10 produtos nota 10 - Produtos que comprei ou compraria novamente

Este post nasceu de uma conversa com minha filha. Quando mostrei a ela a Máscara Mega da Avon, eu disse que tinha gostado, daí ela me perguntou se eu compraria novamente e eu disse que provavelmente não (eu mudei de ideia, compraria novamente sim). Daí eu fiquei pensando, quais o produtos que eu comprei mais de uma vez ou compraria novamente, pois uma coisa é você dizer que gostou de tal cosmético, outra é você gostar tanto que ele passa a fazer parte de sua lista de cosméticos nota 10, aqueles que você compra independente do preço, compra porque vale à pena.
Sou novidadeira e compro muito e neste mar de cosméticos que tenho separei 10 que recomendo muito.





1) Base Healthy Mix da Bourjois

Esta base é de baixa a média cobertura, mas dá um ar saudável ao rosto e tem uma textura deliciosa. Não tem brilho excessivo e também não é muito seca. Pode ser usada por pele seca, normal ou mista, mas não recomendaria para pele oleosa.
A Base Healthy Mix da Bourjois é muito parecida com a Base Le Teint Touche Éclat da Yves Saint Laurent, eu tenho as duas, e a grande diferença entre elas é o preço, pois a Base Yves Saint Laurent custa $ 270,00, ou seja, quase quatro vezes mais do que a Base da Bourjois. Sinceramente, entre uma e outra, sem se preocupar com o preço, a Base Healthy Mix da Bourjois é melhor. Estou no terceiro vidrinho da Bourjois e recomendo muito.
Ponto desfavorável: A primeira vez que comprei, escolhi a cor 52, que casou perfeitamente com minha pele. Como não encontrei a cor 52 no Brasil, comprei a 53, com medo que ficasse um pouco escura, mas não ficou. A verdade é que a gama de cores não é muito ampla e não dá muita diferença entre um tom e outro. Já vi garotas reclamando nos sites das lojas e pelo jeito as garotas de pele muito clara, bem como as de pele muto escura, tem problemas com a cartela de cores da base, devido a esta variação muito pequena.
Preço: $ 76,00 (preço que paguei, embora tenha encontrado mais barato quando fiz a pesquisa para este post).


2) Esfoliante Facial Active Dermato do Boticário

Este esfoliante é muito suave e é perfeito para qualquer pele. Para quem tem cravinhos (e quem não tem?), serve para desinscrustar, mas também é um ótimo renovador celular. Já usei outros, mas depois que descobri este do Boticário, ele virou um querido e já perdi as contas de quantos comprei.
Preço: $ 36,00


3) Máscara Mega Cílios da Avon

Lembra da máscara com escova em formato de ouriço da Givenchy? Pois bem, a escova da Máscara Mega Cílios da Avon seria um ouriço estendido, pois ele não é só uma bolinha com pelos para todos os lados, mas uma taturana, do tamanho dos olhos, que permite que com uma passada você atinja todos os cílios. Não precisa de uma segunda camada, pois uma camada só dá conta do recado e como alonga os cílios!
Ponto desfavorável: Não é fácil usar este tipo de escovinha nos cílios inferiores. Eu tenho usado uma outra máscara na parte de baixo, mas como no dia a dia eu não uso máscara nos cílios inferiores, somente à noite, então para mim está pra lá de bom.
Preço: $ 40,00


4) Moroccanoil Óleo de tratamento

Ainda não surgiu no Brasil nada parecido com este óleo de argan da Moroccanoil. Posso falar sem medo, pois já tentei umas quatro marcas nacionais na esperança de trocar por este importado (por conta do preço), mas a verdade é que os nacionais não chegam nem perto da mágica produzida por este óleo. Como tenho os cabelos com muita química, não vivo sem ele, e apesar da cor desastrosamente clara dos meus cabelos, eles estão inteiros por conta do Moroccanoil. Já estou no segundo vidrinho de 25 ml, parece pouco, mas um vidrinho deste dura de 6 a 8 meses. Eu uso uma vez o óleo de argan e na lavagem seguinte uso óleo de coco, alternadamente, para que o cabelo não se acostume com a fórmula (pode parecer bobagem, mas já fiz a experiência e alternar produtos dá melhor resultado).
Preço: $ 240,00 (100 ml), vale cada dinheiro.


5) Shampoo Ultra Hidratante Nativa Spa Monoi & Argan  e  6) Máscara Ultra Hidratante Monoi & Argan

Se o seu cabelo precisa de hidratação, então experimente está linha do Boticário. Ao usar o shampoo você já sente a diferença, pois a espuma é cremosa e os fios derretem nas mãos. Para completar a lavagem, use a máscara Ultra Hidratante. Eu deixo esta máscara uns 5 minutinhos nos cabelos antes de enxaguar e não o uso o condicionador, somente ela. Já perdi as contas de quantas vezes já comprei este produto e vou continuar comprando, pois é ótimo. Como disse anteriormente, eu intercalo o uso dele com um outro produto diferente para que os cabelos não acostumem com a fórmula e vou falar do outro produto ainda neste post.
Preços: Shampoo $ 27,00 e Máscara $ 38,00


7) Esmalte Colorama Black

Este esmalte nacional não perde em nada para os importados e preto é sempre preto, seja ele um esmalte da Chanel, da Dior ou um Colorama. A grande vantagem é que ele é hipoalergênico, como os importados também são.
Preço: $ 3,00


8) Nivea Milk Hidratante para o Banho, loção sem enxague

Mal a Nivea lançou este hidratante e já estou no segundo frasco. O hidratante é ótimo. Você deve usar após o banho, como se fosse um óleo de banho e dar uma enxaguada rápida, depois é só secar com a toalha. O perfume é suave e não interfere com o seu perfume do dia a dia. A hidratação é ótima e a grande vantagem é que, apesar de ser um creme, você não precisa passar fora do chuveiro e ficar esperando a pele absorver para poder vestir a roupa, pois você vai poder usar a toalha normalmente para se enxugar.
Ponto desfavorável: Como é um hidratante muito concentrado, quando o frasco vai chegando no fim é uma luta para tirar o restinho do creme, pois o furinho é muito pequeno. Seria melhor que fosse comercializado em um pote de boca bem larga, como as máscara capilares.
Preço: $ 13,00


9) Condicionador Sheer Blonde da John Frieda

Estes produtos da John Frieda são os que uso intercaladamente com o Shampoo e a Máscara da Nativa Spa, que falei nos itens 5 e 6. Eu uso o Shampoo e o Condicionador da John Frieda, mas o Shampoo não tem nada de excepcional, é somente um bom Shampoo, que pode ser facilmente substituído por um nacional de boa qualidade. 
Eu tenho uma ótima dermatologista que me ensinou que, entre optar por um ótimo shampoo e um ótimo condicionador, se deve optar pelo condicionador, pois está provado que os shampoos, por ficarem muito pouco tempo em contato com os cabelos tem a eficácia muito reduzida, já o condicionador ou máscara fica mais tempo e tem maior eficácia.
Este Condicionador Sheer Blonde da John Frieda faz a diferença e dá um brilho especial aos fios. Sei de algumas garotas que usam a linha John Frieda para morenas e também aprovam, pois a qualidade é fantástica.
Já perdi as contas de quantas vezes comprei produtos desta linha, pois assim que acaba já compro outro.
Preço: $ 60,00


10) Sabonete Líquido de Glicerina, para Bebês, da Granado

Como eu tenho animais em casa, lavo as mãos todas as vezes que brinco com eles, então lavo muito as mãos. Este Sabonete da Granado foi um achado, pois é bem menos agressivo do que os sabonetes comuns e resseca bem menos a pele. Existem três perfumes, o tradicional, o de erva-doce e o de lavanda. O Sabonete de Lavanda é delicioso!
Ponto desfavorável: O dosador vira e mexe vem com defeito, então antes de jogar fora o frasco vazio, sempre experimento, pois no caso do dosador novo falhar, troco pelo antigo.
Preço: $ 16,00



Estes são meus produtos nota 10. Você tem algum ou alguns produtos dos quais não abre mão assim como eu? Quais são?




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

49 comentários:

  1. Betty,

    Adorei as dicas! Vi outro dia uma propaganda de desodorante para os pés(Rexona), resolvi arriscar. O resultado é que agora não vivo sem ele.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Tão bom quando compramos, usamos, gostamos e voltamos a comprar.Sinal que valeram a pena! beijos,chica e muitos desses também uso e aprovo!

    ResponderExcluir
  3. oi Betty,

    muito valiosas suas dicas,
    uso também muitos deles e adoro!!!
    pra quem não conhece vale a pena experimentar...

    beijinhos
    e seu braço como está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô,
      Obrigada por perguntar. Eu continuo com problema no braço, daí estar evitando ficar tanto no teclado. Fui no médico hj, vou continuar a fisio e vou tentar um remédio novo para articulações.

      Excluir
  4. ola betty.

    sabes que o hidra de duche ainda não me tinham convencido e agora já fiquei mais convencida. o meu creme e da nivea, mas custa a secar, assim não tenho que esperar. gostei.
    não posso dizer que tenho um produto que não trocaria por nada, porque ando em periodo de mudança. antes tinha o cabelo forte, agora procuro um shampo para q queda de cabelo mais eficaz do que o que uso. antes tinha a pele oleosa, agora tenho a pele seca fruto da pele atopica. nunca precisei de me preocupar muito com o meu corpo, agora tenho que encontrar produtos para o hidratar para evitar que a seque. ainda não encontrei nenhum verniz que me deixe realmente as unhas fortes.
    depois do desabafo, acho que deixei aqui todos os meus problemas, bom resto de semana. beijinho. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito o hidratante da Nívea, mas prepare-se para o finalzinho, pois a luta é grande!

      Excluir
  5. Que lista boa, Betty! Eu amo esse Black da Colorama também, sempre tenho. E já comprei o sabonete da Granado, mas para minhas filhas, nunca usei, agora eu quero pra mim! :D
    BJos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  6. oi Betty

    estou de olho na máscara da Avon, mas achei o preço um pouco salgadinho.
    Moroccanoil é maravilhoso.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell,
      Ainda não sei o quanto ela dura, se durar bastante, o preço pode compensar.

      Excluir
  7. Adorei sua lista Betty, e concordo em gênero, grau e número sobre o condicionador da John Frieda. Tive a oportunidade de experimentá-lo recentemente, e ele é fantástico mesmo. Eu estou usando o Condicionador Sheer Blonde Go Blonder Lightening. Comprei uma miniatura para experimentar numa farmácia CVS em Orlando. Depois fui ao supermercado Target e encontrei ele, em tamanho normal, 250 ml por $ 4,99! Não tive dúvidas, comprei logo três e trouxe na mala. Infelizmente ele chega aqui no Brasil cheio de impostos e só o encontramos em perfumarias muito especializadas. Mas assim que os meus acabarem, vou comprar por aqui mesmo, vale muito a pena!

    Beijocas
    Minha casa é colorida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Édina,
      Eu tinha comprado no freeshop, mas esqueci e coloquei na bagagem de mão, como a quantidade é grande, foi barrado por questões de segurança e tocou comprar aqui no Brasil, mas na próxima viagem não erro e trago na mala.

      Excluir
  8. Oi Betty
    Sensacional sua lista, já tive pra comprar a máscara de cílios da Avon, mas desisti, justamente receosa de não saber usar corretamente ou se o produto é tudo aquilo do comercial.
    Gostei das suas informações a respeito dos produtos, isenta de publicidade, são produtos bons, testados por alguém de confiança.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. oi Betty

    Sou muito desligada dos produtos de beleza, uso poucos. Mas preciso e uso sempre a Manteiga Emoliente da Granado, super hidratante para os pés. Estou curiosíssima com este novo rímel da Avon.
    A outro produto que minha filha comprou por recomendação das amigas foi o Demaquilante Bifásico da Nivea, uma maravilha pra tirar o rímel dos olhos, antes nós usávamos um da Avon que já era legal.
    Adorei o post com suas dicas.

    bjuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dava para colocar tudo o que uso, mas uso o lencinho demaquilante da Nivea e adoro, pois consegue remover rímel à prova d'água.

      Excluir
  10. Betty, olá... Como eu tenho a questão de usar somente produtos que não testam em animais eu certamente sou muito, muito apegada a produtos que uso e gosto, que digo sempre são produtos do bem e para o bem!
    Sabonete antisséptico da Granado é um deles. Banho aqui só com ele!
    Hidratante da LUSH Ceridwen's Cauldron (a pele fica um marshmallow de tão macia rsrsrs), Karma soap (maridão adora o cheirinho ;0} ) e o shower gel Back for breakfast (o cheiro deixa rastro por onde passo). Vale todo, todo dinheiro neles.
    E maquiagem da URBAN DECAY (porque não testam em animais =0D e são excelentes!)

    beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos que postei aqui não são testados em animais. É preciso tomar cuidado com os produtos da Unilever e com os da linha L'Óreal e todos os que ela agregou, pois estes usam animais.

      Excluir
    2. Betty, a Avon, apesar de negar, faz testes em animais bjs

      Excluir
    3. Betty, fui checar e a COLORAMA testa porque é afiliada da L'oreal. bjks mais

      Excluir
    4. A Colorama talvez teste sim, pois está ligada a L'Óreal mesmo! A Avon eu não sabia, pois não está na lista negra da PETA!

      Excluir
  11. Betty querida,
    obrigada pelas dicas vindas de vc uma mulher linda e vaidosa claro
    que não posso perder, rsrs.

    Espero que vc esteja melhor, sinto sua falta no meu cantinho, vc é super
    especial!
    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  12. O esfoliante do Boti eu adoro, sempre tenho, já essa linha para cabelos não deu certo nos meus =(

    ResponderExcluir
  13. Betty,
    Tenho alguns produtos que sempre compro, por exemplo os da marca Nivea, não troco por nada. Doida para experimentar a máscara da Avon.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty ... A Máscara Mega Cílios da Avon eu não gostei ...
    Tentei, tentei e tentei e não consegui passa sem me borrar inteira hahahahah

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://www.bijouxvintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só borro a parte de baixo, a de cima é perfeita!

      Excluir
  15. gostei do post..esse hidratante da nivea é divino!

    http://maeemulher1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. De todos só usei Nivea e Granado. Agora este rimel vou procurar logo adorei
    Ótima quinta-feira para vc!
    .Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Olá Betty.
    Adorei as dicas especialmente as dos cabelos. Vou experimentar...
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  18. Eu não gostei da mascara de cílios da avon, suja muito, não consigo usar.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente usar só na parte de cima, que daí dá certo.

      Excluir
  19. Adoro os produtos Monoi & Argan da linha Nativa.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas!!! Meus cabelos estão secos deais e vou testar essa linha do Boticário. Tb pensei no óleo que vc falou. Vc costuma comprar pela internet?

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta,
      Eu compro pela internet, pois não encontrei no freeshop, mas se vc tiver quem saiba onde vende no exterior, o preço com certeza vai cair muito.

      Excluir
  21. Minha querida Betty,
    Adorei suas dicas, usei um shampoo do John Frieda para brilho e amei!! Eu gostei demais !! Amei esse hidratante, gosto de todos os produtos da nívea.
    bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  22. fiquei curiosa com a mascara da avon, mas queria o depoimento de mais meninas pra poder comprar, to achando que vou me atrapalhar um pouco pra aplicar, rss bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lea,
      Se vc aplicar só na parte de cima, não vai ter nenhuma dificuldade, mas nos cílios inferiores não recomendo.

      Excluir
  23. Uia betty!
    eu comprei o rimel viu! ainda não usei vou ver direitinho...
    Nossa amei esse post
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Betty, este é um super post, de utilidade pública! Quero muito essa máscara mega da Avon, mas será que vou conseguir usar, rsrs
    Obrigada por compartilhar,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elzinha,
      Na parte de cima ela é muito fácil de aplicar.

      Excluir
  25. Betty, eu amei o post. Também sou novidadeira! Compro sempre coisa nova. Quero testar esse shampo do Boti. Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem química no cabelo, ele é um achado!

      Excluir
  26. O hidratante para banho da Nivea é, definitivamente, o melhor produto lançado no ano passado. É um daqueles que eu não sei mais como viver sem!!

    Estava super em dúvida sobre essa máscara da avon, muita gente falou mal dela, mas comecei a ver alguns blogs diferentes e muita gente gostou.. então acho que vou dar uma chance!

    Adorei o blog!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia,
      Acho que vc vai gostar da máscara, só tome cuidado se resolver aplicar nos cílios inferiores.

      Excluir
  27. ♥ quanta dedicação e delicadeza com suas leitoras, imagino o trabalho que esta postagem lhe deu, um capricho, muito amor nos detalhes, eu sou uma negação para makes e afins, adorei todas as recomendações.
    ♥ bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  28. Oi Betty!

    Adorei as dicas! Eu ando tão desligada (relaxada)...que dica boa é sempre bem vinda! Tenho o costume de mudar os shampoos também para o cabelo não viciar. Ultimamente estou experimentando o Trés Emme e estou gostando, mas já estou aguardando para experimentar o do Boticário!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  29. Oi Betty, estou super curiosa sobre a máscara da Avon, acho que vou pedir... dos outros produtos só o sabonete da Granado eu já usei e os meus bebês também... tenho muito produtos que uso e gosto muito, acho que dá uma lista bem grande... beijosss!!

    ResponderExcluir
  30. Oiiiii Betty, eu tbm adoro novidades de creminhos de beleza, estou sempre testando, porém acho que a única coisa que não abro mão e sempre compro do mesmo quando acaba é a base facial HD Make Up Forever, apesar de ter várias. Shampoo, creme e óleo de argan, estou sempre trocando porque ganho das assessorias, raramente eu mesma compro.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos
    P.s.: Me lembrei, sempre que acaba compro novamente: bepantol creme para os lábios e para a pele do rosto quando está muito ressecada.

    ResponderExcluir
  31. eu queria comprar a máscara da avon, mas axei tão caro =/

    kisses!
    http://semdesperdicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu tb tenho a máscara e gostei mto. E o creme da nivia tb amei..beijos

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo