Dicas para conservar seus sapatos


.


Tem alguns sapatos que eu uso um tempão, já outros eu descarto em apenas uma estação, mas verdade seja dita, os sapatos mais caros, eu uso por mais de uma estação, às vezes por anos seguidos, e trato de conservá-los.

Aí vão algumas dicas para conservar os seus sapatos:


1.
Antes de comprar um sapato, experimente por pelo menos 10 minutos. Ande pela loja, veja algumas bolsas. Encaroce, mas não tire os sapatos dos pés, pois antes de 10 minutos você não vai conseguir saber se eles calçam bem ou não. Se estiverem grandes ou pequenos, não compre. Já tentei adaptar sapatos grandes com palmilhas, mas não dá certo e os pequenos é um custo para alargar. Eu já tive que mandar alargar um sapato e deu uma melhoradinha, mas dizer que ficou bom, isso nunca.

2.
Cuidado com escadas rolantes, decks e grades de ralos. Se o seu salto encaixar num destes frisos, adeus cobertura. Dá para trocar o couro do salto, mas ele jamais será como antes.
Eu já fiquei com um estileto preso na ranhura de uma escada rolante. Se não fosse salva por uma garota que se compadeceu da minha aflitiva situação, teria perdido o sapato ou o pé (ou os dois)! Hoje, quando piso em escada rolante, usando estiletos, fico na ponta dos pés.

3.
Animais de estimação adoram sapatos caros, quanto mais caros mais saborosos parecem. Quem nunca teve um sapato mastigado por um cão?
Eu tenho uma gatinha que considera couro um petisco.  Ela comeu a pulseirinha de uma sandália e nunca mais encontrei um couro parecido para que me fizessem uma pulseirinha parecida.  Perdi a sandália.
Não deixe sapatos no chão!

4.
Sabe aquele sapato que você só usa em ocasiões especiais? Aquele que você comprou para um casamento e só usa uma vez a cada 6 meses? É melhor dar uma voltinha com ele pela casa de vez em quando, pois o couro sem uso pode ressecar e rachar.

5.
Guarde seus sapatos em saquinhos ou caixas separadamente, mas se você não tem embalagens para todos os pares, então coloque sapatos claros junto com claros e escuros com escuros. Os sapatos escuros podem manchar os claros quando ficam juntos.

6.
Os melhores saquinhos para embalar sapatos são os de papel tecido, com a ponteira transparente. Evite embalar sapatos em sacos plásticos, pois podem mofar.

7.
Você pode mandar tingir um sapato claro de cor escura e fazer com que ele dure muitos anos, mas o contrário não é possível. Não dá para tingir um sapato escuro com cor clara, ou até dá, mas para ser usado uma vez só. Vamos dizer que você queira usar o sapato escuro tingido na cor rosa em um baile, ele vai durar só essa noite, pois depois vai descascar.

Você sabe de mais alguma dica para conservar seus sapatos? 


Beijinho da blogueira
Imagem: Pink Peonies
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

31 comentários:

  1. Bom dia, Betty. Que dicas preciosas! Excelente postagem!!!
    Olha, minha mãe tem uma dica para comprar sapatos...Evita comprá-los pela manhã. Ela diz que os pés estão mais finos. Nunca sigo esta dica, mas ela, sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    adorei as dicas,
    só um lembrete:o tingimento encolhe um pouco o sapato,
    o ideal é que ele seja folgadinho...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Betty, bom dia! Comecei lendo seu post e olhei pra todas as caixas dos meus sapatos. Todas separadamente em caixas, outras em saquinhos por falta da caixa. Tenho sapato que usei duas vezes no máximo e outros que uso todos os dias. É importante deixar que respirem antes de serem guardados e que se passe um pano por fora tb. Obrigada pelas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty, adorei as dicas.
    Tenho um cuidado especial com sapatos, pois gosto de sapatos de conforto, mas com estilo. E são muito difíceis de encontrar. Por isso, eu os conservo com o maior carinho. Não gosto de acumular coisas, tenho alguns pares para cada estação. Quando tem algum probleminha, mando num sapateiro que faz milagres...e eles ficam novos. Tenho alguns que já me acompanham há anos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty!

    Não havia pensado em dar uma caminhada pela casa com os sapatos de pouco uso....uma ótima ideia!!
    Já perdi bons sapatos por falta de uso.

    Tenho uns que guardo no tecido came. Eu vi em algum lugar que é bom pra proteger do mofo. Até alguns tipos de bolsa eu guardo assim.

    :***

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Betty!
    Quanta dica legal, obrigada por compartilhar conosco, amei!

    Um grande beijo e sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  7. adoreii as dicas e eu comprei o meu sapato vermelho para o meu casamento e só usei no casamento kk preciso dar uma voltinha com ele!!
    rsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty
    Amei essas dicas. São valiosíssimas amiga
    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Essa de ficar usando o sapato de vez em quando em casa tenho que fazer isso mais vezes, pois acabo deixando para lá e quando vou usa-los...rsrs... Um horror!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas.
    Eu não consigo experimentar todo esse tempo, mas é o ideal para ver se é confortável e se vc se adapta.
    Outra coisa eu tenho a mania de enganchar o salto em buraco rs... comédia um dia viro Cinderela e perco o sapato rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Dicas preciosas!
    Sou campeã em detonar os sapatos :/
    Bjoks
    Pri

    www.epocabutique.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas eu sem querer acabo estragando meus sapatos e tenho que comprar novos para repor , muitas vezes sem necessidade.
    Vou colocar todas elas em pratica já!

    Bjs e bom restinho de semana

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Betty querida, amei o post e as dicas primorosas. Ri muito com no. 3 e o gosto dos pets por um sapato caro huahaauaaaa. E não é vero?! Danadinhos esses pequeninos do nosso coração.

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre tento essa técnica de usar bastante o sapato na loja, antes de levar para casa... Mas em alguns casos não tem jeito: ele só começa a dar problema no primeiro passeio na rua! rs...

    ResponderExcluir
  15. Vou tirar meus calçados do alcance da Mel, vai que ela tem o mesmo gosto da tua gatinha rsrsrs...
    Muito legal e úteis as dicas amiga, adorei!
    bjus!

    ResponderExcluir
  16. Minha dica é fugir das calçadas de pedra portuguesa, Betty. Não há nada pior para esfolar salto e ponta de sapato. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Betty, acho que está tudo dito, obrigada pelas dicas, beijo

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das dicas. Realmente se o sapato for maior ou menor que o pé não tem o que fazer. Também já caí nessas.

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty
    Post ótimo, dicas muito boas, guardo meus sapatos, sandálias, rasteiras em papel tecido com a ponta transparente, recentemente comprei um armário só para eles, antes guardava-os em gavetas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty!
    Adorei as dicas, mas sempre tem uma calçada assassina que acaba com o salto, rsrsrs perdi um sapato estes dias assim... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  21. Para quem tem coleções de sapatos são ótimas dicas. Nossas calçadas não ajudam em nada né! hehehe

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Oi c:
    Nossa adorei as dicas, eu deixo a maioria dos meus calçados no chão, preciso tomar mais cuidado e-e
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  23. Betty, é verdade, é preciso muito cuidado na hora de comprar sapatos. Eu já fui rainha de fazer compras por impulso e quando chegava a ocasião de usar o sapato, das duas…uma: ou me apertavam e me deixavam com os dedos cheios de calos ou então estavam largos e eu mal conseguia caminhar. Hoje aprendi, invisto em sapatos caros, de couro macio e quando gosto e me calça confortável, compro até mais de um par, porém em cores diferentes. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty...
    Quanto tempo... Adorei essa postagem... Amo sapatos e guardo todos nas suas caixinhas...
    Um mega beijo...

    ResponderExcluir
  25. Oi Betty...
    Quanto tempo... Adorei essa postagem... Amo sapatos e guardo todos nas suas caixinhas...
    Um mega beijo...

    ResponderExcluir
  26. Oi Betty,

    que saudade de ler seus posts, quardo meus sapatos pendurados numa sapateira, assim eles ficam bem visiveis e tomando ar, mesmo assim quase perdi uma bota linda porque o solado dela resecou e partiu todo. Achei as dicas otimas, principalmente sobre poder tingir os sapatos claros. Estou sumida dessa vez por causa das obras de reforma daqui de casa, a primeira etapa esta acabando e tenho que sair para comprar coisas para o acabamento.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas!
    Sempre fico bastante tempo com o sapato no pé antes de comprar, odeio sapato me apertando então para evitar provo bem haha

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas Betty!
    Comprar sapato leva tempo pra mim rs...
    gostei da dica dos 10 min.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo