Palace Hotel - Poços de Caldas, a cidade da Novela Alto Astral

Meu marido é apaixonado pela cidade de Poços de Caldas, já eu, gosto muito de lá, mas minha verdadeira paixão é o Palace Hotel, em Poços de Caldas.
Se hospedar no Palace Hotel é fazer uma viagem no tempo. O hotel foi construído em 1929 e já teve em seus salões figuras de nossa política, artistas e celebridades. Getúlio Vargas se hospedava lá, na suite presidencial, que até hoje está intacta. Esta suite é uma cópia da suite que Getúlio Vargas usava no Palácio do Catete (Rio de Janeiro).




A novela Alto Astral, da Rede Globo, que estreou na segunda-feira, 03 de novembro, foi filmada em Poços de Caldas, e além das Termas Antonio Carlos, que serviu de cenário para o hospital, também foi utilizado o Palace Hotel, fora as tomadas externas que mostram muito da cidade. Eu não sou muito de novelas, mas estou fazendo questão de assistir a  Alto Astral, assim posso ver um pouquinho mais de Poços de Caldas e de meu querido Palace Hotel.
Com exceção da Claudia Raia, todos os artistas e equipe técnica ficaram hospedados no Palace Hotel, por um mês. Os funcionários estavam encantados, pois todos os atores tiraram fotos com eles e foram muito gentis. Se eu soubesse que estavam lá, com certeza me hospedaria uns dias por lá.
Para quem não sabe, fui para lá na quinta-feira passada, à tarde, e voltei neste domingo, então as fotos estão fresquinhas.
Venha conhecer comigo um pouco mais do Palace Hotel.






Esta é a entrada do Palace Hotel e aí já começa a viagem no tempo. Preste atenção nos móveis, no piso, na arquitetura.




Aqui fica o balcão das chaves. Lindo e muito bem conservado. Ter a chave de sua suite nas mãos tem um sabor especial, pois hoje em dia, em lugar de uma chave recebemos um cartão magnético, mas no Palace Hotel ainda temos o gostinho de ter uma chave de latão dourado com um chaveiro com número do quarto.




No centro da recepção ficava uma mesa maravilhosa, mas desta vez ela deu lugar a estas orquídeas. A mesa pertencia a suite presidencial e foi devolvida ao seu lugar de origem.
Ainda não visitei a suite presidencial, mas espero ter a oportunidade de vê-la em uma próxima hospedagem.




O balcão do lado esquerdo é o de check-in.




Eu gostaria de ter podido fotografar mais, colocar mais detalhes, mas o post acabaria ficando muito grande e cansativo, então separei alguns detalhes especiais, como este lustre de cristal. Ele não é o único. O hotel é muito suntuoso e você pode ver vários candelabros de cristal por lá.




Meus pézinhos não são nenhuma lindura, mas fiz questão de mostrar este piso de pastilhas todo trabalhado. Este é um trabalho artesanal que já não existe mais quem faça.




Aqui é o jardim de inverno. Fiquei p*** da vida quando vi que havia uma mulher nesta foto. Tentei fotografar os ambientes vazios, mas não foi fácil!
Neste jardim de inverno são realizados os bailes, as recepções de boas-vindas aos hóspedes, desfiles de fantasia no Carnaval, enfim, todos os eventos.




No início da noite o pianista, Peracchi, dá um show em seu piano, tocando clássicos internacionais e nacionais, com muita bossa-nova.
Se você se hospedar lá, aproveite estes momentos mágicos para pedir um drink e o tome ao som do piano.




Este é o Bar Inglês do Palace Hotel. O lugar é lindo e os drinks são deliciosos.




Um cantinho do Bar Inglês, com algumas plantas, mas estes detalhes de plantas e toques decorativos você encontra por todo o hotel.




Acho que aqui é o ponto alto do hotel: a piscina. Esta piscina é de água mineral naturalmente aquecida.
Imagine uma sensação física muito gostosa. Imaginou? Agora multiplique por 1.000. Sim! É isto que você vai sentir ao mergulhar nesta piscina. Mas não exagere, fique apenas 20 minutinhos e saia um pouco, pois a água é tão poderosa e tão quente, que pode alterar a sua circulação.
Detalhe, a piscina e colunas são em mármore de Carrara, o mesmo que Michelangelo Buonarroti usava em suas famosas esculturas.




Aqui é o salão de refeições, mas você pode chamar também de salão de engorda. A comida é ótima, pecaminosamente ótima. Nunca contei os pratos servidos, mas com certeza são mais de 30, entre saladas, sopas, pratos quentes e sobremesas (e que sobremesas!). Estou com medo de me pesar, pois andei abusando um bocado por lá.




Até as escadas do hotel são lindas, com muito mármore e corrimão de latão dourado. Note as plantas enfeitando por todos os cantos.




Este é o Jardim Toscano, aqui é o último refugio dos fumantes, pois é a única área do hotel onde se pode acender um cigarro, mas os fumantes estão cada dia mais raros e você pode ir lá sem medo.
Não sei se já contei que fui fumante. Gente, eu fumava mais do que sapo de macumba! Fumava, tossia e morria de vergonha, tanto do vício, quanto da tosse. Foi uma luta parar de fumar! Consegui a duras penas. Até hoje sou tabagista, ou seja, tenho dependência química de tabaco, e se acender um único cigarro, posso voltar a fumar.




Esta era uma área morta do hotel, até que resolveram aproveitá-la. Ela é uma área nova, mas que não destoa do hotel, por seguir o estilo toscano. O jardim é bem amplo, com muitas flores e também árvores frutíferas. Todas as manhãs são colocados pedaços de mamão papaia para os passarinhos.
Dizem que há pouco tempo foi realizado um casamento neste jardim e que foi muito bonito, pois nem precisaram decorar para a festa, o jardim era a decoração.




Embora esta foto tenha sido tirada à noite, sem flash, foi a que mais gostei. Esta é uma luminária do Jardim Toscano. Note que ela está no meio das flores e de uma parreira. A parreira está coberta de cachos de uva.




Aqui é a frente do Palace Hotel. Espero que você tenha gostado do passeio.
Se quiser saber mais sobre o Palace Hotel, visite o site. Saiba um pouco mais sobre Poços de Caldas no site oficial.
No meu tumblr, você poderá ver as todas as fotos do Palace Hotel, tiradas por mim.



Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

27 comentários:

  1. oi Betty,

    é realmente uma delícia esse lugar,
    fui muitas vezes e é de aproveitar cada segundo...
    meu pai nos ensinou a gostar de cidades do interior de São Paulo e de Minas,aprendi direitinho...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse lugar, mas deve ser lindo de verdade! Lindo hotel! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Ola Betty,não conheço Poços de Caldas,o hotel é um luxo.
    Obrigada por partilhar tanta beleza ,um lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aí amiga, não tem como não se apaixonar por um lugar assim...eu me encantei!
    E adorei ver cada detalhe dessa maravilha, através das tuas fotos que estão muito lindas! Obrigada por compartilhar, bjus!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Betty!! Adoro esta decoração!! Mas o que eu mais gostei foi do jardim!!!
    Adorei sua postagem de ontem também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei o hotel e fiquei morrendo de vontade de conhecer Poços de Caldas! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  7. OI Betty,

    também amo esta atmosfera que me faz viajar no tempo, por isso gosto tanto de visitar museus, teatros e afins...
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Que legal Betty! fui para Poços de Caldas quando era solteira e tenho uma vontade grande de voltar lá! adorei a dica...beijos e boa quarta feira!

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo! Amei e fiquei com vontade de conhecer!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty,

    sou mineira e ainda não conheço Poços de Caldas, conheço Araxá e já fiquei hospedada no Grande Hotel. Estou encantada com a beleza do Palace Hotel, os relógios antigos, os móveis, as luminárias, enfim tudo. Tenho uma grande paixão por antiguidades e raridades, e suas fotos ficaram ótimas.

    Bejim, vou logo no tumbir para ver as outras fotos.

    ResponderExcluir
  11. What a fabulous hotel. Great series of pics, too.
    I love old classic hotels like this one . . . so comfortable, and full of
    old world detail that they simply don't do these days . . . like that
    gorgeous indoor pool, the gardens, the tiled floor, reception, fountain,
    fixtures . . . I love it all.

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty, adorei o hotel ele é lindo! Não conheço Poços de Caldas mais adoraria. É sempre muito bom viajar, eu adoro.
    Faça uma visitinha no meu blog tambem http://jepucker.blogspot.com.br/ e na minha pagina de produtos excelentes com perfumes importados www.hinodeonline.com.br/325149 e coloque o meu Id 325149.
    beijos flor

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty, já estamos agendando uma viagem para este lugar, vai ser no ano que vem em março, para comemorar meu níver... uma prima aí de Bauru foi e nos deixou a dica, agora com suas fotos deu mais vontade de ir, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  14. Que luxo amiga, adorei.
    Acredita que nunca visitei a cidade?
    Me dei conta do que estou perdendo rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  15. Oh how wonderful. I love those kind of hotels. Every single room is telling hundred storries! I love that.
    Thank you for introducing to me!
    Have a happy happy time
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Betty!
    Sempre que vou à Machado não deixo de ir à Poços de Caldas, adoro!
    Imagens lindas, obrigada por compartilhar!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  17. OLà Betty
    que passeio interessante
    esse lugar transpira historia, nunca estive em poços de caldas, mas depois de minas,
    è um dos lugares que quero conhecer.

    baci

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty, que beleza!
    Sabe que ainda não conheço Poços de Caldas? Meus pais passara a lua de mel lá e sempre diziam que era linda. Fiquei com vontade de conhecer esse hotel e principalmente de mergulhar na piscina de água mineral.
    Parabéns pela força de vontade, parar com o hábito de fumar é difícil demais. Mas sua saúde merece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Que lindo lugar Betty!
    O tradicional tem seu requinte, não há como negar!

    Adoraria passer um tempo em um lugar assim!
    :*

    ResponderExcluir
  20. Betty,
    É bom demais, sair um pouco da rotina. Belo hotel!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, Betty! Lembra um pouco o Grande Hotel SENAC de Águas de São Pedro - SP. Por falar em hotel, você conhece algum hotel em Bauru que possa me indicar? Não precisa ser nada suntuoso. Três estrelitas já tá ótimo. Só não quero ir parar num canto barra pesada. :) Se tiver uma sugestão, responda aqui. Volto pra ler. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Difícil, pois quem mora na cidade nunca se hospeda na cidade, não é mesmo, mas eu indicaria o Howard Johnson pela localização, pois fica perto da Av. Getúlio Vargas e é um local nada barra pesada. Evite um pouco os hotéis nas Nações Unidas, pois eta avenida é área de prostituição por aqui e à noite pode ser difícil sair.
      Bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada, Betty! Era a localização que me preocupava mais. Valeu! Beijos!

      Excluir
  22. Ei Betty
    Um verdadeiro encanto este hotel, vontade de passar uns três dias curtindo todas estas maravilhas.
    As fotos ficaram ótimas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito quando vc posta um pouco das suas viagens....Amei..beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu tambem estive lá no ano passado e voltarei no próximo ano....fiquei hospedada no Palace tambem...o lugar é realmente maravilhoso

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, Betty. Muito prazer em conhecê-la. Meu nome é Flávio D'Alessandro e gostaria de parabenizar pela matéria de seu blog falando sobre o Palace Hotel localizado nessa MARAVILHOSA cidade chamada Poços de Caldas a qual tive a grata felicidade de morar por cinco anos e ainda manter vínculo com ela por ter queridos primos morando lá ainda. Quando em casa falamos em viajar (moro no interior do Paraná - Medianeira) a primeira opção é sempre a querida Poços. Encontreio o blogo logo após assistir à novela Alto Astral e pesquisar sobre a cidade para matar saudades. Um abraço e obrigado pela possibilidade de relembrar o Hotel Palace e a belísima Poços de Caldas.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo