Outubro rosa, 4 looks em rosa para copiar e um pouquinho de mim

Pela primeira vez resolvi fazer uma postagem sobre o outubro rosa. Quem frequenta o blog há um tempinho já deve saber que eu tive câncer de mama e que o blog foi uma reação à doença. Este post é um ato de coragem, pois até o ano passado eu ainda tinha muita mágoa dentro de mim para poder comemorar o outubro rosa.
Passou, tudo passa e eu estou aqui para dizer: cuide-se.
Eu descobri o meu câncer em um auto-exame. Tinha feito uma mamografia três meses antes e não tinha nada. Na minha família por parte de pai e nem de mãe existe caso de câncer de mama. Fui premiada e inaugurei uma nova história familiar.
Mesmo descobrindo o nódulo e tendo feito uma ultrassonografia com punção, deu negativo, só que eu tenho o costume de tirar qualquer coisinha, mesmo pintinhas que aparecem no corpo, não deixo nada, e resolvi que aquela bolinha, supostamente benigna, não me pertencia, portanto tinha que mandá-la embora.
Voltei ao médico e disse que queria tirar. Ele explicou que não precisava, mas se eu queria, então o melhor era refazer o ultrassom para localizar bem o nódulo. Daí deu para ver que o danado tinha crescido, parecia estar com fome do meu corpo! As sobrancelhas a minha volta começaram a franzir... mau sinal! Me mandaram para mais uma punção, e o câncer resolveu mostrar que ele estava lá.
Para que estou escrevendo tudo isto? Estou escrevendo para abrir o seu olho. Não tenha vergonha de se tocar, não tenha medo de seu médico, não tenha preguiça de fazer seus exames. Câncer é uma doença que só acontece na casa do vizinho, nunca na nossa. É, parece ser assim, até que o raio caia na cabeça da gente. Câncer não tem cura (podem falar o contrário, mas não tem), ou você se livra do câncer, ou ele devora você, então a melhor maneira de se livrar dele é o mais cedo possível. Eu acho que me livrei do meu câncer, só o tempo dirá, mas após 5 anos, meu corpo já está dizendo que tudo está indo bem e que eu fiz o certo por mim.

Agora vamos ao que interessa, e o que interessa aqui é moda, moda rosa, moda mulher.


Copie o look rosa
Stockholm Streetstyle


Copie o look rosa
Total do look $ 552,20


Copie o look rosa
Posh24


Copie o look rosa
Total do look $ 516,70


Copie o look rosa
Style Du Monde


Copie o look rosa
Total do look $ 1.476,30


Copie o look rosa
Stockholm Streetstyle


Copie o look rosa
Total do look $ 1.114,60

Gostaria de falar mais uma coisinha para você que acho que pode ser útil se você está enfrentando o problema ou tem alguém próxima a você vivendo o problema. De todas as pessoas que eu conheço que tiveram câncer, todas hoje tem uma vida melhor do que a que tinham antes do câncer. É incrível, mas o câncer ensina a viver melhor, ensina a gente a ser melhor e se hoje me perguntassem se eu gostaria de ter a minha vida antes da doença de volta, eu diria que não. Sei que hoje sou uma pessoa melhor.
Também bem tenho muita consciência de que tive câncer, mas o câncer não me teve.

Bom outubro rosa!


Links das marcas e lojas citadas neste post:
Colcci


Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

26 comentários:

  1. Ola Betty,eu fico muito feliz em saber que voce tem superado este cancer.
    Muito bom o post mas nos dar sempre coragem e forças para superar e para
    nos cuidar. E os looks como sempre lindos,um feliz dia querida,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    o melhor disso tudo é você ter superado a mágoa
    e ter a certeza que se tornou uma pessoa melhor,
    lindo depoimento,
    e muito cor de rosa em sua vida...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Betty!!!
    Importantíssimo o teu depoimento amiga, pra todas nós...e é tão bom "ouvir" o final feliz da tua história, fico muito feliz!
    Looks lindos, gostei de todos!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Te admiro muito, Betty,mesmo sem te conhecer pessoalmente.
    Quanto ao post,ótimas opções!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus você superou.
    Ameis os looks que você separou para este post.
    òtimo Dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom demais saber que vc superou, Betty, vc é uma vencedora:) O seu post vale como um alerta para todas nós. Qto aos looks, amei todos e suas escolhas foram perfeitas;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty, muito bacana você comentar sobre o seu caso é tão importante este alerta, as mulheres precisam realmente ter esta consciência... os looks são inspiradores, amei!!! Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que mesmo sendo difícil, sua história é bonita, Betty. Graças a Deus você está bem, está aqui e pode contá-la pra nós, isso é uma vitória.
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Vc é linda, e tudo que viveu serve de testemunho de vitória!!!
    Adorei os looks sugeridos o short rosa é lindo.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia dessa barra pesada que você enfrentou, Betty. Seu depoimento é impressionante. Não costumo procurar explicações religiosas para tudo, mas parece que Deus te iluminou para contrariar os médicos e se salvar. Conheço muitas mulheres que tiveram câncer e todas se tornaram melhores do que eram. Vocês são vencedoras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Betty, quietinha você? Não sei não….
    Com um post desses você ganharia o troféu da eloqüência, menina, que poder! Adorei!
    Suas palavras têm força e podem ajudar muita gente. Achei o máximo a frase final: Eu tive câncer mas ele não me teve. Te admiro ainda mais!
    Eu gosto muito dessa cor, rosa forte meio pink e meio coral, com tenho a pele clara e os cabelos pretos e lisos acho que combina.
    Bjs e uma linda quinta-feira

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Como são as coisas da vida..... Contra a recomendação de especialistas, você insistiu em tirar algo que para eles era uma 'bobagem'. Se não fosse o seu desejo de tirar o nódulo benigno ou não, talvez fosse muito tarde.
    Que bom que você teve coragem para escrever sobre isto, sinal de que a dor está mais controlada. A magoa que você sentia, está se dissolvendo aos pouquinhos. Isso é muito importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo eu tirei, ainda era um CA Primário, mas por muito pouco não passou para o grau 2. Fui teimosa e me salvei.

      Excluir
  13. Betty queridona, que crônica exemplar e edificante a todas nós! Que voce continue sendo essa pessoa bacana, ativa, generosa e de bem com a vida. São marcas de pessoas que já nasceram vencedoras e voce prova que tal máxima é verdadeira.

    Looks charmosos, viu?
    Beijos mais e parabéns pela crônica =0)

    ResponderExcluir
  14. Sua história é de uma vencedora, Betty. Uma vencedora corajosa e que sabe o que quer. Fico muito, muito feliz de saber que vc está bem hoje, livre da doença, e que sua vida melhorou depois dessa experiência.
    Os looks estão lindos, gostei de todos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Betty!

    "ou você se livra do câncer, ou ele devora você"
    Essa é a pura verdade, o melhor é encarar a realidade e enfrentar a doença.
    A irmã do meu esposo teve câncer de útero ela o retirou, fez o tratamento certinho
    e graças a Deus ela superou.
    Obrigada pelo seu depoimento de alerta, força e superação.
    Lindos looks, adorei!

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em sua vida!
    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro rosa, tenho várias peças dessa cor!!
    Beijosss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  17. . vc é um exemplo de mulher, pessoa, humano... te admiro demais.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Betty.
    Belo e emocionante depoimento amiga.Vc é muito guerreira.
    Quanto aos looks, amei o primeiro e o segundo. Sou suspeita pois amo rosa.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  19. O rosa é lindo, em toda a estação!! Adorei os looks.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Agradeço pelo seu depoimento Betty.
    Adorei os looks!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Betty
    Muito bacana você ter aberto seu coração aqui pra nós, fico muito feliz que você tenha superado tanto a doença física, como a doença na alma, entendo você, pois também tive câncer, não de mama, mas melanoma, e por enquanto- três anos- considero-me curada, com a misericórdia de Deus.
    Rosa é uma das minhas cores prediletas, já me disseram que esta cor combina comigo, gostei muito das produções que você fez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Betty!!
    Muito feliz pela sua cura!!! Conheço muitas pacientes que enfrentaram dificuldades semelhantes.... É uma situação que só vivendo para saber....
    Que bom que o blog te ajudou a superar emocionalmente a doença!
    Adorei os dois primeiros looks... Abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Betty, acho que vc sabe do meu histórico familiar dessa doença, o câncer de mama, 5 casos, 4 mortes e 1 recidiva depois de 5 anos da minha irmã, que está novamente fazendo quimio, dessa vez por metástase nos ossos e pulmão, mas ela é tão guerreira que está ótima, enfrentando tudo de novo com muita força e cabeça (carequinha novamente) erguida. Vc é muito especial e Deus, eu creio, te deu vitória, pois a maioria que conheço ou já morreu ou teve novamente e vc, com a graça de Deus, nunca mais verá nem a cor dessa maldita doença. Os médicos "acham" que após os 50 eu "talvez" tenha (faço 49 no próximo dia 07), por conta da hereditariedade, mas eu creio que essa maldição na minha família já foi quebrada. A medicina não apita nada, quem apita é Deus (ou em quem vc acreditar ser maior que nós), pois minha mãe descobriu o dela num auto exame tbm e não contou pra ninguém, só foi ao médico 1 anos depois porque começou a doer, os médicos deram de 6 meses a 1 ano de vida pra ela (mastectomia total das duas mamas) e ela sobreviveu mais 22 anos pra contradizer a medicina (e mais, não fez quimio, só radio), em contrapartida minha irmã que descobriu logo, operou logo e tratou logo durou 3 anos se não me engano. Eu fico extremamente feliz de ler histórias de superação como a sua, vc nem imagina como esse post é de uma ajuda imensurável, pois muitas mulheres se entregam logo depois do diagnóstico. Deus é contigo Betty, te amo em Cristo e creio na sua cara, não pela medicina, mas pelo meu Deus que é poderoso demais da conta.
    BjoBjo querida e que nosso Senhor te guarde sempre e pra sempre.
    Celina Alves
    Luxos e Luxos
    P.s: Ah! vc podia fazer um post contando sobre o porquê vc teve câncer, que pelo que sei, foi totalmente emocional, assim como de uma das minhas irmãs, e a mudança de vida de vida que vc teve com relação à sua alimentação e atividades físicas, pois eu acredito tbm que muitas mulheres tem recidiva por não tomarem conta dessa parte, alimentação e atividade.
    P.s.2: Sorry os erros, estou digitando num note novo que tem o teclado "mole" e sem óculos, e com pressa rsrsr

    ResponderExcluir
  24. Ai Betty querida...Como me emocionei a ler sua historia, a ver nessas linhas uma mulher forte, linda, sincera, delicada, que só vc sabe ser. E claro que nao pude deixar de lembrar da minha mae...E me emocionar mais uma vez, ao ver o qto ela foi forte e ainda será por um longo periodo...Obrigada por trazer sempre coisas boas por aqui...Amei todos os looks..beijos

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo