Coisas que se você não fizer, poderá se arrepender depois


.


Aí vai uma listinha de coisas para fazer já. Não deixe para depois, trate de ser feliz agora.


1. Não deixe de viajar quando você tem chance

Vejo pelo meu marido. Meu marido foi muito rico antes de me conhecer, mas quando nos conhecemos ele já tinha perdido tudo. Com todo dinheiro que tinha, ele nunca viajou. Perguntei a razão de nunca ter saído do Brasil, já que hoje ele adora viajar. Ele disse que a ex-esposa não incentivava, ele estava ocupado demais, não tinha tempo e nem disposição para pensar nisto.
Viajar é uma escolha, pois uma viagem vai fazer com que você tenha que abrir mão de outras coisas, mais palpáveis, como um carro, até mesmo um apartamento, dependendo da viagem. A viagem quando você faz, ao terminar, tudo o que vai restar são lembranças e fotos.Mas vale muito, pois você vai levar esta viagem com você para o resto da vida!

2. Aprenda outro idioma

Meu inglês é tosco. Fiz uns cursinhos, mas não usei na época e hoje tenho dificuldades. Gostaria também de falar espanhol. Ainda penso em voltar a estudar inglês. Se você não está sentindo falta de uma segunda língua agora, amanhã sentirá.

3. Não permaneça em um relacionamento ruim

Sou casada mais de uma vez e muitas vezes minha mãe me culpou por isto. Muitas pessoas me criticaram. Hoje, olhando para todas as pessoas que me apontaram o dedo, vejo que estão muito pior do que eu, pois a maioria está em relacionamentos falidos.
Tem coisa pior do que ficar com alguém com quem você não tem mais nada em comum a não ser filhos e bens materiais?
A vida é muito curta para viver mal. Trate de fazer seu casamento dar certo, mas se não der, caia fora!

4. Use protetor solar

Será que eu preciso explicar? O que mais conserva a sua pele é o protetor solar, fora os casos de câncer de pele!

5. Não perca a chance de ver o show de seu músico favorito

Eu deixe de ir assistir ao Joe Cocker , quando ele veio ao Brasil, e agora ele já não está mais neste mundo. Achei que o ingresso era caro, mas eu não sabia que agora não tem mais preço.
Bandas separam, cantores não apenas morrem, mas abandonam suas carreiras, então não dê bobeira, se você tem chance de ver um show que você quer muito, então vá!

6. Não deixe de fazer as coisas por estar com medo

O medo de hoje pode ser o arrependimento de amanhã. Talvez você olhe para trás e acabe se perguntando por que estava com tanto medo naquela época?

7. Faça da atividade física uma prioridade

A maioria das pessoas passa a vida sentada no sofá e acaba ficando com o formato dele. Lembre-se que quando os “enta” baterem, vai ser difícil comprar roupa bonita para o sofá que o seu corpo tornou, portanto cuide-se já!

8. Não se limite por questões de gênero

Minha mãe me tirou das aulas de saxofone porque achava que não era instrumento para uma garota. Até hoje isto me magoa um bocado. Eu não tinha como lutar contra ela, pois tinha apenas 12 anos. Até hoje vejo pessoas se limitando por questões de gênero. Meninas usam rosa, meninos vestem azul! Mentira! O mundo é muito mais colorido do que isto.

9. Não fique num trabalho que você não gosta

Tá, eu sei que você precisa se sustentar, mas será que vale a pena ficar num mesmo serviço anos e anos, odiando o que faz, sem tentar algo novo, só por causa da estabilidade financeira?
Se você não gosta do que faz, procure outro emprego, trilhe uma nova carreira, mas não fique aí até se aposentar.

10. Não perceber o quanto você é bonita

Quem nunca olhou as fotos de quando era adolescente e se achou linda? Lembra como você se achava feia quando tinha 13 anos? Eu botava 1.000 defeitos em mim e deixava de usar roupas e maquiagens não me achando bonita o bastante .
Será que você não está implicando com você hoje também? Será que você não é mais bonita hoje do que quando era adolescente?
Cuidado! Em 2025 você pode olhar as suas fotos de 2015 e se achar tão bonita. Será que não está deixando de viver um monte de coisas devido a este padrão de beleza que você está se impondo? 

O que mais você acha que uma pessoa não deve deixar de fazer, para não se arrepender depois?

Beijinho da blogueira

Imagem via tumblr, desconheço a autoria
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

37 comentários:

  1. SO true... and I am using my sunblock very often ;)

    kisses!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    adorei,
    estou procurando um outro trabalho,
    tomei essa decisão,mas está difícil...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty, o item 6 me pegou de jeito! Uma coisa que gostaria muito de fazer mas tenho muito medo, para não não dizer pavor, é dirigir. Tenho minha CNH há mais de 20 anos sempre renovo, mas pegar o carro mesmo que é bom, nada!!! =(
    Adoro viajar! Pintou uma oportunidade, já estou com as malas prontas! rs
    Ótima lista, Betty!!!
    Bjs e uma ótima quinta! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si,
      Conheço várias mulheres com este problema e algumas são bem próximas a mim. Por que será?É um mal feminino, nunca vi um homem com este emdo.
      Bjs

      Excluir
  4. Bom dia querida Betty!
    O meu dia hoje vai ser melhor com esses belos e sábios conselhos!

    Grande beijo! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty, bem que e precisava ler isso hoje, obrigada pelo post.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, muito verdadeiro!


    bjs

    http://blogdacacausp.blogspot.com.br/
    IG: @blogdacacausp
    Face: https://www.facebook.com/blogdacacausp

    ResponderExcluir
  7. Querida Betty
    Que listinha perfeita!
    Penso exatamente assim!
    A vida é tão pouca para esperdiça-la,beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty, eu também penso assim e todos estes itens fazem parte da minha vida... principalmente viajar, já estamos com viagem marcada para as férias e assistir o Cirque du Soleil já está nos meus planos também... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ver o Cirque du soleil, deve ser maravilhoso!

      Excluir
  9. Oi Betty!
    Sempre falo para minhas sobrinhas a frase que ouvi assistindo um filme ( não lembro o nome agora).
    "Nunca deixe alguém falar que você não pode alguma coisa", pois descobri, que podemos o que queremos!
    "Não acredite que seus desejos caiam do céu"! Deus ajuda, mas precisamos fazer a nossa parte, bem feita!
    Portanto Betty, concordo com tudo que você falou!
    Precisamos estar bem, em qualquer tempo!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jossara,
      Minha avó sempre dizia que não adianta rezar "d'us me ajude" e se colocar na frente de um caminhão em alta velocidade. D'us ajuda a quem se ajuda e não a quem procura encrenca, não é mesmo?

      Excluir
  10. Gostei Betty, e gostei muito de ver que vc pensa como eu sobre casamento.
    Sou divorciada e não acho que vale a pena ficar vivendo de aparências, sou muito criticada por expor essa ideias, mas é a verdade.
    Ai percebo que as pessoas perdem tempo de serem felizes, amarradas a bigornas de infelicidade.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell,
      Infelizmente as pessoas são assim, uma hora não se separam pq os filhos são pequenos (fui filha de um casal mal casado e sofri muito com esta história), depois não se separam por causa dos bens e depois não se separam pq acham que estão velhos para isto. Perdem a chance de ser feliz desde o começo e acho que vão levar esta infelicidade para o além, pois vão ser enterrados no mesmo túmulo!

      Excluir
  11. Oi Betty!
    Concordo com todos os itens listados, principalmente o das viagens. Aliás, estou tentando negociar com a construtora um novo empreendimento aqui no município, mas estou de férias do trabalho e não vou deixar de viajar (como já tinha me programado) por isso. É importante sim, mas espero que não me prejudique.

    Eu adicionaria à lista uma compra. Quando você vê algo em uma loja e aquilo brilha ou sorri pra você, é como se dissesse "eu pertenço a você", não podemos deixar de levar pra casa. Não estou falando de consumismo, estou falando da oportunidade de comprar algo que realmente te fascinou e que você sentiu que foi feito pra você.

    Já passei pela situação de não comprar para economizar e, no fim das contas, deixei de comprar algo relevante para gastar com o que não era prioridade.
    É desse amor à primeira vista que estou falando.

    :**
    e estou participando do sorteio já!

    ResponderExcluir
  12. Olá Betty,
    Graças a Deus tive a oportunidade de assistir o show da Madonna, da qual sou fã desde meus 11 anos. Não tem preço a emoção do show. Já viajei e sinto falta de viajar mais, por falta de grana.
    Resolvi aprender um segundo idioma, agora espanhol que faço online.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty!

    Adorei o post. Acho que uma oportunidade que não pode ser desperdiçada é a de morar no exterior. Aprendi muito vivendo em outros países. ;-)

    Bjsss, Lizzie - Esmalte Sempre

    ResponderExcluir
  14. Betty querida, oi. Certíssima em suas colocações no post. Quando amadurecemos é que percebemos o quanto de tempo foi desperdiçado com coisas sem nexo e fúteis e deixamos de lado tantas, tantas coisas maravilhosas.

    Viajar aqui em casa é verbo conjugadíssimo. Bom pra arejar e namorar maridão descobrindo novidades, pessoas, cheiros, comidas e gostos novinhos em folha.

    E afirmo para aquelas/aqueles que teimam em supor que não podem aprender mais nada, que acham já passou do tempo etc; eu, depois dos 40, fui aprender Tupi e adorei tudo no curso.

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  15. Eu acrescentaria que não deixe para amanhã o que você pode usar hoje...não fico mais esperando uma ocasião especial pra usar uma roupa nova, uma louça bonita que ganhei de presente. Hoje, é quando eu tiver vontade é a ocasião especial...não guardo mais nada.
    Adorei tua lista amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty!!
    Acho importante estar com os filhos, antes que eles cresçam!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Betty,
    Amei o seu post. Bem inspirador, daqueles que temos que ler sempre. Relembrar disso para não deixar de viver bem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente, Betty! Até porque são coisas que se a gente levar muito tempo para tomar a atitude, quando chegar lá na frente vai ver como perdeu tempo e nem sempre terá a oportunidade para fazer de novo.
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  19. Vamos que vamos...adorei reler esta lista! bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty, primeira vez aqui no seu cantinho e já gostei!
    Menina, este post foi feito pra mim... Sei lá, caiu perfeito pro meu momento de vida, ou pra minha vida inteira...
    Adorei o post e concordo com tudo que você falou. Preciso mesmo deixar os medos de lado e viver a vida que me resta.
    Já seguindo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ótimos conselhos, Betty! Vou tentar seguir. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Betty, adorei, penso exatamente assim, já me divorciei uma vez por que o relacionamento era ruim, já sai de um emprego por que não gostava e fiquei deprimida, priorizo minhas viagens mesmo abrindo mão de outras coisas, e atualmente coloquei a atividade física como regra, quanto ao inglês comi bola, sempre tive preguiça, hoje me arrependo mas ainda falta coragem! rsr Bjosss

    ResponderExcluir
  23. Nossa, assino embaixo em tudo!
    Sair pra viajar é sempre um pequeno sofrimento pra mim por ter que deixar em casa os meus gatos (mesmo sendo bem cuidados por outras pessoas, eu quase morro de ficar longe deles!), mas faço esse esforcinho porque se não for assim o tempo vai passando e a gente vai deixando as oportunidades pra trás. Bom, isso se aplica a quase tudo.
    O item 10 é algo que venho trabalhando na minha cabeça há anos... quando mais nova deixei de fazer muitas coisas por conta da minha aparência, por não aceitar coisas que eu via como defeitos, e hoje vejo o quanto isso foi bobagem.
    Excelente texto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi, concordo com tudo.Sou novinha ainda então vou ter muito tempo para aproveitar e irei fazer tudo o que eu tenho vontade porque não quero me arrepender depois por ter deixado de lado e nem quero ter uma adolescência pacata, apesar que sempre a adolescência é cheia de aventuras, quero aproveitar muito!
    Adorei o post e super apoio isso, me deu mais coragem e vontade de arriscar *-*
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  25. Ei Betty
    São ótimos conselhos, dicas preciosas, a da viagem então, nem se fala, deixamos de dar uma repaginada na casa pra irmos à Europa ano passado, e também a minha ida a Nova York em dezembro, me custou a reforma do nosso home office, mas não me arrependo de nada, faria tudo de novo.
    Uma coisa que gostaria de ter feito, era aprender a dirigir, tentei de mais nova, não consegui, desisti e hoje me arrependo muito.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  26. Betty,
    Amei!!!! Viajar é tudo para mim. Sobrou dinheiro, viagem na certa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi Betty, puxa, acho que estou bem, da sua lista já fiz quase tudo...
    Mas viajar nunca é demais, não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Adorei!!! Concordo totalmente!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Gostei do teu texto, vou repassar para uma pessoa que precisa ler isso.
    Boa sort

    ResponderExcluir
  30. oi Betty, bom dia. Hoje o post foi uma lição de auto ajuda, adorei. Concordo com você em tudo, tudo mesmo. Sempre digo que viajar faz bem pra alma... No momento, estou sentindo uma necessidade urgente de aprender inglês. Sou a favor da separação para buscar a felicidade (eu fiz isso). Protetor solar fator 60 é o básico. Não me lembro de ter tido um ídolo (que triste!), mas inventivo a milha filha e a levo aos musicais infantis que ela quer, também compro as bonecas dos seus personagens favoritos. Sou medrosa, confesso que já deixei de fazer muita coisa por medo. Academia pra mim é sagrado, às 5:30 h todos os dias estou de pé. Já odiei o meu emprego, hoje, mudei de função e estou adorando.
    bjk e bom final de semana

    ResponderExcluir
  31. Excelentes dicas e excelente post para reflexão. Concordo com tudo e sou adepta de tudo. Viajo horrores, e minha família investe em viagens porque é o dinheiro mais bem empregado depois que se tem imóveis e conforto. Faço atividade física por saúde e prazer, já casei e descasei e hj estou casada de novo e feliz, já troquei de emprego por não me sentir bem, também aprendi inglês e assim como vc. é meio tosco mas dá para me virar, invisto em mim e me acho linda. Incluiria mais um item na sua lista: tenha amigas e saia com elas sempre, isso faz bem, recicla e renova. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Ai Betty, vc sempre me surpreendendo, amei tudo...Vc está certíssima, eu diria hoje duas coisas, nao deixe de comer o que tem vontade e nem deixe de sorrir...beijos

    ResponderExcluir
  33. Nossa Betty, concordo com tudo o que você falou! A gente é tão bobo, tão medroso, que deixa de viver a vida como deve ser viu!!! :D
    bjsss e Boa Semana!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo