Como não ler a Revista Vogue

DreamsTime


Eu pensei muito se escrevia ou não este post, pois não gosto de mimimi (é um saco, e tem muito mimimi na net), mas daí eu pensei que “quem avisa amiga é” (é clichê, mas é verdade), então eu resolvi alertar você.
Eu leio a Vogue de capa a capa, além de outras revistas femininas do mesmo padrão. Como eu tinha um contrato com a Carta Editorial e recebia a Bazaar em casa, resolvi fazer o mesmo com a Vogue.  Por que não assinar a Vogue? Para mim iria facilitar um bocado receber a Vogue em casa, pois todos os meses eu a comprava numa banca no caminho de minha casa e o jornaleiro já guardava para mim. Mas tinha que estacionar e nem sempre era fácil, pois a tal banca fica numa avenida movimentada.
Eu já tinha pensado em assinar a Vogue há uns dois ou três anos atrás, mas li no blog de um amigo que, depois que a Revista Vogue foi para a Editora Globo, a bagunça na remessa estava instalada, pois ninguém estava recebendo no início do mês. Esse blogueiro dizia que tinha cansado de reclamar e ligar, mas que a sua Revista Vogue só tinha sido entregue depois do meio do mês, quando já estava há muito nas bancas. Depois desse post, pisei no freio e deixei para lá a ideia de assinar a revista.
Mas o tempo passa e eu achei que o problema na remessa da Vogue estava resolvido. Que nada!!! Achei errado.
Toda contentinha fiz a minha assinatura da Vogue em maio deste ano e fiquei esperando pela revista em junho. Como até o dia 12 de junho ainda não tinha recebido a Vogue, liguei e protocolei minha reclamação.
Eu não sabia a tortura que iria viver atrás de minha Revista Vogue. Paguei e não recebi. Foram oito reclamações, sendo que em cada uma me davam uma desculpa. Na última eu caí chorando no telefone, pois estava tão chateada com a Editora Globo que já não sabia o que dizer, o que explicar. Repeti tantas vezes a mesma queixa, confirmei tantas vezes o meu CPF, confirmei também meu endereço tantas e tantas vezes, que já sabia decor todo o andamento do processo e também sabia que não iria dar em nada!
Bem, hoje eu posso dizer que sou a feliz recebedora de minha Revista Vogue do mês de junho, que recebi depois do meio de julho. Agora sim vou poder saber tudo o que vai se passar na Copa do Mundo e acho até que o Brasil vai ganhar, pois nela está a Gisele e o Neymar na capa.
Se continuar neste ritmo, a Editora Globo poderá me mandar a Revista Vogue do Natal, no Carnaval, a do Carnaval no Dia das Mães e assim sempre estarei muito bem desinformada.
Depois que reclamei da Revista Vogue no meu perfil no Facebook, muita gente falou que tinha problemas com o prazo de entrega da revista. Então não sou só eu que sou torturada pelo SAC da Editora Globo.
Pois bem, fica aqui o meu alerta: Se você gosta da Vogue e quer ler no início do mês, compre nas bancas, não caia na besteira de assinar, como eu e outras vítimas caíram.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

45 comentários:

  1. Bom saber disso. Eu nem gosto mesmo de assinar, prefiro quando eu quero compro na banca mesmo. Mais fácil, não me irrito com essas editoras que não tem respeito pelos leitores.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Eu nunca tive problemas com a Carta Editorial e nem com a Abril, sempre recebi em dia. É a primeira vez que assino uma revista da Editora Globo e está sendo uma decepção. Decepção maior ainda ao descobrir que não sou só eu e que isso pode continuar.

      Excluir
  2. Obrigada pelo alerta. Infelizmente algumas empresas não têm o mínimo de respeito pelos seus consumidores. Já passei por esse drama e agora tenho um pé atrás com essas escolhas. Bjs e ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito decepcionada! Mas muito mesmo!

      Excluir
  3. oi Betty,

    por isso mesmo não assino mais nada,
    se quero vou até a banca mais próxima e compro...
    valeu pelo alerta...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não deveria ter assinado, mas acreditei que a Editora Globo era séria, como a Abril e a Carta Editorial demonstram ser.

      Excluir
  4. Nossa Betty, que chato isso. Eu estava pensando em assinar pois sempre compro na banca, então obrigada pelo alerta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assine, Re! Estou me sentindo uma idiota e levei um susto quando vi que não sou só éu que sou feita de idiota pela Editora Globo.

      Excluir
  5. Oi Betty, vishhh desse jeito não compensou mesmo!
    Antes procurar uma outra banca de revista, onde dê pra estacionar...ou pedir pra alguém comprar pra vc, sei lá...
    complicado...
    eu ri com a parte de que acha que o Brasil vai ganhar a copa..ahauhauhauaua adoro ironias.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rindo, pq chorar eu já chorei no telefone do SAC da Editora Globo!

      Excluir
  6. E eu que uma vez tive a brilhante idéia de assinar a Monet (aquela que tem a programação da NET), que também é editada pela revista Globo. Nos dois primeiros meses não recebi revista nenhuma e, nos dois meses seguintes, a revista chegou a última semana. Uma revista que tem a programação da TV por assinatura do mês não tem muita utilidade quando o mês acaba, né!? Pelo menos eu consegui cancelar a assinatura e transferir o valor que eu tinha gastado para outra revista, que não fizesse tanta diferença a data que chegasse (se eu não me engano foi a Planeta).
    Os assinantes deveriam receber as revistas antes das bancas - já que o pagamento ta garantido, é o mínimo que eles deveriam fazer!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não cancelei a assinatura, mas se o ritmo seguir assim, vou ter que cancelar.

      Excluir
  7. Eu já cancelei assinaturas da Abril pelo mesmo motivo... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cae,
      Nunca tive problemas com a Abril. Recebemos 2 revistas da Abril em casa.

      Excluir
  8. Também já pensei em assinar, mas na verdade - para além de gostar muito de sair para comprar a revista e ver outras também - já tinha pensado nisso: quando iria receber a revista? Até porque já ouvi desabafos de uma editora de uma revista local que tem sempre problemas com a distribuição... então optei por comprar sempre para não correr riscos. Ah, há mimimis que merecem tempo de antena como este eheheh. Beijos!!

    www.helenabranquinho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Foi o pior que fiz. Resolvi assinar, não só para receber em casa, mas para evitar ir na banca. Acabo comprando muitas revistas...

      Excluir
  9. oi Betty

    Ruim qdo atrasa pq ficamos atrasadas nas leituras.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Betty dear, se voce tivesse feito algum questionamento em posts anteriores ou até fuçado no Reclame Aqui, teria desistido, no mesmo momento, de assinar qualquer revista com a Editora Globo.

    Aqui em casa eu passei, a vera, o pão que o diabo amassou quando tomei a decisão de cancelar assinatura da revista Época. Calvário de Cristo foi fichinha perto do que fui submetida pelos atendentes.

    O martírio somente findou quando fui xingada por uma atendente e eu, espertamente, estava gravando a conversa. Quando uma Supervisora da Editora Globo soube, em 10 minutos (eu estava a semanas tentando porque eles enrolam para ganharem mais tempo e, portanto, ganharem mais algum meses de contrato) minha assinatura foi cancelada e nunca mais me ligaram para oferecer coisa alguma!

    Assim como voce, eu digo a todos que comprem revistas nas bancas. Tem lá um charme em fazer isso e, se for fiel à banca o jornaleiro guarda ou até, dependendo da localização, deixa em sua casa.
    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Qdo eu comentei com a minha enteada o suplício da Revista Vogue, ela perguntou a editora e procurou no smartphone qual a classificam da Editora, deu que não era uma Editora confiável! Agora, antes de comprar qualquer coisa, vou aprender a pesquisar mais.
      Qdo eu caí chorando ao telefone, na oitava ligação, meu marido tomou o telefone de minha mão e perguntou se a Editora Globo estava quebrada, pois isto é atitude de empresa que está morrendo no mercado e não de uma empresa forte, como parecia ser.

      Excluir
    2. Betty, reza uma lenda que os atendentes da Editora Globo precisam criar situações onde os assinantes fiquem tão barbarizados com o que ouvem e com as dificuldades que são impostas em cancelar algo que desistem. Vide que me xingaram quando citei o CDC.
      Como pode uma empresa ter uma "lenda" nesse nível? Eu, se fosse funcionária disso, estaria envergonhadíssima de submeter alguém a esse calvário. Juro, eu me envergonharia!

      Bom que existe uma pessoa corajosa e disposta como voce e com um Blog de tamanho alcance que esteja alertando sobre. Voce não dimensiona o bem que esta fazendo a tantos outros. De verdade!

      beijocas mais.

      Excluir
    3. Oi Paula,
      Ao mesmo tempo que postei isto aqui, eu mandei por e-mail. Pergunta se me responderam... Acho que por lá funciona assim: "Deixa para lá que logo esquecem". As pessoas podem até esquecer, mas sempre que consultarem sobre a Editora Globo, vão encontrar este post aqui, como um alerta.

      Excluir
  11. Ultimamente eu não assino nenhuma revista, prefiro ler online.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      O conteúdo on line é reduzido e publicado com atraso.

      Excluir
  12. Valeu pelo alerta!! Eu não assino nenhuma revista mesmo, mas é bom saber dessa falta de respeito com o sleitores.
    Grata,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  13. oi Betty, estou com o mesmo problema com a Editora Abril, até hoje não recebi a edição da minha revista (Minha Casa) que teria de ter chegado no dia primeiro.
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de enlouquecer, não é? Muita falta de respeito...

      Excluir
  14. Betty que bom que vc pode nos alertar eu tb estava pensando em assinar, eu recebo em casa a Glamour e ela chega até que no começo do mês. O mais interessante é que assinamos para que sejamos os primeiros a receber e ainda nem temos aqueles brindes que vão para as bancas....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,
      Depois de muito reclamar, eles me mandaram uma Glamour no final do mês. Eu não assino a Glamour e nem gosto muito da revista!

      Excluir
  15. Eu desisti desse negócio de assinatura de revistas... quando quero vou na banca e compro pois nem todos os meses elas me agradam. Nunca li a Vogue, nem dei uma olhadinha dentro dela pra ver o que tem...vou até olhar na banca.
    Também já tive problemas com o recebimento de revisas..as vezes elas chegam até em dobro, outras não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella,
      Embora a Vogue não tenha artesanato e às vezes suba nas alturas, em um mundo não atingível pela maioria das pessoas, é uma ótima revista. Vale uma olhadinha, sim.

      Excluir
  16. Nossa eu não imaginava, eu assinava só a Elle, mas nem imaginava esses problemas todos.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Qto tempo!!! Adorei ver vc por aqui. Assim que puder, passarei por lá.

      Excluir
  17. Betty, já vi muita gente reclamar de várias revistas da editora Globo.
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que aconteceu comigo, estou sabendo de vários casos. Não sou a única.

      Excluir
  18. Betty, eu adoro revistas, mas prefiro comprá-las "nas bancas". Logo que cheguei aqui assinei 1 ou 2, mas acabei me chateando qdo acabaram as assinaturas. Eles complicam e ficam querendo obrigar a gente a continuar, acabei desistindo e não quero mais saber disso:) Até já tinha pensado em assinar a Vogue BR, pq adoro os editoriais, mas ainda bem que desisti, justamente pensando no atraso em recebê-las aqui. Fico imaginando como iriam demorar a chegar hahaha. De vez em qdo meu irmão manda pra mim, melhor assim;)
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aqui já é difícil rceber, imagine na Holanda!!!

      Excluir
  19. Oi Betty
    Valeu muito o alerta, nada de assinatura da Editora Globo.
    Serviu-me de lição, agora é que não assino nada mesmo, vou às bancas e compro.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor a se fazer, pelo menos vc tem a revista que quer, na hora que quer.

      Excluir
  20. Não assino mais revista nenhuma, compro todas na banca, mas minha sorte é que estou cercada de bancas de jornais por aqui. Betty, cuidado pra não ser processada viu? rsrsr vide essa blogueira francesa: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/07/juiz-condena-blogueira-que-aparecia-bem-demais-na-busca-do-google.html
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina,
      Não sabia do caso desta blogueira francesa! Mas não pense que não pensei nisto. Eu fiz consciente que poderia ter alguma reação da Editora Globo, e se tiver, melhor!

      Excluir
  21. Amiga eu já desisti de revista troquei a Viva Beleza pela Corpo a corpo e pois é... dia 18 e nem cheiro da minha, eu não reclamo mais, não tem jeito, só não renovo, assim como foi com a Viva Beleza, agora mais uma...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma falta de compromisso total com o assinante. Realmente me aborreci e muito!

      Excluir
  22. Oie..
    Nossa quanta sacanagem! O que da mais raiva é que você paga por um serviço que deveria facilitar a sua vida, ter comodidade de receber em sua casa sem precisar ficar se deslocando. E o que você tem em troca? Só dor de cabeça.
    Faz muito tempo que não assino nada..
    A ultima coisa que assinei era aquelas caixinhas que vinham com produtos todo mês sabe? Mas sempre dava uma atrasidinha tb..
    É complicado, a gente tenta viver com mais facilidade e só acaba trazendo problema!
    Mas e agora, você vai parar de assinar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Betty querida, é bom saber. Eu ia assinar e não vou mais! Obrigada por nos alertar!
    Beijos e tudo de vom
    Vero

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty, já assinei várias revistas, hoje pego na banca aquela que eu quero ler, é muito sério este problema de entrega, uma falta de respeito com o assinante... tomara que regularizem... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo