O blog da Shame morreu! Graças a d’ us!

Cena do filme "A morte lhe cai bem"


Fiquei entre falar e não falar no assunto. Vai que eu fale e o Blog da Shame volte? Mas não, acho que não, a Shame está morta e enterrada e se voltar virtualmente terá que se reinventar, não mais como a sacoleira Priscila, do primeiro blog e nem como a maldosa Shame do segundo.
Creio que você sabe do que e de quem estou falando, mas em todo caso, vou relembrar. Há três anos surgiu um blog na net que começou a atacar ferozmente às blogueiras, principalmente às blogueiras de look do dia. Quem lê blogs de look do dia sabe que nem todas as fotos são boas, nem todos os looks são felizes, nem todos os cenários são elaborados, e ela, Shame, se aproveitava desses deslizes, colocava um oval branco no rosto da blogueira e acabava com ela. Blogs com erros de português eram arrasados. O detalhe é que a Shame copiava frases inteiras dos blogs e ficava muito fácil dar um Ctrl C na frase e dar um Ctrl V na caixa de pesquisa do Google, para encontrar de quem era aquele blog. Quando uma blogueira caia nas mãos da Shame, coitada! Ela conseguia levar um séquito de fã maldosos para dentro do blog apontado e estes fariam o serviço por ela, acabando com a dita cuja. Muitos blogs acabaram por causa dela.
Ela não perseguia apenas os blogs pequenos, mas também os grandes e Lala Rudge, Thássia, Camila Coutinho, se tornaram vítimas constantes da Shame, ao ponto de alguns blogs fecharem para comentários.
Algumas vezes ela acertava nas críticas, mas nem sempre, pois a vi acabando com um vestido da Adriana Barra (estilista), usado por uma blogueira em um casamento, que tive a oportunidade de ver na vitrine do Shopping JK. Dio mio, eu venderia o meu fígado por aquele vestido! Lindo demais! Só que a foto que ela pegou não valorizava a roupa.  Chamou o vestido de colcha de retalhos!!! Foi aplaudidíssima por seu séquito, que nunca soube ou saberá quem é Adriana Barra.
A Shame tinha duas cartas na manga, a primeira delas é que ela era anônima. Ninguém sabia quem era a blogueira por trás da Shame e isto dava liberdade para ela atacar quem bem entendesse, falar bobagens sem nenhum freio, até que seu nome veio à tona. Inicialmente aquilo parecia ter sido ótimo para ela, pois seu blog cresceu ainda mais. Mas a verdade é que quem tem um nome tem uma história e uma imagem. E a história anterior da Shame não era bonita. Ela era uma sacoleira virtual desesperada para se fazer notar, e foram levantados pedidos dela para participar de programas de embelezamento, um bocado duvidosos, porém populares.  Também quem tem um nome pode ser processada, pode ser cobrada pelo mal que está causando às pessoas.
O segundo trunfo da Shame é que ela foi apadrinhada por uma blogueira famosa que estava em franca decadência na época. Apadrinhando a Shame ela chamou a atenção para si mesma, de forma duvidosa, é claro, pois a tal blogueira vive de jabás e a Shame, monitorada por ela, atacava as blogueiras que faziam publicidade nos blogs. Chegou a querer ditar regras para a propaganda na net e grudou na jugular do CONAR, levando seus seguidores à cobranças absurdas junto ao órgão que norteia a propaganda brasileira.
Devido ao sucesso, o Blog da Shame foi parar num grande portal e acho que juntando o fato de não ser mais anônima, com o fato de estar em um portal que poderia ter que responder pelos atos da blogueira podre, a Shame começou a morrer e nem foi uma morte lenta.
O blog da Shame era e ainda é um blog tosco, seus restos mortais ainda estão lá fedendo virtualmente, e este tipo de blog tem prazo de validade bem curto. Existia um blog muito famoso chamado “Grandes Tolices do Orkut”, que também fez muito sucesso e também foi sumindo, sumindo e se apagou. Todos que escolhem o lado tosco, mais hora, menos hora, se suicidam bebendo o próprio fel.
O Blog da Shame acabou e ela se acabou com ele. Voltou a ser mais uma desempregada e separada. Pelo jeito voltou a viver com os pais. Deixou um recado triste no blog e foi-se embora. O mais triste de tudo é que, por toda a atenção que conseguiu chamar, sendo entrevistada aqui e ali, aparecendo em revistas importantes, o mínimo que eu esperava e que tivesse alguma repercussão na mídia on line ou não! Mas não, morreu de esquecimento e não deixou saudade.
De tudo isto restou à lição de que ela não era tão importante assim, aliás, não era nada importante, e voltou de onde não deveria ter saído: o limbo virtual.



Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

49 comentários:

  1. kk eu conheci esse blog através do seu, em um post que vc fez sobre ele, a algum tempo atrás.
    fui la dei uma olhada não gostei, e nunca mais voltei.
    acho que o mundo virtual deveria servir par afazer a gente esta bem, e esquecer dos problemas, daquele real, e não o contrario.
    fico feliz em saber que esse blog infame não existe mais

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    tudo poderia ser assim,
    não é bom?desaparece!!!


    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, graças a deus,e que não volte nunca mais.
    Boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty,
    tirando a parte grosseira e tosca do blog, acho que ele "prestou muitos serviços" (entre aspas, mas é mais ou menos isso mesmo) por ter desmascarado muita mentira publicitária de blogueira famosa. Os publis escondidos, que é o que mais me irrita na blogosfera atual, foram sempre colocados na berlinda no blog da Shame, e disso eu gostava muito.
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LU,
      O trabalho que ela fazia era duvidoso, pois quem a apadrinhava e a tornou conhecida, foi uma blogueira que aceitava jabá e se sentia incomodada por outras blogueiras estarem atrapalhando o serviço dela! Mas ainda bem que tudo voltou ao normal. Sem a Santa Inquisição dos blogs.

      Excluir
  5. Oi bom dia não cheguei a conhecer este blog mas pelo que você escreveu teve o fim merecido acho que os blogs são a maneira de nós pobres mortais e desconhecidos mostrarem nossas idéias e trabalhos quem gosta segue quem não gosta procure o que gosta.
    Beijos Eliane Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Era um blog que vivia de ridicularizar os outros blogs. Fez bem em não conhecer, não perdeu nada.

      Excluir
  6. Oi Betty, não precisa nem jogar pedra em fruta podre, ela cai sozinha, rsrsrs beijoss!!!

    ResponderExcluir
  7. Betty, não acho legal ridiculizar pessoas igual este blog fazia. Sinceramente já foi tarde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty! Que bom!
    Até que um dia desses pensei nesse finado blog. Mas nem me incomodei em procurer saber, não faço muita questão de saber de quem se ocupa em acabar com a imagem dos outros.

    Ainda que houvessem algumas coisas engraçadas ou que merecessem atenção, mas não era tratado da forma como deveria.

    Que bom que morreu!
    e que por lá fique!

    :**
    ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,
      De repente me bateu a ideia: Como será que está o blog da Shame? E o pensamento me vio pq ninguém mais falava dele, então fui lá ver. Foi uma grata surpresa!

      Excluir
  9. Que descanse em paz, pq a mentira nunca vai muito longe.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que foi! :)

    Beijos Betty!

    ResponderExcluir
  11. Só o que é verdadeiro sobrevive, cada vez tenho mais certeza disso! bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty,

    Não conheço o blog em questão mas, se era de tão mal gosto assim, já foi tarde.
    Só uma ressalva em relação ao seu post: desnecessário vc citar, como fonte de fracasso, que agora ela está desempregada e "separada".
    Lembre-se que muitas mulheres separadas, mas bem resolvidas, bem sucedidas e muito bem humoradas são leitoras do seu blog e acharão, como eu, infeliz a sua colocação.
    Pense nisso! O fato de ser separada não desabona ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      Posso falar de carteirinha, pois sou casada mais de uma vez. Já fui feliz separada, mas a colocação de que está separada foi feita pela própria Shame, como uma forma de demonstrar o seu momento de instabilidade, então no caso dela, devido ao post através do qual ela se despede, cabe sim a colocação de estar separada.

      Excluir
  13. Ola Bety,eu não o conhecir,ainda bem!
    Gosto de uma frase de Paulo Coelho que diz: palavras são
    a vida colocada no papel. Se não era verdadeiro,não tinha vida,
    tinha que morrer,lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Betty my dear, olá!

    Ainda bem que nem me dispus a conhecer tal Blog. Coisas do gênero não fazem parte do meu perfil como pessoa, então... foi sem nunca ter percebido.
    Oxalá o tal Blog não tenha deixado um "ninho com ovo" para ressurgir mais a frente.

    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que surja algo parecido, nunca mais terá a força que o blog teve durante um certo período de tempo. O blog está mortinho.

      Excluir
  15. Pois é, acabou, mas eu sabia que não teria vida longa. Apesar de não concordar com o que ela fazia, confesso que das vezes que fui por lá dei muitas risadas de algumas coisas que ela mostrava. Esse mundão virtual tem muitos loucos, mas tem muita coisa bacana e pessoas legais também;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty, não cheguei a conhecer este blog.
    Esse tipo de gente, mais cedo ou mais tarde, pega o que lhe merece.
    Não sei o que se ganha querendo "derrubar" os outros!!
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Acho que ela até chamou uns troquinhos, pois foi parar num postal da internet, mas o que ela mais parecia querer era atenção. Queria e conseguiu atenção da forma mais torpe possível!

      Excluir
  17. Olá minha querida Betty!
    Fazia muito tempo que eu não entrava no blog dela, mas tinha ficado sabendo que havia mudado para um grande portal, pena que ela não tentou seguir por um caminho mais brando!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  18. Se foi e já foi tarde!

    Bjos e bom início de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que triste quererem crescer humilhando pessoas, erros todos cometem e de português são constantes, mas as vezes é por distração. Nada baseado em coisas obscura se mantém por muito tempo. Que ela aprenda alguma lição com seu sucesso relâmpago.
    Bjos tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá,
      Era um blog que se baseava na humilhação, na ridicularização. Durou muito!!!

      Excluir
  20. Oi Betty
    Lembro-me de você comentando a respeito da Shame, do mau gosto etc e tal, mas tenho quase certeza que não fui lá conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Conheci o blog dela por aqui tb, e ainda bem que partiu desta pra pior, porque ninguém merece tanto desrespeito para com o próximo..beijos

    ResponderExcluir
  22. Pessoa maldosa, que destila tanto veneno, cedo ou tarde sente o peso de DEUS, de uma forma ou de outra sente esse peso, levou 3 anos. Eu escrevi isso a ela quando me mostrou naquela porcaria de blog de uma forma jocosa, eu lembro perfeitamente de ter escrito algo do tipo "depois de fazer tanto mal, destilar tanto veneno, com pessoas que publicam sua vidinha simples, espero que vc consiga piedade divina quando precisar de DEUS, faz tanta gente sofrer, pura e simplesmente por maldade, cedo ou tarde a conta chegará", ao que tudo indica chegou, problema de saúde ao que parece sério, separação do marido... enfim, não é praga, é providência divina que aparece vez ou outra para colocar as pessoas em seu devido lugar, ou seja, mostrar que viemos DO PÓ e voltaremos AO PÓ. Eu não suporte gente ruim, maldosa, já enfrentei muita luta por criticar esse tipo de gente na vida real, eu abomino fofoca, tenho pavor disso! Enfim, ao encerrar aquela estultice de blog mostrou que alguma coisa lhe tocou profundamente pós fase doente, que assim seja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a impressão que a fase ruim que ela está vivendo, tem muito da energia negativa que ela mesma cultivou.

      Excluir
  23. Boa tarde Betty!
    Tudo que é ruim tem que ter um fim, ainda bem que estamos livres
    das maldade, xô...xô...!

    Bjs, ótima semana e sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  24. Tão famosa,mas tãooo famosa que nunca ouvi falar!, quem não tem conteúdo, serve-se de inveja e arma-se a criticar quem tem. Foi tarde já! Boa semana Betty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua que nunca ouviu falar, pois quem viu e ouviu, nunca foi por nada de bom que ela fez.

      Excluir
  25. Olá, Betty!
    Graças a Deus entrei poucas vezes no blog dessa pessoa. Claro que uma vez ou outra, alguém tirar sarro a gente acha engraçado. O problema é que isso foi usado desenfreadamente para atacar as pessoas. Ninguém tem direito de ser mal tratado.
    A maioria das blogueiras busca reconhecimento, nem todas alcançam ou tem oportunidade como as blogueiras famosas. É preciso respeito ao próximo. Algo fundamental para se viver bem com as pessoas.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  26. Oi Betty, não conhecia essa pessoa nem o blog; na verdade, o único blog de moda que curto mesmo é o seu. Mas o mal que fazemos sempre volta…ela deve estar colhendo o que semeou.
    Bjs querida e ótima semana
    P.S. Fiquei curiosa com a forma como você grafou a palavra Deus, eu estudei Cabala durante alguns anos e essa é a forma como é grafado na mística judaica, só que com o D maiúsculo. Você estuda Cabala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Para falar a verdade usei esta grafia para evitar falar em Deus, Deus mesmo, pois sempre digo que o blog é apolítico e laico. Não sabia que esta forma d grafia existia!

      Excluir
  27. Puxa amiga, essa Shame era mesmo terrible! Já foi tarde...
    Não dizem "que vaso ruim não quebra"...taí, quebrou!
    Boa noite Betty...tenha uma feliz semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, adorei mas nunca toquei no assunto era muito melidros eu sofria com as pessoas que ela colocava no ridiculos. Como vc disse nem sempre tudo é perfeito.
    Que bom, um mal a menos.
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  29. Cada um faz seu melhor as vezes o erro se faz sem querer...críticas podem ser boas mas assim ninguém merece.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Betty! Pra mim, essa história toda é novidade. Ainda bem que teve um final feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Betty,
    Você acredita que entrei neste blog uma vez. Achei um blog sem fundamento e muito chato. Criticar é fácil difícil é ser criticado por pessoas sem noção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Coitada...que ela se recupere!!!! Apesar de tudo ...tinha um senso de humor fantástico.

    ResponderExcluir
  33. Ahim como faz falta essa Shame. Achava muito comédia o blog. Era tudo zoação gente, nos poupe. Quem é dona de blog de moda tá fada à essas coisas. Mas que era engraçado demais, era. Saudadeeeeeeees!!

    ResponderExcluir
  34. KKKKKKKK Nota-se que vc deve ter sido congada por ela ou não teria ficado tão feliz....

    ResponderExcluir
  35. Com certeza essa foi criticada pela Shame, o blog decaiu mas ajudou e muito a cair mascaras de certas blogueiras. Como por ex as que vendiam coisas falsificadas e diziam que eram vedadeiras e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui não! sou advogada e ela sabia com quem mexia e nunca se arriscou verdadeiramente. Hj, para falar a verdade, tenho peninha dela... nunca pensei que fosse acabar tão mal como acabou.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo