Segredos de Beleza

Imagem via tumblr, desconheço a autoria


Batendo papo na academia, me dei conta que muita gente não sabe da necessidade de alternar shampoos a cada lavada de cabeça e outras coisinhas mais. Eu sempre achei alguns segredos de beleza eram conhecidos de todas, mas descobri que não e daí resolvi compartilhar com você os meus segredos de beleza. São segredos de beleza bem fáceis, mas que vão facilitar a sua vida.


1. Soro fisiológico no rímel
Seu rímel está ficando seco e você acha que ele já era. Calma, ele ainda dá para várias rodadas! Pingue algumas gotinhas de soro fisiológico na escova do rímel e recoloque no tubo friccionando bem. Viu, ainda tem rímel bastante lá dentro. Amanhã, quando misturar melhor, vai ficar perfeito.

2. Azeite de oliva como demaquilante
Chegou em casa à noite e viu que está sem demaquilante. Não é a melhor solução, mas dá para usar azeite de oliva. Coloque um pouco em um algodão e use no lugar do demaquilante. Se irritar um pouco os olhos, após lavar bem, coloque umas gotinhas de soro fisiológico nos olhos para acalmar.

3. Como diminuir as olheiras
Dormiu tarde e acordou cedo e agora está com aqueles olhos de panda? Calma, se você diminuir a circulação embaixo dos olhos, as olheiras vão desaparecer. Eu tenho uma máscara de gel que deixo na geladeira e ando pela casa como o Zorro até as olheiras sumirem, mas se você não tem, coloque uma colher de sobremesa na geladeira e, depois de gelada, encoste a parte gordinha da colher na olheira. Faça isto em cada um dos olhos e adeus olheiras.

4. Cílios poderosos
Com o tempo aprendi que quando mais encorpado o rímel, mais volume vai dar para os cílios e quanto mais líquido, mais comprimento dará. Então não existe o rímel perfeito, você terá que usar mais de um. Quando o meu rímel vai ficando mais velho e engrossando um pouco, eu já compro um novo. O mais encorpado deve ser usado primeiro e depois use o mais líquido para dar comprimento. Ninguém vai resistir a sua piscada à la Betty Boop.

5. Condicionador no lugar da espuma de barbear.
Para minha sorte, tenho poucos pelos no corpo, mas não aguento depilação com cera quente. Uma vez depilei uma perna com cera quente, mas não conseguiram me pegar para a segunda. Detesto pelos nas axilas e, durante o banho me depilo com lâmina, dia sim – dia não, mas já me aconteceu de não ter espuma de barbear à mão. Se a espuma de barbear acabou, use o seu condicionador ou sua máscara para cabelos, pois a lâmina deslizará sem ferir a pele.

6. Hidratação de cabelo caseira (melhor do que a feita no salão)
Você não precisa pagar uma fortuna para ter um cabelo lindo. Eu faço uma hidratação caseira que não tem erro. Vem comigo... Toda vez que você lavar o cabelo, após o shampoo, use uma máscara de sua preferência e que seja razoavelmente consistente (se for muito líquida vai escorrer). Passada a máscara, prenda o cabelo com uma piranha e coloque uma touca plástica. Se você não tem faxineira, aproveite para dar uma geral nos azulejos do box, deixando o chuveiro ligado no quente, se você tem faxineira, que tal cantar no banheiro, debaixo do chuveiro? O importante é tomar um banho longo, para que dê tempo da máscara penetrar no cabelo; o calor e a umidade vão potencializar o efeito da máscara. No final do banho, enxágüe normalmente o cabelo e solte a Gisele que tem em você!

7. Como não precisar de um shampoo anti-resíduos
Eu já fiz a experiência de lavar o cabelo sempre com o mesmo shampoo e usar sempre o mesmo condicionador. Depois de um tempo e cabelo fica opaco, pesado, grudento e não tem outro jeito senão usar um shampoo anti-resíduos para tirar a química dos produtos de limpeza do cabelo.
Já ouviu dizer que cabelo acostuma com o shampoo e que depois de um tempo o shampoo não tem o mesmo efeito? Não é bem isto, são os resíduos deixados pelo uso contínuo do mesmo shampoo.
O shampoo anti-resíduos é bom, mas resseca muito o cabelo. Para evitar ter que usar o shampoo anti-resíduos, tenha sempre dois jogos de shampoo + condicionador de marcas diferentes em seu banheiro e alterne os produtos, ou seja, se em um dia lavou com o conjunto X, na próxima lavada use o conjunto Y. Você vai ver a diferença que dá.


E aí, você tem algum segredo de beleza? Me conte qual é...


      


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

30 comentários:


  1. Betty,
    A Nívea lançou um hidratante que vc usa durante o banho, acabou a minha preguiça de passar hidratante.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    não chega a ser um segredo de beleza,
    mas não saio sem perfume,
    pode ser apenas uma gotinha,mas tem que ter perfume...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Betty! A minha "diquinha" mais atual é usar os BBcreams ...é rapidinho e dá um adianto na maquiagem ! Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei mesmo estas dicas, não sabia algumas mas concerteza que as vou experimentar.
    beijo
    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. oi Betty

    Eu gosto de perfumes e maquiagens.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Betty, adorei as dicas, mas a do soro fisiológico no rímel, caiu como uma luva pra mim. kkk
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Vou já anotar suas dicas preciosas, Betty. Vivo com olheiras ultimamente, agora pode ser que elas me deixem em paz rs;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Betty
    Você é muito engraçada ri até com suas palavras.
    Adorei todas as suas dicas, ótimas, imagina que não sabia sobre usar o mesmo shampoo até acabar, bom saber.
    Valeu e muito.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty!!
    Dicas interessantes...já usei shampoo para depilar, mas condicionador não havia tentado...
    A dica que mais amei foi a do Shampoo, eu faço isso de revesar, mas exatamente por acreditar que o cabelo acostuma.

    Obrigada pelo esclarecimento!

    :**

    ResponderExcluir
  10. Betty dear, oi...

    Coloco aquelas luvas que vem acondicionadas nas caixinhas de tintura para fazer uma mega hidratação nas mãos e cutículas. Coloco um bom e poderoso hidratante e deixo pelos menos uns 20 minutinhos ali. Tiro e queda! Mãos macias como corpinho de ovelhinha.

    E outro que aprendi é misturar 1 col. de sopa de shampoo infantil + 1 col de sopa de óleo infantil + 1 col de sopa de água para tirar maquiagem. A-do-ro e funciona maravilhosamente bem.
    Quando o óleo infantil acabar vou colocar o azeite juntando sua dica aqui. Depois te conto.

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  11. Dicas assim são sempre bem-vindas, né? :)
    Adorei a do shampoo e do creme de barbear. Para olheira, sempre ouvi conselhos da minha tia e da minha mãe para colocar chá de camomila. ;-)
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhh eu amei todas as dicas....Quero experimentar todas....Amo vir sempre aqui..beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Vou "ressuscitar" meu rímel !

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty!
    Gostei das dicas...eu uso 1 x por mes o shampoo anti residuos...ja que ele tira um pouco da progressiva do cabelo.
    Beijos e boa quinta
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  15. Muito engraçado teu texto amiga, e as dicas ótimas!
    Boa tarde amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty,

    a do azeite eu até imaginava, mas nunca tive coragem de tentar, mas pra mim a melhor dica foi a do condicionador. Gente, como nunca pensei nisso antes??? Obrigada!!!!

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  17. Muito legal as suas dicas! Tem uma também que é misturar shampoo de bebe com água, serve super como demaquilante e é muito bom pra quem se irrita com demaquilantes normais.
    Acabei de postar 5 cuidados com a pele no inverno, corre lá pra dar uma conferida. ^^
    Beijos <3
    maquiadatododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty!

    Gostei das dicas! Já conhecia a maioria, mas não custa "reforçar", não é mesmo?

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty,
    Amei as dicas que você deu. Essa do azeite eu não sabia, já ouvi falar que o azeite é ótimo para o cabelo, mas nunca testei. Não deixo de ter o shampoo neutro para bebê que além de ser mil e uma utilidades.
    big beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty!

    Post de utilidade pública. :-) Ótimas dicas.
    Meu truque para evitar bolinhas em esmaltes "geniosos": apoio a mão que estou esmaltando sobre uma bolsa de gelo. O calor das mãos nos dias quentes facilita o aparecimento das bolinhas. O gelo esfria as mãos e por isso não aparecem as "malditas". E sempre finalizo a mani com um bom top coat. ;-)

    Bjsss, Lizzie - Esmalte Sempre

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    O meu exfoliante é 100%natural. Eu faço uma pasta de Sal grosso misturado com azeite. Uso no banho 1 vez por semana. Não quero outro.

    ResponderExcluir
  22. Betty, a hidratação fiz hoje enquanto dava um geral no banheiro!
    A vida é movida a truques!
    Adorei todos!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Betty,
    Amei suas dicas! Essa do soro eu não conhecia. E amei! Essa do azeite já tinha ouvido falar, mas não...rsrrs// prefiro usar shampoo johnson mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  24. Olá Betty td bem?Tenho um blog que mostra lugares diferentes e curiosos de sp, gostaria de saber se tem interesse em trocas de banner?!
    Bjs
    http://www.curiandosp.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Betty,

    Que dicas otimas,vou sequi-las. Tenho a mania de passar sabonete molhado no cabelo arrepiado.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  26. Que dicas poderosas! hehe. Não conhecia várias, vou seguir agr ;D Amei!

    ResponderExcluir
  27. Betty, eu sou a Vanessa do Blog ByVanessaMatos.com e foi a Patricia Figueiredo quem me incentivou a conhecer o seu blog e estou adorando! Convido você a conhcer o meu cantinho também! Obrigada! Tudo lindo aqui!!! Bjs

    ResponderExcluir
  28. A do condicionador para depilar eu já conhecia e uso eventualmente. Anotei a do soro fisiológico no rímel... adorei saber!
    ;)

    ResponderExcluir
  29. Oi Betty, teve um tempo que eu só usava o mesmo shampoo, depois que coecei a trocar sempre o meu cabelo está bem melhor... o soro no rímel e novidade, vou testar... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo