Maquiagem natural - Make nada - Maquiagem minimal

15 de maio de 2014



Quando vi esta foto da Cate Blanchett na Vogue Brasil, numa reportagem da Victoria Ceridono, não consegui me conter e resolvi scannear. Eu adoro este tipo de maquiagem natural e uso muito, tanto no dia a dia, como também para eventos mais requintados, a única diferença é que para noite eu uso cílios postiços, como a Cate Blanchett está usando.
Maquiagem carregada dá para fazer em 10 minutos, mas maquiagem natural é mais difícil, pois qualquer escorregadela do pincel e lá se foi a sua maquiagem natural, correndo até mesmo o risco de partir para uma make mais Drag Queen.
Nem tudo o que foi escrito nesta foto eu concordo e vou ousar discordar da Vitoria Ceridono, ou concordar parcialmente. Eu tenho muito medo de correções em formato de rosto e nariz com sombra marrom ou castanha. Este tipo de correção funciona muito bem para fotos, para red carpet, mas ao vivo e a cores, normalmente, é perceptível e dá um ar de sujeira no rosto. Talvez a maioria das pessoas nem note, mas eu sou detalhista e vejo de longe uma correção feita com maquiagem.
Mais uma coisinha, eu posso até jurar que estes lábios não foram feitos com lip balm colorido, mas sim com gloss sem muito brilho, pois tenho um gloss da Kiko (italiano) que na hora que é passado, parece que você comeu um frango frito e não usou o guardanapo para limpar a boca, mas depois de alguns minutinhos ele já esta deste jeitinho da foto. Você deve estar pensando o que fazer se você não tem o tal gloss da Kiko... não precisa chorar, pois a Quem Disse Berenice e a linha Make B. do Boticário, tem gloss com o mesmo efeito.
Também devo dizer que a sobrancelha da Cate Blanchet foi preenchida com sombra marrom.
Seguindo as dicas da foto e os apartes que eu fiz, é só colocar mãos à obra e arrasar com a sua maquiagem natural.





Obs.: Foto scanneada e digitalizada por mim.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+


SUBIR