Tendência Normcore: A moda é ser normal

.

Emmanuelle Alt
Emmanuelle Alt - PopSugar

Eu fiquei naquela: Falo ou não falo sobre a tendência normcore, pois todo mundo está falando e você já pode ter visto por aí, mas achei por bem passar esta informação do meu jeito. Você até pode ter lido sobre a tendência normcore por aí, mas nada do que leu até agora foi escrito por mim, então lá vou eu.
Tendência normcore na verdade é que entrou na moda ser normal. Como assim? Se você for nos blogs de look do dia vai ver blogueiras montadas da cabeça aos pés, com cabelos impecáveis, daqueles que os bobs foram tirados pouco antes das fotos e dá até para sentir o cheiro de laquê! Essas blogueiras de moda se equilibram em saltos altíssimos, estão tão passadas e apertadas nas roupas que parecem que usam cintas modeladoras pós-lipo por baixo. Enfim, estas blogueiras de look do dia atingiram a perfeição e os fotógrafos de streeetstyle correm atrás delas como loucos, Mas... sempre tem um mas, não é mesmo? Cansou!!!
De repente, ao lado das blogueiras montadas, apareceram umas blogueiras com jeitão "não estou nem aí", e elas estão ganhando os flashes dos fotógrafos de stretstyle. É a tendência normcore se fazendo presente.
Normcore é tendência, não é anti-moda. Essas blogueiras com looks normais, ainda seguem moda, ainda gostam de roupas de griffes, só não esfregam as griffes na cara da gente como se elas valessem o look. Fazem parte da tendência normcore os sapatos baixos, os jeans, roupas mais amplas, cores mais neutras, as sandálias birkens.
Separei algumas fotos de looks streetstyle com tendência normcore para que você se inspire...


tendência normcore
Stockholm Streetstyle

tendência normcore
Harper's Bazzar

tendência normcore
nss Magazine

tendência normcore
Stefano Coletti

tendência normcore
Stockholm Streetstyle

tendência normcore
Style Du Monde


Eu gosto desta tendência normcore, desde que não fique com jeitão de relaxada, mas nunca consegui gostar de mulheres com maquiagem de drag queen durante o dia e com cabelos tão arrumados que mais pareciam estar usando perucas (será que não estavam?).
Sabendo dosar, está tendência normcore é um achado!
Você deve ter notado que abri o post com a imagem da Emmanuelle Alt, que é a Editora-Chefe da Vogue Paris. Emanuelle Alt sempre foi normcore, muito antes de ser tendência. Se você quer se adaptar a esta tendência normcore sem errar, então olho na Emmanuelle Alt.


Beijinho da blogueira


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários:

  1. oi Betty,

    gosto bastante desse jeito natural,
    mas tem que ter um toque de elegância com certeza...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, mas que bom! Eu sou assim desde...sempre! Já falei várias vezes no meu blog, que aliás, começou por causa disso. De tanto ver blogueira montada e me sentir totalmente distante do mundo delas eu resolvi fazer o meu blog pra mulheres normais, pois é o que eu sou (na moda e na maquiagem).
    Adorei!
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Oiii..não sabia que tinha um nome para esse estilo...mas gosto muito de roupas assim, é mais natural..
    claro que gosto as vezes ta montada num tapete vermelho kkkkkk...mas não é sempre, no dia a dia eu gosto de looks mais confortáveis =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Betty
    Acho desde sempre sigo esta tendência normcore,kkkk
    Falando a verdade,não conhecia esta tendência e amei saber.
    Lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, moda "realidade" prefiro assim, blogs assim e blogueiras assim, mas não deixo de dar aquela conferida nos demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha Betty, eu sou "normcore" e não sabia, rsrsrs minhas fotos de look são assim: eu me visto normalmente, passo um batom e tiro foto, quase sempre são meus filhos que tiram as fotos, rsrsrs... eu gosto dessa onda normal, não gosto de ver também as bloguetes com super produções pois você para e pensa : aonde elas vão assim?, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida Betty!
    Tem gente que é tão estilosa que não precisa de mais nada, né!? Eu curto :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  8. Tô achando ótimo essa tendência Betty, porque eu também sou assim desde sempre! E a rebeldia tá tamanha que penteado elaborado, ultimamente, só pra casamentos em que sou madrinha, hahahaha

    Adorei a postagem! =)
    Beijocas
    Minha casa é colorida

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty, essa tendência combina bastante comigo.
    Na verdade eu gosto de ser sempre eu mesma, se a moda quiser combinar comigo ótimo, se não, que pena prá ela… :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Combina tb comigo, eu gosto de estar linda e confortável.
    E sinceramente não sou daquelas que levanta 1 hora antes só pra maquiar e arrumar o cabelo rs...
    Prefiro dormir mais e acordar mais disposta.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Betty
    Palavra difícil pra definir uma tendência que gosto muito, já adotava e não sabia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Betty! Tirando as birkens, gosto da tendência. Bem usável, prática e agradável. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty!
    Amei, pois assim é meu jeito...às vezes olhava tudo isso e me sentia um pouco fora de tudo isso...sou normal, adoro a roupa que me deixa à vontade e bonita...adorei a postagem! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. E u tô amando essa tendência, pois sou assim, ou gosto de estar assim. O bom é que pelo menos não parecerei mais tão estranha, kkkkkkk. Sempre digo que eu não consigo "render" no meu trabalho se não estiver exatamente assim! Até com um sapato diferente daquele que me faz sentir totalmente norm, parece que não consigo trabalhar, de fato!!! Adorei a foto da Emmanuelle - não só por ela, mas me lembrei do dia em que eu estava exatamente onde está essa outra moça, no portão do Museu de Rodin, pq fui a primeira a chegar, antes de abrir....! Abs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty!!! Adorei!!! Combina comigo!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Betty, olá!
    E é tão legal, tão mais verossímil e atingível sermos naturais e reais que endurecidas e refratárias nas atitudes.

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  17. Tão eu! Amo ser normal, sem ser normal, deu pra entender? Afinal essa é a realidade da maioria das pessoas, sem contar que algumas se montam tanto pra ficar na moda, que passa do cafona, do exagero.

    ResponderExcluir
  18. Essa tendência não sabia que tinha nome rsrsrs.. Mas, é bem normal e acessível.

    Beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  19. Olá, Betty
    Já tinha ouvido falar dessa tendência e acho bacana, pois preza o conforto.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  20. Betty,
    Combina demais com o jeitinho das brasileiras normais - por dentro das tendências, fazendo adaptações de acordo com o corpo, clima e ocasiões. Mas sem deixar o charme e estilo de lado
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Betty, amei ler sobre isso, ainda não tinha ouvido falar, mas, me encontrei...eu acho o máximo, sempre achei! gente com cara de não tô nem aí, mas elegante, me esforço, quem sabe chego perto!rs
    Bjs e uma linda sexta-feira pra vc!

    ResponderExcluir
  22. Acho legal essa tendencia acho que no nosso dia a dia é bacana lógico sem perder a elegância..bjs
    tem post no meu blog te espero por lá.
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei amiga, é assim que eu gosto de me vestir.
    bjus!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Essa parte do texto bate exatamente com o "marido" da minha agora ex cunhada (Acho que um dos piores tipos de homens é aquele que não trabalha ou finge que trabalha. Geralmente ele até quer trabalhar, mas o cargo que lhe oferecem é sempre muito pouco para a capacidade dele. Ele quer cargo de chefia, gerência, direção, só que não tem formação universitária, mas isto é um mero detalhe, capacidade ele tem, sabe que tem e já convenceu a mulher que está do lado dele que ele tem, isto é o que importa. Enquanto este cargo não vem, ela sustenta o vagabundo (sim, ele é vagabundo, caia na real!), pagando roupas, comida, dando casa, emprestando carro (o dela claro), pagando a conta do celular dele (que sempre é alta, pois afinal ele está fechando negócios). O vagabundo é um gênio, só que ainda o mundo não reconheceu a capacidade dele, só ela sabe desta genialidade.) Não bastasse o sujeito explorar a mulher (pior, ela achar super normal), os dois partiram para o lado do meu ex-marido. E o meu ex caiu na lábia dos dois e passou a ajudá-los (minha ex cunhada lógico, se encheu de dívidas por conta do seu digníssimo, deu uma de coitada e o meu marido cheio de dó passou a ajudá-los). Resultado, meu marido se virou contra mim, pois nunca aceitei a situação, uma vez que sempre trabalhamos duro para comprarmos nossa casa, nos sustentarmos e à nossa filha. E assim, tudo virou ex para mim, o meu marido pediu o divórcio, ou seja, preferiu ajudar o vagabundo!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo