Morenas que viraram loiras - Que tal mudar um pouco?

Eu não sou loira natural, tenho o cabelo castanho escuro e a pele bem clara. Fui fazendo luzes e mais luzes até chegar no loiro platinado. Hoje estou com o cabelo loiro médio e raiz escura, fiz luzes invertidas para escurecer. Se você está pensando em clarear o cabelo, sugiro que faça gradualmente, pois assim você não se assusta e também não assusta às pessoas com quem convive.
Separei fotos de celebridades morenas que viraram loiras e vice-versa. Vou comentando foto por foto...



Comecei com a mais nova loira do pedaço: Isabelle Drummond. A Isabelle Drummond ficou linda de loira, deixou de ser garotinha e virou mulherão!
Se você é morena e quer virar loira, note e não é apenas a mudança de cor do cabelo, mas também de cor de sobrancelhas, maquiagem e até de tons de roupas.



Cada dia que passa a Sabrina Sato está aloirando cada vez mais! Sabrina Sato segura bem os dois looks, tanto loira como morena, fica bem.



Aqui está um exemplo de mudança que deu errado. Cameron Diaz é loira, embora tenha pele bronzeada, mas quando resolveu amorenar, escolheu uma cor muito escura para os cabelos. Este "preto asa da graúna" não fica bem para ninguém! Não bastasse a cor muito intensa, o maquiador dela deve ser o mesmo que maquiava a Emília, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo".



Paolla Oliveira é linda e consegue segurar diferentes tons de cabelo com tranquilidade. Mas note que as sobrancelhas de quando ela está loira são mais esmaecidas.



Deborah Secco é outra que fica bem tanto loira como morena. Eu, particularmente, gosto mais da Deborah Secco loira e de cabelos longos.



Aqui está outra mudança de morena para loira que deu muito errado. O caso da Victoria Beckham é o oposto do da Cameron Diaz, pois ela é naturalmente morena. O primeiro erro que ela cometeu foi mudar muito bruscamente, um dia ela estava morena, no dia seguinte apareceu loira: choque!.  O segundo ponto é que este tom de loiro não é bonito, é o que eu chamo de "loiro pobre", é muito chapado, amarelo demais, parece que o serviço foi feito em casa e mal feito. Ela deixou as sobrancelhas muito escuras e tentou manter a mesma maquiagem que usava quando morena. Erros atrás de erros...
Ainda bem que ela voltou a ser morena.



Giovanna Antonelli foi outra que se segurou bem como loira. Note que a transformação da Giovanna foi total, veja bem as sobrancelhas bem mais claras e também a maquiagem bem mais suave.



Nem todas as loiras que resolvem amorenar viram uma catástrofe. Scarlett Johansson fica linda das duas maneiras. Note que as morenas são mais intensas e ela assuminu a morenice com uma maquiagem bem mais dramática, mas sem cair na maquiagem caricata da Cameron Diaz. 


Se você é morena e está querendo virar loira, converse com o seu cabeleireiro e comece com luzes suaves, para ir aumentando pouco a pouco. Lembre-se que terá que mudar a cor das sobrancelhas e também a maquiagem. Loiras de caixinha são caras, pois os cabelos precisam ser continuamente retocados e hidratados. Se você está disposta a divar e se tornar a nova loira do pedaço, vá em frente, pois se algo der errado, pense que cabelo é bem de raiz e você sempre pode voltar à cor original quando quiser.





As fotos das celebridades estrangeiras são da Revista Marie Claire. As fotos de celebridades brasileiras foram tiradas de Imagens do Google e cada uma é de uma fonte diferente, sendo que muitas perderam a autoria. A montagem das fotos das celebridades brasileiras foi feita por mim.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

40 comentários:

  1. eu até gosto mais da scarlet morena!

    ResponderExcluir

  2. Betty,

    Quando penso no trabalho que dá essa mudança, desisto logo...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é todo mundo que fica bem com esse tom, mas também acho que quando a gente quer, tem que tentar! Eu sou uma que morre de vontade...
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. oi Betty,

    lindas,
    mas para ser loira tem que cuidar muito,
    senão dá um ar de desleixo que não me agrada nada...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. nunca pintei o meu cabelo. sou morena, tenho o cabelo castanho e gosto muito. alguns anos uso shampo de camomila para aclarar um bocadinho a cor, mas nunca pintei. beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Eu nasci loira rsrs meu cabelo mudou, ficou escuro, hoje é castanho escuro e nunca pensei em mudar, não me vejo loira de novo...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hola querida amiga !, hau mujeres que se ven más lindas rubias pero otras que don tan bellas que se ven mejor morenas

    ResponderExcluir
  8. Betty para mim a que ficou melhor foi Isabelle Drummond ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Bete!
    Amei a Isabelle com esse loiro!
    Lembrei da Carolina Dieckman em Cobras e Lagartos, acho que era a Leona seu personagem...amei aquele loiro dela também.

    E a Scarlett não há palavras pra descrever a beleza dessa mulher!

    A Cameron Diaz ficou muito feia com aqueles cabelos pretos e aquela maquiagem ridicula...ahuahauau concordo com vc!

    :**

    ResponderExcluir
  10. OI, amoreco
    Teve algumas que ficaram lindas loiras... outras, horríveis!!
    Eu nem penso em ficar loira rsrsr Por enquanto!!! Mas, daqui a algum tempo, os cabelos brancos aparecerão... Boas dicas.
    Bjo, bela!!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  11. Sou morena de cabelos castanhos claros, já quis ser loira...um desastre...fiz algumas luzes, meu cabelo virou palha de aço, seco, seco, horrível.Já usei mechas loiras, até gostava, mas abusei de ter que retocar todo mês e ficar uma manhã inteira no cabeleireiro ouvindo bobagens.Hoje pinto meu cabelo em casa .Uso a cor Mel.Gosto bastante e ninguém leva susto quando me vê.Amei a Isabelle loira, linda e chique!Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Betty, que materia mais linda...Já tentei ser loira, mas com tons mais caramelo e não me adaptei..Amei o post..>saudades de vc, espero que esteja bem...beijos

    ResponderExcluir
  13. Até já tive cabelo claro, Betty, mas isso foi há muito tempo... Hoje em dia prefiro a cor natural: castanho escuro;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty,
    Adorei o post e li com bastante atenção!
    Sou morena mas tenho o rosto muito claro, estou pensando em colocar um cobre nos cabelos, acho que vai ficar legal!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu já mudei e muito, fui ruiva, tive cabelos pretos, e agora estacionei no loiro.
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. Betty,
    elas ficaram mais bonitas loiras.
    O meu cabelo é castanho claro, fiquei loira aos poucos, minha pele
    é clara e não combina com o meu cabelo escuro.

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  17. Ola Betty,muito bom mudar de vez em quando,já fui morena,ruiva,mas todos me dizem q foco melhor loira,lindo dia querida,beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Betty,
    Qualquer mudança deve ser bastante conversado com o profissional qualificado para evitar arrependimentos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Estou investindo na mudança! Fiz luzes e amei o resultado. Daqui há 3 meses ficarei um pouco mais loira e assim vai... Já pensava assim antes "não é apenas a mudança de cor do cabelo, mas também de cor de sobrancelhas, maquiagem e até de tons de roupas". Agora então.. Estou colocando em prática.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty, vich eu já fiquei loira morena ruiva e multicolor que nem dava pra definir, gosto de começar com luzes como vc falou, tb achei a Cameron a pior transformação, do resto concordo com suas observações, já tentei cortar meu cabelo igual a da Giovana Antonelle quando loira, mas fiquei feia demais rsrsrs foi a transformação pq o cabelo estava enorme como agora e eu tosei.
    Eu sou naturalmente morena, mas quando deixo o cabelo natural, tem gente que acha que eu pinto! e diz que eu não fico bem morena kkk


    bjs

    Gélia


    ResponderExcluir
  21. Betty passei recentemente por essa mudança , cadê a minha foto ? kkkkkkkkkk
    Comecei com as luzes.
    Estou tendo um baita trabalho.
    Mudei a maquiagem e sobrancelhas .
    Estou satisfeita com o resultado.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  22. Loiras ou morenas, elas são muito lindas! Tem somente duas mudanças que não gostei...a Cameron Diaz morena e a Sabrina Sato loira, o tom de pele dela não combina. Acho que o cabelo loiro fica bonito para quem tem a pele clara...
    Boa tarde amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  23. Continuo a preferir ao natural! :)

    ResponderExcluir
  24. pois e rsss sou morena, e nunca tive vontade de ficar loira não...não tem mt a ver comigo..ja minha nora, já ficou loira e morena e combina dos dois jeitos.bjs

    ResponderExcluir
  25. todas ficaram lindas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Betty
    Post muito legal, só não gostei da Cameron morena, não combina com ela.
    Fui loira na infância, na adolescência os cabelos escureceram e fiquei com a tonalidade natural castanho claro até alguns anos atrás, aí resolvi mudar a cara e fiz luzes algumas vezes. Atualmente, meu cabelo está claro só nas pontas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Olá Betty,

    que post bacana, adorei a escolha das atrizes que mostrou! O seu tema me fez lembrar da Naomi Watts em "O Despertar de Uma Paixão" em que usa cabelo escuro, o que realça muito mais sua beleza!

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  28. Oi Betty boa noite
    Cabelo loiro é lindo né a Isabelle Drumond ficou incrível com esse tom de cabelo combinou muito pra ela.

    Bjos

    Blog Framboesa brazil *-* :

    ResponderExcluir
  29. Oi Betty!!
    Já tive luzes um pouco mais escuras que a cor da Sabrina!! Acredito que a cor um pouco mais clara deixa a pessoa mais jovem!
    Mas da muito trabalho e custa caro, como VC falou!
    No momento estou mantendo a cor natural e tirando uns fios brancos as vezes, até quando, não sei....
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. ADORARIA DAR SÓ UMA ILUMINADA!!!! LOIRA, LOIRA, NEVER!!
    BJUUUU

    ResponderExcluir
  31. Oi Betty, concordo com você, nem todas ficam bem com a tonalidade oposta… e a Cameron Diaz, que desastre!
    Eu tenho os cabelos pretos e lisos e a pele muito clara. Agora ele está ficando num tom castanho escuro. Sempre adorei meu cabelo, jamais trocaria a cor.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  32. Oi Betty, eu já tentei fazer umas luzes no cabelo, mas não ficou legal, tem que ter tempo para cuidar se não fico parecendo uma vassoura... acho que ser morena é meu destino... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  33. Meus cabelos são castanho claros, mas tenho cuidado quando faço luzes para que não fique claras demais como aquele loiro da Victoria Beckham.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que achei mais lindo. Combinou muito com o tom de pele dela.

      Excluir
  34. Adorei o post, mas fico encantada com a beleza da Isabelle Drummond, tanto loira, quanto morena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oiiii Betty, todas lindas loiras ou morenas, na minha opinião, exceto a Cameron Diaz, que não gostei dela morena tbm. Eu faço somente luzes em tom de mel e amo de paixão.
    BjBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos
    http://www.luxoseluxos.com.br

    ResponderExcluir
  36. Amiga e Debora Secco esta com o cabelo ainda mais bonito, tipo degrade pra nova novela das 18 hs, vi ela no Amauri Jr. ta lindeza.

    Beijão

    ResponderExcluir
  37. BOM DIA BETTY
    loira não, nunca pensei, mas quero clarear um pouco as madeixas.
    vou começar com luzes, dependendo do resultado decido.
    obrigado pelos parabéns.


    baci

    ResponderExcluir
  38. Eu acho q o loiro deve ter atenção.... não é todo mundo q fica legal loira.. para mim é mais arriscado q o morena. conheço poucas loiras q realmente ficaram legais loiras...

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo