![]() |
Emmanuelle Alt - PopSugar |
Eu fiquei naquela: Falo ou não falo sobre a tendência normcore, pois todo mundo está falando e você já pode ter visto por aí, mas achei por bem passar esta informação do meu jeito. Você até pode ter lido sobre a tendência normcore por aí, mas nada do que leu até agora foi escrito por mim, então lá vou eu.
Tendência normcore na verdade é que entrou na moda ser normal. Como assim? Se você for nos blogs de look do dia vai ver blogueiras montadas da cabeça aos pés, com cabelos impecáveis, daqueles que os bobs foram tirados pouco antes das fotos e dá até para sentir o cheiro de laquê! Essas blogueiras de moda se equilibram em saltos altíssimos, estão tão passadas e apertadas nas roupas que parecem que usam cintas modeladoras pós-lipo por baixo. Enfim, estas blogueiras de look do dia atingiram a perfeição e os fotógrafos de streeetstyle correm atrás delas como loucos, Mas... sempre tem um mas, não é mesmo? Cansou!!!
De repente, ao lado das blogueiras montadas, apareceram umas blogueiras com jeitão "não estou nem aí", e elas estão ganhando os flashes dos fotógrafos de stretstyle. É a tendência normcore se fazendo presente.
Normcore é tendência, não é anti-moda. Essas blogueiras com looks normais, ainda seguem moda, ainda gostam de roupas de griffes, só não esfregam as griffes na cara da gente como se elas valessem o look. Fazem parte da tendência normcore os sapatos baixos, os jeans, roupas mais amplas, cores mais neutras, as sandálias birkens.
Separei algumas fotos de looks streetstyle com tendência normcore para que você se inspire...
![]() |
Stockholm Streetstyle |
![]() |
Harper's Bazzar |
![]() |
nss Magazine |
![]() |
Stefano Coletti |
![]() |
Stockholm Streetstyle |
![]() |
Style Du Monde |
Eu gosto desta tendência normcore, desde que não fique com jeitão de relaxada, mas nunca consegui gostar de mulheres com maquiagem de drag queen durante o dia e com cabelos tão arrumados que mais pareciam estar usando perucas (será que não estavam?).
Sabendo dosar, está tendência normcore é um achado!
Você deve ter notado que abri o post com a imagem da Emmanuelle Alt, que é a Editora-Chefe da Vogue Paris. Emanuelle Alt sempre foi normcore, muito antes de ser tendência. Se você quer se adaptar a esta tendência normcore sem errar, então olho na Emmanuelle Alt.
oi Betty,
ResponderExcluirgosto bastante desse jeito natural,
mas tem que ter um toque de elegância com certeza...
beijinhos
Ahhhhh, mas que bom! Eu sou assim desde...sempre! Já falei várias vezes no meu blog, que aliás, começou por causa disso. De tanto ver blogueira montada e me sentir totalmente distante do mundo delas eu resolvi fazer o meu blog pra mulheres normais, pois é o que eu sou (na moda e na maquiagem).
ResponderExcluirAdorei!
Beijos,
Luciana
Oiii..não sabia que tinha um nome para esse estilo...mas gosto muito de roupas assim, é mais natural..
ResponderExcluirclaro que gosto as vezes ta montada num tapete vermelho kkkkkk...mas não é sempre, no dia a dia eu gosto de looks mais confortáveis =)
Beijos
Ola Betty
ResponderExcluirAcho desde sempre sigo esta tendência normcore,kkkk
Falando a verdade,não conhecia esta tendência e amei saber.
Lindo dia,beijinhos
Ou seja, moda "realidade" prefiro assim, blogs assim e blogueiras assim, mas não deixo de dar aquela conferida nos demais.
ResponderExcluirBeijos
Olha Betty, eu sou "normcore" e não sabia, rsrsrs minhas fotos de look são assim: eu me visto normalmente, passo um batom e tiro foto, quase sempre são meus filhos que tiram as fotos, rsrsrs... eu gosto dessa onda normal, não gosto de ver também as bloguetes com super produções pois você para e pensa : aonde elas vão assim?, rsrsrs beijosss!!!
ResponderExcluirOlá minha querida Betty!
ResponderExcluirTem gente que é tão estilosa que não precisa de mais nada, né!? Eu curto :)
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
Layla da Fonseca | Coisa de Menina
Tô achando ótimo essa tendência Betty, porque eu também sou assim desde sempre! E a rebeldia tá tamanha que penteado elaborado, ultimamente, só pra casamentos em que sou madrinha, hahahaha
ResponderExcluirAdorei a postagem! =)
Beijocas
Minha casa é colorida
Oi Betty, essa tendência combina bastante comigo.
ResponderExcluirNa verdade eu gosto de ser sempre eu mesma, se a moda quiser combinar comigo ótimo, se não, que pena prá ela… :)
Bjs
Combina tb comigo, eu gosto de estar linda e confortável.
ResponderExcluirE sinceramente não sou daquelas que levanta 1 hora antes só pra maquiar e arrumar o cabelo rs...
Prefiro dormir mais e acordar mais disposta.
bjokas =)
Bom dia, Betty
ResponderExcluirPalavra difícil pra definir uma tendência que gosto muito, já adotava e não sabia.
Um beijo.
Oi, Betty! Tirando as birkens, gosto da tendência. Bem usável, prática e agradável. Beijos!
ResponderExcluirOi Betty!
ResponderExcluirAmei, pois assim é meu jeito...às vezes olhava tudo isso e me sentia um pouco fora de tudo isso...sou normal, adoro a roupa que me deixa à vontade e bonita...adorei a postagem! beijos e bom fim de semana!
E u tô amando essa tendência, pois sou assim, ou gosto de estar assim. O bom é que pelo menos não parecerei mais tão estranha, kkkkkkk. Sempre digo que eu não consigo "render" no meu trabalho se não estiver exatamente assim! Até com um sapato diferente daquele que me faz sentir totalmente norm, parece que não consigo trabalhar, de fato!!! Adorei a foto da Emmanuelle - não só por ela, mas me lembrei do dia em que eu estava exatamente onde está essa outra moça, no portão do Museu de Rodin, pq fui a primeira a chegar, antes de abrir....! Abs.
ResponderExcluirOi Betty!!! Adorei!!! Combina comigo!!
ResponderExcluirAbraços!
Betty, olá!
ResponderExcluirE é tão legal, tão mais verossímil e atingível sermos naturais e reais que endurecidas e refratárias nas atitudes.
beijos mais.
Tão eu! Amo ser normal, sem ser normal, deu pra entender? Afinal essa é a realidade da maioria das pessoas, sem contar que algumas se montam tanto pra ficar na moda, que passa do cafona, do exagero.
ResponderExcluirEssa tendência não sabia que tinha nome rsrsrs.. Mas, é bem normal e acessível.
ResponderExcluirBeijos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/#
Olá, Betty
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar dessa tendência e acho bacana, pois preza o conforto.
Big beijos
Lulu on the Sky
Betty,
ResponderExcluirCombina demais com o jeitinho das brasileiras normais - por dentro das tendências, fazendo adaptações de acordo com o corpo, clima e ocasiões. Mas sem deixar o charme e estilo de lado
Bjs
Betty, amei ler sobre isso, ainda não tinha ouvido falar, mas, me encontrei...eu acho o máximo, sempre achei! gente com cara de não tô nem aí, mas elegante, me esforço, quem sabe chego perto!rs
ResponderExcluirBjs e uma linda sexta-feira pra vc!
Acho legal essa tendencia acho que no nosso dia a dia é bacana lógico sem perder a elegância..bjs
ResponderExcluirtem post no meu blog te espero por lá.
www.fernandacaterina.blogspot.com.br
Adorei amiga, é assim que eu gosto de me vestir.
ResponderExcluirbjus!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa parte do texto bate exatamente com o "marido" da minha agora ex cunhada (Acho que um dos piores tipos de homens é aquele que não trabalha ou finge que trabalha. Geralmente ele até quer trabalhar, mas o cargo que lhe oferecem é sempre muito pouco para a capacidade dele. Ele quer cargo de chefia, gerência, direção, só que não tem formação universitária, mas isto é um mero detalhe, capacidade ele tem, sabe que tem e já convenceu a mulher que está do lado dele que ele tem, isto é o que importa. Enquanto este cargo não vem, ela sustenta o vagabundo (sim, ele é vagabundo, caia na real!), pagando roupas, comida, dando casa, emprestando carro (o dela claro), pagando a conta do celular dele (que sempre é alta, pois afinal ele está fechando negócios). O vagabundo é um gênio, só que ainda o mundo não reconheceu a capacidade dele, só ela sabe desta genialidade.) Não bastasse o sujeito explorar a mulher (pior, ela achar super normal), os dois partiram para o lado do meu ex-marido. E o meu ex caiu na lábia dos dois e passou a ajudá-los (minha ex cunhada lógico, se encheu de dívidas por conta do seu digníssimo, deu uma de coitada e o meu marido cheio de dó passou a ajudá-los). Resultado, meu marido se virou contra mim, pois nunca aceitei a situação, uma vez que sempre trabalhamos duro para comprarmos nossa casa, nos sustentarmos e à nossa filha. E assim, tudo virou ex para mim, o meu marido pediu o divórcio, ou seja, preferiu ajudar o vagabundo!
ResponderExcluir