tradução horrível e eu, que estou com o meu inglês carecendo de um upgrade, tive que me virar como pude para entender.



Resenha:

O filme é um dos mais românticos que assisti até hoje. Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor de cartas sentimentais que ao instalar um novo sistema operacional em seu computador, acaba se apaixonando por ele, ou melhor, por Ela, pois o sistema tem voz feminina e que voz! A voz de Ela é a da Scarlett Johansson e ela se auto-batiza de Samantha.
O grande detalhe do filme é que Samantha também vai se apaixonando por Theodore.


O filme se passa no futuro, mas não num futuro distante, mas em um tempo bem próximo do nosso, em que as relações virtuais e as reais se entrelaçam e ganham formas estranhas. É possível amar a quem nunca se viu? Eu acredito que sim e se você está lendo este texto, sabe que sim, pois nós somos amigas virtuais, não somos? Quantas vezes eu vi você? Quantas vezes você me viu? Isto muda a nossa amizade? Do momento em que a gente pensa assim, pode ver que o filme é crível, maravilhosamente crível.



Preste atenção:

A voz da Scarlett Johansson é muito sexy, envolvente, e como a sua imagem física não aparece, sua voz ganha uma dimensão extraordinária dentro do filme e faz com que a gente seja obrigada a prestar atenção nela (voz).
Atente também para a evolução de Samantha, para os seus desejos humanos, embora ela não tenha um corpo para materializá-los, não da maneira como estamos acostumados a fazer.


Será que preciso falar que Joaquin Phoenix está perfeito no papel de Theodore? Acho que não, pois Joaquin Phoenix é perfeito em qualquer papel que represente, mas a verdade é que Ela não poderia ser protagonizado por outro ator, muito da veracidade do filme se deve à atuação de Joaquin Phoenix.



Porque assistir:

É um filme indispensável, pois o nosso mundo está mergulhado na tecnologia e é sobre esta tecnologia que o filme trata. É absurdamente contemporâneo! Quanto mais cercados de tecnologia estamos, mais solitários nos tornamos.


Você já foi assistir Ela? Eu recomendo muito!






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR