Como ser uma pessoa descolada






Eu não me julgo uma pessoa descolada, mas algumas amigas e parentes me acham descolada, só que não vale, pois são pessoas que gostam de mim. Então este post não é sobre mim, mas sobre pessoas descoladas e eu cheguei a este post passeando pela net e descobrindo que a maioria dos adolescentes se preocupa muito em ser descolado, mas não é. Só que esta não é uma preocupação apenas dos adolescentes, pois já me deparei com muitas pessoas adultas que querem ser pessoas descoladas e só conseguem pisar na bola e feio!
Cheguei às conclusões que listei abaixo observando muito as pessoas que me cercam, e não apenas as pessoas amigas, mas sim as pessoas de uma maneira geral.
Então aí vai uma lista de como ser uma pessoa descolada:


1. Aceite seu corpo

Se você conhece seu corpo e o aceita, já está muito próximo de se tornar uma pessoa descolada, pois quem conhece o próprio corpo não sai por aí usando peças que não ficam bem, nem forçando uma modinha que não tem nada a ver com você.
Se você é alta demais e já aceitou isto, ótimo! Mas não precisa sair por aí montada num sapato de plataforma como se fosse uma garça louca, só para mostrar o quanto você se aceita. Escolha o que fica bem em você, valorize o que você tem de melhor, e se sinta segura em ser quem você é.

2. Aceite sua situação financeira

Não é descolado se endividar para ter um bolsa Louis Vuitton só porque as suas amigas têm . Compre o melhor que o seu dinheiro puder comprar, mas não saia por aí enfiando o pé na jaca para parecer mais rica do que é.
Ninguém precisa ser milionário para ser descolado, mas também não precisa se envergonhar por ser bem de vida.
Quando eu era adolescente, tinha uma situação financeira muito legal, sou filha única de dois médicos, mas eu tinha vergonha de que percebessem isto. Para mim era vergonhoso não ter que lutar por um jeans de marca.
Com o tempo aprendi que uma situação financeira legal pode deixar você à vontade para lutar por outras causas mais importantes, que não roupas e sapatos.

3. Leia muito

Quem lê muito sabe o que está se passando no mundo e se torna uma pessoa mais interessante.
Psiu... não vá querer sair por aí dando aulas. Acaba a pessoa descolada quando ela passa ser uma pessoa prepotente, ok?
Leia para poder participar, opinar, saber, ajudar, mas não faça panfletagem do seu saber.

4. Não seja invejosa

Nenhuma pessoa invejosa é descolada. Escreva isto no espelho do seu banheiro e leia isto todas as manhãs. Inveja não cai bem.
O cabelo de sua amiga é lindo, que bom para ela. Ache um cabelo lindo para você, mas não copie o dela.
Tem uma pessoa que eu conheço e com quem eventualmente eu esbarro socialmente, essa pessoa não consegue esconder que tem inveja de mim, e com certeza tem inveja de outras pessoas também. Ela tem tudo: uma bela carreira, uma família linda, um marido charmoso e... uma inveja que não consegue esconder. Ela não é descolada.
Uma vez, ao me cumprimentar, me olhou de cima em baixo e disse em alto e bom som que tinha uma roupa igual a minha (duvido, ela não ficaria nada bem na roupa que eu estava usando), mas disse isto porque três ou quatro pessoas tinham elogiado minha roupa na frente dela.

5. Faça sua moda, mas siga a moda

Gente descolada faz a sua moda, mas sabe o que está na moda também. Não dá para ser descolada sendo uma fashion victim, aquele tipo de pessoa que usa tudo que está na moda sem se importar se cai bem nela ou não, mas também não dá para sair por aí dizendo que não liga a mínima para moda, e achando que a calça listrada do verão de 2012 ainda está ótima em você. Equilíbrio é bom! Tenha estilo, isto é o mais importante.

6. Seja educada

Você conhece alguma pessoa descolada que seja mal educada? A pessoa mais bem educada que eu conheço é o meu marido, e ele é descoladíssimo!
A pessoa pode ser linda, estar bem vestida, saber falar bem, ser inteligente, mas se for grosseira, adeus! Ninguém gosta de gente grossa.

7. Seja simpática

Eu gostaria de saber interagir mais, ser mais simpática. Sei que sou um tanto brucutu e tento contornar isto. Quanto mais simpática uma pessoa for, mais pontos ela vai ganhar do jogo da vida. Uma pessoa simpática é aquela que sabe dar atenção a todos a sua volta. Que tem sempre um sorriso no rosto e que aperta a mão com firmeza quando é apresentada a alguém.

8. Segure o look

Tem gente que segura os looks mais improváveis e fica bem. Tenho uma amiga que está com o corpo inteiro tatuado, só sobrou o rosto sem tatuagem e para ela ficou bem, mas do que isto, ela é linda. Ela segura o look tatuado maravilhosamente bem. Não creio que eu ficasse bem tatuada, não é meu estilo.
Não é porque tem muita gente tatuada que você tem que se tatuar. Acredite, tem que ter estilo para segurar o look tatoo.
Piercing não é para qualquer uma.
Eu uso o cabelo de uma cor improvável, e quando tentei tirar e colocar num tom mais humano, meu marido gritou e várias pessoas estranharam, o cabelo quase branco de tão claro, tinha incorporado meu estilo.
Eu tive uma cabeleireira (ela faleceu), que brincava comigo dizendo que meu cabelo era um problema para ela, pois as pessoas viam e queriam igual, depois de muita luta ela conseguia deixar o cabelo das pessoas parecido com o meu, mas elas não gostavam do resultado final e daí começava outra luta para se livrarem do cabelo Betty.
Eu seguro o look de cabelo muito claro e desestruturado muito bem, mas não é para qualquer pessoa.
Não force um look que depois você não vai conseguir segurar. Descubra o seu estilo, e se ele for mais comum, que erro há nisso?

9. Preste atenção nas pessoas

As pessoas adoram ser alvo de sua atenção, então se você quer ser uma pessoa descolada dê o que as pessoas mais gostam de receber: atenção.  Tem coisa mais chata do que estar falando com alguém e você notar que a pessoa está prestando atenção em outra coisa? A gente se sente insignificante, não é mesmo? Mas apenas pessoas insignificantes podem nos deixar com esta sensação de insignificância! Se você quer ser uma pessoa descolada, preste atenção nas pessoas e faça com que elas se sintam bem na sua presença e queiram ter você ao lado delas.


Aí vai uma listinha de pessoas que eu acho descoladas, embora não as conheça pessoalmente. São pessoas que o jeitão me agrada, gente que eu convidaria para comer uma pizza em casa e tomar um vinho: Fernanda Lima, Johnny Depp, Kate Moss, Gianecchini, Fernanda Montenegro, Caroline de Maigret...

Você acrescentaria mais alguma dica de como ser uma pessoa descolada, na lista? Qual?

Vou deixar aqui o vídeo do Paul McCartney, cantando Queenie Eye. Neste vídeo várias celebridades aparecem da forma mais natural possível. Tem um apanhado de gente descolada aí que vale a pena assistir, ou então assista porque a música é ótima.





Beijinho da blogueira

Foto via tumblr, desconheço a autoria.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

50 comentários:

  1. Wonderful sunglasses!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderExcluir
  2. Como os tempos mudam, tudo isto aprendi na infância, fui orientada pelo meus pais a aceitar a vida e viver bem.
    Sou do tempo que isto era ensinado em casa mesmo, incluido na vida e na educação.
    Lindo post.
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margareth,
      Acho que os pais até hj ensinam, mas tem gente que não aprende...

      Excluir
  3. Ótimas dicas! No final temos que aceitar quem somos né? Isso inclui o físico, o psicológico, o mental, a condição financeira, e por ai vai! São dicas preciosas, acho que tá faltando pra muita gente.. infelizmente!
    Um beijo <3

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. excelente post Betty muitas vezes as pessoas pecam pelo exagero em forçar parecer algo que na verdade ñ são e ao invés de descoladas se tornam antipáticas uma verdadeira chatice ;) é tão bom ser o que se é pq forçar algo que ñ condiz com seu temperamento ou natureza um dia a máscara cai e aí????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Dá para resumir assim: Usar máscara não é descolado.

      Excluir
  5. Bom dia Betty!
    Uma pessoa forçada se torna falsa e todo mundo percebe.
    Aceitar o que somos é sempre o melhor e tentar melhorar os erros.
    Adorei sua postagem, dicas maravilhosas!

    Big bjo, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como tem gente que força, não é mesmo? É incrível, pois encontro este tipo de comportamento em pessoas adultas, não só em adolescente. O adolescente tem lá uma certa insegurança, mas um adulto?

      Excluir
  6. Bom dia Betty! Eu acho que a autoestima é tudo! Se ela estiver baixa não somos nada e não conseguimos fazer nada não é mesmo?... beijos!!!

    http://lindamodafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas excesso de auto-estima pode fazer tanto mal quanto a falta.

      Excluir
  7. Betty,
    amei a sua lista de descolada. Eu adorei a parte de ser educada e nada de inveja. Não é nada descolado mesmo ser invejoso e ser endividado só para acompanhar a moda. Não é bom mesmo. Adoro as suas dicas e listas! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadim... Até hoje não consegui um descolado invejoso. O descolado é seguro de si mesmo.

      Excluir
  8. Oi Betty!
    adorei o trecho da frase: "o melhor que o seu dinheiro puder comprar". Eu tento fazer isso e não me descabelo porque quero algo que não posso pagar. Sempre vão haver as inspirações e elas servem bem para mim.

    Não me acho descolada, mas acredito que isso não é algo que dá pra forçar também...sem contar que ser descolado é relative...pode significar tanta coisa.

    Adorei o post!

    O Depp também seria a pessoa descolada em quem votaria...não lembro de outro artista agora.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,
      Não conheço vc pessoalmente, mas acho vc um bocado descolada!

      Excluir
  9. Adorei as dicas e muitas vou add no meu dia a dia.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Betty!
    "o marido gritou": adorei !!!! hahaha

    Achei muito legal esse post. Eu não sou descolada, mas reconheci nesses pontos muitas pessoas que conheço aqui que se acham descoladas mas que na realidade não são.

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei! É isso, temos que viver bem com o que temos e fazer as adaptações adequadas pra ficar com um look legal. Não precisa muito pra ser descolada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ser você mesma para ser descolada, mas as pessoas entram numas de forçação...

      Excluir
  12. Betty dear, olá! Que post bacaninha =0) Pois é, conheço tanta gente que deveria lê-lo...Põe gente nisso

    Para ser descolado/da, repare bem, qualquer um precisa, principalmente, ser *educado*, ter *cultura* e ser * ter personalidade*. Para mim quem já tem essa tríade, tem meio caminho andado para o nirvana.

    Uma descolada não elencada, para mim, viu?, Gisele Bundchen! O mulher descolada.
    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paula,
      Tb conheço muita gente que deveria ler este post, até para discordar dele, mas quem precisa, nunca lê.

      Excluir
  13. Nossa, adorei... leio você todos os dias e olha, está cada dia melhor. Este post de hoje está uma delícia. Ainda bem que te encontrei na Internet. Grande abraço, você me proporciona, sempre, um sorriso. E torna meu dia melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! De coração, obrigada! Mas fiquei tão curiosa para saber quem é vc...

      Excluir
    2. Betty, desculpe escrever como anônima. É que não tenho conta em nenhuma das alternativas que você oferece para comentar, então achei mais fácil participar como anônima. Mas me chamo Vera e adoro este espaço. E olha, fui muito sincera no meu comentário. Grande Abraço.

      Excluir
    3. Brigadim, Vera! Adoro o nome de Vera, pois quer dizer "verdadeira".

      Excluir
  14. Betty não sei se gostei mas das dicas ou do look kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que camisa linda!!!!!!!!!!!!!!
    E como eu sempre digo SER EDUCADA é fundamental!!!!!!!!!!!!
    rsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,
      Escolhi a foto pq achei o look dscolado.

      Excluir
  15. Gostei muito das suas dicas. Concordo com a maioria. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não me considero descolada porque sou envergonhadinha >.<
    Principalmente para fotos!
    Beijos lindona!
    http://www.desfocando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Joyce,
      Tb sou tímida e a vida não é fácil para os tímidos.

      Excluir
  17. Oi, Betty!
    ADOREI!!! Muito boa essa postagem....Eu tenho umas 6 pessoas que precisariam, urgentemente, ler o que escrevestes....Não tiro uma vírgula do que está aí! Acho que,acima de tudo, está faltando educação, as pessoas perderam noção de tudo, vivem um mundo do "tem que", perderam a naturalidade e sempre aspiram a vida do outro...Uma lástima!
    Quanto à sua lista, achei perfeita,mas peço licença para acrescentar meu queridinho Jamie Oliver...
    Adorei seu cantinho,voltarei,beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu acréscimo do Jamie Olivier!!! Descoladíssimo!

      Excluir
  18. Adorei essas dicas de extrema importância gostei muito do post de faz pensar... com certeza vou
    segui-las
    Beijokas da Camila e Carol :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, arrasou nas dicas e concordo com você!
    Tem receita de suco detox no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  20. Adoro suas listas, Betty! Muito boa esta aqui. Sobre a inveja... não posso concordar mais! Coisa triste isso :/
    Tô com sorteio de uma boneca Pepa no Minas. Apareça!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô indo lá ver esta boneca... Deve ser linda!

      Excluir
  21. Ao ler o título do seu post, preparei-me para o pior, isto é, não me considero uma pessoa descolada. À medida que fui lendo os itens e as devidas considerações, identifiquei-me com quase todas, a da inveja, não, Deus me livre. E não é que sou bem descolada.
    Sensacional, Betty, adorei.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vc é descolada!!! quem enfiou na sua cabeça que não?

      Excluir
  22. Ah, me esqueci, o vídeo do Sir Paul é ótimo e a música idem.

    ResponderExcluir
  23. Oi Betty, você sempre com postagens mega legais... e descoladas, rsrsrs acho que ser assim é natural das pessoas, não é forçado... por aqui tem uma pessoa que não gosta de mim há tempos e ela já fez a mesma coisa que a sua "amiga" fez, rsrsrs e ela compra, compra e compra e nunca está elegante, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é bem o que eu chamaria de "amiga"!

      Excluir
  24. Gostei do post.
    Hj tento dar mais atenção a uma pessoa quando estou conversando com ela.
    Confesso que há um tempo não era assim. Desviava o olhar para qualquer coisa que passasse a minha volta. Todo mundo gosta de atenção, não é mesmo?
    "Faça sua moda, mas siga a moda" para mim é muito importante. Usar o que fica bem no seu corpo.
    Bjs e bom dia.

    ResponderExcluir
  25. Sou tímida demais pra ser descolada, Betty. Mas você parece descoladíssima. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Betty, nunca me achei descolada, mas dessa sua lista acho que faço tudo...então, não sei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Betty adorei o post e a forma como descreveste tão bem cada item da lista. Quanto à inveja, o mesmo aconteceu comigo de uma forma muito parecida com a situação que vivenciaste, é triste ver e perceber que existem pessoas que não conseguem encontrar seu próprio brilho e teimam em querer apagar nossa luz própria. Nota 10 pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi, Betty
    Gostei muito do post, mas confesso que estranhei sua definição pra descolada. É que uma pessoa descolada pra mim sempre foi aquela pessoa muito mais "visual". Ela é despojada ao se vestir, tem atitude de que "se acha", usa roupas "mudernas" e que (quase) ninguém usaria, mas ela pode ser invejosa, antipática, não ser educada, ou nunca ter lido Machado de Assis. rsrsrs. Gostei muito dos itens, funciona meio como um guia de elegância... rsrsrs E que clip maravilhoso esse que vc postou do Paul e todas aquelas pessoas... Meryl Streep entre eles. Demais!!! Tô muito contente de estar por aqui de novo, viu, Betty? Beijos , Denise

    ResponderExcluir
  29. Ahhh Betty querida, como sempre nos prestigiando com post maravilhosos. Amei essas dicas, e amo seu cabelo...beijos

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo