Yves Saint Laurent (filme - movie)



Finalmente consegui assisti ao filme sobre o Yves Saint Laurent. Como em minha cidade (parece até que eu moro no meio do sertão, mas não, moro em Bauru e por aqui deveriam vir filmes menos comerciais também) este tipo de filme não chega, tive que assistir on line.




Resenha

O filme cobre a vida de Yves Saint Laurent do momento em que ele foi contratado pela casa Dior, aos 17 anos de idade (1954) até quase o final de sua vida (2008) e vai mostrando a transformação que a sua arte vai sofrendo (sofrendo no bom sentido) e que sua vida vai sofrendo também (aqui nem sempre no bem sentido).






Preste atenção

Como o filme cobre um bom período de tempo, dá pra sentir bem a mudança na moda e nos costumes da sociedade.Yves Saint Laurent viveu intensamente a época do sexo-drogas-e-rock-and-roll, e não era tão recriminável assim, como é hoje. Assista sem julgamentos, pois cada época tem seus costumes, suas qualidades e seus defeitos. Ele não era um pervertido ou coisa que o valha, mas era um homem livre, era homossexual e embora tenha tido um relacionamento longo com Pierre Bergé, que foi seu sócio até o final de sua vida, ele não era a pessoa mais fiel do planeta.




Porque assistir

Se você gosta de moda, vai gostar do filme e mesmo que não se importe tanto assim com moda, vai gostar por retratar bem as mudanças de costumes que o mundo passou durante as décadas retratadas.




Moda

Como é um filme sobre Yves Saint Lauren não podia faltar moda, muita moda, mas a meu ver, caberia mais moda no filme. Poderiam ter focado um pouco mais em suas criações.




Se você ainda não assistiu, eu recomendo muito. Eu não recomendaria o filme a uma pessoa homo fóbica, pois tem referências claras ao homossexualismo de Yves Saint Laurent, mas o filme não tem cenas explicitas e nem mesmo cenas fortes.
Caso você esteja na minha situação, e também more no sertão bravio, aonde os bons filmes nem sempre chegam, deixo aqui o link para você assistir on line: Yves Saint Laurent(filme) 




Obs: Todas as fotos são de divulgação do filme, mas todas foram digitalizadas por mim para melhor se adequarem ao formato do blog.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

18 comentários:

  1. Bom dia, Betty.
    Obrigada pela dica, eu gosto deste estilo de filme, que além de distrair nos enriquece culturalmente. Assim que me sobrar um tempinho vou assistir. Mas Betty, vc ainda está no lucro, pois aqui em Dracena nem cinema tem. A única coisa que vejo hoje é desenho (já estou enjoada da voz dos personagens da Discovery Kids) e se a Aimê me vê com o "note" no colo, já vem querer mexer em todas as teclas, ou pior, passar o dedo na tela pensando touch screen. aff.
    bjk e bom final de senana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida!
    Pelas fotos e relato parece ser um ótimo filme, obrigada por compartilhar!
    Neste tempo frio e caos da copa o melhor é ficar em casa e assistir bons filmes.
    Aqui em BH tá difícil sair, as manifestações são constantes só quebradeira.

    Bjs, ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
  3. Betty, nao sabia deste filme, vou procurar...Amei e fiquei curiosa..beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia..e um filme maravilhoso....uma historia linda de como ele comecou ..o que passou...e o grande amor dele!
    Besos y buen viernes
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  5. Indo de férias para a Europa, supus que o filme (fiquei fazendo torcida e uma baita figa, mas não deu) estivesse no menu de divertimento do voo, mas mera ilusão.
    Quero alugar e ver correndo, já que, desde o lançamento que eu estou endoidecida para ver a produção caprichada dele.

    Como sempre, dear Betty, meus parabéns pela resenha/crônica sobre.

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty, gostei da dica, já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia que já estava por aqui, vou tentar pelo link, porque é muito difícil conseguir ir ao cinema…
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Betty, fiquei curiosa. Onde vc assistiu? Foi site ou vc baixou?
    Beihos



    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito legal, adoro filmes biográficos. Vou assistir!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  9. aaahhh eu quero assistir!!
    mas sem internet que presta não vou conseguir!

    adorei o jeito que resenhou sobre o filme, simples, claro e objetivo Betty.

    :**

    ResponderExcluir
  10. Deve ser muito interessante esse filme, gostei
    Big beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty
    Eu moro numa cidade que tem cinema, somente uma sala, mas só vem filmes comerciais.
    Pra assistirmos filmes de um certo nível temos que ir a Belo Horizonte.
    Obrigada pelo link, vou tentar assistir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Betty
    Na minha cidade do RJ), tem todo tipo de cinema, mas ultimamente tenho visto tudo on line rsrrs. Vou ver esse do YSL, só assisti filmes sobre a Channel. Gostaria que tivesse filmes sobre: Dior (gênio) Balenciaga, Pacco Rabanne (ousadíssimo) , Vivienne Westwood (minha punk favorita) e outros..são tantos estilistas revolucionários e contribuíram não só com a moda, mas com a história....eu adoro!!
    Qto tempo não venho aqui, bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi, aqui em Floripa ele ficou no cinema de um shopping, mesmo não sendo tão comercial... Mas acabei me enrolando e não fui ver. Que pena que eles não falam mais sobre as criações dele (que mereceriam super destaque), mas gostei da resenha e ainda quero verrr


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Não sabia desse filme, adorei! =)

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida Betty!
    Estou louca para assistir esse filme há um tempo, mas com a escola e as provas, fique sem tempo! Vou aproveitar as férias para ver :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana sensacional para você!
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty,

    há tempos não comentava aqui. Li todo o post e fiz um comentário imenso com erro do tradutor. Me desculpe. Eu tb assisti o filme via web e embora a conexão não estivesse das melhores eu gostei do filme. Poderia ter mais moda, afinal a moda YSL sempre foi impecável!!!

    Grande abraço

    Leila

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty, eu gosto de assistir estes filmes por causa da história, da biografia, adoro ler biografias e assistir filmes que contam (a gente sabe que nem a metade, né?) sobre a vida da pessoas que deixaram a sua marca no mundo... vou procurar por aqui, beijosss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo