Quem ama o feio bonito lhe parece?

.
Crônica
Imagem via tumblr, desconheço a autoria


Preste atenção no título desta crônica, é uma pergunta e não uma afirmação, porque não tenho tanta certeza para afirmar que sim. Eu comecei a pensar sobre isto depois da crônica da semana passada Não se iluda, ele não vai mudar por você!, onde apareceu um comentário sobre aparência e críticas tecidas em um relacionamento sobre a aparência do parceiro ou parceira.

Eu estou com meu marido há 14 anos e ele é mais velho do que eu, mas nos damos muito bem. No início do relacionamento ouvi críticas quanto à diferença de idade, pelo fato dele ser calvo e todas as bobagens que as pessoas que querem nos derrubar usam para instabilizar um relacionamento. Por sorte, eu já estava madura o bastante para não me não deixar sugestionar. É claro que sei que meu marido é mais velho, mas não vejo um homem mais novo que seja mais bonito do que ele. Acho ele um charme! Tem altura, é magro, muito educado, culto, enfim... Acho ele lindo! Claro que sei que ele está com uma barriguinha, mas é uma barriga bem pequena perto dos barrigões que vejo por aí!

Minha filha então é um luxo!!! Ela é linda, magra, com um cabelão invejável, destes que é só lavar e deixar secar naturalmente, fora a cor do cabelo que tende para um mel escuro. Se você acha a boca da Angelina Jolie bonita é porque ainda não viu a boca da minha filha! Se não bastasse ela ser linda, ela é esforçada e inteligente.

Eu poderia falar ainda de várias pessoas que amo e que são lindíssimas, ao menos para mim são. E tem mais, até os meus gatinhos, que peguei na rua, são muito mais bonitos que qualquer gato persa!!!

Uma vez minha filha comentou quando terminou o relacionamento com um namorado, que notou que ele não gostava dela, pois ele disse que não estava procurando aparência em uma mulher, mas sim conteúdo, pois se estivesse procurando aparência, poderia ter mulheres lindas ao seu lado. Daí ela percebeu que não era linda para ele e que ele não gostava mesmo dela.

Acho que minha filha está certa. Quando a gente realmente ama alguém, tende a achar esta pessoa bonita, não apenas bonita, mas linda! Barriguinhas não importam, altura é um mero detalhe, cabelo também, e até mesmo defeitos físicos grandes ou pequenos, não nos incomodam nem um pouquinho. Tenho uma amiga virtual paraplégica e muito bem casada. Quando se casou já estava na cadeira de rodas e o marido a adora!!!

Se você acha que não tem namorado porque está gordinha, esqueça! Você ainda não encontrou alguém que realmente a ame, pois quando esta pessoa chegar, seu peso pouco vai importar para ela!

Então o negócio é o seguinte, se seu namorado, marido ou namorido está reclamando do seu cabelo, mude o cabelo, mas mude também o namorido, pois acho que ele não gosta tanto assim de você. Se ele está insistindo para você malhar mais, ficar mais bronzeada, cortar o cabelo, tem algo errado aí!

Não estou dizendo que ele deve ficar calado quando vê que você engordou 10 quilos em dois meses, pois neste caso ele pode está falando para o seu bem, por uma questão de saúde, e nem quando ele diz que a nova cor do cabelo não ficou assim tão divônica, pode ser que ele esteja certo e que a cabeleireira tenha errado no tom, ou que ele vá demorar um pouquinho para acostumar, pois homens sempre demoram para aceitar nossas mudanças “cabelísticas.

Estou falando do homem que começa a implicar com coisinhas e não vê aquela beleza em você, que um homem que a amasse veria.

O mesmo vale para você. Me lembro de um relacionamento que tive com um cara que não era tão horroroso assim, era até bem aceitável (bonito, nunca!), mas cada vez que ele abria a boca, sua voz me provocava arrepios. Ele tinha uma voz feia e falava atropelando as palavras. Pergunte se deu certo.. Claro que não! Eu não gostava realmente dele!

Se você está implicando com coisas bobas de quem está ao seu lado, ou a pessoa que está com você não acha você tão diva assim, a meu ver, a coisa não vai bem e está na hora de cair fora deste relacionamento. Mas estou aqui aceitando opiniões opostas a minha . O que você acha? Quem ama o feio bonito lhe parece?



Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

35 comentários:

  1. bom dia betty
    esse post parece a resposta do meu post de hoje rs
    baci

    ResponderExcluir
  2. hola amiga querida !! creo que el marido debe amar a su mujer con madurez ,, y que es eso ? .. sobretodas las cosas ,, si la mujer esta gorda . si la mujer tiene el pelo feo,, si la mujer tiene barriga y asi vicseversa .. sino no es amor ,,el amor no depende del pelo ni nada de eso

    ResponderExcluir
  3. Sim Betty, quem ama o feio, bonito lhe parece, é verdade!
    Você pode ter um Apolo do lado e ele parecerá sem graça se não houver amor, porque a beleza está neste sentimento sublime.
    Lembro-me de um menino que havia se perdido da mãe em uma feira, estava chorando e as pessoas se juntaram ao seu redor perguntando quem era sua mãe, que nos desse uma dica de como ela era para tentar ajudar e ele só respondia: Minha mãe é a mulher mais bonita do mundo. Saímos procurando por mulheres bonitas e jovens que poderiam ser sua mãe e nenhuma delas era, depois de um bom tempo a mãe (que o estava procurando também) chegou até nós e o encontrou. Ela não era bonita, na verdade ela era bem feia e mal cuidada. E quando se abraçaram ele disse: não falei que ela era a mulher mais bonita do mundo?
    Essa história me emocionou tanto que nunca mais esqueci.
    O que é bonito é o amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Vc me fez lembrar de uma história da qual eu ri muito. O filho de um amigo ganhou uma bicicleta e a mesma foi roubada quando ele estava dando uma voltinha na calçada. Toca ir à delegacia fazer B.O.. Quando pediram para o garotinho descrever o ladrão, ele disse queera um cara alto, muito alto, da altura do pai dele. Detalhe, o pai dele mede 1,50 m! Até o delegado saiu da sala para poder rir.
      Bjs

      Excluir
  4. Olha... eu já namorei um cara lindo mas que não valia uma banana podre. Até hoje deve estar dependendo da mesada do pai, isso só pra falar uma.
    Relacionamentos baseados só na atração física, pode saber, um dia a casa cai.

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Não era bem este o tema do post, mas vc está me dando uma ideia e tanto para um novo post!
      Brigadim...

      Excluir
  5. Oi Betty!! Concordo com seu post! É mais ou menos a história da mamãe coruja....
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Tive vontade de colocar uma coruja abrindo o post, mas achei que seria muito óbvio.

      Excluir
  6. Oi Betty, acho que a beleza é atraente a todos, quem disser que não, provavelmente está mentindo, mas após algum tempo deixa de ser o foco principal, assim tbm funciona ao contrário, se nos apaixonamos por um "feio" este se torna lindo!! É o amor que trasforma o olhar!!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Dizem que uma boa aparência realmente atrai, mas não sustenta um relacionamento. Eu quase me apaixonei por um lindíssimo, mas daí ele falou "menas". Não tem quem aguente!

      Excluir
  7. Que mãe coruja, mais linda rs...
    Beleza é passageira e quem busca isso nas relações busca o superficial. O que adianta ser maravilhosa por fora e vazia por dentro?
    As vezes vejo homens lindos com mulheres horrorosas e me pergunto como?E o contrário tb acontece...
    Alguma coisa boa a pessoa tem, para manter a outra do lado.
    E eu acredito tb Betty, que o que é nosso ninguém rouba, se saiu fora é pq não era nosso...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell,
      Eu não acreditava nisto até conhecer meu marido, mas tanto ele como eu estamos convencidos que tinha que ser assim.

      Excluir
  8. Betty, querida, me achei nesse texto!Antes de me casar, tive muitos namorados, a qualquer sinal de "feiura", fosse física ou emocional, eu dava um fora nele!Odiava quando falavam errado, ou se vestiam mal, ou mudavam o cabelo...era o fim.Minha filha ri muito quando eu conto que terminei com um namorado porque uma vez ele disse que havia comprado uma gravata e ela "espichou"!!Eu nunca havia escutado essa palavra e achei a coisa mais horrível do mundo!No dia seguinte...fim do namoro, inventei uma desculpa e caí fora! Quando conheci meu marido não vi defeito nenhum nele, tudo me encantava, até mesmo os defeitinhos.Hoje ele é bem carequinha, tem uma certa barriguinha, mas é o amor da minha vida!Claro que às vezes,reclamo de uma coisinha aqui, outra lá,mas ninguém pode ser o melhor sempre!Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Oi Rô,
      Vou deixar o link do FB dela para vc conhecer a minha linda. Só não vou colocar aqui pq ela não vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  10. A beleza física é uma coisa tão relativa, né? O que é lindo para mim pode não ser nada demais para outra pessoa e vice versa. Mais do que estética, a gente deve buscar cumplicidade, amor, amizade e um monte de outras coisas positivas num relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      embora a beleza seja uma coisa relativa e mude aos olhos de pessoa para pessoa, tb varie de acordo com as diversas culturas e através dos tempos, a beleza existe. Embora seja difícil definir o belo, quando você está diante da beleza, sabe que ela existe.

      Excluir
  11. Sim Betty, acredito que tem lá seu fundo de verdade...mas nem sei dizer se é porque é feio mesmo, ou porque o amor muda nossa perspectiva de ver as coisas. Muita gente acha que meu namorado é feio "pra mim", mas não me incomoda...
    Na verdade, por ele ser 6 anos mais novo que eu, o povo vê nele um menino (de 26 anos!!) imaturo...mas aí já é outra percepção da pessoa.

    enfim, eu amo e do jeito que é..mesmo ele estando com uma barriguinha também..:P

    :**

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida Betty!
    Super concordo contigo, acho que o amor independe de beleza ou qualquer outro tipo de atributo superficial. Adorei a crônica!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  13. Betty my dear, crônica gostosa de ler, viu?!

    Meu maridão é um charme; educadíssimo, boa praça e ultra culto (e agradeço todos-os-dias huahauaaa ele ser todinho meu). Independente de qualquer razão, eu acredito que qualquer pessoa se apaixone e goste daquela pessoa que te completa, que se parece muiiito com seus anseios e desejos.

    Daí, eu ser totalmente contra a máxima que diz que os opostos se atraem. Quem nos liga é exatamente a similaridade.

    Beijos mais em ti e na filhota linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Acho que tomo mundo procura algo de si no parceiro e esta história de os opostos se atraem sempre me faz pensar. Será que a pessoa realmente se ama para procurar alguém tão diferente dela?

      Excluir
  14. ih essa ficou difícil de responder amiga, acho que apaixonada a pessoa so ve as belezas do outro, eu sou uma tristeza pra definir beleza nos outros, sei bem o que não gosto em mim, mas nos outros no geral eu procuro olhar os detalhes, vejo a beleza mais como um todo, mas aprecio os detalhes,confuso ne? vou explicar por exemplo, qd alguém pergunta o que eu reparo num homem, eu vou logo citando coisas pequenas,.,,tipo os dentes, o pescoço...no geral eu olho as mãos. a maneira da pessoa sorrir, eu sou mt esquisita pra isso, kkkk, como diz meu filho "a mae adora um homem feio" kkkk. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lea,
      Eu tb sou detalhista e só vejo o todo depois que as partes me agradaram.

      Excluir
  15. Adorei seu post. Perfeito.
    Este ano fiz uma plástica, na verdade aproveitei e fiz vários procedimentos, mas fiz por mim, eu queria.
    Meu marido não me criticava e meu filho chegou a dizer que era uma bobeira o que eu tava fazendo, pois não havia necessidade. Olha que lindo!
    Fiz por mim e estou feliz e mto satisfeita e agora marido tb aprovou e tem aproveitado bastante, kkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli,
      Sempre digo que só sabe se precisa ou não de plástica é quem quer fazer. Ninguém pode sugerir que o outro faça plástica. Eu tenho várias cirurgias, algumas necessárias e outras não, mas eu acho gratificante vc mudar algo que estava incomodando.

      Excluir
  16. Acho que sim Betty, quando amamos alguém essa pessoa pode ser apontada por outros por ter algo
    menos bonito, mas a cara metade acha injusto, para ela ou ele a pessoa amada é linda, sem defeitos,
    no meu casamento de 20 anos, felizmente é assim, nos amamos cada dia mais, beijo amiga

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty
    Quem ama o feio bonito lhe parece; bom meu marido nunca foi modelo de beleza, nem aos 20 quando começamos namorar, muito menos agora aos 55, por outro lado me faz muito feliz, temos um casamento muito bom, briguinhas... vez ou outra, faz parte, mas logo estamos bem de novo. Desta maneira boa aparência física não influencia em nada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Betty,
    Você tem toda razão. Quem ama de verdade, consegue enxergar além da aparência, consegue ver a alma da pessoa.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  19. Com certeza, Betty. É aquela velha história: o amor é cego;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty, meu marido é um pouco gordinho, tem uma barriguinha, mas eu não o troco por ninguém, já tive namorados maravilhosos de lindo, mas meu marido me conquistou por ser companheiro, educado, bem humorado, bem disposto a fazer tudo comigo, rsrsrs e ainda tem olhos azuis e fala que eu sou linda, rsrsrs não quero mais nada né??? Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Mas vc é linda mesmo! Ele está na vantagem.

      Excluir
  21. Querida Betty,

    o amor é cego... !
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  22. Ai Betty é tão dificil né...Nos dias de hoje onde aparência conta tanto....Eu estou aqui com 10 kilos a mais do que qdo conehci meiu namorado a seis anos atras e as vezes rola uns comentarios assim, do tipo vc engordou hein....Mas ele nao me ritica tanto em outros aspectos, mas é bom para ficarmos sempre alertas....beijos

    ResponderExcluir
  23. Pode até entrar aquela frase de Vinícius de Moraes na pauta, ''Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental'', mas quando se trata de amor mesmo, relacionamento legal, o outro se torna lindo sim!
    Nunca duvidei que é assim e sempre dá certo, pode apostar, se a outra pessoa te acha linda, é amor...rsrs
    Beijos amiga linda!!!
    Lenita

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo