Coisas que toda mulher feliz deve ter


.
Laughter Works



Sabe aquelas coisas que nos fazem feliz? Não precisa ser nada caro ou difícil, pode ser uma caminhada, um livro, uma música, apenas coisinhas, mas que nos fazem bem.


Um livro apaixonante para ler e reler, e reler...

Sabe aquele livro inesquecível, que sempre que pode você pega na sua estante e dá uma nova lida? Se você ainda não tem um assim, procure-o. Eu tenho mais de um. Entre os livros que li e reli estão: O Pequeno Príncipe, do Antoine de Saint-Exupéry (podem falar que é livro de miss, eu não ligo); O Amor nos Tempos do Cólera, do Gabriel García Márquez; Anna Karenina, do Tolstoi; Orgulho e Preconceito, da Jane Austen.
Você tem algum livro querido? Qual?


Uma Playlist otimista

Eu tenho mais de uma playlist, mas nenhuma é feita só de otimismo. Preciso providenciar uma com urgência. Faça também uma playlist com músicas que você adora. Aumente o volume e cante junto.


Uma Playlist de arrepiar

Escolhas músicas que emocionem, que façam você sair da correria do seu dia a dia e sonhe um pouco. Esta lista de músicas eu tenho. Só não vou colocar aqui as músicas que me arrepiam porque sei que nem todos tem o mesmo gosto musical tão eclético quanto o meu. Eu adoro Maria Callas e misturo com Dominguinhos, mas isto é coisa minha e não obrigo ninguém a concordar com o meu caótico gosto musical.

Um lugar especial

Encontre um cantinho que faça bem para a sua alma, que deixe você feliz. Pode ser no seu quarto, numa poltrona na sala, num jardim ou até mesmo numa cidade. 
Quando eu morava na casa de minha mãe, meu lugar especial era a piscina. Eu nunca tive problemas quando eu mergulhava na água fria. 
No filme e no livro Bonequinha de Luxo, o lugar especial de Holly Golightly (Audrey Hepburn) era a Tiffany's.
Acho que hoje, meu lugar especial é o Bosque da Comunidade, aqui na minha cidade. Já andei falando dele nesse post.
Qual é o seu cantinho especial? Você já tem um?


Uma peça de roupa que adore

Todo mundo tem direito a ter uma roupa especial, aquela que você veste e se sente linda. Minha roupa especial não é a que eu mais uso, mas sim aquela que eu gosto tanto que até evito usar para não cansar. Esta peça é uma blusa de linha azul marinho com lantejoulas bem pequenas. Por incrível que pareça, comprei no susto, num Rapa da Hering e me apaixonei pelo tricô. Sempre que coloco, várias pessoas perguntam onde comprei.
Você tem uma roupa especial? Qual é?


Uma mente positiva

Pense positivo e as coisas boas virão!



Beijinho da blogueira

Inspirado no post What Every Happy Girl Should Have.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários:

  1. De todas essas a mais importante ao meu ver, é a mente positiva. Com ela, todo o resto funciona e se conquista! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty! Que lindo texto, gostei muito das suas dicas e vou procurar colocá- las em prática ! Os meus livros favoritos são : Para que o amor aconteça e A aventura de viver seus sonhos :)
    Bjsss e boa semana !

    ResponderExcluir
  3. Betty ny dear...

    Sábias colocações. Tenho playlist pra dar até acalmada e outra para levantar o astral. Mente feliz atrai coisas, fatos e principalmente mais pessoas positivas à vida.

    Beijos mais.

    ResponderExcluir
  4. OLà Betty
    eu tenho mais de um livro, um deles è le cenere de Angela,
    e la cativa figlia, já li varias vezes,
    tenho também alguns filmes, como a procura da felicidade.
    e tenho um cantinho, que è meu quarto,
    e tenho também a playlist.
    alias tenho mais de uma.
    e mais que uma rupa, tenho uma cor, o vermelho, quando me sinto um poco "giu"
    pinto as unhas, ou coloco um batom vermelho, agora lembro de um trecho de um livro que li a muitos anos, onde a protagonista depois de um dia estressante, levantava a saia e olhava o bumbum,
    era durinho e empinado,
    e ela dizia esta tudo bem, tudo em cima rs
    se não lembro mal era um livro de Luiz Fernando Veríssimo.

    ResponderExcluir
  5. Uma mente positiva sempre e as outras coisas acontecem naturalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty

    Não posso esquecer da ultima dica (valiosa).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Um filme..uma musica..um lugar...ser positiva!! :)
    tudo isso me faz feliz
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post Betty!
    Eu também tenho minhas coisinhas especiais…
    Na minha biblioteca tenho uma estante que se chama “Panteão” onde estão os livros mais lindos que já li na vida, também tenho minhas playlists para emergências e meus lugares especiais.
    Isso é muito importante, dar recursos para nossa alma se nutrir e se recuperar das batalhas do dia a dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola Beth, vc disse tudo!Tenho uma amiga irmã que é psicologa, e ela sempre me diz que precisamos nos cercar de pequenos prazeres, aquelas coisas que irão nos sequestrar do stress diário, daí nós sempre que podemos saimos pra tomar um café gostoso nun café bar, e comemos bolo e damos boaas risadas...isso é muito renovador!! bjos pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu texto hoje. Lembrei dos livros que tanto amo reler e reler sempre. Dos lugares onde me sinto bem. Das cantigas que escuto quando estou bem... Bom demais ser feliz sempre
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty,

    meu livro especial è o que conta a vida de Leonardo da Vinci e o que conta a vida de Charles Chaplin.
    Tenho uma playlist dos anos 70 bem românticas e uma de músicas para Reveillon bem alegres e saltitantes. Já o meu lugar especial é o meu quarto de casal que fica no andar de cima da casa e tem uma vista estonteante, é lá que vejo filmes, entro na net de dia e leio meus livros. E tenho também peças de roupas que são a minha cara, como vestidos jardineiras e vestidos bem tropicais.

    Bejim, adorei este post.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Cheguei aqui pelo blog da Lu Vilela (Mulher sem photoshop) e já amei esse post!
    Acho super necessário essa felicidade nas "pequenas coisas" =)

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não só mulher deve ter,né Betty?
    Todo ser humano feliz!


    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o post, Betty! O playlist só me lembrou meu playlist para engarrafamentos, que me dá vontade de sair do carro e sair dançando... hahahaha
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty!

    Muito legal seu post, me pôs a pensar...dos livros eu tenho alguns preferidos que volta e meia releio, mas os que mais li foi As Brumas de Avalon, podem achar fantasioso e blá blá blá, mas eu "viajo" mesmo. Já na música, acho que sou tão eclética quanto você vou de Carlos Gardel a "festa ploc". Tenho as músicas que mais amo, e as que me dão um "gás" quando escuto, tipo aquelas que fazem o dia ficar lindo sabe? É tão bom! Mas já escutei mais música, hoje escuto bem pouco...
    Roupa...já tive esse lance da roupa que te deixa linda...ultimamente ando tãaaao básica...
    Gostei!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  16. Betty querida,
    que postagem gostosa, lindo texto!
    " Pense positivo e as coisas boas virão!"
    Com certeza...!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  17. Betty, amada
    Meu livr inesquecível é um de sidney Sheldon " Se houver Amanhã" leio, releio e leio de novo rsrsrs Meu lugar especial sempre foi a casa que temos numa ilha aqui de pernambuco, passei veraneios maravilhosos por lá e é pra lá que eu vou quando tenho que renovar as energias. Não tenho uma peça em especial rsrs E a playlist é sempre a mesma e nunca canso de escutar rsrs Tem muito MPB dos anos 80 que adoro , principalmente, Beto Guedes... músicas que me fazem recordar. Ahhh, adorei seu post.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Betty! Decorei boa parte dO Pequeno Príncipe graças à adaptação gravada em disco, pelo Paulo Autran. Se você não conhece, talvez ache interessante dar uma ouvida. https://www.youtube.com/watch?v=Yl9N-eiQdeE Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Acho que apesar de tudo, sou feliz! bjs.

    ResponderExcluir
  20. Ei Betty
    Adorei o post, livros são minhas paixões, evidente que tenho alguns especiais que já li umas trocentas vezes e não me canso, músicas, algumas que marcaram uma determinada época ou fase da minha vida.
    O importante mesmo é estarmos em paz com nossa consciência, valorizar o simples, que seremos felizes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Betty, eu tenho o livro mais maravilhoso do mundo "O Físico" de Noah Gordon, já li e reli e acho que vou ler de novo, na minha tenho meu cantinho que é na minha cama com meu criado-mudo e abajur do lado (postei foto lá no Blog Misturinhas), eu adoro um vestido de paetês preto tomara que caia, me acho linda nele e as músicas são a minha paixão, mas sou de um artista por vez, na semana passada eu trabalhar ouvindo Bon Jovi, nesta semana é Sade... Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir
  22. Ler e reler o livro preferido,é a minha cara...até filme, adoro rever quando gosto rsrsrs...
    Muito legal o post Betty, acho que todas essas "coisinhas" nos fazem um bem danado, agora tendo sempre pensamentos positivos...as coisas boas chegam rapidinho!
    Boa noite amiga,bjus!

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh eu amei esta sua listinha, nao tenho nenhum playlist, mas vou criar...Meu lugar especial é na minha cama por enquanto, tenho várias peças de roupas que amo e os sapatos....beijos

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Betty..
    Muito interessante esta sua matéria relacionando o que
    toda mulher feliz deve ter!
    Amiga se toda mulher que tiver um pouco de consciência, nem vou usar o termo inteligência, óbvio que esta terá. Imagine qual seria burra uma pessoa totalmente desinformada sobre si mesma.
    Sua matéria é boa, mas deixa uma pouco a desejar em algumas questões. E não mim queira mal, apenas falei o que eu penso e sou feliz, não por ter essas coisas que muitos acham “Supérfluo” (coisa que eu não penso assim), mas por que sou uma pessoa antenada com a vida.
    Desejando a te um ótimo final de semana e acorde que a vida tem muito mais para te mostrar a felicidade e fazer feliz.
    Beijinhos..
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  25. Quem Dera!
    Se todo dia fosse assim
    Se o domingo não tivesse fim
    E não houvesse trabalho amanhã... Por que amanhã é Domingo! Nada como acordar cedo num dia de domingo,
    tomar um leite achocolatado com um pouco de linhaça dourada e observar da janela o dia nascendo,
    ganhando vida aos poucos... E deslumbrar-se de gravuras tão bela e exuberante ao qual mostras-te nesta gravuras.... Deixo-te neste dia um bj demorado nas entrelinhas do seu coraçãozinho... uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo