Preguiça Social


.
Imagem via tumblr, desconheço a autoria


Eu estava numa reunião de amigos, mais amigas do que amigos, e uma delas disse que não tinha fobia social, mas que muitas vezes era convidada para ir a algum lugar e ela evitava ir, quando ia gostava, mas até tirarem ela de casa, era duro. Várias outras mulheres (as idades eram variadas, de 25 anos até o infinito), concordaram e eu cheguei à conclusão que, como elas, eu também tinha este problema, que eu chamo de preguiça social.

Sabe aquela preguiça que bate no final de semana quando você planejou a semana toda ir ao teatro, mas na sexta-feira o teatro parece que não é tão bom assim e você começa a arrumar desculpas para não ir? Isto é preguiça social.

Eu sempre tenho acessos graves de preguiça social e neste final de semana fui atacada de uma preguicite da qual eu não me perdôo. Eu combinei de participar em uma caminhada com o pessoal da academia. Me inscrevi, paguei a participação, separei roupa e na hora que o despertador tocou no sábado de manhã, eu joguei ele longe e continuei dormindo. Se fosse para eu ir trabalhar, eu teria levantado, não existe preguiça social que envolva uma responsabilidade real, mas como era algo que envolvia lazer, eu me deixei ficar. Depois abri o Facebook e estava todo mundo alegre e feliz lá na caminhada, e a anta aqui estava morrendo de remorso com a cara inchada de tanto dormir. Eu queria e deveria ter ido, mas por preguiça não fui.


Se bater a preguiça e você e tiver dúvidas entre ir a um evento, passeio, festa, ou qualquer coisa que não envolva obrigação, só diversão pense no seguinte...


1. Na dúvida vá, mesmo que estiver com preguiça.

2. Pergunte para você mesma se você iria se tivesse alguma obrigação profissional envolvida. Iria? Então faça do lazer sua obrigação e vá!

3. Eu sei que você vai ter que se maquiar, escolher roupa, colocar salto e que a preguiça está fazendo isto parecer chatíssimo, mas não é. Faça uma maquiagem diferente. Escolha um look que nunca usou, misturando aquela saia laranja ou uma sandália azul. Aproveite para ousar e comece a se divertir já no preparo para sair.

4. Coloque a TV num programa bem chato, para não cair na tentação de deixar de lado o seu lazer fora de casa por algum programa interessante na TV. Fica como sugestão qualquer pregação religiosa, independente da religião, todas são um porre. Se tiver alguma reprise da Missa em Aparecida, não perca! Garanto que este tipo de programação vai fazer você se animar para correr para a balada.

5. Vá, nem que seja só para fazer companhia para sua amiga, namorado, namorido, marido, prima, colega de trabalho...  Esteja certa que vai valer a pena ir.


Deixe a preguiça social de lado, pois ela só leva a arrependimentos quando você vê no Facebook que todo mundo estava lá se divertindo e você resolveu ficar em casa de pijama e chinelinho.

E aí, você já foi atacada pela preguiça social?



Beijinho da blogueira
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

48 comentários:

  1. Claro que sim,tenho essa preguiça pra ir à festas, coisas nas quais preciso me "emperiquitar"... Daí ninguém me tura de casa. Mas se for pra caminhar ,estar na natureza, sou a primeira da fila,rs bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho preguiça de fazer o que gosto, mas qdo me forço a ir, ou me forçam, eu adoro!

      Excluir
  2. Ah, eu sou atacada pela preguiça social sempre! Ainda mais porque não paro em casa, quando chega final de semana quero curtir a minha casa, ficar grudadinha no marido, fazer quitutes deliciosos, assistir um bom filme... sem compromisso com nada! Não sou nada baladeira, prefiro o dia do que a noite, por outro lado, quando se trata de reunir os amigos para uma boa conversa sou a primeira a marcar o dia, hora e local, rs, adoro!!!
    Bjs e uma ótima quarta-feira! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  3. Comigo é igual.
    Para ir custa... mas quando vou acabo por gostar.

    Beijinho e bons convivios

    ResponderExcluir
  4. A PREGUIÇA è UM DOS MEUS PECADOS CAPITAIS PREFERIDO,
    PRINCIPALMENTE NO INVERNO, COMO HOJE QUE O TERMÔMETRO MOSTRA 2 GRAUS,
    E TEM MUITA GAROA,
    A IDEIA DE ME VESTIR PEGAR O CARRO E ...
    JA PASSOU A VONTADE DE SAIR DE CASA RS

    BACI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Tenho preguiça tb no verão. Não tenho coragem de enfrentar 40 ºC para fazer uma caminhada, ou para me maquiar e me vestir com uma roupa mais elaborada.

      Excluir
  5. Betty....eu sou a personificação da preguiça social...-.-
    e ainda osu pior pois se eu estiver com preguiça hoje, que é quarta-feira, e alguém me convidar para algo no sábado, eu já digo que não vou....

    Meu estado de preguiça do momento é que define se vou ou não a algum lugar...seja o dia que for, a hora que for.

    Adorei o post...me enxerguei aqui!
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes minha preguiça social é por antecipação, como a sua, mas ataca mais nos finais de semana mesmo.

      Excluir
  6. Betty adorei o texto e te falo: também sofro deste mal, planejo várias coisas e na maioria das vezes bate aquela falta de vontade. Isso aconteceu comigo na semana da SPFW que uns amigos me convidaram para jantar e fiquei naquelas de "acho que não vou"... depois de mta insistência acabei indo e a noite foi ótima! Bjos
    http://htfashion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui,
      Sempre é bom ir, então pq não vamos!?!

      Excluir
  7. Direto, Betty, mas é só social mesmo, em casa fico trabalhando que nem doida nos meus artesanatos. Tento evitar a preguiça social com as crianças, levando elas domingo a tarde no parque, por exemplo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo a gente tem criança, agente tem que enfrentar a preguiça social, pois criança nunca sente esta preguiça, mas eu não tenho mais criança em casa, daí já viu, né?

      Excluir
  8. Oi Betty, eu não tenho preguiça social, acho que tenho até muito ânimo social, eventos, festas, reuniões pode me convidar que eu vou... às vezes eu tenho dois compromissos no mesmo dia e se possível vou nos dois, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Tenho uma vizinha, que é uma das minhas melhores amigas, ela é como vc. Nunca vi tanto gás!!!

      Excluir
  9. Oi Betty,

    Acho que as pessoas andam fazendo coisas demais…e lógico que no final de semana bate aquele cansaço infinito…além disso, o lazer também virou uma obrigação, tempo ocupado por compromissos ao invés de ser um tempo livre para o ócio e para fazer o que a gente realmente tem vontade (que às vezes pode ser dormir, tomar um café da manhã demorado, ou deitar no sofá e ouvir uma música, ver um por do sol, namorar, brincar com os bichinhos…)
    Acredito que quando for um programa que realmente vale à pena a gente terá vontade de ir mesmo cansada, na psicologia aprendemos que se a dúvida apareceu é porque não existia um desejo real por aquilo e houve uma divisão interna, o que enfraquece a vontade.
    As redes sociais nos dão a ilusão de que todo mundo está sempre se divertindo e a gente ficou de fora, nunca se culpe por descansar, o repouso é sagrado, se o seu corpo pediu isso é porque necessitava.
    Já bastam todas as obrigações a que nos submetemos durante a semana…
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu me arrependo por não ter ido. Esta da caminha foi fatal!!! Eu queria tanto! Como é que deixo a preguiça social me atacar numa hora como essa?

      Excluir
  10. Sou atacada constantemente rs... mas sempre acabo indo nos lugares.
    A luta é brava rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty..eu sou a senhora preguica..hahahhahaha ainda mais final do ano!! tristissimo isso!
    besos y buena semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sofro muito disso, hehehe! Mas tenho lutado contra essa preguiça chata! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  13. Ah, então tem esse nome??Eu sofro dessa preguiça...e como!Meu marido tem a mania de dizer ...que tal fazermos um churrasquinho nesse fim de semana lá na praia, a gente se reúne em volta da piscina e blá, blá, blá...eu já vou logo dizendo...nem pensar!!Depois do almoço eu quero dormir, daí ninguém vai embora, que saco!Não, não e não! E tem mil e outras invencionices e eu sempre arrumo um motivo...dor de cabeça, cansada...ai meu Deus!Preciso rever minha preguiça, antes que vire uma doença!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro,
      Eu acabei de batizar esta preguiça de "Preguiça Social". Não tinha nome antes, mas sempre existiu.

      Excluir
  14. Isso já aconteceu comigo sim, Betty, e é sempre a mesma coisa: se eu não vou, me arrependo. Se vou, penso: graças a Deus que eu fui!!!
    Resumindo, sempre é bom ir.
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  15. Olá Betty.
    Isso acontece também comigo. As vezes tenho mesmo de me esforçar mas depois vale sempre a pena.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  16. Betty querida, que crônica boa da gente ler!

    Se eu já fui atacada? Sempre! Existem programas que nem adianta preguiça, fobia ou seja lá o que bater, temos que ir. Quando envolve família... mesmo que bata até arrependimento depois, obrigatório comparecer.

    Mas agora Betty, não sendo familiar, eu escolho muiiiito onde ir. Tem programas que nem conhecendo eu tenho mais disposição. As vezes o papo é chato, as pessoas que vão são chatas e nada de bom vou tirar depois. Aí a preguiça vem que vem e qualquer desculpa torna-se alicerce para declinar convite e nem bate remorso de não ter ido.

    beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ir em programa chato, não é preguiça, é escolha. Eu tb me dou o direito de escolher onde ir, qdo posso, mas a maioria que deixo de lado é por pura preguiça social.

      Excluir
  17. Olá, Estrela!
    Já fui atacada várias vezes. Dependendo do ritmo de trabalho, chega final de semana você não tem nem pique de sair. Por outro lado, já consegui sair mesmo cansada em dia de semana. Tudo é questão de vontade.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty,

    neste último final de semana fiz uma que não me perdoei, minha amiga fez um chá de bebê num sítio do sogro dela e não fui. Primeiro na rádio disseram que iria chover muito, segundo meu para-brisa novo soltou a borracha, terceiro era feriado, e só fui no lugar uma vez e lá é bem difícil. Resultado: ia ligar para a amiga justificando, mas ela já disse no facebook que está de mal de mim. Achei ótimas as dicas que deu.

    Bejim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire,
      mas vc tinha motivos reais para não ir!!! No meu caso é preguiça mesmo, sem justificativa.

      Excluir
  19. Bate muitas vezes!!! eheheheh
    Adorei o post!!
    Beijos!

    www.helenabranquinho.com

    ResponderExcluir
  20. Na maioria das vezes que me proponho algo, eu cumpro. Digo isso em relação a exercicios.
    Mesmo indo com sono, desanimada e com preguiça. Depois que volto gosto de ter ido. Quando não vou fico assim como vc., com remorso.
    Mas, quando são só eventos sociais...ah, muitas vezes tenho preguiça em ir e arranjo desculpas esfarrapadas para ficar em casa. Ultimamente, tenho me policiado mais para não faltar.
    Bjs, Betty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou me policiando. No meu caso, a caminhada era mais um evento social do que exercícios mesmo.

      Excluir
  21. Betty, amei esse post. Também tive u pouco disso esse final de semana. Mas n me senti culpada, até gostei... heheheh
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  22. Muuuuita preguiça social!!! De ir trabalhar também tenho, mas aí seria descontada e ficaria ainda mais pobre. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De ir trabalhar tb tenho, mas não dá para faltar.

      Excluir
  23. Quantas vezes já fui atacada por essa preguiça, ás vezes sabe muito bem, beijo Betty.

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh não tenha dúvidas, tenho muitas destas preguiças...beijos

    ResponderExcluir
  25. Concordo com vc mas acho que isto aparece quando a idade já está avançada..kkk
    Sinto isto tb por cansaço.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO grupinho em que surgiu a discussão, tenha gente de 25 anos e com a tal preguiça social. Acho que não depende de idade.

      Excluir
  26. Hum... você nem imagina como sou atacada por esta preguiça social, aqui em casa minha fama corre solta, minha única resposta a um convite para lazer é sempre não. Somente Paris eu disse sim de primeira.
    Vou me esforçar pra seguir suas dicas.
    Beijo, Betty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paris é irrecusável! Só faltava vc dizer não para Paris!!1

      Excluir
  27. Oi Betty, eu ainda tenho preguiça social, mas já fui bem pior...hoje me esforço e tô quase virando arroz de festa!rs

    ResponderExcluir
  28. Boa noite querida!
    Essa preguiça me ataca sempre, mas quando eu me libero não quero nem saber de voltar pra casa.
    O difícil é sair mas quando eu saio até esqueço da preguiça, rsrs...
    Acho que quase todo mundo tem esse tipo de preguiça.

    Um grande beijo, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  29. Quem me vê sempre animada, não acredita que eu tssas crises que vc batizou de "preguiça social". Como já disse algum sabio por ai... "A preguiça é o peue te impede de cometer outros pecados." ... Por isso sou uma santa as vezes! Kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consertando:
      "tenho essas crises"
      "a preguiça é um pecado que"

      Excluir
  30. Me identifiquei!!! muito legal!!!! bj

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo