Tudo o que cabe na bolsa de uma mulher


.
O que tem na bolsa de uma mulher


Já fui convidada várias vezes para fazer este tipo de post, mas nunca arrumava tempo, até que no final de semana tinha que fotografar outras coisas para o blog e para o Instagram e resolvi aproveitar e montar um post sobre tudo o que cabe na bolsa de uma mulher, ou ao menos na minha bolsa.


O que tem na bolsa de uma mulher


1. Agenda

Embora eu tenha um tablet e um smartphone, ainda uso agenda de papel onde anoto tudo, não só o que tenho que fazer, mas frases que eu gosto, contas a pagar, recortes de jornal com algum curso que quero fazer ou com alguma mostra de arte que eu quero visitar. Minha agenda é bem bagunçadinha, mas eu sou meio bagunçada mesmo.

2. Livro

Normalmente ele leio livros virtuais no tablet, mas quando leio livro de papel, carrego o livro sempre comigo. Como meu tempo é curto, eu aproveito para ler em todos os lugares que posso e sobra um tempinho, como sala de espera de banco, recepção de consultório, no cabeleireiro, podólogo. Qualquer folguinha e eu aproveito para ler.

3. Cartões de Visita

Meus cartões não são bem cartões de visita, mas sim calling cards, ou seja cartões com meus telefones e endereço do blog.
Eu já tinha tentado porta-cartões de todos os tipos e materiais, até que ganhei de brinde este porta-cartões de metal da Barbara Strauss e ele salvou os meus cartões de ficarem amassados e desbeiçados.

4. Protetor de sapatos

Se você não conhece esta coisinha, saiba que ela pode salvar a sua vida, se não a sua vida, ao menos os seus pés. Este protetor de calçados é uma tira adesivada de um dos lados e do outro ela é levemente almofadada. Quando o sapato machucar, basta colar um pedacinho na parte do sapato que está pegando em seu pé, e o problema está resolvido. É da Dr Scholl's For Her.
Como eu ando muito de saltos altos, meus pés ficam um bocado judiados e esta tirinha já me salvou várias vezes. Já é a quarta ou quinta caixinha de fita que carrego na bolsa.

5. Tablet

Não sei como eu vivi em um tablet até o meio de 2014! No tablet eu tenho os meus livros, por ele eu falo com você aqui no blog, no Facebook, no Instagram. Pelo tablet eu coloco fotos no Pinterest e mantenho atualizado o meu blog de fotos no Tumblr. Quando sobra um tempinho ainda jogo pelo tablet.

6.Óculos de Sol 

No momento, meus óculos favoritos são estes Ray-Ban espelhados, mas tenho vários óculos escuros, pois tenho fotofobia e choro como uma carpideira na luz do dia.

7. Smartphone

Eu até uso meu smartphone como telefone, embora a rede da Vivo aqui em Bauru seja horrível, mas já vi amigas reclamando da rede da Claro e também da Tim. A maioria das fotos que você vê no meu blog são tiradas pelo smatphone, que tem uma câmera ótima.

8. Carteira de dinheiro

Esta minha carteira de tecido é tudo de bom. Eu comprei da Simone, do blog Handmade by Simone. Recomendo muito os artesanatos da Simone, pois além de perfeitos, ela é muito responsável, entrega no prazo e você só terá surpresas boas comprando com ela. Só esta carteira daria um post, as divisões são perfeitas! Vira e mexe, quando vou pagar e tiro a carteira da bolsa, sempre alguém me pergunta onde eu comprei esta lindeza.

9. Talão de Cheques

Quase não pago nada com cheque, mas é sempre bom ter um talão na bolsa, afinal nunca se sabe quando será preciso usá-lo.

10. Documentos do carro

Nesta carteirinha eu carrego os documentos do carro e minha carteira de motorista. Nada charmosa, ganhei do despachante.

11. Documentos pessoais

Esta é carteira dos meus documentos, mas aí também levo umas fotos de família.

12. Tic Tac

Eu adoro esta pastilhinha! Mas gosto da branca, que anda difícil de encontrar aqui em Bauru.

13. Espelho de aumento

Nunca se sabe quando a gente precisa dar um retoque na maquiagem, mas eu uso especialmente para ver se estou com os dentes limpinhos. Tinha um Secretário da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, onde trabalho, que vivia com os dentes sujos. Não vou falar o nome, mas todo mundo reparava naqueles dentes cheios de comida. Depois de ter trabalhado com ele, fiquei maníaca em verificar os dentes. Deus me livre de sair por aí exibindo uma poderosa rúcula do almoço no meio dos dentes!

14. Nécessaire

Eu não carrego muita coisa no nécessaire, só o mínimo: um lápis preto, um delineador, lipbalm e um batom cor de boca.
O delineador eu carrego porque sempre saem os riscos no canto interno dos olhos, e eu retoco no meio da manhã ou quando se faz necessário.
Ando numa fase de lipbalm e este da Nivea de Morango é ideal, ele tem um pouco de cor, mas é bem sutil, tem um pouco de brilho, mas está longe de ser um gloss.
Já contei que sou tarada por nécessaries? Bem, a verdade é que sou tarada por um montão de coisas, como caixinhas, sapatos, bolsas, máscaras para cílios, etc, etc, etc. Entre estas taradices estão os nécessaries. Este aqui é do Boticário, me apaixonei por causa da sereia. Já contei que sou tarada por sereias?

15. Chave do meu carro

O gancho para colocar no chaveiro quebrou e eu preciso arrumar tempo para ir atrás de outra.

16. Caneta

Do que adianta ter uma agenda se não tiver uma caneta, não é mesmo?

17. Óculos de Leitura

Sim, eu já uso óculos de leitura, mas são relativamente fracos, tem 1,5 graus. Embora eu faça um controle regular com o oftalmo, meu grau está estacionado e eu tenho trocentos óculos de leitura. Vou comprando todos que encontro pela frente, compro em camelôs, em free shops, em farmácias, enfim, onde tiver óculos de leitura 1,5 eu levo para casa. Detesto ficar procurando por meus óculos, então tenho óculos em todos os lugares, basta eu precisar de um e lá está ele.

18. Lixas de Unha

Este mini estojo de lixas da Ricca eu ganhei da minha enteada e é muito bom para ter sempre na bolsa. Não ocupa espaço e as lixas ficam protegidas.

19. Moedeira

Esta moedeira em comprei em Florença, na Itália. Ela é muito fofa, tem formato de um gatinho.

20. Chaves do Serviço

Estamos vivendo uma fase de transição no meu serviço e me sobraram estas chaves nas mãos, pois estamos em poucos funcionários e sem a chave para abrir a repartição posso ficar para fora por não ter ninguém para abrir.

21. Chaves de Casa

Preciso dar uma esvaziada neste chaveiro. Existem chaves aí que eu nem sei de onde são. Só não esvaziei até agora porque não quero estragar as unhas.
Este chaveiro é uma das minhas queridezas, pois é de Versalhes, comprei na lojinha do museu.


Eu tenho escova e pasta de dente no serviço, mas nos finais de semana, quando vou a algum lugar, e não vou voltar para casa depois do almoço, então levo um kit de escova, pasta e fio dental dentro da bolsa.

Minha bolsa pesa trocentos quilos!!!! Carrego muitas coisas! Como anda o peso da sua bolsa? eu acho que só carrego o necessário, e você, como está sua bolsa, seu necessário é muito ou pouca coisa?


Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

31 comentários:

  1. Olá Betty
    Bolsa de mulher é sempre surpreendente!
    1_ documentos
    2_chaves
    3_telefone
    4_Necessaire
    5_Lenços umedecidos e de papel
    6_Hidratantes p os lábios e bocas
    7-Caneta

    Se saio com João,acrescento sempre um lanchinho,agua e suco,bom dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    na minha ainda tem capa de chuva,para uma emergência,
    lenços umedecidos,e meu tercinho...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Betty, adorei ver tudo isso! Não conhecia esse protetor para sapatos. E a lente de aumento? Essa eu nem quero, só me piora,rs Valeu te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deve pesar mesmo! Eu só carrego carteira, chaves, caneta e celular e a minha já é pesada demais!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Betty!
    sinceramente, não sei como comprar a necessáire das Sereias Urbanas do Boticário!
    Aqui na cidade as lojas receberam poquíssimos exemplars, no site estava esgotado..não consegui comprar.

    Bem, eu amei as coisas que carrega na bolsa, nada inútil e ainda por cima tudo bem lindo e delicado.
    Estou indo no blog ver a fazedora de carteiras ^_^
    ela é realmente muito linda!

    Uma hora dessas me inspire para um post desses..gostei muito.

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não vai se arrepender de ver os trabalhos da Simone.

      Excluir
  6. Betty, olá! Maridão meu sempre diz que "se ficar perdida numa ilha, só vai faltar o coco para eu tirar da bolsa" (eu morro de rir com isso).
    Eu carrego não mais agenda de papel, mas meu querido moleskine e ainda coloco uma ecobag para aquelas comprinhas que sempre surgem no meio do caminho (quem sabe não será um coco geladinho hihuahauaa)
    Também ,como voce, carrego um protetor de pés, só que da 3M.

    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Não sabia que a 3M tinha protetor também. Tenho um medo que saia de linha! Agora sei que tem alternativa.

      Excluir
    2. Betty e demais queridas aqui do Blog, segue link informativo da 3M sobre. Recomendo porque o "bichinho" não descola mesmo que o pé molhe, sue ou tenha atrito extremamente constante.
      E produto da 3M é de extrema qualidade (não, não trabalho para empresa hehehehe) bjks

      http://www.nexcare.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/LANexcare/Nexcare/ProductCat/~/Fita-Protetor-Para-os-P%C3%A9s?N=4326+3294176865+3294529163&rt=rud

      Excluir
    3. Oi Paula,
      Mas este da 3M é de colar no pé!
      O que eu tenho é para colar no sapato. Dura muito.

      Excluir
  7. BOM DIA, COLEGA BETTY!
    É... NOSSAS BOLSAS SÃO MESMO INCRÍVEIS. CARREGAM NOSSA PERSONALIDADE SOB A FORMA DE OBJETOS. :)
    MENINA!
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)" PRA ESPIAR A MINHA NOVA POSTAGEM. VENHA SE ENCANTAR COM UMA BELA RECICLAGEM!
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO. :)
    LINDA TERÇA PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  8. Minha bolsa é um caso a parte. E é que tenho mania de levar muitas coisas nela. Quase minha casa dentro. E os livros, agora estou levando em uma bolsa a parte! rsrs.. Já que levo no minimo dois livros. Não tenho tablet, aliás, tenho mas não me acostumei com ele. E ainda não tenho e-book.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Eu não carrego muitas coisas não.

    Só uma carteirinha, lenço umedecido, espelho, batom e guarda chuva rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Aff maria, Betty!
    Meu maior desafio é diminuir a quantidade de coisas que eu levo na bolsa. Tem dia q é difícil...
    hehhehe

    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa!
    Minha bolsa também é assim.
    Carrego bastante coisa, pois saio de casa cedinho e volto depois das 22h.
    Mas tem hora que procuro uma coisa na bolsa e não acho.

    =/

    Abraço.

    filhadejose.blogspot.com
    AnaVi

    ResponderExcluir
  12. Olá Betty!
    As vezes fico até torta com tanta coisa que levo na minha bolsa, rsrs.
    Não fico sem óculos escuros de jeito nenhum, meus olhos lacrimejam na claridade.
    Eu carrego uma rasteirinha na minha bolsa.
    Adorei a sua postagem, legal d+!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Betty!

    Achei sua bolsa bem completa, pra não passar por "apertos"... Hehehe
    Eu alterno entre fases de levar muita coisa e fases de levar quase nada!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  14. Oi, Betty! Vou procurar esse protetor de sapato. Também levo Tic-Tac na bolsa, mas aquele da caixinha grande, com 100 balinhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adoro saber o que as outras mulheres carregam na bolsa! Também sou tarada por necessaire, tenho várias e tô sempre comprando uma nova.

    Esse lipbalm da Nívea, pra mim é o melhor, quando eu passo na boca, parece que cora até as bochechas, rsrsrsrs

    No dia-a-dia também carrego bastante coisas na bolsa, mas nos finais de semanas, pra passeios ao shopping ou à festas levo bolsas pequenas, e aí reduzo o tamanho e quantidade das coisas também.

    Adorei a postagem!
    Beijocas
    Minha casa é colorida

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty super bacana o post, assim como vc. carrego meus itens pessoais e também um talão de cheque, apesar de raramente usá-lo, mas sempre é bom. Também adoro o Ray-Ban espelhado e tenho um amarelo como o seu que uso bastante. Outro iten que não abro mão é a "moedeira"….Fiz um post assim lá no Brasil do Bem, que é "O que as Mulheres Carregam Dentro de Suas Bolsas" se quiser dar uma olhada deixo aqui o link: http://www.brasildobem.net/2014/12/achei-interessante-saber-o-que-as.html Bjs
    Janeisa

    ResponderExcluir
  17. Betty, adorei sua postagem! Gostei de tudo, mas claro que adorei que você mencionou a carteira!! Obrigada!! Me chamou a atenção também seu porta-moedas, eu tenho um idêntico, dado pela minha tia (que provavelmente comprou na Europa também, ela viaja muito).
    Minha bolsa este ano está mais restrita, comprei uma nova um pouco menor. Mas não deixa de ter a carteira, nécessaire, porta-moedas e minhas chaves penduradas no chaveirinho de Matrioska.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Me identifiquei porque carrego muuuita coisa também na minha bolsa! Às vezes eu até esqueço tudo que tem lá dentro! Hahaha!

    ResponderExcluir
  19. Olá Betty. Nós,mulheres carregamos o 'mundo' na bolsa, não é? rss... Eu ainda acrescento também o que sempre levo na minha bolsa: fio dental, lenços umedecidos, absorvente, e snikers...
    Do jeito que somos, não dá para andar com bolsa pequena..
    Bjs, Betty.

    ResponderExcluir
  20. Ah, esqueci de acrescentar meu creme de mãos "Luvas de Silicone" da Avon....Não posso ficar sem ele de jeito nenhum..rs...

    ResponderExcluir
  21. Olá, Betty!
    Estou de volta!
    Achei bem interessante conhecer tudo o que você leva na bolsa. A minha varia muito, depende onde eu vou e do tamanho da bolsa que eu levo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  22. Gentemmm, quanta coisa Betty, rsrsrs e eu que achava que levava muita coisa, rsrsrs como dizia um amigo de faculdade "é a bolsa do Capitão Caverna", rsrsrs... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  23. Ei Betty
    Pôxa, e eu achando que carregava muita coisa, ledo engano.
    Adorei este protetor de sapatos, muito útil.
    Na minha sempre tem álcool em gel, hidratante para mãos, lixa, batom, escova de cabelo, documentos, óculos de sol, não uso óculos de leitura, chaves diversas e celular.
    Um beijo
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. realmente bolsa de mulher cabe de tudo um pouco, como dizem é um poço sem fundo, na minha vou encontrar praticamente os mesmo acessórios, haha. beijos

    ResponderExcluir
  25. Caraca Betty e eu que achava que minha bolsa era cheia....Amei conhecer sua bolsa, cada coisa linda..

    Eu carrego na minha:
    Guarda-chuva
    carteira com cartõesde credito e RG
    Sapato
    Necessarie
    um bloquinho para anotar
    Acho que só...rs beijos adorei!

    ResponderExcluir
  26. adoro curiá bolsa alheia, super curti a sua!!

    blog: http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo