Como parecer mais jovem

Não sei se isto acontece com você, mas comigo acontece muito... Sabe quando você pega aquela foto de 10 anos atrás e nota que você parecia mais velha do que hoje? Eu tenho uma foto da minha festa de 15 anos que se eu mostrar aqui você vai jurar que eu tinha 70 anos! Não, não vou mostrar aqui, não adianta insistir.
A gente pode parecer mais jovem por causa de um corte de cabelo, de uma maquiagem, até mesmo por causa de um batom.
Para parecer mais jovem conta muito o aspecto externo, mas também conta a postura de vida também.
Separei fotos de atrizes para analisar e você vai ver como elas parecem mais jovens nas fotos mais atuais do que nas mais antigas. Vamos ver os motivos...


Gloria Pires
Woman Chic

Como o novo visual da Gloria Pires está chamando muito a atenção na Novela Babilônia, resolvi começar com ela e este é o único caso em que estou colocando a foto recente antes, para colocar a foto antiga depois.
A Gloria Pires nunca foi lindíssima, mas sim de uma beleza normal, destas que se passasse por você na rua, provavelmente você não notasse, mas como Beatriz ela virou um mulherão, daquelas mulheres tipo arrasa quarteirão!
O corte e a cor do cabelo estão ajudando muito!
Aí vai a primeira dica: Se você quer parecer mais jovem escolha um corte de cabelo que combine com o seu tipo de rosto e com o seu estilo de vida.
Segunda dica: Luzes são suas melhores aliadas, pois deixam o visual mais leve. Você não precisa colocar luzes muito contrastantes com o tom natural do cabelo, basta um toque acobreado para as morenas ou um tom de mel para quem tem cabelos castanhos claros e já quebra o ar duro do cabelo de tom sólido.


Gloria Pires
purepeople


Nas próximas fotos vou inverter e mostrar a foto mais antiga primeiro.


Giovanna Antonelli
The Place

A Giovanna Antonelli é linda e tem um rosto bem regular, muito fácil de maquiar e agradar a todos. Mas olhe bem a foto acima. Olhou? Então aí vai a...
Terceira dica: Não saia sem maquiagem! Você não precisa fazer uma alta produção para ir à padaria, mas um pouco de rímel e um protetor labial com um pouco de cor, é o mínimo. Cara lavada não é nem para as lindas.
Quarta dica: As sobrancelhas definem o olhar, não as depile em excesso e nem deixe de depilá-las. Se a sua sobrancelha está uma bagunça, como a minha já esteve, procure uma boa designer de sobrancelhas e ela vai ajudar a definir o formato certo para você. Depois é só você fazer a manutenção, em casa mesmo, semanalmente.


Giovanna Antonelli
 Vivi Mascaro



Maitê Proença
Notícias da TV - Patrícia Kogut

Para mim a Maitê Proença está mais bonita hoje do que quando era mais nova. Quando ela estava na casa dos 20 anos, tinha um rosto meio bochechudo que afinou com a idade, ajudando a definir melhor as maçãs do rosto e valorizando ainda mais os olhos.
Por d'us! Que cabelinho é este que a Maitê está usando nesta foto?
Quinta dica: Cuidado com o corte chanel. Este tipo de corte é muito valorizado, a maioria das mulheres gosta, acha chique, mas a verdade é que ele envelhece muito!!! Se você quer parecer mais jovem, fuja deste corte chanel médio, com fios retos. Aliás, mesmo que você não queira parecer mais jovem, fuja deste corte, ele é muito coxinha!


Maitê Proença
UOL Entretenimento


Renata Vasconcellos
blog Moda de Novela

A Renata Vasconellos é linda e tem classe, mas na última semana algum cabeleireiro insano escureceu o cabelo dela de um tanto que se podia ouvir uma guarânia antiga tocando de fundo, cada vez que a câmera do Jornal Nacional focava nela:
"Índia seus cabelos nos ombros caídos/ Negros como a noite que não tem luar".
Espero que corrijam logo o erro e tragam o cabelo da Renata Vasconcellos para o tom de antes.
A foto abaixo é mais antiga do que a anterior, mas deve ser de um ou de dois meses antes. Veja como ela estava bem melhor.
Sexta dica: Cuidados com cores chapadas muito intensas, como o preto azulado, o loiro platinado.


Renata Vasconcellos
BOL Notícias


Julianne Moore
Foto David Shankbone - Wikipedia

Para não dizer que não falei das gringas, trouxe a Julianne Moore para cá.
A Julianne Moore é uma linda que está envelhecendo bem, mas pelo sangue de Cristo!!! Quem chapou o cabelo da Julianne Moore deste tanto?
Quem me segue no Facebook deve ter visto que no final de semana fui a uma festa com o cabelo liso e um visual meio Donatella Versace, mas foi por absoluta falta de tempo. Eu já estava mega atrasada e meu marido quase estava me colocando em CPI, daí fui como deu, não como eu gosto.
Então aí vão mais duas dicas preciosas.
Sétima dica: Fuja dos cabelos chapados e das escovas progressivas. Este visual além de envelhecer é muito last season! O baby liss é seu amigo e deixa o visual mais leve, mais bagunçadinho, menos coxinha.
Oitava dica: Potencialize o tom do seu cabelo. Se você você era loira quando criança, com o tempo seu loiro vai virar um loiro sujo (a não ser que você seja nórdica). Se você era ruiva, com o tempo vai ter um cabelo castanho avermelhado. Se você tinha lindos cabelos negros, com o tempo eles vão ficar marrom escuro. Potencialize a cor do seu cabelo. Clareie o seu cabelo ruivo para que ele volte a ser tão brilhante quanto o seus cachos de criança. Faça luzes no seu cabelo loiro sujo para clareá-lo e dar vida. Agora, se o seu cabelo é escuro e você não quer clarear, faça luzes acobreadas para dar mais leveza.


Julianne Moore
Hawt Celebs

A ideia inicial do post não era falar só de cabelos, mas o post acabou indo por aí. Eu voltarei ao assunto falando sobre maquiagem para parecer mais jovem.

Espero que você tenha gostado, mesmo que tenha apenas 15 anos de idade.





Beijinho da blogueira
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

42 comentários:

  1. oi Betty,

    eu estou precisando urgente de um corte...
    os cabelos mais curtos rejuvenescem mesmo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ameiii o post!
    já salvei lá no meu pinterest,
    dicas nota 1000...
    bjs Betty!


    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty!
    Isso acontece comigo também, me acho muito melhor hoje do que há 10 anos! São esses pequenos truques que a gente aprende com a vida, né? Pena que eu não sabia disso...

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Ousar...e se não gostar muda de novo!!!

    ResponderExcluir
  5. Betty estou morrendo de rir com tua foto dos 15. te consola porque as minhas fotos da minha festa de 15 eu tenho vontade chorar, o álbum dos 15 anos poderia ser trocados para o álbum dos 45 anos, tamanha a feiúra do meu cabelo, sobrancelha, maquiagem, etc,etc,etc….adorei o post e as fotos do antes e depois estão "show". Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. o cabelo e uma boa maquiagem ajudam e muito né .

    ResponderExcluir
  7. Oi, Betty, tudo bem? Ótimas dicas, tô precisando dar uma repaginada,rs! Adorei!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. o desejo de todas é mesmo se manter jovem, porém é algo tão difícil.... rsrsrs... bjs

    http://lindamodafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi Betty

    a gente precisa se cuidar pq o tempo é infalível rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Que interessante, Betty!
    Como eu tenho preguiça de cabelereiro há 10 anos não faço luzes, jurei que só faria quando precisasse pintar. Realmente as luzes dão mais leveza ao visual. Daqui a uns tempos tomo coragem e volto a fazê-las.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Oi betty..viu como esta a Gloria? linda..mais nova..mais bela..ameiiiiiiiiiiiii

    Bons tips sim..!!

    beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty,eu acho que todo mundo ficou mais jovem com o passar dos anos por causa da moda,os cabelos e as modelagens das roupas usadas há alguns anos acabavam com a gente. O cabelo e a sobrancelha fazem muita diferença! Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lícia,
      Por isto que a moda é boa, pois todo visual last season é pior do que o atual. O atual sempre remoça e deixa a gente mais bonita do que antes.

      Excluir
  13. Betty dear, olá! Dicas preciosas, principalmente a de estar maquiada (já viajei com algumas atrizes no mesmo voo e se eu abrisse a boca kakakakakak) é uma arma poderosíssima.
    Outra, com peso ainda bem maior é o corte de cabelo e sua tonalização. Pague o que for preciso para ir a um salão de ponta e contar com Profissional que sabe o que faz e se atualiza sempre. Vale todo o dinheiro investido.

    Só magoei com o corte Chanel e ser coxinha ToT. Gente, tenho corte Chanel repicado e além de prático toda-vida, rejuvenesce demais. É o corte da Gloria Pires na novela Babilônia, chanel repicado.

    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula.
      O corte da Gloria está lindo. Estou falando daquele chanel certinho que a Maitê está usando. Aquele é a treva!

      Excluir
  14. Amei as dicas, e realmente a Glória Pires está arrasando! Está lindissima! E como a Giovanna estava feia sem maquiagem, misericórdia! rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Gostei do post e já tive essa mesma impressão sobre mim e celebridades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho que a gente vai aprendendo a se cuidar mais conforme vai ficando mais velha, né? Quando é gente é muito novinha acaba não ligando tanto para aparência... eu, pelo menos, era muito assim.

    ResponderExcluir
  17. em alguns casos acho que não foi a maquiagem que fez o milagre, mas o a maozinha do cirurgia plastico rs
    mas devo dizer que a Proença deve ter encontrado o poço da eterna juventude.


    baci

    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  18. o que quer dizer "coxinha" è uma especie de gíria ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      é uma gíria, quer dizer que é algo durinho, padronizado, chatinho.

      Excluir
    2. Obrigado, tinha pensado a algo diferente

      Excluir
  19. Ah Betty, realmente elas ficaram muito melhores depois...a Glória Pires está lindona mesmo!
    Levei um susto mesmo foi com a Giovanna Antonelli sem maquiagem...
    E a Juliane Moore tem classe. Eu também acho horrível o visual com cabelo liso demais, fica muito artificial...
    Eu tenho cabelos muito escuros, mas depois do seu post estou até pensando em deixar umas madeixas acobreadas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Luzes sempre deixam o visual mais leve. Faça que vc não vai se arrepender, mas se não gostar, cabelo é mal de raiz, é só tirar.

      Excluir
  20. As dicas estão ótimas, Betty! Nunca fui fã de cabelo muito liso e agora estou numa onda de cabelo natural, que por acaso lembra o cabelo que eu usava na adolescência. Meu marido diz que me deixa mais nova. Será porque ela se lembra de mim naquela época? Hahaha
    Beijos!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  21. Oi, Betty! Sabe que, sem querer, você tirou uma grande dúvida que eu tinha sobre meu cabelo. Sempre tive cabelo preto e estava preparada para a chegada dos fios brancos, mas, em vez deles, o que aconteceu foi que meu cabelo ficou castanho. Achei muito esquisito. Depois de ler seu post, entendi que isso é comum. Muito obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas Betty,mas vou ser sincera...não mais que o teu texto amiga.
    Morri....de tanto rir!
    Ouvi uma guarânia como fundo musical do Jornal Nacional...foi demais, adorei!
    bjus!

    ResponderExcluir
  23. Oi Betty! Ahuahuaa eu ri muito com suas considerações no post!
    Então...eu sempre digo isso, que ficamos mais bonitos com o tempo, mulheres e homens.

    Mas claro, só porque nos cuidamos mais!
    A Gio fica cada dia mais linda e a Glória não parece que vai envelhecer, aliás, ela fica divina a cada dia!
    Concordo com os cabelos chapados..x.x

    Quando dei progressiva (foi a primeira vez mas vou repetir) fiquei muito agoniada...o cabelo não tinha volume, ela lambido e sem graça...após a primeira lavagem eu percebi que ele começava a se manifestar e comecei a gostar mais do resultado.

    Ansiosa para as próximas postagens!
    :***

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty

    Realmente com o corte de cabelo ideal e uma make adequada para a ocasião todo mundo pode ficar bem independente da idade e ainda parecer mais jovem!
    Ótimas dicas!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Betty!
    Eu sou mais feliz hoje em dia com os meus 40 anos do que com meus 20 anos, rsrs.
    Eu tinha medo de ficar velha com 30 e agora que estou com 40 me sinto jovem e ainda
    não tenho rugas.
    Essas atrizes vivem da beleza, apesar de serem talentosas tbm.
    A Glória Pires sempre foi linda!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Adorei o seu post...sempre comento com o meu esposo que essas atrizes e atores parecem mais jovens agora do que qdo eram jovens de idade, rsrrs...
    Ansiosa para o post sobre maquiagem!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  27. Betty,
    Experimentar é fundamental para depois descobrir o melhor visual.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Coincidentemente fui ao salão hoje e dei uma repaginada no meu cabelo, ele estava muito comprido, três cores diferentes, e eu morrendo de preguiça de enfrentar salão de beleza. Hoje resolvi dar um basta, saí de lá de cara nova, várias pessoas elogiaram, disseram que fiquei dez anos mais nova, será mesmo?
    A Glória Pires está ótima, cabelo maravilhoso, charmosa, elegante, um arraso, bem melhor do que há vinte anos, falei dela por que sou fã de carteirinha, excelente atriz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Betty, eu já tentei fazer luzes no meu cabelo, mas não certo, ficava bom nos primeiros dias depois parecia uma vassoura, rsrsrs ele agora está no tom castanho médio e com um corte repicado... quando vejo fotos minhas de tempos atrás eu me pergunto "gentemmmm o que é esta sobrancelha???" rsrsrs beijosss

    ResponderExcluir
  30. Oi Betty,
    Só tô esperando entrar uma grana pra eu poder fazer luzes no meu cabelo e dar um corte nele.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  31. Oi Betty,

    que diferenca, sonho em ir a um bom cabeleireiro que saiba me fazer ficar mais jovem, mas isso so em BH, e os meus dias estao super corridos. Mas vou arrumar um tempinho uma hora.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que diferença, né? Eu adorei as dicas que você deu, e vendo as fotos a gente percebe bem a diferença que faz segui-las. Eu me sinto bem melhor hoje do que quando era mais nova. Mas eu sempre pareci nova demais, o que as vezes não é bom, quando me pedem RG no cinema para comprovar que posso mesmo ver um filme de terror para maiores de 18 ou quando entro em sala para dar aula e os alunos acham que sou um deles rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Nosssaaa, super amei!!! Amei as dicas, beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi amiga, que boas dicas. Deixei o meu crescer (contrariando as opiniões) e fiz um repicado e apliquei umas luzes mel como o da Maitê. Acho que rejuvenesci sim - Quando olho minhas fotos de 10 anos atras dá até medo. Bj saudades y

    ResponderExcluir
  35. Oi Betty, tudo bem?
    Amei as dicas, principalmente a do cabelo muito chapado haha!
    bjsss e boa semana!

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto de colorir o cabelo e de mudar o corte sempre que possível, mas ando tão desleixada que até o lápis de olho as vezes deixo de passar....

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo