Como usar bota over the knee - Bota acima do joelho


.
Bota acima do joelho
A Pipoca Mais Doce


Esta bota já foi jogada no limbo da moda, pois ela apareceu no filme Pretty Woman, como sendo o uniforme de prostituta da Julia Roberts, mas desde o ano passado ela vem ganhando força nas passarelas e entre as fashionistas. Este ano ela apareceu em muitas coleções nas principais Fashion Weeks. Se você ainda não se sente tentada a ter uma bota over the knee no seu closet, vai se sentir, pois você vai cansar de vê-la por aí.
Não me venha dizer que você não pode usar porque não é nenhuma garotinha, pois uma das mulheres que segura melhor o look com bota over the knee é a Emmanuelle Alt, a editora da Vogue Paris, e ela já está com 48 anos. Então a bota over the knee não se limita por idade, mas... Bem, vamos ser sinceras, esta não é uma bota fácil de usar.
A bota over the knee é para poucas afortunadas. Se você é alta, longilínea, tem pernas e coxas de gravetos, então você está entre as eleitas para usar esta bota. Se você não tem todos estes atributos, então todo cuidado é pouco.
Separei imagens de como usar a bota over the knee, de como não usar, de looks que você deve ter cuidado para usar e daquelas privilegiadas que podem usar sem medo algum.


Como usar bota over the knee



Bota acima do joelho
Imagem via Pinterest, desconheço a autoria.

Além dela ter um tipo físico que ajuda muito, o fato dela usar um look total black foi muito feliz. Para usar a bota over the knee com calça, dê preferência que as duas, tanto a bota como a calça, seja da mesma cor, pois desta forma dá continuidade à perna, não seccionando a silhueta e nem achatando o visual.


Bota acima do joelho
Who What Wear

O tricô over size é tendência forte para o inverno e ele é ideal para usar com a bota over the knee, pois esconde o quadril. Como esta bota é justa nas pernas, ela tende a realçar o quadril e se você não tomar cuidado pode conseguir um visual de sorvete de casquinha.


Bota acima do joelho
Harper's Bazaar

Christine Centenera é editora da Vogue australiana e não tem físico de modelo. Veja como ela conseguiu usar a bota over the knee sem achatar a silhueta. Aqui a bota tomou o lugar de uma meia colorida e deu continuidade á perna, pois a barra da saia está sobre ela.


Bota acima do joelho
Desfile da H&M, Vogue Paris

Para usar a bota over the knee com vestido, o melhor é optar pelo tricô over size. Ele look é para as altas e longilíneas, pois a bota está seccionando a perna.


Como não usar a bota over the knee



Bota acima do joelho
Kéla's Kloset

Viu o que eu disse sobre as pernas de graveto? Esta garota não tem pernas para esta bota over the knee! Se você tem pernas grossas, esqueça esta bota! Além do mais, este look está com excesso de informações. Ou bem ela usa a bota, ou bem ela usa um vestido estampado, mas a combinação de ambos ficou de chorar!!!


Bota acima do joelho
Corals + Cognacs

O look pode parecer bom, mas olhe de novo... Falta altura para esta garota segurar um look com bota over the knee.
Meu marido adora que eu use bota, e eu acabei comprando uma bota de montaria. Quando vi uma fota minha com a tal da bota, com calça comprida, o visual era bem parecido com o desta garota, ou seja, achatado.
Vamos combinar, se você tem menos de 1,70m, é melhor não usar bota over the knee.


Bota acima do joelho
Imagem via Pinterest, desconheço a autoria.

Será que eu preciso explicar que se você tem perna torta não deve usar bota over the knee? Esta bota evidencia pernas tortas, joelhos em x e outros defeitinhos mais. Tudo bem a pessoa ser assumida, mas um pouco de bom senso e conhecimento do próprio corpo sempre é bom.


Bota acima do joelho
Pink Peonies

Esta é a Rach Parcel, do blog Pink Peonies, ela é linda e normalmente acerta nos looks. Este look pode até parecer bom, mas preste atenção... ele secciona a silhueta na altura do quadril devido ao suéter e depois secciona logo acima dos joelhos por causa da bota. Estes cortes achatam a silhueta e se não está pesando no look da foto é porque a Rach Parcell é do tipo longilíneio. Se você não é alta e magra, então evite este tipo de look.


Tome cuidado com algumas composições com a bota over the knee



Bota acima do joelho
Harper's Bazaar

Este tipo de look, com jaqueta de couro e bota over the knee,  é o queridinho das fashionistas, mas é um look perigoso, pois pode provocar o efeito "sorvete de casquinha", que eu já falei acima no post.


Bota acima do joelho
Feline Aster

Olhando assim o look parece bom, mas a verdade é que a bota over the knee é uma peça muito forte, então evite o excesso de informações no look. Deixe que a bota seja o ponto alto. Este look tem muitos pontos altos além da bota, veja o short cheio de tachas, o cinto com maxi fivela dourada... melhor não. É muita coisa num único look.


Bota acima do joelho
Kenzas

Cuidado!!! Se você não é dançarina do Faustão, então não saia à noite com um look deste! Taí o look de prostituta da Julia Roberts em Pretty Woman!


As privilegiadas que podem tudo



Bota acima do joelho
Stockholm Streetstyle

Emmanuelle Alt é mega básica em seus looks, o que não quer dizer que ela não siga moda, afinal ela é editora da Vogue Paris e lança moda. Ela tem um tipo físico que ajuda muito e tem um estilo inconfundível, quase que totalmente masculino, que ela sabe quebrar com scarpins clássicos e botas over the knee ou logo acima do tornozelo.
Aqui tem um post Copie o look: Emmanuelle Alt em que um dos looks copiados é com bota over the knee.


Bota acima do joelho
Collage Vintage

Esta é a Olívia Palermo. Já andei falando sobre ela em um post de Copie o look. Ela é linda e rica. Tem um bom gosto que o dinheiro não compra, apenas ajuda. Esta pode usar o que quiser e como quiser.


Bota acima do joelho
The Fashion Bombshell

Miranda Kerr é top model daquelas que habitam o topo do Olímpo das tops e com um corpão deste pode tudo!!! Pode até esta saia de babado com bota over the knee, que poderia esbarrar no look Pretty Woman, mas na Miranda, claro que ficou ótimo.
Tem post sobre ela aqui no blog, Dê uma olhada: Copie o look: Miranda Kerr.


Depois deste post, só erra na bota over the knee quem quiser, pois fiz um ultimato sobre a bota.
Eu acho esta bota linda, mas infelizmente sou baixinha demais para arriscar uma bota desta. Você gosta da bota over the knee? Pretende usar?


POST FECHADO PARA COMENTÁRIOS: Em razão de algumas pessoas estarem usando este post para divulgarem seus blogs e sorteios, não vejo outra alternativa a não ser fechá-lo para comentários.




Beijinho da blogueira
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

35 comentários:

  1. Sexy boots!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito, eu olho para a bota e me lembro de "Uma Linda Mulher", mas ao mesmo tempo não vejo isso de forma negativa. Virou um símbolo, sei lá, se bem usada fica até elegante, como mostrada em alguns looks :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    São lindas...infelizmente não tenho pernas suficientes (sou baixa, rsrs...), para usar :(
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty, com a minha altura se eu colocar uma bota destas só vai dar a bota andando, rsrsrs eu acho bacana, mas passa longe do meu poder, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Betty olá! Estou no time das não inclusas ToT. But... elas passam longe do meu querer, apesar de serem lindas e estilosas dependendo da indumentária e da pessoa que as carrega.

    Apesar de lindas, me remetem, imediatamente, às apresentadoras infantis, à Camila Pitanga em uma novela (não lembro o nome, poque também nem assisti heheheeh), Julia Roberts e a orla de Copacabana nas madrugadas.

    Beijos mais.

    ResponderExcluir
  6. Betty,
    Acho lindo essas botas, pena que não tenho altura e nem clima para isso. Imagina aqui em Fortaleza com 35ºC e com essas botas??? Não dá!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty


    Não combina com meu estilo, mas achei bonito nas modelos.
    Acho que a pessoa precisa ser alta e magrela para aderir a moda.
    Baixinhas e coxudas acredito que não ficaria legal.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Ótima a seleção de imagens para inspirar e ver se pode ou não. No meu caso, sou magra, mas baixa, tipo mignon, então a sensação é que só a bota é que aparece. E também tem a questão da idade, não me sinto confortável, prefiro uma ankle-boot com um pouco de salto que vai me alongar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essas botas realmente são lindas, haja estilo para usá-las! São muito chiques... bjss

    http://lindamodafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tive vontade de ter uma acho belíssima e gente o que é esse primeiro LOOK (todo preto) que LUXO!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  11. Olá Betty!
    Adorei o post de hoje, eu não sabia que esse modelo pode ser usado com saias e vestidos cobrindo a bota. Adorei, já quero uma, porque aui quando o frio chegar, socorro!!!!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Não gosto Betty... O nome dessa bota deveria ser Linda Mulher, não dá pra deixar de lembrar da Julia Roberts.
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  13. Sou baixinha, Betty. Vou continuar com as botas abaixo do joelho, menos chamativas e muito mais confortáveis. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu aaaaaaaaamo botas nesse estilo desde sempre... Principalmente quando era super fã de RBD.
    Mas meu maior desafio de lá pra ca é achar uma dessas aqui em Salvador.. Nao acho!!! Sofro. kkkk.
    Amei as inspiraçoes!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia,
      Esta bota é para dias bem frios! Melhor evitá-la no clima de Salvador.

      Excluir
  15. Eu acho a coisa mais linda usar botas! As imagens estão belas demais! Beijos! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. Lindo demais! queria ter menos idade...bjs

    ResponderExcluir
  17. Ah Betty, se eu fosse jovem, magra e alta...juro que iria experimentar...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser "jovem", mas ser alta e magra é indispensável.

      Excluir
  18. Cara, que bota chata de usar... não poder ser gorda, não pode ter perna grossa, não pode ter perna torta... eu hein, parece até que essa bota é feita não pra mulheres reais, que não são tão perfeitas assim.


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa: que bota chata de usar! hahahahaha

      Excluir
    2. Acertaram!!! Esta bota é para poucas e é chatíssima!

      Excluir
  19. Ótimo post, Betty. Mas não tenho e nem pretendo ter. Tenho poucos sapatos e esta não é prioridade, pois acho que usaria pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ótimo post, Betty. Mas não tenho e nem pretendo ter. Tenho poucos sapatos e esta não é prioridade, pois acho que usaria pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ai adorei o post!!!Estou começando a comprar coisinhas para minha próxima viagem e comprei essa bota...confesso que estava insegura quanto as combinações...A minha não é tão over assim...Pois sou muuuiito alta(1,79 cm) "Se você é alta, longilínea, tem pernas e coxas de gravetos," lembrei do quanto me zoavam na adolescência.... :( Mulher alta que não é modelo sofre sim meninas...da numeração do sapato a comprimento das calças...queria ser sim um pouco mais baixinha e cheinha...

    ResponderExcluir
  22. Betty,
    Acho um charme looks com este modelo de botas mas nunca experimentei. Importante as dicas de como usar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,
      Vc é uma das que podem usar, e olhe que esta bota é para poucas.

      Excluir
  23. Já sabia que eu não deveria usar esta bota, depois deste seu post, não chego nem perto, a única coisa que me favorece para usar um over the knee, são minhas pernas de graveto.
    Você é muito entendida de moda, hein, Betty, enxerga defeitos onde não vi.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty,

    acho um charme essa bota, embora saiba que jamais poderei usar, primeiro porque minhas pernas são grossas, segundo porque não sou magrinha e iria parecer uma elefantinha da Disney. Agora essas meninas que sabem e podem usar são de muita sorte, que inveja.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  25. Betty me identifiquei!!! Segundo o texto sou perfeita pra usar a bota!!
    Só não sei se usaria, acho que ia chamar tanta atenção que não teria coragem de sair. Mas é linda!

    Beijão
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  26. Lindas amo botas acho um charme adorei o post inspiração bjs uma boa semana pra você
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Uma foto mais linda que a outraaa...
    Agora eu quero uma bota dessas rs...
    bjs :-)

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  28. Achei seu post perdido pesquisando sobre OTK no google rs sei lá, penso que baixinhas podem usar mas tem que ter bom censo, tenho 1,55, comprei uma sem salto esses dias e fica pouca coisa acima do joelho. Me senti linda em frente ao espelho, e sinceramente não me incomodo em parecer baixa! Pra mim não é defeito nenhum! <3

    ResponderExcluir
Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo