Porque as blogueiras de look do dia vendem tanto

Junko Wong


Eu estava conversando sobre como algumas blogueiras de moda, que não são nada bonitas, influenciam as suas leitoras com os seus looks do dia. Daí me lembrei que tinha este post no meu antigo blog, "Grande Blog X Blog Grande", e resolvi trazê-lo para cá, pois ele é muito atual....


Estava pensando que é mais fácil se ver numa roupa usada pela Cris Guerra  do que numa roupa usada pela Gisele Bündchen. Por que? Porque a Cris é uma pessoa normal, e não uma diva. É duro a gente enfrentar uma diva pela frente. Acho que aí reside o fascínio das blogueiras que posam looks do dia. O sucesso delas se deve mais aos defeitos do que às qualidades, com exceção da  Lala Rudge (mas já, já falo sobre ela também).

Até os meus 15, ou no máximo 18 anos, eu acreditava que poderia me igualar às divas, fossem elas do cinema, da música ou da passarela, mas depois a gente cria juízo e começa se ver como realmente é.

Eu até olho o que a Alessandra Ambrosio está usando em uma campanha, mas nem sonho me parecer com a Alessandra! Dá para sonhar em ser Cris Guerra, Lalá Noleto, Thássia, e tantas outras que posam com os looks aqui na blogolândia.

Se você analisar cada uma das blogueiras de look do dia que fazem sucesso, verá que nenhuma delas é realmente bonita, por exemplo, a Cris tem olhos com bolsas embaixo e joelhos ossudos (os meus ganham dos dela, por isso posso falar), a Lalá Noleto tem pernas muito grossas para ankle boots e se fosse ouvir um personal stylist, jamais usaria as saias curtas que usa, a Thássia não tem um bom rosto, pode ser charmosa, bem arrumada, ter um bom corpo, mas o rosto, bem... já fui estagiária de fotografia (só não era fotógrafa oficial porque não me pagavam como profissional, mas fazia o serviço de um profissional e não tinha ninguém para me orientar no tal estágio) e o rosto da Thássia jamais seria escolhido para uma campanha de maquiagem, pois foge de todos os padrões, ela tem um nariz muito largo, olhos inchados, rosto muito curto, queixo fugidio, enfim... ela é normal. Todas nós temos defeitos e fica muito fácil se identificar com quem também os têm.

Veja a Sarah Jessica Parker, todo o seu sucesso reside exatamente em não ser bonita, mas ser charmosa, interessante.

Eu posso almejar ser Sarah Jessica, mas jamais serei Megan Fox (cabeça oca, mas divônica).

Acho que de todas estas it blogueiras de look do dia, a única que foge aos padrões de normalidade é a Lala Rudge, pois ela é bonita, magra e rica (muito rica). Fico me perguntando quais são as garotas que frequentam o seu blog e creio que sejam adolescentes, garotas que como eu, por volta dos meus 15 anos, sonham com todo aquele luxo, festas, amigas. No fundo ficam caçando migalhas daquilo que jamais virão a ser. A Lala deve causar um tumulto nas casas de muitas adolescentes, pois se eu fosse uma garotinha, eu iria querer algumas daquelas roupas e se eu fosse uma garota gordinha iria querer também, pois me lembro que não tinha o mínimo senso crítico para saber o que me ficava bem ou que roupa usar em certa ocasião e era capaz de aparecer de short em um velório. Mas acho que a Lala é a exceção que confirma a regra num mundo de blogueiras com aparência comum vendendo o sonho de se vestirem de forma especial.

Até meus posts de Copie o look, nada mais são do que a tradução para o mundo real, dos looks glamourosos das it blogueiras internacionais e das celebridades. É o meu sonho possível que eu entrego para você com endereços certeiros de onde encontrar um sapato que substitua um Louboutin ou uma bolsa que caiba bem no lugar de uma Chanel.



P.S.: O post inicialmente se chamava "Eu não sou Gisele.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

32 comentários:


  1. Betty,

    Uma das melhores vantagens de envelhecer é conseguir me aceitar... Amei a postagem!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    não sou muito de tendências,
    tenho um jeito casual,comportado e convencional de me vestir,
    adoro os clássicos...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui de seguir esses blogs "famosos" que tem por aí, com looks do dia, e faz muito tempo que não acesso nenhum desses que vc citou. Ficou tudo tão comercial, tão artificial, se antes não me inspiravam, depois dessas blogueiras terem virado "cabides de grifes", me inspiram menos ainda. Qdo quero me inspirar olho nas minhas revistas, nos "style.com" da vida, e procuro informação com quem realmente entende de moda;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidu,
      Nós somos blogueiras e temos outro tipo de consciência, mas o que tem de garota deslumbrada por aí!

      Excluir
  4. Ah, eu adoro suas escolhas no "copie o look", tem sempre ótimas opções e bem acessíveis para o mundo real;)

    ResponderExcluir
  5. Isso dá muito pano pra manga, e coincidentemente tem muito a ver com o meu post de hoje no blog. Na verdade elas vendem o que não podemos ser - sim, por mais que todo mundo tente copiar, é impossível ser o outro, não é?
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Já estou indo lá no blog! quero muito ler!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Betty! Gostei da Cris Guerra!!
    Adorei seu post de ontem, lindas as roupas estilo cigana.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Vc ainda não conhecia a Cris Guerra?!?

      Excluir
  7. Eu amei seu texto Betty. Que venham mais textos como este! Beijão!
    http://htfashion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles virão... Contanto que nada me interrompa quando estou escrevendo, pois quando me interrompem, eu perco o ritmo e consequentemente o post...

      Excluir
  8. Olá Betty, bom dia!
    Eu adoro suas postagens principalmente quando vc monta os looks aprendo muito com vc.
    Afinal quem não gosta de coisas bonitas não é?

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  9. Nem tudo que fica bom pra uma ficará na outra.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Betty, eu simplesmente amei esse post e concordo em tudo com você!
    É muito mais fácil nos vermos vestidas com pessoas que são como nós que como as Angels da Victoria's Secret, por exemplo.

    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não acompanho muitas blogueiras de moda (ou de look do dia), mas entendo que o apelo delas é bem do nível inspiracional mesmo. As seguidoras querem usar os mesmos looks, frequentar os mesmos lugares badalados... Por mais que isso fique no âmbito da fantasia.

    ResponderExcluir
  12. Betty my dear, olá...

    Post interessante, mas saliento que assino embaixo do comentário assertivo da Lidu (box 3). O que tem de jabá e "cabide de grife" é de perder a conta.
    E eu procuro não copiar (acho que sou bastante inteligente, com personalidade e feeling para não fazer Cc de nada ou ninguém), mas entender o look e me inspirar dentro daquilo que uso e gosto. Para mim, o pulo do gato esta exatamente nesse ínterim.

    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Já vi blogueiras menores copiarem o look da Lala Rudge inteirinho! blogueira de look do dia vende, daí tanto jabá.

      Excluir
  13. Como você bem diz,Betty,o sonho têm que ser possível!


    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty, eu não sou de copiar looks do dia, eu tenho espelho em casa e bom senso.
    Tem coisas horrorosas que elas usam e dizem que é bonito para impressionar os outros. hahaha
    Adoro seu blog querida.
    Beijos e boa 4ª

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Copiar um look todinho, não copio, mas me inspiro em alguns looks e já comprei peças mostradas por blogueiras de look do dia.

      Excluir
  15. É verdade Betty, nunca tinha pensado nisso, mas concordo, beijo

    ResponderExcluir
  16. Betty bela e verdadeira reflexão. Penso exatamente assim. Num mundo de muita ostentação é muito importante voltarmos e olharmos a nossa realidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse post Betty!!
    Mil beijos e boa quarta meu bem!
    Cris

    ResponderExcluir
  18. Bem interessante esta tua postagem...nunca tinha refletido sobre isso! bjs

    ResponderExcluir
  19. Ei Betty
    Se alguém que tem desconfiômetro em moda sou eu, sei exatamente meu estilo, o que me convém, fica bem em mim e se estou confortável naquele modelito.
    Eu gosto muito mais das suas montagens do que das produções das famosas, já te disse isto em outras ocasiões
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa,
      Eu confesso que peco um bocado em matéria de conforto. Qdo viajo, penso no conforto pq sei que vou ter que andar muito e que vou ter que levar um número limitado de peças. Sigo tendências, mas hj em dia tenho bom senso e me conheço o bastante para saber o que devo ou não usar.

      Excluir
  20. Concordo com o que disse. Apesar de que muitos blogs de moda também passam essa mensagem de "beleza perfeita", temos muitas blogueiras que fogem dos padrões de beleza e que fazem muito sucesso por conta do próprio estilo e dedicação ^-^

    ResponderExcluir
  21. OI Betty, quando li o título imaginei se eu fazia isso, mas lendo o texto entendi o que você quis dizer. Estes dias estava falando com a Pri Barão em como os blogs ficaram cansativos e que as pessoas só querem saber de marca, de status e não é isso que a gente faz aqui...Nossos blogs trazem descontração, bate-papo, novas amizades....Eu tb não acho a Tassia bonita e já ouvi muitas coisas a rspeito dela que nem simpatica ela é....Agora tudo bem que a gente se torna um pouco consumista, por conta dos blogs, mas nada a ponto de prejudicar nosso orçamento só para ter o mesmo vestido que a Thassia vende...O que é um absurdo em questao de valores....Amei seu texto...Agora fiquei curiosa, o que vc acha sobre o meu blog com meus looks? beijos querida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,
      Adoro o seu blog. Já copiei um look de calça comprida que vc postou. Eu já comprei peças mostradas por blogueiras de look do dia e compro. Acho mais fácil me espelhar numa peça ou num look de uma pessoa comum do que no de uma modelo.
      Bjs

      Excluir
  22. Oi Betty... antes eu gostava mais de ver estes blogues, mas ficou tão produzido, tão artificial que eu nem entro mais... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu Gosto da Cris Guerra foi o primeiro blog que conheci, mas a Lala e a Thassia nunca gostei. Deve ser muito triste a vida de quem fica olhando esses blogues e querendo ser igual. Graças a Deus aprendi a me aceitar!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo